sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Parece que o Pai Natal vai passar pela Luz

O rendimento desportivo até agora não é o melhor e se o principal objetivo ainda não está comprometido, que sem dúvida é o campeonato, parece-me que na janela de transferência haverá entradas e saídas.

O brasileiro Gabriel Barbosa, e não  Gabigol porque ainda não vi golos, quase de certeza que sairá. O também brasileiro Douglas provavelmente também será "devolvido à precedência". O brasileiro (outro?) Hermes deverá ser emprestado para ganhar minutos e quiçá uma venda para recuperar o investimento. O Pedro Pereira tem de ser emprestado, pois o investimento foi brutal e este ano tem um jogo realizado. Fala-se na possível saída do Filipe Augusto, que não deixará saudades a nenhum benfiquista.

Mas não só os clubes que recebem estas verdadeiras prendas que ficam a ganhar, pois o parece que o Pai Natal também vai passar pela Luz. 

O Benfica estará interessado no médio sueco (de ascendência turca e macedónia) de 21 anos Erdal Rakip, que a partir do dia 31 de Dezembro pode assinar pelo clube que quiser. É internacional sub-21, pela Suécia, e estreou-se na equipa principal do Malmo com 18 anos, onde já soma 118 jogos, 11 golos e 12 assistências. Pelo vídeo, que nunca mostra as coisas más, tem toque de bola, força física e bom remate. Veremos se vem e o que vale.

O Benfica estará também interessado no defesa-central brasileiro Murilo Cerqueira, do Cruzeiro de Belo Horizonte. Tem 20 anos, é internacional sub-20 pelo Brasil, tem 1,88 metros, 78 quilos e neste ano assumiu-se como um dos jogadores fundamental do setor defensivo do Cruzeiro. Não me parece que seja a posição onde temos mais falhas, mas veremos.

Por outro lado é necessário reforçar o lado direito da defesa e para esse lugar surge o nome do lateral do Montpellier, Nordi Mukiele, jogador de 20 anos de dupla nacionalidade (França e República Democrática do Congo), que está a dar nas vistas no campeonato francês. O Montpellier pede 10  milhões de euros.

Fala-se que o Eliseu sairá nesta janela de transferências e aí será necessário entrar mais um defesa esquerdo, pois o Grimaldo é de cristal.

O Pai Natal tem de trazer um trenó grande para a Luz.




4 comentários:

  1. Na minha opinião a saída do Elise é conversa de jornais. A não ser que ele tenha recebido uma oferta muito tentadora da China ou médio Oriente.

    ResponderEliminar
  2. Com tanta egua com tanta besta azul e verde a grunhir sera q o pai natal vai dar uma prenda ao Benfica

    ResponderEliminar
  3. Cuidado companheiro vao aparecer tempos dificieis as roubalheiras as falsidades e os bois axuis e os ladroes de verde fazem tudo q lhes apetece pois impunidade e tal q nem os castigos da treta os faz parar sendo assim o melhor e pedir ao Benfica algum bandoleiro ou um sem vergonha q chame estes bois pelos seus nomes sem medo como esses carneiros e corruptos o fazem

    ResponderEliminar
  4. mas o sueco se já pode assinar pelo clube que quiser em dezembro esse contrato só tem efeitos a partir de julho do ano que vem por isso nunca será para já.

    quanto ao frances, e não o conheço por isso não sei se é bom ou mau, tem como características ser lateral direito mas que pode jogar a central e para isso já temos o almeida o que precisamos é de um lateral ofensivo e que saiba defender.

    ResponderEliminar