sábado, 2 de dezembro de 2017

E ficou (quase) tudo na mesma!



O clássico desta sexta-feira não ficará na memória, nem de tripeiros nem de benfiquistas. Não que tenha sido um mau jogo, pois foi emotivo, com algumas boas jogadas, mas um jogo sem golos é como um prato de comida sem sal. Nunca será um grande prato de comida!

O Benfica entrou melhor e nos primeiros 20/25 minutos mandou no jogo. Não teve grandes oportunidades de golo, mas deu algum trabalho ou Barba Ruiva, principalmente o Jonas logo aos 3 minutos.

O Porto responde e passa a comandar o jogo, sem grandes oportunidades, com o Luisão quase a borrar a pintura em cima do intervalo. Uma bola rente ao chão, ele vai lá com a cabeça e acerta com o braço. O lance é duvidoso e o árbitro achou que não era penalty: porque não foi intencional ou porque não bateu no braço.

Na 2ª parte houve muito mais Porto, com o Benfica a segurar como podia. Logo no início o Brahimi obriga o Varela a uma excelente defesa. Aos 57 minutos mais um lance polémico, com uma jogada mal anulada por pretenso fora de jogo de Boubakar. Depois do apito o Herrera remata à baliza e a bola entra, mas a jogada já estava anulada.

Aos 76 minutos sai Cervi e entra o Zivkovic, que em seis minutos leva dois amarelos estúpidos e é expulso. Gosto muito do sérvio, mas aproveitar desta forma a oportunidade que o treinador lhe deu é cuspir no prato.

Até ao fim, um falhanço incrível do Krovinovic na cara do Barba Ruiva e o Marega "Pé de Tijolo" a falhar mais duas hipóteses.

E ficou (quase) tudo na mesma! Ficou aos mesmos três pontos de distância do primeiro lugar, o único que interessa, e provou que estamos na luta ao contrário do que muitos vaticinavam.

Os destaques do lado do Benfica foram claramente o Bruno Varela, a justificar a titularidade, o Jonas, que apesar de não marcar nunca virou a cara ao jogo, e o menino Krovinovic, que começa a ser essencial nesta equipa.

É uma frase feita, mas a verdade é que dependemos apenas de nós. Temos de olhar para dentro e fazer aquilo que sabemos fazer bem, ganhar!

5 comentários:

  1. po ate os lagartos tem mais vitorias no dragao que o benfica fodase o benfica e uma desgraça pa ganhar no dragao agora o eddie murphy e um exelente guarda redes tanta coisa pra trazerem o da seleçao brasileira e o campeao do mundo e da europa por espanha pra isso ai se fosse em espanha a fazerem isso a um portugues anyway espero que nao sendo o benfica campeao que seja o sporting pois tem menos campeonatos que os merdas azuis

    ResponderEliminar
  2. Nao nao ficou tudo na mesma porque o assassino filipe continua a ter entradas em campo assassinas e fica impune vergonhoso

    ResponderEliminar
  3. A verdade desportiva do clube da fruta e mesmo de um polvo azul q ate o super dragao tentou roubar o glorioso desde o inicio do jogo

    ResponderEliminar
  4. Nao nao ficou tudo na mesma porque o assassino filipe continua a ter entradas em campo assassinas e fica impune vergonhoso

    ResponderEliminar
  5. E Esqueceste no comentário ao Jogo as Agressões ao Jonas e ao Cervi !... A parte Disciplinar não conta ?... Que raio de comentário Incompleto !...

    ResponderEliminar