quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A papel químico?!

Novo jogo com minhotos.

Novamente dupla de avançados Jonas-Seferovic a abrir a contagem. O "touro suíço" já conquistou as bancadas com o seu estilo de Tacuara que corre.
(para esclarecer que este foi um comentário ouvido na bancada, pois como sabem havia sempre os iluminados que diziam que o paraguaio não era jogador para o Benfica pois só sabia marcar golos e não corria...qualquer um que seja comparado com o Cardozo será sempre um sortudo por poder estar a ser comparado com o antigo pé canhão dono da nº7)

Novamente o Benfica a comandar o jogo e a criar várias jogadas de perigo para a área contrária.

Novamente o Salvio a desperdiçar lances de ataque estilo avestruz.

Novamente uma distração a permitir o adversário reduzir perto do intervalo e relançar a partida.

Novamente o Benfica a abanar, mas desta vez por pouco tempo.

Novamente o Benfica a marcar o 3-1 e a decidir o resultado final.

Novamente a primeira substituição a ser a saída de Salvio por Pogba Augusto e depois a saída de Jonas pelo Jimenez.

Novamente Pizzi a fazer um grande jogo, novamente Jonas fundamental em todos os golos, mas desta vez não conseguiram ser estes craques o melhor em campo porque andou lá uma pulga chamada...Franco Cervi!
Já para não falar da quantidade de jogo atacante que passou sempre pelo esquerdino...das 18 faltas cometidas pelo Braga...mais de metade foram sobre o baixinho argentino, que foi também quem talvez mais bolas recuperou a par de Fejsa.

Nota ainda para a boa exibição de A.Almeida que andava maluco a subir pelo corredor direito.

O primeiro já está. 3 pontos. Sem espinhas e com boa qualidade de jogo.
2ª feira há mais. Não com minhotos...mas com transmontanos.

Até lá...que mais ninguém se lesione (e o Esferoviking ainda assustou ontem na 2a parte)...e que cheguem mais reforços (Jardel muito abaixo do normal e a baliza precisa de segurança)!

4 comentários:

  1. Olha lá, ó sem djeiti,

    Deixa-te destes comentários engraçadinhos que só servem para serem usados no achincalho ao Benfica e aos seus jogadores.
    Já tens idade para ter juízo.

    Não compares o incomparável.
    Cardozo foi único no Benfica, numa fase em que nem finalizadores tínhamos.
    Ele é o décimo ou nono melhor marcador do Benfica de todos os tempos.
    Também gosto do estilo do Seferovic mas pé esquerdo como o do Óscar, não me parece que tenha.
    Não fales do Salvio dessa maneira jocosa. Falha como os outros falham. O Jonas também falha e ninguém assobia. Ontem foi vergonhoso aquilo que alguns filhos da puta de benfiqueiros fizeram na Luz. Salvio é um coração vermelho, dos melhores jogadores que têm passado no Clube e de um virtuosismo técnico extraordinário. Talvez pela sua exuberância dê mais nas vistas quando falha. Hoje é imprescindível na equipa.
    E para finalizar, quero dizer-te que qualquer Benfiquistas atento sabe de algumas insuficiências que têm de ser colmatadas. Mas não vale a pena vir para os blogues apregoar aos quatro ventos que assim, assado, frito e cozido.

    Deves falar mas é da festança do esgalho ou esgaio ou lá o que é aquando do golo dos brácaros, das picardias de alguns jogadores especialmente um raul que por lá deambulava a malhar no Jonas, as festinhas do fontes e outros que tais até chegarmos a um imbecil de nome abel que com a azia que ficou - andava desde há três dias para cá a dizer que iria fazer isto aquilo e aqueloutro na Luz - até roncou no pós-jogo aquele chorrilho de disparates à moda do lagartêdo...

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Essa do Pogba Augusto não lembraria ao diabo!
    Só te esqueceste da oportunidade dada a um jovem da casa aos 91m...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo Gonçalves merece um destaque à parte :)

      Eliminar
  3. Varela muito nervoso , é normal , mas falta lhe velocidade a sair e muita indecisão em bolas pelo ar , aquele golo com Ederson nao sofriamos , mas é ingrato comparações e Varela precisa de minutos e crescer! Mas precisamos de outro GR de outro nivel e explico porquê:

    Julio César nunca mais vai ser rapido , e estas paragens de agora joga e agora nao joga . nao lhe da competividade nenhuma nem forma , muito menos a um GR com 36 anos, Arriscamos a jogar jogos decisivos com Paulo Lopes na baliza ? se temos so um GR Varela e se ele se lesiona ou ficar castigado, precisamos de um Hradecky.
    Depois porque Jardel ainda não está na melhor forma e é compreensivel (quase um ano parado) e a defesa sem velocidade nao sobe tanto , até para proteger o menino Varela.

    Precisamos de mais um def central porque jardel é o melhor defesa mas se lesiona até porque tem tido ultimamente um historial de lesões , arriscamos a jogar com lisandro e luisao , gosto de Lisandro , mas se luisao pela idade que tem , é normal as lesões poderem acontecer com mais frequencia , vamos ficar so com os miudos e lisandro?

    André Almeida , deixa me descansado e sempre me deixou um dos melhores laterais direitos que vi e não é de agora ,mas o problema é quando os jogos pesarem e as viagens e as lesões . precisamos uma alternativa , não pode jogar os jogos todos , o mesmo para Fejsa e Pizzi.
    Fejsa é ENORME , mas com lesões , viagens e castigos , eu preferia e desculpa Samaris!! vender Samaris e Felipe Augusto e comprar um puro 6 que seja uma real alternativa.

    Depois vender Carrillo e comprar um 8 , porque Pizzi não entendo como é patinho feio ainda para muitos benfiquistas , quando para mim Pizzi já ultrapassou e muito Rui Costa e Aimar no Benfica , Pizzi é pura classe , nao peçam para ser um Adrien , porque nem Rui Costa e Aimar o eram. Mas idolatram estes dois e bem , mas Pizzi ja os passou e muito.
    Ou Krivonovic é o outro 8 que precisamos ou então Pizzi vai , voltar a ser um jogador a ter muitos minutos nas pernas e desgaste , o que é uma pena pois ele precisa descansar e estar a Top na altura decisiva.

    Os extremos , Eu preferia apostar em Salvio que já mostra a todos que Rui Vitória fez bem em o manter e ir apostando nele mesmo quando no terceiro anel desesperavam por ele entrar ou jogar , e hoje Sálvio está numa forma fisica invejável , pena é que ele nao queira muitas vezes jogar simples , porque ele sabe , o problema é que ele também sabe que é bom e as vezes prefere meter-se numa cabine telefónica , mas sabe defender e ataca com enorme profundidade e ainda faz diagonais como ninguém , e aparece facilmente na cara do golo.

    Cervi nao tenho palavras para este jogador é fantástico a forma como defende e ataca.
    por isso eu preferia apostar em Cervi na esquerda , vender Rafa e comprar alguem para alternar com Cervi , e manter a ala direita com Salvio , Zivkovic e ainda Diogo Gonçalves.
    Mas admito que nao seja por aqui a prioridade.

    Os avançados é classe mundial ,apenas uma referencia para cada um deles:

    Mitroglou : o Mortifero
    Jimenez : o Incansável
    Jonas : a velha raposa
    Seferovic : O panzer suiço


    E Eliseu a ser Eliseu :).

    ResponderEliminar