sexta-feira, 16 de junho de 2017

Não serão guarda-redes a mais?



Com a saída, já esperada, do brasileiro Ederson, é óbvio que o Benfica tinha de reforçar o lote de guarda-redes. Mantendo a linha de investimento que a direção tem seguido, seria natural que fosse contratado um guarda-redes novo, com qualidade, para lutar pela titularidade e eventual mais valia no futuro.



A contratação do André Moreira (21 nos) ao Atlético de Madrid é o tipo de investimento com as características que referi. É jovem, com potencial para lutar pela titularidade e poderá, se continuar a evoluir, trazer mais valias no futuro. No entanto é um investimento arriscado. Todos sabemos que os negócios com o Atlético não costumam sair baratos (fala-se em 10 milhões de euros) e tem poucos jogos, pois a época passada fez apenas um jogo, pela seleção e em Outubro de 2016.



A "novidade" dos últimos dias é que além do André, poderá ser contratado o internacional georgiano Giorgi Makaridze (27 anos), guarda-redes sem grande curriculum, mas como uma época fantástica em Moreira de Cónegos. Depois de passar 2 anos na Geórgia, 4 em França, 1 no Chipre e 3 em Portugal (2 no Feirense e 1 no Moreirense), sempre em clubes pequenos, será que está preparado para outros voos? Será um investimento baixo (a rondar 1 milhão de euros) e tem muitos jogos nas últimas épocas, fator sempre importante para um guarda-redes.


Além destes nomes ainda se fala de Joel Pereira, do Manchester United, e Rafael Cabral, brasileiro que deseja deixar o Nápoles. O Joel Pereira (20 anos) é um excelente guarda-redes, com margem de progressão, mas o Manchester não o vai vender de certeza, pois se o foi recuperar ao Belenenses em Janeiro, não é para o vender agora, ou então pede uma fortuna para o levarem. O Rafael Cabral (27 anos), brasileiro que também tem nacionalidade portuguesa, está na sombra de Pepe Reina no Nápoles e acaba contrato para o ano que vem. Ou faz alguma coisa agora ou será o eterno suplente.

   


Só veria como possível a contratação do Joel Pereira, se o André Moreira não assinasse, o que me parece inevitável neste momento. Para entrar o Makaridze e/ou Rafael Cabral, só para o lugar do Júlio César e/ou Paulo Lopes, o que me parece mudanças a mais para um ano só. Por outro lado parece que o Imperador está a ser tentado, nomeadamente pelo Flamengo.

    




Sem comentários:

Enviar um comentário