sexta-feira, 30 de junho de 2017

Dia 1 da nova época!

Começa hoje a nova época no Seixal. O ano 3 da era Rui vitória. A partir de hoje acabam-se as polémicas, as dúvidas, as incertezas, os emails, os vouchers, os sms, os bruxedos e os bonecos de voodoo. Concentração elevada ao máximo e os adeptos devem estar ao lado da equipa! Não há espaço para mais nada! Até final de Agosto muita água vai rolar debaixo da ponte, muitas jornais vão ser vendidos às custas do Maior - mas isso não é novidade nenhuma e já estamos habituados!
O objectivo é manter a equipa competitiva apesar da (natural) saída de alguns craques - mas isso não é novidade nenhuma e já estamos habituados!
As saídas de Ederson (40 Milhões) para o M.City e Lindelof (35 Milhões) para o M.United terão de ser acauteladas por outros jogadores de qualidade. Na baliza regressa naturalmente Júlio César e estará na calha a contratação de novos guarda-redes jovens - seguindo a política dos últimos anos.  Para já, as hipóteses André Moreira e Bruno Varela (um regresso..) são as mais faladas.
Para o centro da defesa, não creio que haja grande drama - se Jardel e Lisandro ficarem no plantel, apenas há que promover o jovem Kalaica e eventualmente contratar mais um jogador precavendo alguma venda.
Na lateral direita existe a dúvida se o Nelsinho sairá... a cobiça é muita e por isso mesmo há que garantir que o lado direito da defesa fica bem entregue. André Almeida dá garantias e solidez defensiva mas não tem o mesmo apetite pelo ataque que o jovem Nelson. Por outro lado, existe Pedro Pereira que foi resgatado à Sampdoria na época passada e fez grande parte da formação no Benfica mas que ainda necessita de subir de qualidade para estar ao nível do Nelson.
De resto, há sempre incógnitas: Pizzi, Jonas, Mitroglou e o próprio Jiménez. Um ou mais poderão sair se surgir uma boa proposta.
As novas contratações revelam alguma cautela no sentido de não deixar algumas posições carenciadas. Krovinovic promete ser uma boa opção para o lugar de Pizzi, mas vai ter de provar as expectativas que muitos depositam nele. Seferovic vem lutar por um lugar no ataque (talvez para a posiçao do grego)
Nas alas, espera-se uma evolução significativa de Rafa, Zivkovic e Carrillo. Cervi é já uma certeza e não creio que perca o lugar que conquistou por direito.
Outros jogadores, tais como Salvador Agra ou Patrick Vieira, não creio que fiquem no plantel e vão rodar por outros clubes, numa lógica de valorização como aconteceu com Marçal, que nunca jogou de encarnado, mas que rendeu 4,5 milhões.
Arango e Chrien foram os últimos a chegar mas devem ser encaminhados para um estágio na equipa B. Para já, ainda não há nenhum investimento significativo (daqueles de muitos milhões), mas ainda há muito mercado pela frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário