terça-feira, 30 de maio de 2017

Tecnologia...de ponta!

Começo por relembrar que sou totalmente a favor de tudo o que possa aumentar a honestidade e combater a sujidade que inundou o futebol nas décadas da fruta e que a todo o custo os saraivas, carvalhos e companhias têm tentado para travar a hegemonia que o Benfica tem mostrado dentro de campo e nas bancadas!

E nesse sentido, o video-árbitro, a tecnologia de linha de golo, etc...podia ser realmente úteis...desde que, tal como o mister Rui Vitória disse...fossem bem preparadas e lançadas no momento certo, em que os pormenores importantes estivessem afinados para que servisse o seu propósito e não tivessem é o efeito contrário, de mostrar que afinal ainda consegue aumentar a desconfiança na arbitragem por ser tão descaradamente mal utilizada com erros como vimos ontem no Jamor.

Patético como alguém ia achar que o treinador da equipa mais prejudicada pelas arbitragens ia ser contra algo que pudesse evitar que só conseguíssemos ser Tetracampeões na penúltima jornada.
Criticaram o treinador do Benfica por ter dado a opinião que talvez ainda não fosse o momento e jogo certo para isso...e afinal...tinha razão.

Como em tudo, a competência e honestidade são os fatores chave...e infelizmente...não se certificam em níveis aceitáveis.

Ver o Fejsa ficar naquele estado foi mau demais. Ah, mas para analisar que uma entrada que coloca em causa gravemente a integridade física de um jogador e o impede de continuar...isso já é pedir demais.

Mas fiquei principalmente incrédulo...quando no momento decisivo em que o boi do apito consulta o auricular...não assinala grande penalidade por mão escandalosa na área! O braço está afastado do corpo. A trajectória de bola é claramente desviada pelo braço. A repetição na tv é claríssima. Não há a mínima dúvida de que tem de ser marcada falta dentro da área. E mesmo assim...manda seguir...

Que lindo. Isto promete... Fdx...
No final de contas, o Benfica venceu. Por isso não se passa nada. Tá tudo bem. Nada de novo.
Quem se ficou a rir...foram os gajos dos programas de abutres na tv que passam horas durante a semana a falar de tudo menos de futebol...têm o emprego assegurado.

Um tecnologia de ponta...que se apenas procura dar mais um empurrãozinho aos dragartos do costume...afinal não vai valer a ponta dum corno!

PS - Há coisas mesmo curiosas...nós é que apanhámos uma chuvada no domingo...mas quem parece que ficou doente foram os antis...

1 comentário:

  1. Tecnologia da ponta de um corno. Ou muito me engano, ou esta tecnologia há de prejudicar muitíssimo o Benfica. É que são árbitros que decidem.

    ResponderEliminar