sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ainda há mercado noutras bandas!

Nas principais ligas europeias já não há hipótese de as equipas se reforçarem. Contudo, sobram ainda alguns campeonatos para escoar jogadores, sendo que em alguns desses países há clubes com dinheiro para atacar atletas caros e com qualidade. Na Europa, a Ucrânia é a que mais tarde vai encerrar o mercado, apenas no dia 2 de março, uma semana depois da Rússia (a 24 de fevereiro). Estas são as duas Ligas do Velho Continente com maior peso e capacidade financeira que vão permanecer abertas, mas não são as únicas. Croácia (15), Sérvia (17) e Roménia (20) são outros exemplos.
A Superliga chinesa, que se tem notabilizado pelos estratosféricos investimentos, aceita inscrições ao último dia de fevereiro. Atendendo à qualidade dos jogadores que se têm mudado para a China, ninguém pode dizer que está a salvo de perder algum craque, embora a grande maioria das equipas locais tenha praticamente fechadas as vagas para estrangeiros.
Na América do Sul, Argentina (dia 21) e Brasil (4 de abril) são outras possibilidades. As ligas norte-americanas vão reabrir a sua janela de transferências no dia 13 e os seus clubes podem contratar até ao dia 8 de maio.
Para o Benfica pouco relevante será a nível de casos para resolver, com exceção de Ruben Amorim. Mas há que ficar atento a alguns interessados que queiram levar jogadores.

1 comentário:

  1. Quer dizer que os caixeiros-viajantes, LFV/JM, vão continuar a dar a volta ao mundo.

    ResponderEliminar