quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Foi só isso que perderam!

Estava frio. Sim, fresquito.
O dinheiro faz falta. Sim, 5 euros são 5 euros.
O jogo era pouco interessante. Sim...ah, espera...o quê?
O apuramento para a meia-final da Taça de Portugal não tem grande interesse???!
A seguir vão dizer que estão chateados com a equipa porque empatou o jogo anterior.

Foram só 6 golos! Meia dúzia!
3 para cada baliza.
A estreia do Almeida a marcar em jogos oficiais (já tinha marcado na pré época e valeu-lhe um nariz partido)! Agora foi em grande! (só faltou no sábado passado ter aproveitado aquela...)
Umas fintas de trocar os olhos por parte do Zivkovic.
Uma bela exibição do Carrillo que está de longe bem mais confiante e descontraído a jogar e voltou a calar uns patetas na bancada que não percebem um bacalhau de futebol e passaram o tempo à procura de alguma falha no peruano para criticar e enfiavam o barrete sempre que ele fazia uma arrancada, boa jogada, passe, cruzamento, e até cortes a apoiar a defesa! (foi o 2º golo que mais festejei, aquele último em que ele ofereceu ao Mitro o hat-trick)
Perderam ainda a oportunidade de confirmar que há gente que se chama Vumbi, Shihao Wei, Sodic Fatai, Ença Fati, Lenda Belly....e consegue chegar a jogador da bola!!! Agora imaginem tudo reunido na mesma equipa...! Ya, e jogaram ontem na Luz!!
6-2 perante um adversário atrevido mas que nada conseguiu fazer perante a avalanche atacante com que o Benfica se mostrou...e no banco ficaram ainda Cervi e Rafa...e em casa estavam Salvio e Raul...
Ah e tal, podiam era ter metido mais um destes no sábado...e a defesa está uma porcaria e não se admite levar 5 golos em 2 jogos... Ok, levem a bicicleta. Fizeram bem em ficar em casa. Lembrem-se disso também se depois acharem que ir ao Jamor pra ver a festa já vos apetece. Já agora, ainda há 2 jogos antes de lá chegar...mas também deve estar fresquinho.

Curiosidade engraçada...é que em toda a caminhada da Taça de Portugal...o Benfica nunca saiu da zona de Lisboa!
Estoril, Luz, Belém...com repetições...e por fim Jamor. Tudo aqui tão pertinho...e esperamos lá chegar e festejar!

Para isso, ontem fizemos o que nos competia! Entrar concentrados. Não facilitar. Vencer.
O mister trocou a baliza, as alas e os centrais. De resto, manteve os laterais (sem alternativas, sendo que Eliseu ainda não estará com condições), os médios (aqui talvez se esperasse descanso para Pizzi de início), e na frente Jonas fez dupla com Mitro.

Zivkovic teve o primeiro golo nos pés mas o remate saiu um pouco ao lado. Mas pouco depois Pizzi aproveitou uma bola perdida para abrir o marcador, de pé esquerdo. GOLO!
Logo a seguir podia ter bisado, que até era mais fácil, mas à boca da baliza recebeu um cruzamento impecável do Carrillo e encheu o pé...por cima da barra!

Acabou por ser o mais improvável a aumentar a contagem.
Cruzamento para a área que ninguém desviou e só parou no fundo das redes!! GOLOOO de André Almeida!!!!!!!!!!!

Depois foi a vez de Jonas, numa recarga ao golo falhado pelo Mitro...a empurrar paro 3º GOLO!

Antes do intervalo, Jardel está desposicionado no meio campo, Almeida tenta ocupar o lugar mas entre ele e Lisandro abre-se espaço para a desmarcação...e o Nelson não acompanha o ponta-de-lança Porcellis que reduziu a desvantagem...

À semelhança do jogo anterior com o Boavista? Nada disso. Bem diferente.
Ao intervalo Horta rendeu Pizzi...mas foi Zivkovic quem partiu a loiça. Já depois de Mitroglou ter cabeceado à trave, o puto sérvio troca os olhos ao defesa e é travado em falta que Jonas deixou para o grego também poder festejar. Penalty encostado ao poste...tá lá dentro. GOLO!

Este veio abrir o apetite do Mitro, que fez um hat-trick (não me recordo se já tinha feito de águia ao peito, mas no final da partida o Faraó goleador foi dizer que a bola de jogo era para ele e pediu ao Shéu para a guardar).
Já depois do Leixões ter voltado a reduzir a diferença, furando em tabelinhas por entre os nossos centrais, o Mitro voltou a desperdiçar uma oferta do Jonas que desmarcou o grego com um toque genial. Mas não tardou o golo! Em mais uma grande jogada de Zivkovic sobrou para o Mitro que empurrou à boca da baliza. GOLO!
Por fim, já com Danilo (no lugar de Samaris) e Guedes (no lugar de Jonas), o Carrillo deixou o defesa para trás, ofereceu ao Mitro...e o grego fechou a contagem! GOLOO!!!!!

Uma nota de atenção para o Pistolas...já não é a primeira vez que ele mostra impaciência e começar a saltar a tampa depois de ser saco de pancada...mas é preciso ter cabeça no lugar e ter cuidado com estas situações e reações...e principalmente minutos depois de levar cartão por esse incidente...não se pode rematar uma bola após o jogo ter sido interrompido...correndo o risco de queimar o jogo a decorrer...e o próximo! Calma, champ! Precisamos de ti!

Parabéns aos adeptos do Leixões pelo brutal apoio que deram à equipa o tempo todo. Adeptos assim pertencem ao principal escalão do nosso campeonato!

Parabéns ao Benfica por continuar focado e em todas as frentes...mesmo que para alguns isso seja uma desvantagem...para nós...é uma forma de ser! Seja onde for! VENCER!

O discurso dos jogadores e técnicos foi novamente exemplar. Não há luzes ao fundo do túnel. Não há cá balelas. Há que trabalhar jogo a jogo e só se pensa no seguinte.

Domingo há outra batalha! ZIMBORAAAAAAAA

Sem comentários:

Enviar um comentário