segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Doçura ou Travessura?


O Halloween será amanhã, no INFERNO DA LUZ!

Não me sinto confiante

Todos sabem como sou pessimista... Costumam gozar quando com 3 a zero ao intervalo eu ainda não estou descansado... Só com 4 a zero em cima dos 90 minutos é que começo a descomprimir...
Mas isso sou eu.

Por isso sabendo o que a casa gasta, e para mais, sabendo que a força que blindou o balneário foi precisamente o quanto nos gozaram e a bazófia que houve para os outros lados há 1 ano atrás...nunca entraria em euforias por achar que a caminhada será fácil rumo ao #36 ainda em Outubro.

Não me sinto obviamente confiante e a rir de barriga cheia...mas sei e acredito plenamente que no balneário do Tricampeão, sabem que têm de ter o máximo de concentração e foco em ganhar jogo a jogo. E isso é o que importa!

Só penso em somar os 3 pontos amanhã...e vingar no domingo os pontos que os frutanheiros nos tiraram o ano passado, em que fomos melhores em ambos os jogos e nem assim conseguimos pontuar no caminho para o Tri35!

domingo, 30 de outubro de 2016

Entrada no campeonato com o pé direito



O Benfica venceu ontem o V. Guimarães no estádio da Luz por 3-0, na 1ª jornada da fase regular do campeonato nacional de voleibol.

Uma semana depois da conquista da Supertaça, diante da Fonte do Bastardo, o Glorioso manteve o ritmo e triunfou facilmente por 25-18, 25-16 e 25-15.

Mais um grande resultado no Triatlo




O João Silva conquistou ontem a medalha de prata na prova japonesa de Miyazaki, pontuável para a Taça do Mundo e que foi ganha pelo espanhol Uxio Abuin.








O João esteve entre os primeiros durante a fase final da prova e discutiu o primeiro lugar ao sprint com outros dois atletas. Abuin acabou por triunfar com um segundo de vantagem para João Silva, enquanto o norte-americano Gregory Billington foi terceiro.




Simulação vale como assistência?

Qualquer um dos três golos da última 6ª feira contra o Paços de Ferreira foi um hino ao futebol, mas no segundo ficou na retina, além do excelente cruzamento do Eliseu, a "assistência" do Mitroglou. Apesar de não ter tocado na bola, a sua intervenção foi crucial para baralhar a defesa, de modo a que o Sálvio no meio deles fuzilasse o guarda-redes do Paços.

A assistência deverá ser dada ao campeão europeu, mas não seria justo atribuí-la ao grego?


Venceu, mas não convenceu!

Depois da derrota em França a meio da semana, para a FIBA Europe Cup, esperava-se uma reação forte da equipa de basquetebol, mas a verdade é que isso não aconteceu. O mais importante, que é a vitória, foi conseguido, mas sem brilhantismo.



O Benfica ultrapassou com sucesso mais uma deslocação a norte, agora na 3ª jornada da Liga Placard, diante do Maia Basket (66-60). Não foi um jogo de grande brilhantismo, valeu pela atitude dos maiatos na procura da surpresa diante de um dos mais fortes candidatos ao título. Os encarnados jogaram q.b., pode afirmar-se mesmo que colheram o que foi permitido, e no final asseguraram uma vitória relativamente tranquila, depois do esforço a meio da semana na competição europeia.

Primeiros 20 minutos de fraca qualidade, principalmente para o cinco de Carlos Lisboa. Chegar ao intervalo com um empate a 27 é demonstrativo da ineficácia ofensiva, tanto em jogo interior como exterior, da pouca velocidade imposta e dos vários turnovers cometidos. O Maia Basket respondeu com vontade e lutou defensivamente, contudo, no ataque denotou poucas certezas. No final do 1º tempo perdia por 15-11, mas reagiu com Pedro Lopes a marcar 6 pontos. E o Maia chegou aos 27-27.

Terceiro período com entrada positiva do Benfica. Com mais rapidez nas transições e maior acerto no lançamento, disparou para 37-29. Respondeu bem o cinco de André Moreira, com o parcial atingir 37-39, mas na reta final um forcing da equipa da Luz levou-a entrar no último quarto em vantagem. Aí, o Benfica geriu, ampliou o resultado em alguns espaços do jogo, sem carregar muito no acelerador, e triunfou.

Vitória muito suada!



Grande jogo de hóquei em patins, ontem em Monserrate, casa da Juventude Viana, para a 4ª jornada do campeonato nacional.

O Benfica entrou melhor e, por Miguel Rocha e Carlos Nicolía, chegou ao 2-0. Parecia que estava tudo encaminhado para uma vitória descansada, mas a Juventude de Viana equilibrou a partida, com um golo de Nuno Santos. Poderiam ainda ter empatado até ao intervalo, mas o Diogo Fernandes não converteu um livre direto. 

Na 2ª parte a malta de Viana do Castelo entrou melhor e com vontade de dar a volta ao marcador, mas o Benfica respondia em contra-ataque. Conseguiram empatar com um golo de Tó Silva, mas o Benfica adiantou-se novamente com João Rodrigues a fazer o 3-2.

De forma incrível, a jogar com menos um jogador, por cartão azul a Diogo Fernandes, a Juventude de Viana empatou por Tó Silva de livre direto (à 10ª falta do Benfica) e depois passou para a frente do marcador por Francisco Silva. O jogo estava eletrizante, com os adeptos de ambas as equipas ao rubro.

Logo após o empate o Benfica falhou um livre direto, por Adroher, pela 10ª falta da Juventude. Pouco depois Nicolía num belo golo empatou e o 5-4 chegou a 22 segundos do final numa grande penalidade, que deixou algumas dúvidas, convertido por João Rodrigues.

Excelente jogo de hóquei em patins, em que a pior equipa em campo foi, sem dúvida, a de arbitragem. 

sábado, 29 de outubro de 2016

Sincronizar

4ª eliminatória da Taça de Portugal: 

SL Benfica - CS Marítimo, dia 19 de novembro (sábado) às 20h15.


Pois, eu bem tinha dito que neste dia não ia poder estar num jantar de natal que me queriam agendar...

Vitória de pesar

Esta vitória é inteiramente dedicada ao adepto do Benfica que faleceu, em plena bancada do Estádio da Luz, na sequência de uma paragem cardíaca, quando assistia ao jogo com o Paços de Ferreira.
O sócio, de 68 anos, estava acompanhado do irmão e teve assistência imediata de médicos e bombeiros. Infelizmente, todas as operações de socorro não resultaram, acabando por falecer ainda naquela casa de todos os Benfiquistas que marcou todo o resto da partida.
Tendo assistido a tudo ali bem perto...e quando me dei conta que o médico era um amigo, quase família, também ele Benfiquista, maior o aperto senti...vê-lo a dar tudo para tentar salvar mais uma vida, a vida de um Benfiquista, mas acima de tudo uma vida de uma pessoa por quem se dedicou naquela profissão para poder marcar a diferença...mas nada havia a fazer...após 50 minutos de tentativas de reanimação...vê-lo olhar para o relógio...baixar a cabeça e chamar o oficial das autoridades presente...era o fim... Não deixo de partilhar sentidas condolências à família, e sentir como tudo é efémero, como de um segundo para o outro...assim do nada...o mundo inteiro desaba...
Claro que logo pensamos no que sofremos...nos princípios de ataques cardíacos que nos sufocam com a emoção e nervos em alguns jogos e que as nossas mães tanto nos chamam a atenção e se afligem...mas ali até o jogo estava apenas a começar, mal tinha começado o jogo...era uma partida sem nervos...tudo calmo...e mesmo assim...fdx... Nem sequer foi a comemorar o primeiro golo (grande jogada com o Mitro a fazer de pivot e Cervi a desmarcar Guedes para fuzilar o keeper)...pois já nessa altura a confusão ali estava instalada...e durante o intervalo...o pior confirmava-se.
O segundo golo festejei a rezar. Aquela maravilhosa jogada, lançada por uma recuperação de bola brutal do Fejsa que o Eliseu cruzou para Mitro simular e acreditar que entre três defesas, era o Salvio quem iria chegar à bola para a mandar lá para dentro. Sim, dei por mim a comemorar e rezar dedicando o golo àquele adepto e família que já não o puderam fazer e que para sempre terão ali...em vez de motivo de festa e alegria...um motivo de tristeza e pesar...
A fechar, Pizzi entrou por ali fora (já o tinha feito antes) e por entre pernas conseguiu ficar na cara do keeper e fazer uma cueca para fechar a contagem.
O Benfica fez um belo jogo. Por vezes já a passo, sentido que não precisava de correr muito. A vitória foi tranquila, apesar de permitirmos ao Paços os 3 primeiros remates à nossa baliza sem que tivéssemos feito 1 só que fosse fora da baliza, mas sempre controlado e sem perigo...e quando acelerávamos, principalmente Guedes, o todo-o-terreno a quem já chamam de Tsubasa...desequilibrávamos e conseguiamos espaço para entrar na área contrária.
Foram 3, podiam ter sido mais. Mas foram os 3 pontos que queríamos e precisávamos.
Agora, 3ª feira há mais, com os objetivos da Europa em jogo. Lá estaremos! Por nós...e por aqueles que já lá não poderão estar...

Programa romântico

Sábado, dia 29 de outubro marca o regresso do Campeonato Nacional. Na ronda inaugural, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2, o V. Guimarães. O jogo terá lugar às 17h00. No final do encontro haverá, no Pavilhão, uma sessão de autógrafos com toda a equipa, com a presença da Supertaça conquistada no passado sábado.
No Futsal, é como líder da tabela classificativa que o SL Benfica se desloca, no sábado, a Cascais, onde encontrará o Clube Desportivo e Recreativo “Os Vinhais”. O desafio da 4.ª jornada está agendado para as 18h00 deste sábado, no Pavilhão Desportivo dos Vinhais.
A equipa sénior de Basquetebol do SL Benfica joga este sábado no recinto do Maia Basket, após ter vencido em casa a Ovarense na semana passada, por 87-69. A partida tem início marcado para as 21h00, no Pavilhão Nortecoope.
A fechar o dia há Hóquei em Patins. SL Benfica – segundo classificado, com menos três pontos do que o líder - e Associação Juventude de Viana encontram-se às 21h30, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional, em Viana do Castelo.
No domingo jogam os “bês” em Futebol. Na 13.ª jornada, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica visita o reduto do U. Madeira, num jogo que terá lugar às 11h15.
inSLBenfica

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Semana muito complicada!

Vai ser uma semana muito complicada e determinante!

Os 3 pontos esta noite são fundamentais para manter a onda de vitórias e concentração máxima, aos quais se segue a receção aos ucranianos e viagem ao dragay a fechar a semana.

O Paços parece o mais acessível dos 3 jogos. E é em casa. E é a comemoração do aniversário do Estádio. E é pós ato eleitoral esmagador... E o adversário até jogou a meio da semana, algo a que não está habituado... E daí? Acham que por isso será mais fácil e está no papo? Não dêem corda aos sapatos que ficaremos a lamentar a falsa "partida" neste trio de jogos antes da paragem para as seleções.

Pode haver novidades...mas não acredito. Mesmo com os regressos (aos poucos começam a chegar os reforços internos) de Samaris e Horta. A não ser que Lindelof e Grimaldo não estejam a 120%, não acredito que haja alterações ao onze que venceu no Restelo. Mas se alguma estes estiver em condições físicas abaixo dos 120%, aí sim, Lisandro e Eliseu deviam ser opção.

Às 19h, lá estaremos!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson e Júlio César;

Defesas: Nélson Semedo, André Almeida, Lisandro, Luisão, Lindelöf, Eliseu e Grimaldo;

Médios: Fejsa, Samaris, Danilo, André Horta, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Salvio e Cervi;

Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

Sem surpresas

Candidato único às eleições realizadas esta quinta-feira, Luís Filipe Vieira foi reeleito com 95,52 por cento dos votos para novo mandato de quatro anos como presidente do Benfica.

O anúncio foi feito por Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, revelando que o resultado traduz a vontade dos 13.257 sócios que exerceram o seu direito ao longo do dia, num total de 323.078 votos.

Em Luís Filipe Vieira, que garantiu o quinto mandato na presidência do Benfica, votaram 12.503 sócios, correspondentes a 308.613 votos. Em branco votaram 693 sócios, enquanto 61 votos foram considerados nulos.

O lamento que deixo foi ter pena de não ver uma lista alternativa candidatar-se. Não é opor-se, não é para gerar no que se tornam as eleições em todo o lado que não importa as ideias de cada um mas sim quanto conseguem insultar o outro. É candidatar-se e promover o debate e troca de ideias e propostas saudáveis e construtivas para bem do Clube. Gostava até de ver uma Assembleia que a Direção se dispusesse mesmo abertamente a responder a várias questões dos sócios sem censura...e sem jornalistas.

Viva o Benfica!

O momento mais esperado!

No pavilhão onde decorreram ontem as eleições do Sport Lisboa e Benfia, ao final da tarde Rui Vitória surgiu à cabeça do grupo, juntamente com Rui Costa, seguindo-se mais 12 jogadores: André Almeida, André Horta, Pizzi, Gonçalo Guedes, Fejsa, Eliseu, Júlio César, Samaris, Luisão, Nélson Semedo, Salvio e Lisandro Lopez. Jardel e Jonas tinham votado anteriormente.

Mas o momento mais aguardado e que mereceu abertura de emissões em direto em vários canais...foi quando eu, os 2 Nunos e respetivos filhotes entrámos no pavilhão para exercer o nosso direito de voto!

Eles já com direito a 50 votos e eu com os meus 20 votos!

E os pequenos tricampeões de mão dada e aos pulos e gritos "Benfica! Benfica! Benfica!"

Ali, fez-se Mística! A minha pequena quando saímos e telefonámos à mamã só dizia: "Fomos ao Benfica! Com o André e a Carolina! Fizemos uma grande festa! O Benfica é uma festa!"

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Fez um ano o momento em que, provavelmente, ganhámos o título!

É fácil ser adepto quando o clube está a ganhar. Nos maus momentos a equipa precisa de ajuda e é aí que se veem os verdadeiros adeptos. 

Não digo que temos de dar um apoio cego, pois temos o direito de exigir quando as coisas não estão bem. Agitar o lenço branco à primeira contrariedade não é de certeza a melhor forma da melhorar o que se passa mal.

25 de Outubro de 2015
O Benfica perdia por 0-3 no dérbi frente ao Sporting quando ao minuto 70 o Estádio da Luz "acorda" numa incrível demonstração de apoio para com a equipa, apesar desta cair para o 6º lugar a 7 pontos da liderança à 8ª jornada. A partir daí o Benfica arrancava para uma das melhores recuperações na História do Futebol Português: 25 vitórias nos 26 jogos que faltavam, batia o recorde de pontos na Liga Portuguesa (88) e sagrava-se Tricampeão Nacional 39 anos depois.



Pode-se perder um jogo, mas não se perde o amor ao clube!

Já vi muitos, muitos jogos no estádio da Luz e não me lembro de ter assistido a outro momento como este. Sem dúvida que foi aqui que a equipa deu o click e rumou a uma época brilhante.

Má noite europeia!


No basquetebol tudo corre bem no campeonato, mas na europa tivemos um revés.



Benfica perde em França para a FIBA Europe Cup


O Benfica foi esta terça-feira derrotado em França pelo Elan Chalon, por 76-90, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup.

A partida ainda esteve equilibrada nos dois primeiros períodos, chegando ao intervalo com os franceses a vencer por dois pontos de diferença (41-39).

O terceiro período acabou por ser madrasto para os encarnados, que viram o adversário a aumentar a diferença, terminando com vitória por 14 pontos.

O poste Damian Hollis, com 20 pontos, foi o melhor marcador do Benfica, que na primeira jornada tinha vencido os húngaros do Alba Fehérvár, por 77-74 após prolongamento.

Na próxima jornada, marcada para 2 de novembro, os campeões nacionais jogam na Bélgica frente ao Bruxelas.

in Jornal ABola


O Benfica volta a jogar no próximo sábado, às 21h, com uma deslocação ao Pavilhão Nortecoope, onde vai defrontar o Maia Basket, para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

A FIBA Europe Cup regressa na 4ª feira, dia 2 de novembro, com nova viagem, desta feita a Bruxelas, para defrontar o Brussels.

Sempre foi o meu objectivo continuar no clube

Muito se falou da possível saída da Telma Monteiro para os lagartos, mas ontem foi desfeita a dúvida. Em jantar de campanha do LFV foi anunciado que renovou por mais 5 anos e a Telma afirmou à BTV que sempre quis ficar e fazer parte do projeto olímpico do Benfica.


Anúncio da renovação e explicação de alguns pormenores:



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Alguém tem de fazer alguma coisa...

Telma Monteiro já avisou o Benfica do assédio dos lagartos...

...não basta fazer queixa e denúncia às Entidades supostamente competentes, pois estamos em Portugal e o crime compensa! As leis e os contratos não são para ser cumpridos. Toda a gente sabe. E quem devia impor a lei nada faz e permite a rebaldaria e jogo sujo de quem só sabe recorrer a artimanhas!

A bem ou a mal...estão a conseguir. E depois de tanto trabalho para construir departamentos e modalidades de sucesso que chegaram à hegemonia nacional...não podem deixar-se comer mesmo que os outros o estejam a fazer de forma ilegal!

Alguém tem de fazer alguma coisa para proteger o Clube e os seus ativos! Esta menina vale ouro e não se deixa levar por meia truta, mas é preciso protegê-la e valorizá-la para a segurar!

Só volta na Primavera!!!

Pelo ar do Jonas...ele hibernou mesmo! Só deve voltar na Primavera...
(credo...vira para lá essa boca...)

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Clap clap clap

1. Na ressaca dos 3 jogos europeus, o SLB ganhou ao Braga, ao Feirense e ao Belenenses... o departamento médico pode estar sobre fogo cerrado devido à sucessão de lesões, mas temos que admitir que estão de parabéns pelo sucesso do Programa de Vacinação Contra o Vírus da Champions.
2. Rui Vitória bateu o recorde de vitórias consecutivas fora de casa, que pertencia a Jimmy Hagan... o ribatejano anda tão focado em varrer recordes de treinadores míticos do Benfica, que já me começa a dar esperanças de ser ele a destronar Bella Guttman na lista de técnicos com mais Taças dos Campeões / Champions pelo Glorioso.

in MãodeVata

Está muito bom!

Maquete

Podia melhorar alguns pequenos pormenores, mas está brutal!

Divertem-se...pais...e filhos! :)

Mini Catedral da Luz!

Tua beleza Real dá-te um valor tão profundo!

Parabéns Estádio da Luz!

Nada mau para final de carreira...

Renato Sanches foi galardoado com o ‘Golden Boy’, prémio atribuído pelo jornal italiano ‘Tuttosport’ e que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar nos campeonatos europeus.

Entre os 39 nomeados estava também Gonçalo Guedes (Benfica) e Danilo (Benfica), numa lista que contava ainda com nomes como Coman (Bayern Munique), Rashford (Man. United), Gabigol (Inter Milão), Ansensio (Real Madrid).

O médio de 19 anos torna-se no primeiro português a vencer o prémio, atribuído desde 2003 e que já distinguiu jogadores como Messi, Fàbregas, Balotelli e Pogba. 

Nada mau para um gajo em final de carreira do alto dos seus 30 e tal anos...  ;)

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Isto mexe...connosco.

O 'Jornal de Notícias' desta segunda-feira avança que a Polícia Judiciária está a investigar os últimos três títulos do Benfica (2013/14, 2014/15 e 2015/16), no âmbito do processo relativo ao denominado "caso dos vouchers".

Pensava que esta treta de assunto estava arrumado mas volta à baila em força...e promete abanar. Por muito que nos concentremos no que importa que é o futebol...isto mexe connosco inevitavelmente.

Não foi preciso Caravela!

Em Belém, à beira Tejo, e em dia de carga de água! Mas não foi preciso caravela do Vasco da Gama para Descobrirmos o caminho da vitória! Houve calma, inteligência e competência. Qb!
Repetindo o mesmo onze que venceu na Ucrânia por 0-2, repetiu-se também o resultado em Belém!


Aqueles estádio só é pena não ter as bancadas sempre todas abertas para dar uma imagem ainda mais bonita…quando são pintadas de vermelho e branco! Por muito ódio que os pastelinhos da casa tenham ao Maior de Portugal, não há beleza igual do que quando o Benfica invade o Restelo.

O jogo prometia ser complicado. Dia de chuva…viagem europeia bem longa a meio da semana…malta sem estar nas melhores condições físicas…mas o TriCampeão entrou bem e logo a abrir uma boa jogada da direita termina nos pés de Mitroglou que não aproveita. Mas pouco demorou, e aos 10 minutos um canto de Pizzi vai para a cabeça do faraó que abriu o marcador. GOLOOOOO!!!!!!!!

Depois de Salvio aquecer as luvas do keeper azulinho, apareceu a melhor oportunidade de golo para os da casa (e quase única a par de um remate de longe já no final do jogo que Ederson sacudiu), com Yebda a surgir solto na área para cabecear para boa defesa do guardião encarnado a dois tempos! O Belém já tinha avisado que marcava os cantos quase sempre assim curtos em jogada estudada e dessa vez quase foi bem sucedido.
Na resposta, Cervi teve o golo nos pés num lance muito parecido ao que converteu em Kiev, mas desta vez não acertou no Mitro mas sim num defesa.

Até ao intervalo ainda gritámos golo…mas a ponta das unhas do keeper e o ferro negou-nos o segundo após grande rotação e remate do Mitroglou que merecia outro final.

A segunda parte trouxe uma valente carga de água e temíamos que a segunda parte viesse a pesar muito nas pernas, com o relvado pesado, com um jogo que sobrecarregou o relvado 2 dias antes inexplicavelmente, e após jornada europeia jogadores cansados, sujeitando a margem mínima a bolas paradas do adversário, mas após dez minutos a ver jogar, voltámos a pegar no jogo e depois de Salvio lançado em velocidade voltar a lembrar o keeper Joel que ali estava quem vinha para ganhar…apareceu o falhanço clamoroso de Mitro, numa grande jogada de Cervi e Grimaldo que ofereceu o golo ao grego para apenas ter de encostar à boca da baliza…mas acertou no boneco…

Antes que o nervoso se apoderasse da equipa….Gooloooo!!!!!!!!!! Fantástica recuperação de bola do Luisão já no meio campo contrário, carrega nova investida para a área…Guedes assiste Grimaldo…remate…GOLOOOOOOOOO!!!!!!


A Curva Encarnada esteve incansável o jogo todo em grande acompanhada a piro pelos flashes do céus!!! Até debaixo de água!!!

O jogo parecia ganho, mas não podemos facilitar! E o estrondo estilo trovão voltou a soar na barra desta vez após grande jogada de Salvio que sobra para Cervi acertar na barraaaaaa!!!!

O desgaste era evidente e precisávamos era de manter a bola…e evitar mais uma lesões...ou duas....?? Fdx…primeiro é Lindelof quem parece ter sentido uma entorse e quando se aguentava…é Grimaldo quem acaba por se queixar e ser substituído. Que não tenha sido nada de grave!

Bom jogo. Boa vitória! 3 pontos.

Os melhores em campo para mim foram Nelson Semedo e Gonçalo Guedes. O lateral fez dos melhores jogos pela equipa principal e de longe o melhor desta época. E eu não sou nada fã dele, ontem fiquei impressionado com o acerto que teve em todos os lances. O Guedes está em todo o lado, é quem tem desequilibrado mais em campo e abre espaços como um saca rolhas. Falta-lhe mais golo. Destaque ainda para Salvio, que nos está a deixar entusiasmados…e ontem, pela primeira vez, voltou a fazer uma daquelas suas fintas…que resultou!!!


6ª feira há mais!

Nada de especial...

Com o triunfo no Restelo, Rui Vitória superou Jimmy Hagan como treinador do Benfica com mais vitórias consecutivas (16) fora de casa.

E mesmo assim...não se passa nada de especial...é tudo normal...mérito da equipa e staff...dos adeptos...do trabalho diário do grupo...e foram só 3 pontos. Pois ainda nem chegámos ao fim de Outubro.

Parecendo que não...faz muita diferença!

domingo, 23 de outubro de 2016

Depois do Nélson agora é a Telma?

Fiquei muito desiludido com a saída do Nélson Évora do Benfica, depois de tudo o que o clube fez durante a longa lesão que teve. Ele próprio admitiu que se não fosse o apoio do Benfica não poderia ter continuado a acreditar no regresso.

O Benfica disse que "Esteve reunido connosco há 15 dias e não respondeu a nenhum mail. O presidente Luís Filipe Vieira sempre o defendeu. E apoiou-o quando foi operado, mas neste caso nenhum atleta é maior que o Benfica". Por outro lado outras fopntes dizem que "A proposta de renovação acabou por ficar longe dos valores que o atleta tinha em mente e o Sporting entrou na corrida.".

Gostaria de saber pela boca do próprio o que se passou!

Preocupa-me agora as notícias que já rodam, que a Telma Monteiro, que acaba este ano o contrato com o Glorioso, também possa ir para os lagartos. Espero que sejam apenas rumores!

Mais uma Supertaça para o Museu Cosme Damião!



O Benfica venceu a Supertaça de voleibol masculino, ao derrotar o Fonte do Bastardo, por 3-0, em jogo disputado no Pavilhão Cidade de Viseu, conquistando o troféu pela sexta vez consecutiva.

Abertura oficial da temporada de voleibol masculino, com os 'encarnados', vencedores da Taça de Portugal, a superiorizarem-se, em todos os aspetos de jogo, ao Fonte do Bastardo, campeões nacionais em título, fechando o encontro em apenas três 'sets', com os parciais de 25-18, 25-22 e 25-17.

Logo no primeiro 'set', o Benfica deu a tónica para o que seria o resto do encontro, ao mostrar-se muito forte defensivamente e muito eficaz na concretização, com Zelão e Rafa muito fortes na finalização.

No segundo 'set' a equipa de João José melhorou na eficácia defensiva, criando mais dificuldades na rede ao Benfica, acabando por equilibrar o encontro, mas os comandados de José Jardim continuaram mais eficazes, e venceram por 25-22, no que foi o parcial mais equilibrado.

No 'set' final, o Benfica esteve sempre no comando e foi dilatando a vantagem sobre o seu adversário, fechando o encontro com um parcial de 25-17 e conquistando a sexta Supertaça de voleibol masculino.


Esperamos todos que seja o prenúncio para o resto da época e que o título de campeão volte à Luz. O que se passou o ano passado, com domínio durante a época e perdermos na final, não pode voltar a acontecer. 

sábado, 22 de outubro de 2016

Olha quem é ele!!!

O que vale é que a minha mãe não tem SportTv...nem o meu patrão!

#tuquereséaparecer #armadoemvip #sejaondefor #semprepresentes

Programa romântico

No Pavilhão Multiusos de Viseu encontram-se a partir das 19h30 de hoje a Fonte do Bastardo (Campeão Nacional de Voleibol) e o Sport Lisboa e Benfica (vencedor da Taça de Portugal) para disputar a Supertaça.
Também com um título no horizonte mas no feminino vai estar o hóquei em patins. Na Anadia, pelas 16h00 de sábado, joga-se a Supertaça entre as águias e a Académica.
Pelas 15h00 há basquetebol na Luz, com a equipa encarnada a receber a Ovarense.
E no pavilhão do lado joga o Andevol às 17h frente ao Boa Hora.
A terminar a tarde de modalidades no Complexo desportivo da Luz, após a conquista da Taça Continental, o Benfica volta a receber o OC Barcelos desta feita para o campeonato nacional de hóquei em patins.
O domingo é dia de futebol. Às 16h00, a equipa B recebe o Penafiel no Caixa Futebol Campus e às 20h15, invasão a Belém para apoiar a formação principal rumo ao #36.
Enquanto isso, pelas 17h00, há jogo de futsal no Pavilhão n.º 2 entre Benfica e Rio Ave.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Metam gelo que passa...


Não está pra brincadeiras

Não vai dar para brincar...mas a verdade é que nunca dá. Seja como for, será jogo grande e não importa a caga que os outros têm no sorteio, importa é fazermos o nosso trabalho.

Marítimo foi o adversário que o sorteio da Taça de Portugal decidiu que virá à Luz!

O jogo deverá disputar-se a 19 Novembro, mas ainda falta confirmação, podendo acontecer como no jogo com o 1º Dezembro em que se antecipou para 6a feira.

Lá estaremos!

Não há-de ser nada...

Gonçalo Guedes foi substituído perto do final da partida com o Dínamo Kiev, com fortes queixas pé direito, tocando a zona do tornozelo. 
Já quando sofreu a grande penalidade ficou com queixas e a coxear mas passou. Depois voltou a levar porrada (como no jogo da Taça em que foi dos mais castigados) e acabou com queixas.
Mas não há-de ser nada. E não é por haver gente a regressar de lesões que precisamos de compensar com outros a caminho da enfermaria.

Domingo contamos com o abanicos!

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

No prolongamento!

Também o Basquetebol disputou jornada europeia.

Um triplo de Carlos Andrade, no último segundo do prolongamento, permitiu ao Benfica vencer os húngaros do Alba Fehérvár, por 77-74, no Pavilhão da Luz, jogo da ronda inaugural do Grupo A da FIBA Europe Cup de basquetebol. 

No final do tempo regulamentar, registava-se uma igualdade a 68 pontos.

No outro jogo da primeira jornada do Grupo A, os franceses do Elan Chalon  (com quem disputamos a próxima jornada fora), venceram no reduto do Bruxelas Basketball, por 86-77.

Afinal até foi razoavelzito?!

Foi um jogo muito agradável. Temperatura amena e confortável…no sofá. Sim, que por lá na Ucrânia dizem que rachava ossos. Mesmo assim, se nos tivesse calhado daqui a 1 mês a ida lá teria sido bem pior.
Ditou o calendário que era a fechar a primeira volta que íamos a Kiev, após uma paragem para as seleções seguida de jogo da Taça contra equipa de escalão inferior…mas que só caiu para lá dos 90.

Depois de um jogo em que fomos sempre superiores e inesperadamente permitimos o empate aos turcos na Luz, a derrota que quase se vestiu de goleada trazia para a 3ª jornada o mote de que antes de sonhar com apuramentos para a fase seguinte da Champions tínhamos de primeiro merecer e assegurar que a partir de Fevereiro não tínhamos apenas despesas nacionais na agenda…e o Dynamo teria de ser o sacrificado deste objetivo.


O onze não deixava dúvidas e era o que perfeitamente se esperava. A atitude essa…honestamente até me surpreendeu. Acima de tudo comparando com outros jogos, houve uma gigantesca diferença num pormenor: a recuperação vs perdas de bola no meio campo. Fiquei bastante agradado com essa enorme melhoria. Em vez de oferecer brindes no nosso meio campo, ora em pressão ora em antecipação recuperámos inúmeras bolas evitando ataques e procurando sair em velocidade. As segundas bolas foram muitas vezes nossas. Mesmo assim…o melhor em campo foi o Ederson! E isso não pode ser bom sinal! Os laterais foram muitas vezes comidos e abriram espaço para entrada dos avançados contrários (aquele capitão deles não é nenhum tosco). Felizmente não era o Nápoles ou outra equipa que contra nós não perdoou uma oportunidade como as 4 ou 5 que os Ucranianos conseguiram ter!
Ederson salvou o que parecia certo várias vezes! E quando não esteve lá, ainda falharam 2 vezes à boca da baliza…e outra acabou por embater no Grimaldo que resvalava de carrinho e aparecer no caminho da bola.
Com um jogo controlado, com vantagem no marcador desde cedo, sendo melhores que o adversário…é estranho constatar que na verdade quem teve várias (sim, bem mais do que se poderia permitir) oportunidades de golo clamorosas foi a equipa da casa…

Aos 10 da primeira parte, na sequência de um canto, Guedes recupera a bola e arranca para a área onde é rasteirado para castigo máximo apontado pelo Salvio. E aos 10 da segunda parte é novamente pela direita que Salvio consegue ganhar a linha e assistir Cervi que primeiro acerta no Mitro e depois insiste para a meter no fundo das redes.


Luisão fez um corte maravilhoso aos 27 minutos a evitar a entrada nas costas do Nelson e comandou bem a defesa. Fejsa fez um jogo de grande nível e desta vez raramente errou um passe. Pizzi foi o pilar da equipa naquele miolo e esteve exemplar. Destaque ainda para o regresso de Raúl que muito jeito dará em breve para arrebitar de novo o Mitroglou! Por fim, o Guedes, é impressionante como ele batalha e nunca desiste. O puto tem dado tudo…e mesmo assim falta sempre aquele bocadinho…remata de onde estiver, corre, apoia, nem sempre bem, muitas vezes caindo na tentação de cometer falta atacante, mas se há quem insista nas diagonais, em abrir espaços e linhas de passe, em tentar surpreender…é ele. Por alguma coisa o Jonas já se referiu a ele como “fera”. Ainda lhe falta aquele bocadinho, mas tem sido extremamente útil.


No final de contas ainda parece que o empate com os turcos até foi razoaveltizo atendendo a que foram a Nápoles vencer os italianos??! Não. Na Luz fomos muito superiores e não podíamos ter desperdiçado aqueles 2 pontos! Mas a verdade é que está tudo em aberto 6 pontos, 5 pontos, 4 pontos, 1 ponto.

Somámos a primeira vitória. Encaixe financeiro e relançar nos objetivos que nos importam na Europa. Agora é na Luz que temos de manter este ritmo e resolver de vez o destino de Antunes e Derlis. E depois disputar cara-a-cara com quem sonha merecer chegar o mesmo que nós!

Parecendo que não...faz MUITA diferença!


Não há gabarolice nem EUs! É o NÓS que vence e quem poderá sonhar!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Começou mal

Juniores: FC Dínamo Kiev - SL Benfica, às 12h
Onze inicial: Fábio Duarte, Gedson Fernandes, Jorge Silva, Pedro Álvaro, Ricardo Mangas, Diogo Mendes, Florentino Luís, Filipe Soares, João Félix, Tiago Dias e Zidane Banjaqui.
Banco de suplentes: Daniel Azevedo, Diogo Calila, Nuno Gonçalves, Ricardo Araújo, Jorge Pereira, Bruno Lourenço e Mesaque Djú.

A perder por 2-0, Mesaque Djú ainda entrou para reduzir a desvantagem mas os 3 pontos ficaram na Ucrânia...

Às 16h arrancam os bês frente ao Portimonense para mais tarde ser servido o prato principal!

Em ação!

Será uma quarta-feira de competições europeias para o Futebol e Basquetebol. Mas há muito mais num dia em que estão em ação cinco equipas.  
A tarde arranca com um Dínamo de Kiev - SL Benfica a contar para a terceira jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. Na estreia, os encarnados empataram a zero com o Besiktas e na segunda ronda bateu o Nápoles por 2-3. Agora vão à Ucrânia com o intuito de vencer o Dínamo de Kiev. A formação liderada por João Tralhão – que venceu sempre o grupo desde que esta competição existe - ocupa o segundo lugar do grupo B, com quatro pontos.
A partir das 16h00 entra em ação o conjunto liderado por Hélder Cristóvão. Os “bês” – após a estreia com vitória na Premier League International Cup – regressam à Segunda Liga com a deslocação à casa do líder Portimonense.
Às 19h45, no NSK Olimpiyskyi, os Bicampeões Nacionais (já corrigido no site Oficial para Tricampeões...) defrontam o Dínamo de Kiev. Ambas as equipas somaram apenas um ponto nos dois primeiros jogos no Grupo B, pelo que tentam a vitória de estreia na terceira jornada.
O Andebol entra em campo às 21h00, diante do Águas Santas. Garantida a passagem à 3.ª ronda da Taça EHF, a equipa orientada por Mariano Ortega concentra-se na 8.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa sénior masculina de Basquetebol estreia-se na FIBA Europe Cup 2016/2017. O primeiro adversário das águias na fase de grupos da é o Alba Fehérvár, da Hungria. O desafio está marcado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade.
inSLBenfica

De regresso!

Júlio César, Grimaldo, Jardel, Samaris e Raúl Jiménez estão no lote de convocados do Benfica para Kiev, onde os encarnados jogam quarta-feira para a terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

O treinador Rui Vitória recupera assim cinco jogadores que estiveram nos últimos tempos aos cuidados do departamento médico, onde permanecem ainda A.Almeida, André Horta, Jonas e Rafa.

Danilo e Zivkovic, que foram opção no jogo da Taça de Portugal com o 1.º Dezembro, ficam de fora por não estarem inscritos na Champions.

Sinceramente, espero que estes regressos não sejam apressados e ainda para mais numa viagem longa como esta não se estejam a queimar etapas. Por isso não acredito que Jardel ou Júlio sejam opção e espero que Samaris e Raúl sejam chamados a meio da segunda parte apenas se estiverem em condições para ganhar alguns minutos de competição e não para esticar ao limite.

O onze:
Ederson; Nélson, Luisão, Lindelof, Grimaldo
Fejsa, Pizzi; Salvio, Cervi
Guedes e Mitroglou


Lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.

Defesas: Nélson Semedo, Lisandro, Luisão, Jardel, Lindelof, Eliseu e Grimaldo.

Médios: Fejsa, Samaris, Celis, Pizzi, Carrillo, Salvio e Cervi.

Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Gonçalo Guedes e José Gomes.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Invasão


Importa corrigir

Lei 12 - Faltas e incorreções
- Acabou a lei do chamado 'castigo triplo', que estipulava expulsão, penálti e suspensão quando um jogador cometia uma falta dentro da área para impedir uma oportunidade clara de golo. Agora, o árbitro tem de avaliar se o defesa tentava jogar a bola de forma limpa - nesse caso, não é expulso. Mas se obstruir, agarrar ou empurrar o adversário; não jogar a bola ou não ter a possibilidade de a conquistar quando faz a entrada; ou se tratar de uma falta merecedora de cartão vermelho em qualquer parte do campo, como conduta violenta, o jogador é sempre expulso.

No Estoril, frente ao 1º de Dezembro, as imagens não deixam dúvidas de que à luz da alteração à lei, não há motivo para expulsão de Ederson. Claramente tentou jogar a bola, de frente para a mesma, e até lhe tocou quando o avançado a fez passar por baixo do seu corpo, mas inevitavelmente derrubou o avançado. Grande penalidade bem assinalada e disciplinarmente bem amarelado.

Bem pensado...a ver vamos o resultado

Foco total na Liga dos Campeões, mas sem descurar o campeonato. É desta forma que o Benfica encara esta deslocação a Kiev, onde quarta-feira defronta o Dínamo, num jogo importante para as aspirações encarnadas. Isto faz, aliás, com que os tricampeões nacionais mudem os habituais planos de viagem logo após o encontro.
Desta vez, e numa lógica de privilegiar o descanso, mas, acima de tudo a recuperação, Rui Vitória decidiu que o melhor era pernoitar na capital da Ucrânia e só viajar no dia seguinte, após uma sessão de trabalhos, que terá lugar num dos campos do Complexo Desportivo Nacional Olímpico. O motivo é facilmente compreensível e tem a ver com o facto do Benfica jogar domingo, no Restelo.
Se viajasse logo após o encontro com o Dínamo Kiev, e tendo em conta que a viagem demora mais de 5 horas, a equipa encarnada chegaria a Lisboa a altas horas da madrugada, o que impossibilitaria Rui Vitória de dirigir um treino matinal. A quinta-feira seria um dia destinado ao descanso e foi isto que os responsáveis quiseram evitar, tendo em conta que o calendário não permite grandes pausas.
Por isso mesmo, o staff técnico das águias decidiu que o melhor era ficar em Kiev e realizar um treino de recuperação na quinta-feira, viajando depois para Lisboa, onde a comitiva chegará ao final da tarde. Desta forma, o dia não será dado como perdido em termos de trabalho e na sexta-feira, antevéspera do desafio com o Belenenses, os jogadores irão realizar os habituais treinos, mas já sem pausas.
Chegada tardia
O Benfica ainda treina hoje no Seixal, viajando ao início da tarde para Kiev, onde vai chegar já perto das 22h30 locais, mais duas horas do que em Portugal. Para amanhã, pelas 17h30, está prevista uma sessão de trabalhos no NSK Olympiyskyi, recinto que vai acolher o encontro entre o Dínamo Kiev e os campeões nacionais. Às 18h45, Rui Vitória e um jogador falam à imprensa.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Os "meninos" a ganharem em Inglaterra!


Benfica B venceu o Derby County na estreia na Premier League International Cup.

O Benfica B venceu na 6ª feira os sub-23 do Derby County por 2-0, na estreia na Premier League International Cup, numa partida disputada em Inglaterra, em Burton Upon Trent.

A equipa de Hélder Cristóvão, entrou melhor e marcou aos 16 minutos, com um golo de João Carvalho. Já na segunda parte, aos 72 minutos, Heriberto Tavares apontou o segundo golo do Benfica B e fixou o resultado final na partida.

O Benfica vai agora defrontar o Sunderland, no dia 26 de outubro, fechando a fase de grupos, a 18 de janeiro, frente ao PSV B.

Grande jogo de futsal!


O Benfica venceu ontem à noite a equipa de Leões Porto Salvo por 3-2, em jogo da 2ª jornada do campeonato de Futsal.

O Glorioso marcou primeiro por Ré aos 12 minutos. Parecia que o mais difícil estava feito, mas o João Silva, marcou dois golos em 16 segundos e virou para os da casa. O jogo estava "quentinho" e os intervenientes eram sempre os mesmos, o Alessandro Patias e o João Silva. Quando levaram amarelo, primeiro o Patias e mais tarde o João Silva, lá acalmaram senão não acabavam o jogo.

Na segunda parte o Benfica entrou bem e igualou o jogo por Gonçalo Alves, aos 25 minutos. O jogo estava equilibrado com oportunidades dos dois lados, com grandes defesas do guarda-redes cabo-verdiano Luís Pina e alguns falhanços incríveis do pessoal de Oeiras, frente ao Bebé. Com o jogo a acabar, o Joel Rocha arriscou, demonstrando que queria mesmo ganhar, e colocou o Bruno Coelho como guarda-redes avançado.

E foi mesmo o Bruno Coelho a marcar o golo da vitória, no último minuto do jogo. Final emotivo, num campo sempre muito difícil.

O Andebol a dar cartas na Europa

O Benfica venceu no sábado por 33-30 o Handball Kaerjeng, no Luxemburgo, e confirmou com novo triunfo a passagem à terceira eliminatória da Taça EHF de andebol, última antes da fase de grupos. O Benfica levava uma vantagem de cinco golos, depois do triunfo no jogo da primeira mão na Luz, por 31-26, e voltou a ganhar.

Destaque para a utilização de dois júniores pelo treinador Mariano Ortega, o guarda-redes Gustavo Capdeville, que jogou toda a segunda parte, e o André Lima.

Belone Moreira (2), João Pais (5), Alexandre Cavalcanti (2), Paulo Moreno (6), Tiago Pereira (2), Uelington da Silva (2), Davide Carvalho (2), Stefan Terzic (4), Elledy Semedo (5), Ales Silva (2) e André Lima (1) foram os marcadores dos golos do Benfica.