domingo, 31 de julho de 2016

É o último

Daqui a pouquinho, à hora Champions jogamos o último dos jogos de preparação.

Daqui a uma semana já será a valer.

Com algumas mazelas, contava ver este onze frente ao Lyon.

Júlio
Almeida, Lindelof, Lisandro, Grimaldo
Samaris, Horta
Pizzi, Cervi
Jonas e Mitroglou

Já tem hora

A terceira jornada já está agendada.

Benfica, joga num sábado, dia 27, no terreno do Nacional, às 20h30.

sábado, 30 de julho de 2016

O campeão voltou, mas o "atraso" pode sair-lhe caro.

O único campeão europeu do plantel regressou das férias esta sexta-feira. O Eliseu chegou ao Centro de Estágios do Seixal e foi saudado pelo colegas, nomeadamente o Lisandro Lopez, pelas redes sociais.

Parece que antecipou uns dias o regresso, para tentar jogar a Supertaça contra o Braga, mas julgo que isso não acontecerá.

Já no final da época passada dizia, aos meus colegas de bancada, que este ano o Grimaldo deveria ser o titular, mas compreendo a renovação do Eliseu, com a confusão que aquela posição deu nos últimos anos.


Há quem queira o Taarabt!

Diz A Bola que o futuro do marroquino Taarabt poderá passar pelo campeonato italiano, onde equipas como o Pescara, Sampdoria e Fiorentina estão atentas à sua situação do jogador.

Terá a vantagem de conhecer bem a liga italiana, pois já jogou no AC Milan. Se for emprestado estas equipas não podem dizer que não o conheciam.


Top ten de "cotas" a jogar na Europa!

O site "A Different League" escolhereu o TOP TEN dos jogadores com mais de 35 a jogar na Europa. O Benfica cada vez mais aposta em jogadores jovens, sejam da formação ou nas contratações, mas é capitão Luisão que acabou por ser o destaque esta semana.

O Rui Vitória terá de gerir as expectativas do capitão, pois a sua importância no balneário é gigante, mas em campo começa a faltar a velocidade. Será que o vai sentar no banco? Ou por outro lado, a sua experiência compensa a falta de velocidade? Esperamos que a solução seja a melhor para a equipa.

Os jogadores da lista dispensam apresentações:

1. Gianluigi Buffon (38, Juventus)
2. Andrea Barzagli (35, Juventus)
3. Aritz Aduriz (35, Athletic Bilbao)
4. Tiago (35, Atletico Madrid)
5. Francesco Totti (39, AS Roma)
6. Patrice Evra (35, Juventus)
7. Claudio Pizarro (37, Werder Bremen)
8. John Terry (35, Chelsea)

9. Luisão (35, Benfica)
Benfica fans saw just 11 appearances by their captain Luisao last season. The Brazilian suffered an arm injury in November and missed the rest of the season. However, when healthy, the physical Luisao is still one of the better centre-backs in Europe.

10. Dirk Kuyt (35, Feyenoord)




sexta-feira, 29 de julho de 2016

Aquele penalty

Fiquei mais tranquilo com o empate na Eusébio Cup, pois acalmou alguma euforia.

Não tanto com a falta de oportunidades criadas e com os espaços deixados atrás.

O leque de opções não pode deixar de agradar e mais uma vez digo se o ano passado começávamos atrasados em relação aos outros...este ano partem todos de igual para igual, mas queremos é que termine com o #36, que isso é que importa.

Fiquei um pouco aborrecido foi com o penalty falhado, pois vi logo que a bola ia subir demasiado quando o Lindelof colocou a bola no relvado! Ainda gritei para ver se ele ajeitava melhor a redondinha pois ali estava na cara que ela ia em direção às nuvens... Pousar a bola atrás da marca de grande penalidade que após tantos penalties já batidos faz obviamente um "altinho", está mesmo a pedir que ao pontapear ela suba...
Foi pena. Mas não é por isso que o Iceman deixa de merecer ser titular...apesar de que...há braçadeiras a pesar.
Escolhas difíceis, é o que se quer.

Conhece os Olímpicos

O Benfica apresenta os seus atletas Olímpicos!

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/benficaolimpico/rio2016.aspx

Que venham de lá 2 ou 3 medalhas!

Mais um para ir rodar!

Alexandre Alfaiate será, a qualquer momento, oficializado como reforço da Académica. O defesa polivalente, de 20 anos, pertence aos quadros do Benfica e será cedido à Briosa a título de empréstimo, segundo O JOGO conseguiu apurar, oferecendo assim mais uma solução para o treinador Costinha que a nível defensivo ainda tinha algumas vagas por preencher, ainda que o clube continue à espera da chegada do central Diogo Coelho que virá por empréstimo do Nacional da Madeira.

A confirmar-se, sem dúvida que faz sentido poder sair para rodar.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

É oficial o empréstimos, com 15 milhões de opção!

O Glorioso oficializou o empréstimo do médio brasileiro Danilo, pelo SC Braga, até ao final da presente temporada, ficando com uma opção de compra de 15 milhões de euros..

«É muito bom para o ego de um jogador ter o interesse do Benfica e poder jogar por este clube. Estou à procura de um título, em 2014 cheguei a três finais e perdi. E, então, isso incomoda-me e é mais uma motivação para estar aqui.»

Disse ainda que pode fazer várias posições no meio-campo e que no Valência jogou tanto a seis como a oito, mas que prefere jogar a oito. Vamos ver como se adapta à equipa e a equipa a ele.

Que tenha muita sorte!



quarta-feira, 27 de julho de 2016

2 milhões!!!

No dia em que o Tricampeão regressa à Luz para um jogo de grande simbolismo...

...aqui no blog ultrapassámos a fasquia dos 2 milhões de visitas desde que se abriu o estaminé!

Obrigado a todos!

VAMOS CANTAR PELO BENFICA.......

.................QUE É O MAIOR DE PORTUGAL!!!!!

Promessas

Luís Filipe Vieira afirmou ter "empenho total" para continuar a liderar o Benfica num eventual próximo mandato. O presidente do clube da Luz jantou com apoiantes da sua recandidatura à presidência e mostrou-se determinado.

"Quero sobretudo deixar muito claro o meu total empenho e a minha total disponibilidade em querer continuar a contribuir para este nosso projeto comum. Assim os sócios o queiram nas próximas eleições", referiu Vieira, que salientou o "trabalho incansável que passou pela credibilização do Benfica, pela modernização das infraestruturas e casas do Benfica, pelo profissionalismo dos recursos humanos e pelos bons resultados desportivos".

O dirigente sublinhou ainda que faltam cumprir duas promessas feitas no passado: "Para cumprir todas as promessas do mandato que agora termina, temos de concretizar a criação da rádio Benfica e clarificar os termos do contrato com a NOS. São as duas promessas que faltam cumprir".


Em termos desportivos, Luís Filipe Vieira apontou ao tetracampeonato, algo que seria inédito no clube encarnado: "É verdade que a recente conquista do tri faz jus à história do Benfica. E ficaríamos muito satisfeitos se conseguíssemos obter o tão ambicionado novo título, conquistando pela primeira vez o tetra na nossa história".

Falando de uma "lição" dada na temporada passada, o presidente destacou o papel da formação no sucesso desportivo: "Demonstrar ser possível conciliar o rigor de ter os pés bem assentes na terra com a ambição de ter os olhos postos no futuro. Por isso, assumimos que a aposta na formação e nos novos jogadores daria resultados. E resultados já no presente".

Ai que saudades!

Ai que saudades
Que eu tenho de ter saudades
Saudades de te ir ver
Tricampeão SLBenfica!




Hoje, 19h45! De regresso a Casa!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Chega emprestado da Gestifue, desculpem do SC Braga!

Ainda não é oficial, mas os três diários desportivos dão como certo o empréstimo do médio brasileiro Danilo Silva, que pertence ao Braga e que esteve emprestado ao Valência na última época, onde jogou 33 jogos.

Parece que está a realizar os habituais testes médicos para depois assinar. O Benfica terá opção de compra no final da cedência.

O médio-centro é visto como um jogador que poderá substituir Renato Sanches, no entanto a sua posição principal é médio defensivo. Temos de esperar para ver quem sai ou quem é adaptado, pois para MD temos o Fejsa, Samaris e Celis.

O SC Braga tem apenas 10 por cento do passe, estando o restante na posse da Gestifute (empresa de Jorge Mendes), pelo que o Braga não terá muito voto na matéria.

Não gosto de criticar antes de ver todo o cenário, mas falta informação para justificar esta contratação.


Emprestado troca de clube

No final de junho foi anunciado o empréstimo do venezuelano Jhon Murillo ao Nacional da Madeira. O Benfica depois de o emprestar o ano passado ao Tondela, onde fez uma boa época com três golos em 23 jogos, iria este ano emprestá-lo aos insulares para continuar a crescer.

Fez a pré-época com o Nacional, onde marcou um golo ao Sporting B a 21 de julho e participou este domingo no amigável com o Sheffield Wednesday. Surpreendentemente um dia depois foi apresentado como reforço do Tondela.

Parece que o venezuelano pediu para voltar para o tondela e o Nacional, que tem Salvador Agra, Witi, Okacha ou Roniel para as alas decidiu não travar o desejo do jogador. Na Madeira seria mais um e em Tondela é claramente titular. Poderá ser bom para a evolução do jogador, mas para melhorar é ncessário ser colocado à prova e a competição para o lugar também lhe traria vantagens.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Começo a ficar preocupado

Uma pré época bem planeada...

Saídas e entradas bem geridas atempadamente...

Um grupo forte, com qualidade e equilibrado...

Ter jogos de preparação que verdadeiramente servem para dar minutos e preparar a época...com jogadores que entram para as contas...

E ver exibições razoavelmente agradáveis...

Vitórias em jogos de pré época...

Não estamos habituados. E para mais os tristes andam no pólo oposto...imitando uma pré temporada que nos antevia o pior mas que terminou com o título...é razão para me deixar preocupado...será que eles descobriram a fórmula do sucesso e nós nos estamos a deixar enganar?

Claro que sabe bem vencer e quem me conhece sabe que viro costas à praia e piscina e vou para um televisor ou estádio perto de mim ver os jogos de pré época do Maior de Portugal e não falho um.
Mas depois dos anos recentes, sei bem que quando começa a doer é que tudo interessa...e só na última jornada com as contas feitas se podem deitar foguetes.
Apoquenta-me que já haja quem julgue que com larga vantagem seremos tetra...e importa apontar baterias todas para conquistar...a Liga dos Campeões!
Longe disso, meus amigos...esta vai ser dura luta. E se os frutanheiros me continuam a parecer fragilizados e sem argumentos, tal como na pré época passada o disse e se confirmou...já os lagartos não me parecem mesmo nada abaixo do que foram na época passada e se preparam para nos atacar com tudo o que é manhas e jogo sujo! Fácil, nem pensar. Se o ano passado entrámos mais fracos e surpreendemos...este ano entramos quanto muito de igual para igual...o que não significa que o final seja igual e nos volte a sorrir!
É preciso trabalho e blindar o balneário para unidos vencerem as batalhas jogo a jogo!

Qualidade, isso sem dúvida lá existe. E ontem, Horta deu cartas... Guedes dificilmente será titular mas está com ganas. Os goleadores voltaram...as alas têm armas com fartura. O Fejsa está um senhor monstro. Mas a defesa não me agradou muito, precisam de mais concentração (sim, estamos em fase de testes) pois se aquelas 3 falhas davam golo, a história do jogo poderiam ter sido diferente. Valeu...Paulo Lopes.

Depois de amanhã, na Luz, por Eusébio!

Reforço para a tabela!

O SL Benfica confirmou este fim-semana a contratação do extremo-poste Damian Hollis. 

O basquetebolista, com dupla nacionalidade (norte-americana e húngara), estará assim às ordens de Carlos Lisboa já a partir da temporada 2016/2017.

O poste de 27 anos chega ao Benfica vindo do Brescia, da Serie A2 italiana, e já passou por equipas como o GW Colonials, Albacomp, Pall. Biella, Cantù e Rethymno.

domingo, 24 de julho de 2016

Nem o Barcelona o leva!

"Uma pessoa ligada ao Barcelona fez-nos uma consulta no fim da temporada passada a respeito da situação do Jonas. Ficamos lisonjeados, claro, porque é um reconhecimento da temporada espetacular que o Jonas teve. Quando um clube se interessa por um jogador, tem de ser rápido, porque uma negociação precisa de tempo para tomar corpo. Como não houve mais contacto, acho difícil", disse em declarações ao portal Globoesporte, o empresário e irmão do brasileiro Jonas, Tiago Gonçalves.
 
"É importante deixar claro que o Jonas está muito feliz, à vontade e é respeitado no Benfica. Isso [abordagens] são uma coroação externa pelo que ele fez em Lisboa. Mas, para sair, teria que ser uma coisa que deixasse tanto o Jonas quanto o Benfica contentes".
 
 

Último jogo do estágio

Ontem  a equipa voou ontem de Inglaterra para Memmingen, na Alemanha. Depois têm mais uma viagem, agora de autocarro para Altach, na Áustria, onde o Benfica irá encerrar hoje o estágio com um particular frente ao Wolfsburgo.
 
Será que é desta que o Paulo Lopes tem folga? O Júlio César já treinou sem limitações, apesar de estar sob vigilância.
 

 

sábado, 23 de julho de 2016

Longevidade à vista

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, oficializou, esta sexta-feira, a recandidatura à presidência do clube encarnados por mais quatro anos (2016-2020).

«Passaram 13 anos desde que cheguei a presidente do Benfica. Tenho orgulho no trabalho realizado e o Benfica de hoje nada tem a ver com o clube que aqui cheguei pela mão de Manuel Vilarinho. Recuperámos a competitividade, credibilidade e o prestigio de maior clube nacional e um dos mais respeitados de todo o mundo. Recuperamos a autoestima dos benfiquistas, o seu orgulho, o direito e garantia de ter futuro. O Benfica mudou muito, mas uma coisa não mudou e são os meus princípios e valores. Cheguei aqui com uma única missão de servir o Benfica. Hoje como ontem sinto que posso fazer muito por esta família, a família benfiquista. Atletas, dirigentes, técnico, sócios e adeptos aqui as vitorias são conquistadas e celebradas por todos. É por eles por vocês que quero continuar a dar a cara com a paixão entrega de sempre é por todos que me recandidato a presidente do Benfica. Agradeço a todas as mensagens de apoio e incentivo que tenho recebido, que muito me orgulho e fazem acreditar que estamos no caminho certo. Espero continuar a ser o elemento agregador de toda esta família. Juntos seremos sempre mais fortes», afirmou Luís Filipe Vieira.

Foi só a brincar

O Benfica goleou o Port Vale por 5-0, nesta sexta-feira, em jogo de preparação disputado à porta fechada em St. George's Park, o centro de treinos da federação inglesa, onde as «águias» estão a estagiar.
Júnior Benítez, Rui Fonte, Jonas (2) e Carcela apontaram os golos do Benfica.
O Port Vale, equipa do terceiro escalão do futebol inglês, é treinado agora pelo português Bruno Ribeiro, que conta com os compatriotas Kiko, Paulo Tavares e esse grande prodígio do futebol mundial Carlos Saleiro.

Reforços grátis!!!?? É só escolher!

Malta à procura de clube!


Quais teriam porta aberta para o Tricampeão?

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Já está marcado

O Tondela divulgou esta terça-feira a data e hora do jogo da primeira jornada da Liga NOS, diante do Benfica. O duelo vai ter lugar no dia 13 de agosto, sábado, a partir das 20H30, segundo publicou o clube beirão nas redes sociais.

Calhava bem era a segunda jornada, estreia na Luz, ser agendada para domingo...assim espero...

Assim é que pinga bem

A passagem de André Gomes pelo Valencia durou duas épocas. Inicialmente foi emprestado pelo Benfica, mas as boas prestações levaram os espanhóis a avançar para a compra.
 O clube da Luz lucrou, na altura, 15 milhões de euros, mas sempre na expectativa de poder vir a receber mais, pois no contrato ficou estipulado que as águias ficariam com 25 por cento de eventuais mais-valias numa futura transferência. 

Tantos diziam que não valia nada mas a verdade é que mostrou qualidade e deu o salto para outro grande novamente...e assim é que sabe bem ver valorizar estes jogadores e ainda pingar entre 5 e 9 milhões para os nossos lados.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

E ao terceiro jogo.... caímos!



O Benfica jogou ontem o 3º jogo da pré-época contra o Sheffield Wednesday, equipa orientada pelo português Carlos Carvalhal que milita no Championship (equivalente à 2.ª Liga inglesa), e sofreu a primeira derrota de 2015/2016.

O treinador Rui Vitória fez algumas alterações e começou com:

Paulo Lopes, Nélson Semedo, Luisão, Jardel e Alex Grimaldo;
Fejsa, Salvio, André Horta e Cervi;
Benítez e Rui Fonte





O Benfica entrou melhor e teve uma grande oportunidade aos 10 minutos por Benítez. Este lance acordou os ingleses que melhoraram, fizeram algumas jogadas perigosas onde o Paulo Lopes brilhou e conseguiram um golo pelo italo-argentino Forestieri, aos 22 minutos, em que o capitão Luisão não ficou bem na fotografia.









No início da segunda parte uma pequena revolução na equipa, com a entrada de André Almeida (saiu Nélson Semedo), Celis (saiu André Horta), Carrillo (saiu Cervi), Pizzi (saiu Salvio), Gonçalo Guedes (saiu Benítez) e Mitroglou (saiu Rui Fonte). Voltamos a entrar bem, mas o adversário reagiu rapidamente.



A meio do segundo tempo entrou Lisandro López (saiu Luisão) e melhorámos defensivavamente, o que permitiu dar mais liberdade ao ataque. Até ao final entraram ainda Samaris (saiu Fejsa), Carcela (saiu Grimaldo) e Zivkovic (saiu Celis).


Só no último quarto de hora de jogo conseguimos ver algum perigo e em dois lances consecutivos. Um cruzamento de Gonçalo Guedes quase obrigou o capitão dos ingleses Tom Lees a desviar para a própria baliza e no lance seguinte Lisandro López ainda fez os adeptos gritar golo com um cabeceamento que passou muito perto da baliza de Joe Wildsmith.




O sérvio Zivkovic esteve apenas 6 minutos em campo e saiu (substituído pelo Jovic) a coxear. Foi  muito aplaudido na saída para o balneário. Adivinha-se lesão com alguma gravidade.







Até ao final da partida O Benfica continuou a atacar mas o Sheffield Wednesday defendeu a vantagem. Sofremos o primeiro golo da pré- temporada e valeu logo uma derrota. Não é grave, mas o Glorioso onde entra é sempre para vencer.

Acabou a jogar com:

Paulo Lopes, André Almeida, Lisandro López, Jardel e Carcela;
Samaris, Carrillo, Pizzi e Gonçalo Guedes;
Mitroglou e Jovic

O próximo este está marcado para dia 24, domingo, frente ao Wolfsburgo, em Altach (Áustria).

Bilhetes à venda a partir de hoje!

Os ingressos para o SL Benfica - Torino FC serão disponibilizados a partir de hoje, às 10 horas. O jogo será na próxima quarta-feira, dia 27 de julho às 19:45h, e será o primeiro desafio do SL Benfica versão 2016/17, no estádio da Luz.

Locais de Venda:

- Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica;

- Site Oficial - www.slbenfica.pt;

- Casas do Benfica com sistema de bilhética;

- Linha Benfica 707 200 100 (até 22 de julho, inclusive).


Continuam a ser emprestados os excedentários

Depois de nos últimos dias terem sido emprestados Diego Lopes para o América Mineiro (Brasil) e o César para o Nacional da Madeira, mais excedentários foram emprestados. Alguns confirmados e outros quase.




O extremo/lateral direito brasileiro Leonardo Natel foi emprestado por um ano ao São Paulo, que fica opção de compra. O jogador de 19 anos chegou em 2014, mas não competiu, e em 2015/16 realizou 21 jogos pela equipa de juniores.







O médio alemão Hany Mukhtar foi emprestado ao Brondby, por um ano, ficando o emblema dinamarquês com opção de compra.








O internacional sérvio Filip Djuricic está em Roma para fazer exames médicos para ser emprestado à Sampdória. O acordo com o clube de Génova prevê a cedência por uma temporada, ficando o emblema italiano com opção de compra.


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Mas ainda alguém se espanta???... Sim

Jiménez sucede a... Pizzi. O avançado mexicano, de 25 anos, será o jogador mais caro da história do Benfica, quando águias e colchoneros confirmarem o negócio de 22 milhões de euros, que supera largamente a compra do internacional português, também ao Atlético Madrid, por 14 milhões de euros, divididos em dois pagamentos: o primeiro em 2013, de 6 milhões de euros, e o segundo em 2015, de 8 milhões de euros. Pizzi já havia tirado o ‘título’ a Salvio, também oriundo do clube de Madrid, que havia custado 13,5 milhões de euros. O passe do argentino foi adquirido em duas fases, com os encarnados a pagarem 2,5 milhões de euros por 20% do passe e mais tarde adquiriram o jogador em termos definitivos e na totalidade por 11 milhões. Resta, agora, a confirmação da compra de Jiménez.

Não faz sentido nenhum, claro...e mais uma vez tomam todos por parvos. Engraçado que isto vem à baila por acaso, através de umas declarações de empresário que tocou no assunto...de um negócio que disse ter sido feito há 3 ou 4 semanas atrás...assim como quem não quer a coisa...

Alguma vez o mexicano valia o que já se tinha pago pela percentagem que já tínhamos, quanto mais pagar mais ainda pelos restantes 50%?? E agora, para o ano tentam que o Atlético o recompre por mais 2 ou 3 euros e ainda dará lucro, ou empandeiram para a China, única forma de ter retorno?

Sinceramente...não há pachorra para tentar entender estes negócios com o Atlético de Madrid.
Por algum motivo quando se anunciou a saída do Nico para os colchoneros...lamentei que tivesse sido para lá que o perdemos...

Já se sabe que para além de ficarmos sempre a perder...nestes negócios nunca há dinheiro a haver.

Obviamente que não se recebeu um tusto pelo N1c0...e foi um toma lá dá cá e fica com o troco e não se fala mais nisso...

Credo...mas o que vale é que mais logo já joga o Maior e amanhã já ninguém liga a isto...

Reforço oficializado

Foi esta semana oficializado o reforço do plantel de Futsal, que virá colmatar a saída de Alan Brandi, como pivot.

O escolhido é Elisandro, internacional Brasileiro de 29 anos que jogava no Intelli Orlândia.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Mais um encaixado

Diego Lopes, médio ofensivo que tem dado ares de ter mercado e alguma qualidade para vingar, deixa a Turquia para seguir emprestado agora no Brasil, ao serviço do América Mineiro.

Vai começar a correria!

Os bilhetes para a Supertaça vão para as bancas, e com eles começa a correria na procura de marcar presença no regresso ansiado do Tricampeão.

Uma final com vista a erguer um importante troféu que nos escapa tantas vezes.


Do outro lado do Atlântico...para o meio dele!

O defesa central César foi despachado e festejaram o fim do seu empréstimo no Flamengo.

Regressa assim do outro lado do oceano Atlântico...mas não para ficar...pois irá continuar emprestado desta feita no meio do Atlântico, na ilha da Madeira, ao serviço do Nacional.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

A casa do Benfica na próxima semana

CASA QUE RECEBE ÁGUIAS IMPLICOU INVESTIMENTO DE 125 MILHÕES DE EUROS



Inaugurado no outono de 2012, Saint George’s Park custou 125 milhões de euros, e grande parte do bolo saiu do bolso dos contribuintes ingleses, que aplaudiram a ideia de criar um centro de estágio de última geração que pudesse receber todas as seleções de Inglaterra e, ao mesmo tempo, ser financeiramente rentabilizado com o aluguer das instalações a equipas e outras seleções que não têm a possibilidade financeira de construir uma infraestrutura com estas dimensões. Além de 13 relvados, há dois campos destinados a treino de guarda-redes, um pavilhão dedicado ao futsal e até um areal para o futebol de praia. 

Para se ter uma ideia, a cidade do futebol inaugurada pela Federação Portuguesa de Futebol custou cerca de 15 milhões de euros, com comparticipações da UEFA e da FIFA. Estes números ‘modestos’, relatados por Record, deixaram os responsáveis ingleses boquiabertos. "E foram campeões da Europa", referiu um dirigente que espera ver os seus compatriotas a garantirem o retorno desportivo, já em 2018, no Mundial da Rússia.

Fonte: Jornal Record

Mais um título de campeão nacional para o Benfica


Benfica foi campeão nacional de atletismo em masculinos



Este domingo disputaram-se os títulos nacionais de atletismo, em Setúbal. O Benfica foi campeão nacional em masculinos pelo sexto ano consecutivo. Em femininos ficou no 3º lugar.

Destaques individuais:

110 metros barreiras (v:-3,3) - Rasul Dabo (Benfica) 14,48 segundos
Salto em altura - Paulo Conceição (Benfica) 2,15 metros
Lançamento do disco - Jorge Grave (Benfica) 54,17 metros
Lançamento do martelo - António Vital Silva (Benfica) 70,06 metros
4x400 metros - Benfica, 3.15,60 minutos

Mais informação aqui.


domingo, 17 de julho de 2016

Cortes adiados

Já é conhecida a lista de convocados de Rui Vitória para o estágio em St. George´s Park (Inglaterra) que vai decorrer até dia 24. O treinador dos encarnados chamou 28 jogadores, incluindo Jonas, Raúl Jiménez e Lindelöf, que só regressaram sábado a Portugal uma vez que tiveram mais uns dias de férias. 

Celis, Zivkovic e Reinildo não estão na lista mas juntar-se-ao à equipa durante a semana, por causa de problemas burocráticos, de acordo com o Benfica. Dawidowicz está recuperado mas passará a trabalhar com a equipa B. 

Assim sendo, os cortes no plantel ficam adiados para depois do estágio.

A partida para Inglaterra está marcada para as 20h20.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ivan Zlobin;

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Kalaica, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;

Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Cervi, Benítez, Talisca, Carcela e João Teixeira;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou, Rui Fonte e Luka Jovic.

Aponta e orienta-te


As nossas vidas nos próximos longos meses...já vai dando para orientar qualquer coisa...

Mas infelizmente só poucas semanas antes é que as datas e horas se vão oficializando...

CAMPEÕES EUROPEUS!!!!

Portugal venceu esta noite de sábado a Itália por 6-2 e sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins. Num encontro totalmente dominado pela equipa nacional, os comandados de Luís Sénica tiveram, ainda assim, de virar um resultado negativo de 0-2 ao intervalo.
Aos quatro minutos de jogo a Itália vencia por 2-0, com um bis de Federico Ambrosio, o primeiro num rápido contra-ataque e o segundo na marcação de uma grande penalidade. Portugal, contudo, nunca virou a cara à luta e remeteu os transalpinos para o seu retângulo de jogo. Estes, contudo, defendiam com unhas e dentes e conseguiram suster o ataque português.
A segunda parte, contudo, foi totalmente diferente. Portugal entrou ainda mais forte e Diogo Rafael reduziu no segundo minuto, conseguindo o empate aos 12'. A partir daqui a formação nacional ganhou ainda mais confiança, completando a reviravolta aos 14' por Reinaldo Ventura, de grande penalidade. Rafa, João Gonçalves e Hélder Nunes acabariam depois por marcar por mais três vezes e Portugal chegaria ao título europeu 18 anos depois.

PARABÉNS CAMPEÕES EUROPEUS!!!
Hoje é que eu queria ver as ruas da Capital paradas para ver passar estes Heróis!
O Marquês ainda mal refeito da festa rija a noite toda...! Isso sim!

Nada de especial

Foram dois bons jogos.
Nada de especial.
Apenas algo a que já não estávamos habituados na pré época, ainda por cima, valendo um troféu respeitante ao torneio do Algarve Cup.

Deu para apontamentos interessantes, algumas confirmações esperadas e algumas dúvidas para ainda baralhar mais o esquema.

Empate a zeros com o Setúbal. Goleada ao Derby County.

Contra os sadinos, Fejsa e Grimaldo destacaram-se. Pizzi confirmou-se como jogador chave no esquema da equipa e pensador do jogo, agora mais ainda. A falta de golos e alguma falta de discernimento de jogadores que não são estreantes como Salvio, deixou o nulo no marcador. Nos penalties, Paulo Lopes agarrou dois, mas os nossos 2 centrais ofereceram outros tantos.

A "final" decidiu o troféu, sendo que o Benfica precisava vencer por mais do que 1 golo se não quisesse levar a decisão para as grandes penalidades...e cumpriu.
Mais do que isso, mostrou um pouco do que é a quantidade e qualidade que há ali para trabalhar.
Na defesa, há a quantidade e qualidade certa. Luisão, Jardel, Lisandro...agora com Kalaica (que irá rodar na B e ser chamado à medida das necessidades...aos quais se juntará Lindelof (será estranho ver o Iceman regredir novamente e perder a titularidade, daí que sempre pensei que seria vendido)...completa o lote de bons centrais!

Na direita, A.Almeida está sempre lá (estreou-se a marcar, com um belo golo de fora da área, apesar de ser num particular)...e agora o Nélson regressa cheio de força para entrar na temporada a todo o gás e promete agarrar a titularidade...se voltar a lembrar-se de como já sabia defender e não apenas atacar! Contra os ingleses, foi sempre uma seta apontada para a frente e abriu o marcador com um tiraço de fora da área (e só não meteu o 2º por centímetros).

Na esquerda, Reinildo espreita na B, mas a titularidade será de Grimaldo frente ao campeão europeu Eliseu. O puto continua a precisar de ginásio para ganhar músculo.

Na baliza, com o Ederson e o Júlio lesionados...vimos pela primeira vez o Paulo Lopes fazer 2 jogos completos...e sem sofrer golos! Mas esperamos sem dúvida alguma que os zucas tratem mas é de recuperar 100% rapidamente.

Na frente, boas dores de cabeça! Os titulares vão agora começar a mostrar o estatuto...Mitro, Jonas e Raúl...sendo que Jovic, Rui Fonte, Guedes e Benitez foram os avançados que procuraram espaço no Algarve. Destes, se o sérvio (que entrava na frente pela 4ª vaga no plantel) pode ter perdido o autocarro, já os outros que pareciam cartas fora do baralho...acabaram por baralhar. O Rui Fonte entrou bem nos 2 jogos...e ontem faturou com uma grande cabeçada e ainda participou em boas jogadas de ataque como a que deu o 4º golo. É um jogador que sem lesões pode muito bem fazer parte do plantel. O Gonçalo, com muita gente para as alas, foi mais avançado e deu sempre muita vivacidade e velocidade ao plantel...mesmo assim...não sei se chega... A verdade é que não o deixaram ir ao Rio2016 e isso pode querer dizer qualquer coisa. Por fim, o Junior (Benitez) parecia que vinha para ser logo emprestado ao Boca...era um a mais...mas mostrou mais do que outros logo no primeiro jogo, mesmo que com alguma atrapalhação e desperdiçando alguns lances, mostrou garra e velocidade...e ficou no ar a dúvida do que o espera...mas como avançado não deverá ficar.

Nas alas, fartura da boa! Pizzi é crucial para o equilíbrio da equipa na direita (apesar de ter vagabundeado muitas vezes pelo meio, à frente, atrás, esquerda ou direita) e dificilmente alguém lhe tira o lugar. Salvio diziam que estava de saída, mas ficou...e parecia um inexperiente perdendo lances, esquecendo-se de jogar em equipa, atrapalhando-se sucessivamente...talvez precisasse de tranquilizar com um golo...e conseguiu-o mesmo a fechar este torneio...esperamos que isso tenha sido o elixir que lhe faça o clique e traga de volta, principalmente sem lesões desta vez...mas provavelmente como suplente do Pizzi.
Outro suplente do Pizzi...é Carrillo...um jogador que é muito parecido com o Salvio e sempre pensei que ficaria apenas um deles...com a particularidade da pressão que recai no peruano derivado da novela de se ter desinfetado da lagartagem. Daí que achava que havia negócio já preparado para ele nem sequer chegar a vestir o manto sagrado e dar lucro imediato. Mas cá anda, e neste torneio mostrou-se perdido em campo e desinspirado. A verdade é que depois da polémica...se agora cai no banco como 2ª ou 3ª opção...é capaz de entrar em depressão...
No lado oposto, Cervi (Chuky) tem correspondido a tudo o que se pensava dele. Desde o início que se via que tinha tudo semelhante ao Gaitan e tal como disse há 1 ano, só tinha pena de ele não ter vindo ainda a meio da época passada, para ter aprendido muito com o Nico e crescer taticamente para pecar de estaca. A concorrência também abunda e tem grande qualidade. Zivkovic é outro que tal, com ar tímido, sabe ler bem o jogo e pouco precisou para fazer uma assistência para golo. Juntem-lhe o Carcela, que já conhece a casa e nós a ele, tendo sido importante para o #35...
Venha o mister e escolha.

No meio...é que tudo se complica.
Fejsa está em todo o lado e é o pilar da equipa...mas sabemos como é frágil... Samaris é a sua reserva, e agora juntou-se o Cellis, que mostrou ser uma carraça possante (havia quem sugerisse que viria para a posição 8 e aí ainda está a dúvida dado que foi apenas testado como trinco e não a sair a jogar). Boa qualidade, muito bem servidos.
É precisamente como box-to-box que a dúvida subsiste, e neste capítulo o André Horta ganhou a dianteira perante a curta oposição de J.Teixeira. Sendo que Talisca será para sair e não desperdiçar qualquer proposta que chegue para o levar. Talvez esteja por chegar mais alguém?

Já se viu algumas boas trocas de bolas. Belos golos e velocidade. Mas também se viu muitos espaços entre o meio campo e a defesa e corredores abertos nas costas dos laterais. Tudo normal nesta fase.

Não foi nada de especial. Foram bons testes com um troféu que parecia uma cafeteira. Mas desde que conquistámos a Taça em Coimbra, em Maio, que tinha saudades de ver o Tricampeão e valeu mais e entusiasmou...bastante.
Seja onde for! Não há jogos a feijões! O hábito é o de vencer!

sábado, 16 de julho de 2016

As ruas vão entupir

Noite épica e memorável! Nenhuma buzina hoje pode ficar por tocar! Tudo na rua a gritar e festejar! Campeões! Campeões! Tudo a saltaaaarrrr! O país vai parar! Campeão voltou!

É uma final!!!

SL Benfica - Derby County, às 20h30

É uma final! E nem a feijões se deixam escapar.

O mais importante são os minutos de entrosamento e rodagem dos jogadores. Mas depois do primeiro jogo a zeros, hoje contra os ingleses é para ganhar por mais do que 1 golo de diferença para trazer a Taça destes primeiros minutos de preparação.

André Horta será hoje titular na posição que mais anseia. E com Chuky na ala esquerda a criar desequilíbrios, o Carrillo terá nova oportunidade, desta vez do lado direito para dar velocidade ao corredor. É possível que ainda haja minutos para Zivkovic.

Já há onze - Derby County, às 20h30
Onze inicial: Paulo Lopes, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, André Almeida, Fejsa, André Horta, Carrillo, Cervi, Gonçalo Guedes e Luka Jovic

Até já!

A espiar o adversário!!!!

Nem de férias desarma!
E entre jogos do Tricampeão, há tempo para espiar ao vivo o adversário do primeiro jogo a valer e que vale uma Supertaça!

Braga vs Nothingham Forest

Uma primeira parte em que os ingleses nem sairam do seu meio campo defensivo!

Mas o segundo tempo, as alterações nos minhotos deram distração que os ingleses aproveitaram para fazer 3 golos!!!

Troquei umas palavras com o treinador dos ingleses e rapidamente deu indicações para dentro de campo que não restaram dúvidas!!! Marquem em cima o 22!
Sim, Luis Aguiar, todo o jogo passa por ele! A seu lado, Tiba tem peitaça para encher o meio campo, enquanto na frente Hassan (desta vez menos fixo que o habitual) é a referência do costume.

Nas bancadas, animação! Os bifes não paravam de fazer raides ao bar para trazer donuts de chocolate e imperiais de meio litro, pois o calor mesmo às 19h-20h da tarde era valente!

Hoje, há Benfica em campo!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Manto "mais que" sagrado reservado para a estrela


Não há camisola mais mítica que a nº10, do Benfica.

Neste século foi utilizado pelo egípcio Sabry, pelo esloveno Zlatko Zahovič (4 anos), pelo grego Karagounis, pelo maestro Rui Costa (2 anos), pelo Pablito Aimar (5 anos), pelo sérvio Djuričić e pelo grande Nico Gaitán (2 anos). O Nico só não a recebeu, como a merecia, das mãos do compatriota Aimar, porque foi prometida por contrato ao Djuričić, provavelmente o que menos a mereceu este século (a par do egípcio).



O senhor que se segue é o brasileiro Jonas. No futebol moderno não há lugar para um verdadeiro nº 10, um médio criativo a jogar atrás dos avançados, pelo que o 2º avançado tem de fazer este trabalho de ligação entre o meio-campo e o ponta-de-lança. 

O Jonas, com a técnica que tem, faz este trabalho na perfeição. Já o fez com o Lima e com o Mitroglou.

Esquecendo a posição e olhando ao prestígio do número, não há ninguém no plantel que a mereça mais.

Parabéns Jonas!

Primeira experiência a sério




A pré-época continua e ontem foi a primeira experiência a sério, pois o jogo com o Cova da Piedade à porta fechada não foi um verdadeiro teste.

O Benfica joga com o Vitória de Setúbal e Derby County, até sábado, o torneio Algarve Cup.

Ontem foi o primeiro jogo e o treinador Rui Vitória decidiu não fazer uma revolução na equipa, colocando apenas uma das contratações (Andre Carrillo) na equipa titular. As restantes contratações entraram na segunda parte, com a exceção do sérvio Živkovi.

Jogaram de início:
Paulo Lopes, Nélson Semedo, Jardel, Luisão e Alex Grimaldo; Fejsa, João Teixeira, Pizzi e Carrillo; Jovic e Gonçalo Guedes




Conseguiram-se ver as dinâmicas da época passada, mas a ritmo lento, como é habitual nesta altura da preparação. A exceção foi o sérvio Fejsa, que parece que não fez a pausa de férias. 

Na segunda parte entraram Kalaica, Lisandro López, André Almeida, André Horta, Cervi, Salvio, Benítez, Carcela e Rui Fonte. Sobraram apenas Paulo Lopes, Grimaldo e Fejsa. O espanhol Grimaldo foi substituído pelo moçambicano Reinildo e o sérvio Fejsa foi substituído pelo colombiano Celis.

Na sua maioria os novos jogadores estiveram bem, mas sem a artilharia pesada do Mitroglou (que ficou no banco) e de Jonas (de férias), não houve ninguém a meter a "menina" lá dentro.

"O jovem central Kalaica mostrou grande tranquilidade na defesa, Celis entrou a meio do segundo tempo e fez algumas recuperações de bola ao estilo de Fejsa. A entrega da bola aos colegas também foi boa. Cervi mostrou várias vezes que é um futebolista hábil, rápido e com boa leitura de jogo. Benítez parece estar num nível físico acima dos colegas e isso terá feito alguma diferença até perante os adversários e, por fim, André Horta.

O médio ex-Vitória quis agarrar o jogo desde o minuto 46. Enquanto João Teixeira foi mais posicional, Horta queimou linhas muitas vezes a transportar bola, algo que já se sabia que conseguia fazer quando atuou pelos sadinos, e imprimiu rapidez. Na competição com João Teixeira, parece levar a melhor para já, até porque, é bom não esquecer, o Benfica irá passar muito tempo em ataque, na Liga, e precisará mais de alguém com estas características."

Quem esteve em destaque foi o guarda-redes Bruno Varela, emprestado pelo Glorioso ao Vitória de Setúbal. 

Vamos esperar que venham os internacionais, nomeadamente Jiménez, Jonas e Eliseu, para que, em conjunto com os que cá estão, seja possível formar o plantel 2016/2017 e fazer o emagrecimento necessário.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Debaixo de olho

Muitos se irão estrear.

Este pode ser o primeiro onze neste torneio...

Paulo Lopes, Nelson, Luisão, Lisandro, Grimaldo
Fejsa, Horta, Cervi, Pizzi
Jovic, Mitroglou

Horta precisa de se mostrar antes que a concorrência ganhe ritmo. As alas estão carregadas de gente e com qualidade não falta. Na frente, Jovic precisa provar qualquer coisa, pois juntamente com Saponjic (já fora da equipa A) custaram 10 milhões. Rui Fonte também se quer lugar precisa lutar antes que cheguem Jonas e Jimenez. Celis e Zivkovic ainda precisam de mais tempo mas são candidatos aos lugares da frente para serem opções frequentes.

Vai parar tudo!!

Hoje o país vai parar!
Cafés, esplanadas, funzones, funparks, festas e jantares só pra te ver jogar!
Praias, centros comerciais e ruas desertas.
Bandeiras às janelas e cachecóis erguidos!
O tricampeão volta a entrar em campo e finalmente vai haver futebol pra deliciar os verdadeiros amantes da bola.

Às 20:30, no estádio do algarve!
Benfica-Setúbal
O resto são tretas. Seja onde for! Quero-te ver a ganhar.
Vamooooossss!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Que guarda-redes?

Esta semana o brasileiro Ederson foi operado ao joelho e a previsão de regresso é apenas em Setembro.

O também brasileiro Júlio César continua a recuperar dos problemas que o afetaram no final da época passada, parece que já treina sem limitações, mas todos sabemos que não vai para novo, o que o transforma numa "bomba relógio" pronta a detonar com nova lesão. No final do campeonato também já estava bom e depois teve uma recaída.

Ficamos assim com o "jovem" Paulo Lopes, que obviamente está preparado para jogar, senão não faria parte do plantel, mas é curto para uma equipa com as ambições do Benfica.

Parece-me desnecessário a contratação de mais algum guarda-redes, mas provavelmente o Ivan Zlobin ou o André Ferreira, ambos da equipa B, poderão ter que dar uma perninha na equipa A.

 Ederson, Júlio César e Paulo Lopes



 Ivan Zlobin e André Ferreira


Transferência para Espanha. A que preço?

Grande promessa, nunca confirmada!

Contratação milionária em 2010/2011 do Manchester United ao Guimarães (que o tinha contratado ao Estrela da Amadora e nem chegou a jogar), sem vingar. Passou por vários clubes por empréstimo, nomeadamente no Besiktas, Rio Ave e Paços de Ferreira.
Na capital do móvel, em 2013/2014, teve uma época de destaque e foi contratado pelo Glorioso.
Jogou apenas na primeira metade da época, com 6 jogos e sem golos, sendo emprestado ao Córdoba o resto da época. No ano seguinte foi de novo emprestado para Espanha, desta vez ao Rayo Vallecano.
Foi agora vendido/oferecido ao Eibar. O clube espanhol confirmou a sua contratação, mas não foram divulgados valores.
Esperamos pelo relatório e contas, para sabermos toda a verdade.
Atualização: Diz o jornal OJogo que saiu por 1,5 milhões de euros. Se somarmos os valores dos empréstimos, não deu muito prejuízo.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Regresso saudado! Reforço confirmado

Lace Dunn está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica para ajudar nos objetivos da temporada 2016/2017.
“As expectativas são, naturalmente, mais altas em comparação à época em que eu estive aqui no SL Benfica, quando ganhámos o Campeonato Nacional. Estou entusiasmado por voltar”, começou por dizer o basquetebolista em declarações à BTV.
O norte-americano é reforço e volta a integrar equipa de Basquetebol depois de em 2012/2013 ter trabalhado às ordens do treinador Carlos Lisboa, contribuindo na altura para a conquista de um Campeonato Nacional, uma Taça Hugo dos Santos, um Troféu António Pratas e uma Supertaça.
“O ano que passei no SL Benfica foi muito bom para mim, desde que cheguei até à saída. Foi fantástico. Foi um ano inacreditável e espero que consigamos fazer o mesmo de novo. Quero mostrar o que consigo fazer”, confessou.
“Os adeptos são fantásticos. Mal posso esperar por voltar à cidade, representar o SL Benfica e jogar perante os adeptos”, concluiu.
Dunn, de 28 anos e 1,94 metros, chegou em setembro de 2012 pela primeira vez a um clube português, proveniente dos israelitas do Bnei Hasharom. Depois da passagem pelo SL Benfica em 2012/2013, o basquetebolista rumou à Polónia para jogar no AZS Koszalin, tendo estado na época passada ao serviço dos turcos Sakarya Isik Koleji.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Saga do costume

O atleta Ederson Moraes foi submetido hoje no hospital da Luz a artroscopia do joelho direito por lesão meniscal interna.
A saga do costume nas seleções não pára...
 A intervenção esteve a cargo do ortopedista Dr António Martins e o atleta terá alta nas próximas horas.
Tempo de ausência...

Já comprámos mais alguém?

Acordei agora e só me ocorreu um pensamento...já comprámos mais alguém hoje?

Nunca mais é 5a feira...  😄

domingo, 10 de julho de 2016

Lesionado!! Perde o comboio!

Com a continuação de Grimaldo e Eliseu já seria complicado...mas lesionado no primeiro jogo treino torna-se mais provável que Marçal volte a perder o comboio.

Prognósticos?

Quem vai ganhar?
O Carlão disse tudo no Alive:
O Benfica vai ganhar fácil....
Hehehehehe
O resto é paisagem.

#maiorqueportugal

Cheirinho a brincar

O SL Benfica realizou ontem, no Caixa Futebol Campus, um jogo-treino com o Cova da Piedade, tendo vencido por 4-0.
Jovic, Salvio e Grimaldo marcaram na primeira parte e, já no segundo tempo, o grego Mitroglou sentenciou a partida.

Foi o primeiro cheirinho ainda a brincar, onde Grimaldo se destacou, Horta começou no lugar vago posição 8, e onde Salvio e Carrillo procuram dar dúvida à tática que exige Pizzi na direita.

sábado, 9 de julho de 2016

Qual Compensa Mais??

Esta época infelizmente fui a menos jogos ao vivo do que nas 2 épocas anteriores, mesmo assim foram quase 30 os jogos em que estive nas bancadas.
Na próxima época conto poder novamente estar lá em mais do que as 3 dezenas de jogos!

Os RedPass 2016/2017 já estão à venda e tal como no ano passado, fiz as contas para apurar qual deles compensa mais.
Sim, porque a decisão não é entre renovar ou não renovar, obviamente, mas sim, qual deles comprar.

Entre o RedPass Normal e o Total, é sempre uma aposta de risco, pois é impossível prever até onde se avança nas competições europeias e nas taças...por muita confiança ou falta dela que haja na equipa...para além de que é impossível determinar se os jogos dessas eliminatórias serão em casa ou fora, dado que pode acontecer jogarmos quase sempre fora na Taça de Portugal, por exemplo.

Conforme se verifica pelas contas, mesmo chegando aos 4º final da Champions e à final da Taça da Liga, na época passada o RedPass Total não compensou, dado que a Taça de Portugal ficou pelo caminho à 2ª eliminatória e sem jogos em casa.
A juntar a isso, este ano o RedPass normal volta a ter incluída a EusébioCup, e a meia final da Taça da Liga deixa de ser uma hipótese de se jogar na Luz, reduzindo logo aí 2 jogos que poderia compensar o RedPass Total.
Mesmo tencionando ir a todos, será por uma margem mínima que poderá compensar o RedPass Total (não venham falar também do conforto de já não ter de ir à bilheteira, pois em todos os jogos das Taças mesmo com o Total tive sempre de lá ir pois não abrem o 3º piso e como tal temos de lá ir trocar os lugares nos dias que eles impõem), daí que critique a diferença tão grande entre as duas opções e claramente há quem não ande a fazer bem as contas (e estes preços são os base sem os descontos e propagandas que há todas as semanas para muitos jogos, desde os bilhetes iguais aos descontos de tempo, até ofertas dias do pai, mãe, etc).
Com um RedPass Total a custar menos 25-30 euros, a diferença e aposta da maioria no RedPass Total seria muito mais plausível e de certeza que teriam uma encaixe muito superior logo à cabeça e renderia bem mais...e até teriam muito mais gente depois em jogos das Taças em que o estádio fica às moscas!!!
Posto isto, façam as vossas análises...e seja qual for, comprando jogo a jogo ou logo tudo de uma vez...o que importa é estarmos lá todos, para apoiar o Maior de Portugal! Até final!


Vá toca a encher a LUZ!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Será verdade?

Anderson Talisca a caminho do Liverpool. Circulam rumores que Federação Inglesa de Futebol já recebeu um pedido de atribuição de visto de trabalho para o médio brasileiro. 

O negócio deverá rondar os 25 milhões de euros.

Nunca falo de potenciais negócios, mas este ainda por cima não é para o Atlético de Madrid...por isso seria um excelente negócio!

3 à beira do Sado

Foi confirmada o 3º reforço vindo da Luz para o Vitória de Setúbal.

Depois de Bruno Varela, guarda-redes, e Nuno Santos, extremo, eis que também o central Fábio Cardoso reforça a equipa sadina para a temporada 2016/2017.

O Varela teve uma temporada sem ser opção por onde andou, num empréstimo sem sucesso em Espanha. O Nuno teve o azar de uma lesão grave e interrompeu a evolução. E o Fábio fez boa época no Paços e até se esperava que pudesse ter oportunidade na pré época, mas não saiu ninguém até à data e como tal os espaços para oportunidades encurtam.

Apenas Nuno Santos aparenta ter sido emprestado, sendo que os restantes se vinculam mesmo aos sadinos, devendo ficar provavelmente o Benfica com algum direito de preferência ou algo semelhante.

Boa sorte rapazes!

Dossiers em curso!

Adel Taarabt encontra-se em Munique, na Alemanha, para discutir o futuro com o TSV Munique 1860, equipa que já garantiu junto do Benfica o concurso de Victor Andrade.

Noticia A BOLA esta sexta-feira que a mudança do médio marroquino para o clube alemão não está ainda garantida, pois há muito para discutir em termos de números, mas é, para já, uma possibilidade interessante para um futebolista que foi já associado ao futebol chinês e turco. 
(mas infelizmente parece que foram mais espertos que nós e houve alguém que olhou para o historial do gajo e para o ar de ressaca com que ele chegou...)

Mais perto está a saída de Bebé. O extremo português, que na última temporada esteve cedido ao Rayo Vallecano, deve continuar na Liga espanhola, agora ao serviço do Eibar. A saída é definitiva, mas o Benfica salvaguarda interesses através de percentagem do passe. Aqui pede-se mais esclarecimento...é que o rapaz tem muito mercado e fez boa época em Espanha, pelo que não seria difícil recuperar o elevado investimento e ainda ganhar qualquer coisa com o negócio...daí que sair e apenas ficar com percentagem de um negócio que o grande negociador Eibar e típico vendedor de milhões fizer...não me parece que faça sentido.

Já Rúben Amorim é pretendido em Espanha e na China, Diego Lopes tem mercado em Portugal e na Turquia e Jonathan Rodríguez continua ao serviço do Santos Laguna.