terça-feira, 31 de maio de 2016

Inacreditável! Não admira que nem se atrevam...

O Gil Vicente venceu na justiça o chamado «Caso Mateus», o que poderá abrir caminho a um regresso, via secretaria, à I Divisão nacional. 
Nesta altura, o clube de Barcelos ainda não foi notificado oficialmente da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, mas tal não deve tardar. Aliás, é isso que o Gil espera para reagir publicamente, algo que pode até acontecer já esta terça-feira.
A decisão do Tribunal vai no sentido de declarar nula a pena de descida de Divisão imposta ao Gil Vicente no final da Liga 2005/06 e que atirou com o clube para a II Liga. Assim sendo, o regresso ao «convívio dos grandes» pode ser uma realidade, uma vez que a descida foi considerada ilegal.
Contudo, a decisão é passível de recurso o que pode tornar inviável, por exemplo, o regresso gilista na Liga 2016/17 e prolongar este caso por mais algum tempo.
Há ainda a necessidade de indemnizar o clube de Barcelos, algo que poderá ser negociado com a Federação Portuguesa de Futebol.

A confusão está instalada…pode ser que adiem para o ano seguinte e tenham tempo de preparar plano B (provavelmente com a descida de 3 em vez de 2 clubes)…dado que, caso contrário…descer já este ano o Belém que devia ter descido então naquela altura será inviável…restaria aumentar para 20 o número de clubes da primeira divisão…fazendo um playoff entre União da Madeira e Portimonense para decidir quem se juntava…

Isto é mesmo inacreditável. Só neste fim de mundo pequenino e corrupto é que estas embrulhadas acontecem.
Na verdade até era simples, dado que há que para cumprir a lei, haveria que mandar as osgas para as distritais e assim a vaga seria ocupada pelos de Barcelos...mas não admira que já nem se atrevam a aplicar a lei e castigar até quem a justiça condena e provou como culpados de corrupção…pois se até os Giles e Boavistas conseguem num par de anos reverter decisões…imaginem o que seria tentar aplicar as penas que os regulamentos obrigam a condenar lagartos e frutanheiros…
Não se passa nada…chuta pra frente, Alice!

#nestenossoportugal #palhaçada

Outra final em vista!

Não temos sido felizes em todas...mas temos estado em todas!

Futebol campeão nacional!

Voleibol...perdeu o título na negra da final!

Basquetebol...perdeu o título no 4º jogo da final!

Hóquei em patins campeão nacional! (masculino e feminino)

Andebol...vai disputar a negra que decide o campeão na final!

E o Futsal...está agora a uma vitória (na Luz) de se apurar para a final!

Este domingo, após o empate ao intervalo, na segunda parte arrumou o assunto com golos de rajada, fixando o resultado final em Burinhosa 2 - 6 Benfica. Patias, Coelho, Cecílio, Gonçalo, Ré(2) foram os marcadores de serviço.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Última hora: jogos na Btv

A NOS já decidiu sobre o canal que vai transmitir os jogos em casa do Benfica. “Os jogos do Sport Lisboa e Benfica realizados em casa a partir da época 2016-2017 manter-se-ão no Benfica TV, canal que manterá o seu caráter premium”, informa a operadora em comunicado. Ou seja, praticamente seis meses depois de ter fechado um acordo com o clube da Luz para os direitos televisivos dos jogos durante 10 épocas desportivas e para a distribuição do Benfica TV por 400 milhões de euros, a NOS revela que nada vai mudar no que toca à transmissão dos jogos em casa.

Os jogos fora de casa mantêm-se como até aqui na SportTV, empresa detida a 50% pela NOS e pelo empresário Joaquim Oliveira. Pressão sobre o Meo aumenta A decisão aumenta a pressão sobre a PT/Meo para aceitar os termos do acordo fechado recentemente entre a NOS e a Vodafone: é que o Meo ainda não tem assegurado o Benfica TV na sua oferta para a próxima época. Há cerca de duas semanas, as NOS e Vodafone anunciaram um memorando de entendimento que visa definir a forma como os conteúdos desportivos serão disponibilizados ao mercado. Um acordo baseado na reciprocidade e na não exclusividade dos conteúdos que sejam “atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes, e a comparticipação nos custos (atuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos”. NOS e Vodafone enviaram ainda cartas convidando Meo e Cabovisão à negociação, mas dentro dos termos definidos pelas duas empresas no memorando de entendimento. Com o acordo com a NOS, a Vodafone de Mário Vaz garantiu o Benfica TV na oferta da operadora, mas o atual acordo entre o Benfica e o Meo termina com esta época desportiva, obrigando a empresa a negociar com a NOS para assegurar o canal na sua oferta, num momento em que o clube acaba de se sagrar campeão nacional. NOS e Meo têm estado numa intensa disputa em torno dos conteúdos de futebol, tendo o contacto do Meo junto dos clube motivado a entrada da NOS (através da NOS Lusomundo Audiovisuais) a entrar num campo até aqui de Joaquim Oliveira: os direitos de futebol. NOS garantiu os jogos do Benfica e do Sporting, bem como os direitos de transmissão dos canais dos dois clubes, tendo a Meo fechado com o FC Porto, acordo que inclui o Porto Canal. As negociações entre a Meo e a NOS em torno do Porto Canal azedaram as relações entre as duas empresas, com a Meo a suspender a emissão do sinal aos clientes da NOS e a operadora liderada por Miguel Almeida a avançar com uma providência cautelar, alegando perdas de cerca de 43 milhões. - Veja mais em: 

fonte: dinheirovivo


Razia...radical!

Os basquetebolistas norte-americanos do Benfica, Daequan Cook e Jeremiah Wilson, não vão continuar na Luz na próxima temporada, segundo o Record.

A continuidade do técnico Carlos Lisboa, que conquistou quatro campeonatos no Benfica nos últimos cinco anos, não estará colocada em causa, de acordo com o tablóide.

Em 2015/16, o Benfica ganhou o Troféu António Pratas, a Supertaça e a Taça de Portugal, ficando em 2º na Taça Hugo dos Santos e perdendo o título nacional para os andrades.

Razia radical assim no plantel, abrindo mão dos 2 americanos que eram claramente os mais preponderantes da equipa, mesmo que de forma intermitente e sem fazer esquecer os seus antecessores.

A ver vamos quem virá para os seus lugares, que se terão de destacar e fazer regressar o título de campeão para a Luz!

Há um nome que se repete...

...em todos os jogos do Top10 de assistências ao vivo no estádio...
...é o mesmo de sempre!

domingo, 29 de maio de 2016

Perdemos o título de basket!

Perdemos ontem com o FêCêPê, no Pavilhão Dragão Caixa, por 93-85, o 4º jogo e desta forma perdemos definitivamente a hipótese de nos sagrarmos campeões nacionais de basquetebol.

A ponta final do campeonato foi péssima e ontem só se confirmou o que já se esperava. Para o ano há mais, mas temos de aprender com as derrotas!

Agora até o Rui Costa querem levar!

Querem comprar meia equipa!

Querem levar o Rui Vitória!

Agora querem levar parte da estrutura, nomeadamente o Rui Costa!

Segundo o "Corriere dello Sport", o atual administrador da SAD do Benfica é o eleito pelos responsáveis do clube italiano para assumir a estratégia do futebol da Fiorentina, em conjunto com Paulo Sousa.

Qualquer dia levam-nos o presidente e a águia Vitória! Calma pessoal!

Os Maiores, também no triatlo!


O Parque das Nações recebeu, na manhã deste sábado, o Campeonato da Europa de Triatlo. Em representação da Seleção Nacional estavam quatro triatletas do Sport Lisboa e Benfica: João Silva, João Pereira, Pedro Laginha Palma e Miguel Arraiolos.

O primeiro segmento foi a Natação, com os quatro Benfiquistas, no momento de transição para o Ciclismo, a já se apresentarem no grupo perseguidor aos líderes. No Ciclismo, o grupo perseguidor – onde estavam os portugueses – foi perdendo tempo e na passagem para o segmento da Corrida, a distância era já superior a um minuto.

Na Corrida, João Pereira e João Silva recuperaram na classificação, mas já não foram a tempo de lograr medalhas neste Europeu.

O grande vencedor foi o espanhol, Javier Gomez Moya, com o tempo de 1h49m29s. João Pereira foi o melhor português, em 6.º lugar, com o tempo de 1h50m39s, igualando o seu melhor registo de sempre num certame deste género, logo seguido por João Silva, com 1h50m40s.

No final da prova, o Benfiquista, João Pereira, analisou a sua participação no Europeu. “A prova foi muito dura e tática. Tentei ficar num lugar razoável. A prova foi muito bem organizada e quero agradecer aos portugueses que nos apoiaram”, sublinhou.

Fonte: site SLB

O João Pereira e o João Silva terminaram, respetivamente, nos 6.º e 7.º lugares. O João Pereira terminou com o tempo de 1.50,39 horas, logo seguido de João Silva (1.50,40). Excelente preatação para os triatletas do Benfica.

Vamos à negra, no andebol

Ontem vencemos, em casa, o ABC no prolongamento, por 34-32, no 4º jogo da final do Nacional de andebol, levando a disputa do título para o quinto e último desafio.

Ao intervalo estava 12-12 e no final do tempo regulamentar também estava empatado, com 28-28, sendo que o Benfica viu três jogadores expulsos. 

Apesar de o ABC se ter adiantado no prolongamento, com dois golos, o Benfica acabou por ganhar e levar a decisão para o último encontro.

A negra realiza-se na próxima 4ª feira, dia 1 de junho, em Braga. O Museu Cosme Damião precisa de mais uma taça!

(Imagem retirada do Twitter)

sábado, 28 de maio de 2016

Obrigados a vencer!

Joga-se hoje o 4º jogo da final dos play-off em basket, no Dragão Caixa, às 21h. Depois de perder o 3º jogo, por 98-89, torna-se obrigatório vencer hoje, por forma a adiar a decisão para a "negra"!
O tetra-campeão SLB está em apuros e da forma como (não) tem jogado, a nuvem negra paira no ar... Há coisas que não se compreendem. Esta equipa tem obrigação de dar mais, muito mais.
Vamos lá rapazes! Carlos Lisboa, está na hora de puxares dos galões que fizeram de ti o melhor jogador português de todos os tempos!


sexta-feira, 27 de maio de 2016

É o tudo ou nada!!!

O SL Benfica recebe, este sábado, o ABC no quarto jogo da Final do Campeonato Nacional de Andebol, disputada à melhor de cinco.
No Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação liderada por Mariano Ortega vai tentar adiar a decisão do título para o último jogo, em Braga. O SL Benfica está, então, obrigado a ganhar para manter vivas as aspirações de vencer o oitavo título nacional do palmarés, com a certeza de já saber que, para isso, terá sempre de vencer o jogo cinco em Braga. 
Amanhã, 28 de maio, às 17h00  no Pavilhão n.º 2:
 SL Benfica - ABC Braga  

Não podem baixar os braços! Não podem abdicar do que está ainda ao nosso perfeito alcance! Acreditem, rapazes!!!

Não queria dizer que fossem más notícias...

...mas não passam disso.

Pontos nos i's...

"Quando os rumores passam a ser o critério editorial de alguns jornais e jornalistas, e a venda, ou as audiências, o único objectivo que valida a publicação desses mesmos rumores, é porque se inverteram por completo os valores que devem presidir à profissão.
Não há nenhum encaixe de 100 milhões, acordado, negociado ou ‘fechado’, pelo naming do Estádio da Luz, como o Correio da Manhã publicou. Escrever isto é não ter a noção nem do valor em causa, nem da conjuntura económica que vivemos, nem de nada. Uma especulação fantasiosa sem o mínimo de sustentação cuja publicação lamentamos.
Um erro grosseiro e desnecessário que antes de mais prejudica os leitores do jornal que se habituaram a ter no CM um jornal de referência.
Mas as notícias fantasiosas e sem fundamento não se ficam por aqui.
a) Não há negociações com familiares ou empresários de Zivkovic, não há nenhum contrato assinado ou por assinar com o jogador, não há nenhum compromisso até 2020. Não há rigorosamente nada!
b) Apesar das muitas notícias publicadas nos últimos dias, seguramente alimentadas por alguém que tem interesse no processo, o Sport Lisboa e Benfica não está, nem esteve, a negociar Rafa com ninguém. Não há nenhum processo a fechar antes do Europeu, nem depois do Europeu. Respeitamos o jogador, a sua qualidade e o seu talento, mas não cabe nos planos do Clube para a próxima época.
c) Não há nenhum fundamento em relação à possibilidade de Enzo Pérez regressar à Luz.
d) Apesar das múltiplas notícias que dão conta da venda de todo o plantel do SL Benfica, apenas um jogador foi vendido.
Os jornais devem fazer um esforço máximo por evitar ser instrumentalizados por quem quer utilizá-los, seja por que agente desportivo for. E, pela amostra dos últimos dias, há gente muito ativa a “plantar” notícias sem qualquer suporte ou fundamento."

Colocações de emprestados

Jonathan Rodríguez é alvo do América para a próxima temporada. Segundo revelou ontem a Imprensa uruguaia, o emblema mexicano, onde foi lançado o atual avançado das águias Raúl Jiménez, está a seguir o atacante do Benfica, considerando o internacional uruguaio, cedido esta época ao Corunha, como uma solução para reforçar o plantel de forma a atacar o título.
A experiência de Jonathan Rodríguez na Europa tem sido desastrosa, tendo falhado a sua afirmação no Benfica, clube pelo qual assinou em janeiro de 2015 e não tendo aproveitado o empréstimo das águias ao Corunha. De acordo com fontes no Uruguai, o avançado de 22 anos pretende regressar ao Peñarol, clube onde foi feliz e onde o Benfica o descobriu. Na altura, o acordo tornado público revelava que o Peñarol emprestava o jogador até 2017 por dois milhões de euros por 40 por cento do passe do uruguaio. Depois, haveria uma opção de compra para a restante parcela por mais quatro milhões.

Foi um investimento elevado neste avançado que acabou por sair furado...e este ano no Corunha foi um fiasco ainda maior...até o Jara mostrou mais do que o uruguaio tem feito...e é preciso alguém para o espicaçar senão nunca vai pegar.

Já o Hélder Costa vai, apurou O JOGO, continuar na próxima época no Mónaco, novamente por empréstimo do Benfica. Os dois clubes chegaram a negociar a transferência em definitivo - na cedência do extremo esta temporada ficou acordada uma opção de compra de 15,7 milhões de euros -, mas acabaram por acertar um novo empréstimo, até ao final de 2016/17.
A lesão que teve dificultou a decisão do Mónaco, mas foi muitas vezes titular e marcou, mostrando valor para voltar a ter oportunidade de se mostrar e ainda pode vir a render uns belos trocos.

Regressos condicionados...atrasam rumo do 36!

Com tanta competição de seleções este Verão...uns no Europeu outros na Copa América...o pior será mesmo...os que irão participar nos Jogos Olímpicos, competição que termina a 21 Agosto, altura em que o campeonato nacional já decorre...e a supertaça já se disputou!!
Ederson: Titular da equipa olímpica do Brasil, o guarda-redes está, por agora, integrado na seleção do Brasil que vai disputar a Copa América, mas certamente que irá também ao Rio.
Raúl Jiménez: O avançado mexicano também vai disputar a Copa América. Recentemente mostrou interesse em participar também nos Jogos Olímpicos, afirmando ter autorização do Benfica para tal.
Cervi: O jovem argentino, que vai deixar o Rosario Central para ingressar no Benfica, está nos 35 pré-convocados para os Jogos Olímpicos. Se integrar a lista definitiva, a integração no plantel e adaptação ao Tricampeão nacional o início de temporada não terá a devida preparação.
Nélson Semedo: O jovem lateral-direito tem lugar praticamente garantido na Seleção Nacional que estará no Brasil a disputar os Jogos Olímpicos. A lesão no joelho fê-lo perder o comboio do Euro’2016, mas está mesmo nas contas de Rui Jorge.
Gonçalo Guedes: O extremo, que esteve integrado na Seleção Nacional de sub-21, foi promovido por Rui Jorge aos sub-23, que venceram o México por 4-0 nos Açores. A presença do ‘miúdo’ na lista para os Jogos Olímpicos é, também, quase uma certeza.
Outros cá teremos para entrar em campo, sendo que destes, o mais preocupante poderá ser o Cervi que se pretende que venha a ser o futuro N1c0 mas ainda terá de percorrer um longo caminho e trabalhar muito para assumir a preponderância que o Gaitan carregava.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

31 no #35

Rui Vitória treinador utilizou 31 jogadores na Liga NOS 2015/16 pelo Sport Lisboa e Benfica

PORTUGAL - 9 
(Paulo Lopes, Eliseu, Gonçalo Guedes, PIZZI (OFICIAL), Sílvio, André AlmeidaNuno SantosNélson Semedo e Renato Sanches);
BRASIL - 7 
SÉRVIA e ARGENTINA - 3 
(Fejsa, Filip Djuricic e Luka Jovic ; Lisandro López, Nico Gaitan e Eduardo TOTO Salvio);
GRÉCIA - 2 
(Andreas Samaris e Mitroglou);

ESPANHA, MÉXICO, SUÉCIA, HOLANDA, ITÁLIA, MARROCOS e MOÇAMBIQUE - 1 
(Grimaldo ; Raul Jimenez ; Victor Lindelöf ; Ola John ; Bryan Cristante ; Mehdi Carcela ; Clésio Baúque).

É desta!?

A NOS anunciou há dias através de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),a celebração de um memorando de entendimento com a Vodafone Portugal que define as principais linhas para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão de eventos desportivos e a comparticipação nos custos associados.

A NOS adianta que o memorando de entendimento prevê que os demais operadores de comunicações eletrónicas presentes no mercado português poderão aderir ao acordo que venha a ser estabelecido, desde que tal adesão seja efetuada nos termos e em condições idênticas às acordadas entre as partes. 

Segundo é referido em nota enviada posteriormente à Comunicação Social, o acordo produzirá efeitos a partir da época desportiva 2016/2017, garantindo assim que todos os clientes da NOS e da Vodafone terão acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa, independentemente do canal onde estes jogos sejam transmitidos.

Sendo que o Benfica continua a procurar forma de manter as transmissões na Btv...

Será desta que vou passar a ter Benfica Tv?

Digam lá que é mera coincidência?

Eu, com 35 anos...comemoro o 35º Título de Campeão!

Minha filhota, mesmo à beirinha de completar 3 anos...já é Tricampeã!!! 3 anos = 3 títulos!!!

Obrigado princesa! Que a nossa série mágica...não pare!!!

NOSSO DESTINO É O DE VENCER!!!

TU ÉS O MEU AMOR!!!

O AMOR DA MINHA VIDA!!!!


PS - Em Londres, onde acompanhámos na Casa do Benfica local a penúltima jornada contra o Marítimo...ela diz-me "papá, posso segurar o cachecol do Benfica e tira uma fotografia?"
(lágrimas a escorrer pelo rosto do papá babado...)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Data para o regresso!

A Supertaça Cândido de Oliveira, que vai colocar frente a frente o Benfica e o SC Braga, vai se realizar no Estádio Municipal de Aveiro a 7 de agosto.

MontBlanc

A MontBlanc chegou :)

Renovação confirmada!

Gente à espera de ganhar às nossas custas

À partida para a Suécia, no domingo, Victor Lindelöf deixou claro que pretende voltar ao Benfica na próxima época, mas um eventual negócio envolvendo o jovem internacional sueco está a ser acompanhado pelo seu anterior clube.

Segundo a imprensa sueca, o presidente do Västeras SK, Bengt-Ake Nilsson, mostra-se bastante entusiasmado com os valores que têm surgido na possível transferência do defesa-central do Benfica, já que o clube sueco terá direito a 20 por cento do montante do negócio.

Em Inglaterra, o site Goal.com avançou na semana passada que o Manchester United estaria disposto a fazer uma proposta de 26 milhões de euros por Lindelöf. Há rumores que também Barcelona e Real Madrid estão atentos ao jogador dos encarnados. 

"Estes valores nunca me passaram pela cabeça. Tenho de me beliscar para acreditar e ver que é tudo verdade", terá afirmado Bengt-Ake Nilsson à estação televisiva SVT Sport.

Recorde-se que o jogador sueco já rendeu ao seu antigo clube, o Västeras SK, uma verba adicional de 275 mil euros, por ter realizado mais de 10 jogos como titular na equipa de Rui Vitória.

Se há coisa que não se compreende é como é que não tratam logo de comprar essas percentagens de passes por meia dúzia de tostões que estes clubezecos têm para não andarem a viver às nossas custas depois quando já soam as campaínhas de milhões!

Só na Playstation


terça-feira, 24 de maio de 2016

Quatro...em Quatro!!!

Quatro anos de existência, quatro Campeonatos Nacionais e vários marcos históricos.
A equipa feminina de Hóquei em Patins sagrou-se, no domingo transacto, Tetracampeã Nacional depois de vencer a Sanjoanense por 1-14 na 13.ª e penúltima jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Uma equipa que voltou a fazer história num jogo que ao intervalo já vencia por 1-5… no mesmo dia em que a equipa masculina erguia o título de Campeã Europeia e se sagrava Bicampeã Nacional.
Uma semana praticamente volvida e tempo então para a consagração das Tetracampeãs Nacionais.
Na última jornada do Campeonato, vitória – 4-0 – sobre o Turquel, com o Pavilhão da Luz a saudar uma equipa que, com apenas quatro anos de existência, conquistou quatro Campeonatos Nacionais (este último sem derrotas!), um título europeu e tantas outras marcas.

“Fazer parte deste projeto é o sonho de qualquer jogadora, principalmente por poder festejar junto a este público fantástico. Agora é tempo de desfrutar mas esta semana vai ser de muito trabalho pois segue-se o próximo objetivo da época, a Taça de Portugal”, explicou Marlene Sousa, atleta que marcou 32 golos esta temporada, à BTV.
Para Paulo Almeida, este é mais um momento de enorme alegria e orgulho: “Não há palavras para descrever o quanto é gostar desta camisola e deste emblema. Tive o privilégio de jogar dez anos com esta camisola e agora estar há quatro como treinador desta equipa e ganhar o Tetra é fantástico”.
Para Domingos Almeida Lima, este é um momento de felicidade, fruto do muito trabalho de “uma equipa muito boa”.
“As atletas são de grande categoria, portanto, é natural que surjam bons resultados. Este Tetracampeonato é fruto do indiscutível mérito de toda a equipa. Estamos muito contentes e queremos continuar a ganhar”, concluiu o vice presidente do Clube.
Juniores de Andebol são Campeões Nacionais
Ainda este domingo, mais um título conquistado para as modalidades do Clube, com os Juniores de Andebol a sagrarem-se Campeões Nacionais em pleno Pavilhão da Luz.
A duas jornadas do fim, ainda sem derrotas, o empate a 20 golos com o Águas Santas, permitiu à equipa orientada por Pedro Pinheiro recuperar o título dois anos depois.
inSLBenfica

Negócio da China! Polegares para cima!

O Shanghai Shenhua, atual 5.º classificado da Super Liga da China, está na frente pela contratação de Anderson Talisca ao Benfica. Assim confirmaram os agentes ligados ao jogador.

Segundo noticia o site brasileiro espn.com.br, o jogador aguarda em Salvador, onde goza período de férias, pelo fecho das negociações. O clube chinês está na disposição de pagar 25 milhões de euros ao Benfica pela sua contratação.

A mesma fonte aponta ainda que a situação de Jonas parece ser bem diferente, uma vez que o valor pretendido pelo Benfica para ceder o avançado (alegadamente 45 milhões de euros) está a emperrar as negociações.

Que grande negócio que seria! Grande encaixe financeiro! E permite mais margem para segurar outros jogadores mais importantes para preparar a tempo e horas a nova época!
A ver vamos se a fumaça traz a massa :)


PS - 7 milhões da Fiorentina pelo Fejsa deve ser piada....ahahahaah...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Empatados!

A luta pelo título entre SL Benfica e FC Porto continua sexta-feira e sábado no Dragão Caixa.
Tarde de domingo de emoções num Pavilhão Fidelidade bem composto para receber o jogo 2 da Final da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Em desvantagem após a derrota de sábado, numa eliminatória à melhor de cinco, o Tetracampeão não entrou nada bem no encontro e ao intervalo perdia por dez pontos de diferença: 32-42.
Sempre a correr atrás do prejuízo, as “águias” acreditaram sempre e finalmente – já nos derradeiros dez minutos – colocaram-se em vantagem no score… uma vantagem que, de forma inteligente, na raça e pragmática, não mais perderam.
Triunfo justo, mas foi preciso puxar dos galões, por 89-84.
O SL Benfica alinhou de início com o seguinte cinco Inicial: Mário Fernandes, Daequan Cook, João Soares, Jeremiah Wilson, Ivica Radic.
Marcadores: Jeremiah Wilson (22), Ivica Radic (17), Daequan Cook (17), João Soares (14), Tomás Barroso (8), Mário Fernandes (7) e Marko Loncovic (4).
A luta pelo título nacional, entre SL Benfica e FC Porto, continua sexta-feira e sábado no Dragão Caixa, com a disputa dos jogos 3 e 4.
Depois da meia final, já todos diziam que nem um jogo vencíamos! O primeiro foi para os pardais...e custou após termos estado em vantagem. Neste segundo foi o inverso e conseguimos a reviravolta! Agora, em casa do rival...temos pelo menos de trazer a decisão para a Luz!

Olha que bela notícia...

Consta que o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, vai abandonar o cargo no Clube.

De tantos boatos de entradas e saídas...olha aí uma que (quase) ninguém se importaria que fosse verdade...

Central de saída definitiva!

O V. Guimarães chegou a acordo com o Benfica para a contratação do defesa central Marcos Valente, que esteva emprestado ao Desp. Aves na última época. Marcos Valente ainda tinha mais dois anos de contrato com os encarnados, mas muda-se para a Cidade-Berço em definitivo rubricando um contrato válido para os próximos quatro anos.

Tempo de arrumar a casa.

sábado, 21 de maio de 2016

Não nos cansamos de ganhar... A 7ª já cá mora!

Mais uma final da taça que nos é tão querida, mais uma vitória! A 7ªa taça da liga, agora CTT, do palmarés do Maior de Portugal. Próximo objectivo? Ter mais taças da liga que a lagartada tem campeonatos eheheh



Mais detalhes da festa e do jogo em breve ;)

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Falávamos no bolo...

...cá está a cereja que falta!

Como diz o Rui Vitória: «Queremos terminar a época em beleza»

Mas para isso é preciso regressar à terra e voltar a colocar em campo toda a seriedade e concentração que nos levou ao #35!

O ano passado foi perto do final da partida que consagrámos a época com a 6ª Taça da Liga frente a este mesmo adversário!

Guarda-redes: Ederson, Paulo Lopes e Miguel Santos;
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Taarabt, Talisca, Carcela e Renato Sanches.
Avançados: Raúl, Mitroglou, Jonas e Luka Jovic.


Para alguns destes será a despedida! O último jogo com o manto sagrado!
Renato é certo...outros se seguirão certamente!

Lá estaremos! 19h45! Em Coimbra! Para te ver a ganhar!!!

Dá-me a 7ª!!!
Pois quem me tira a taça da liga, tira-me tudo!!!  ;)

Querem dar cheirinho a despedida!!

Os tablóides querem dar cheirinho a despedida de muitos jogadores na final desta noite!

Lindelof com propostas já próximas da cláusula de rescisão (30M)...será um alvo difícil de segurar! Jardel tem mercado em Itália, tal como Lisandro. Nico estará sempre com os holofotes em cima, e após tanta janela de transferências em que acabou por ficar...será desta que dará o salto?

Dizem que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, estará a negociar a transferência de Jonas para o futebol chinês. 
Depois de duas temporadas de grande rentabilidade desportiva do goleador brasileiro – elemento essencial para dois títulos de campeão nacional pelo Benfica –, o presidente do clube da Luz entende que este é o momento de obter um considerável encaixe financeiro com Jonas, atualmente com 32 anos. 
Segundo o CM, há clubes no mercado chinês dispostos a cobrir a cláusula de rescisão do avançado brasileiro, cifrada nos 20 milhões de euros, um encaixe muito significativo por um jogador que chegou ao à Luz a custo zero, depois de ter estado na condição de atleta sem clube – os espanhóis do Valência não quiseram continuar com o futebolista nos quadros, em 2014. 
Jonas já fez saber que se sente feliz no Benfica e o sentimento entre os responsáveis do clube pelo avançado é recíproco. Mas o mercado poderá mesmo levar o futebolista para paragens asiáticas, onde tem fortes possibilidades de receber um salário superior a 300 mil euros líquidos mensais. 
Além de Jonas, também Talisca tem mercado no futebol chinês e o médio brasileiro de 22 anos pode igualmente representar um encaixe de 20 milhões de euros para o Benfica. Talisca pode jogar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pelo ‘escrete canarinho’.

Verdade ou não. Interessados haverão. E a verdade é que recusar 20 Milhões por qualquer um deles...seria complicado...
Mas ainda há esperança de que o Jonas queira fazer mais uma época a alto nível de profissional por cá, disputando a Champions e lutando pelo Tetra36...e só depois ir tratar da reforça para aquelas bandas...e assim os cofres apenas se contentem com o encaixe que o patanisca possa render...

Certo, é que hoje...contamos com o pistolas para marcar e ganhar!

Europa...coroada!

Os campeões coroados por essa Europa fora...deixam um mapa bem colorido e orgulhosos os que têm as suas cores e símbolos nesta imagem!

O nosso símbolo nem metade cabe naquele retangulozinho...
O MAIOR DE PORTUGAL!!! É Maior que Portugal!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Portas abertas

O Benfica associou-se à Noite Europeia dos Museus e vai abrir gratuitamente as portas do Museu Cosme Damião no próximo sábado, dia 21, a partir das 18 horas.

Além da oportunidade para reviver a história do clube, os encarnados prometem ainda aos visitantes muitas surpresas até à meia-noite.

Para quem não é sócio aproveite a oportunidade de ir ver as mais recentes conquistas ao Museu do Maior de Portugal

Se este foi à rasquinha...

...como será a final...?

O Benfica venceu a Oliveirense por 86-84, no quinto jogo das meias-finais do ‘play-off’, e apurou-se para a final da Liga de basquetebol.

Neste último jogo da meia final do playoff (‘Negra’), mais disputado e emotivo não podia ter sido...com o apuramento a ser decidido no Pavilhão da Luz apenas após dois prolongamentos, com Daequan Cook (36 pontos) a revelar-se determinante nos momentos decisivos, conduzindo o Benfica à sétima final consecutiva.

A formação de Oliveira de Azeméis chegou a estar a vencer por 14 pontos (50-36) quando faltavam apenas 11 minutos e meio para o final do encontro. A formação orientada por Carlos Lisboa, no entanto, conseguiu recuperar - perdia mesmo por 7 pontos a 53 segundos do fim - e forçou o tempo extra.

Cinco anos depois, Benfica e FC fruta (que se apurou facilmente só com vitórias na meia final) voltam a discutir o título, final que coloca frente a frente as duas equipas com mais títulos no basquetebol português: 26 para as águias, 11 para os dragays.

Numa fase em que claramente o campeão nacional tem perdido forças...e sente a ausência de Carlos Andrade...a final não será fácil...

Renovou??

Eliseu renovou o seu contrato com o Benfica por mais uma época... sem ter tido conhecimento, segundo o CM. 

O lateral-esquerdo, de 32 anos, estava em final de contrato com as águias e viu o seu processo de renovação ficar para o fim. 
Preocupado com a indecisão dos dirigentes encarnados que avançaram para o prolongamento de vínculos com outros elementos do plantel, Eliseu foi pedir explicações a fim de decidir o seu futuro. 
Para seu espanto, o Benfica já tinha acionado uma cláusula do seu contrato que previa mais uma temporada de opção. 
Eliseu, que continua firme na seleção nacional e figura nos convocados de Fernando Santos para o Campeonato da Europa, foi um dos elementos mais utilizados nesta temporada por Rui Vitória. 
Muitas vezes mal-amado pelos adeptos, alinhou em 44 jogos nesta temporada, tendo realizado 31 na Liga (um total de 2665 minutos), dez na Liga dos Campeões e dois na Taça de Portugal. Na Taça da Liga alinhou apenas numa partida, mas deverá ser titular na final de sexta-feira frente ao Marítimo.

Será?

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Negra

Diogo Carreira: 
"Esperamos contar com o apoio de todos os adeptos nesta “negra”

Hoje,


Pavilhão Fidelidade, 21 horas.

A uma vitória da final!

Quando saber ganhar...transforma vitórias em goleadas!!!

Porque assim, dá ainda mais gosto vencer! 
Com humildade e respeito! 
Com caráter e ambição! 
Como ser um Líder! 
Trabalho e União! 
Ganha o futebol! 
Ganha o Tricampeão!

Não há palavras para expressar o Orgulho e Respeito que todos os Benfiquistas têm neste momento pelo Mister Rui Vitória! Impressionante como conseguiu conquistar tudo e todos...primeiro jogadores e staff, depois adeptos, depois jornalistas...e até rivais...que tenham o mínimo de 2 dedos de testa!

Veja-se as declarações e atitude que sempre teve! Resistindo a todas as faltas de respeito e ataques...e sabendo vencer!
O último vídeo que o SLBenfica lançou com a mensagem do Mister...é de uma Grandeza Gloriosa! Digno da História do Clube e de quem o tem de representar!

https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10156902869935716/


«Dizem que a vingança se serve fria. Que no fim é que se fazem as contas. Mas vingar o quê? O clubismo? A paixão de cada um pelo seu clube? O futebol é assim mesmo. É irracional e leva muitas vezes a excessos e exageros que se dizem com a convicção das certezas absolutas. No dia em que estivermos todos de acordo acabou-se o futebol. Nas discussões de café todos ganham e não ganha ninguém», constatou o treinador das águias, sublinhando que dentro do campo tudo é diferente:

«Em campo só há um vencedor. É aquele que correr mais que os outros. Que quiser mais ganhar. Que falar menos e jogar mais. É quem tratar a bola com respeito e as faltas de respeito com os pés. É aquele que matar as acusações no peito e driblar suspeitas, mentiras e insultos semana após semana e acabar com as dúvidas uma, duas, três, quatro… oitenta e oito vezes. Até provarmos que somos melhores. É isso que nos torna grandes.»

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo», argumentou Rui Vitória.

E não fica por aí...

A conquista do título nacional representa um prémio de €500 mil euros para Rui Vitória, valor definido no contrato do técnico com o clube da Luz. 

Segundo Rui Vitória deu a entender, a nível interno poderá repartir a verba pelos seus colaboradores. (que é metade do que o judas recebeu pelo último campeonato conquistado ao serviço das águias e cagou em tudo e todos porque ele é que se acha com todo o mérito) 

Uma hipótese que não surpreende, tendo em conta o código de conduta que o treinador português de 46 anos sempre defendeu e que foi sempre evidente até ao nível do discurso, optando por usar quase sempre o nós e raramente o eu

É assim...que...juntando até todas as declarações dos jogadores que ignoraram o ruído que vinha de fora e se preocuparam apenas em trabalhar primeiro e festejar depois...e até ao discurso do Presidente LFV na CML...que...quando se sabe ganhar...e quando se ganha desta forma com mérito e respeito...no final...uma vitória sabe ainda melhor...e se transforma em goleada!!!

Já começou!

Ainda nem terminou a época, com mais um troféu por conquistar...e já começou a preparação da próxima!
E da melhor forma! Com uma excelente notícia que todos esperávamos!

O Benfica anunciou, esta terça-feira, que exerceu o direito de opção sobre Mitroglou, que estava no clube por empréstimo do Fulham. O avançado grego fica agora ligado aos encarnados até junho de 2020.

Os valores não foram revelados pelo clube da Luz, mas o Benfica deverá pagar cerca de 7 milhões de euros ao Fulham para ficar com Mitroglou em definitivo.

«Estou muito feliz por ficar aqui, queremos voltar a ganhar o campeonato na próxima época e vou tentar fazer mais golos», afirmou o jogador, em declarações à BTV.

Para o avançado, o primeiro ano no clube não poderia ter sido mais positivo, uma vez que diz ter cumprido o objetivo de jogar e ajudar a equipa. «Foi uma época muito boa, não só devido aos golos marcados, mas também para os meus colegas e para toda a equipa. Claro que os golos são importantes para um avançado e também estou muito feliz com isso, mas o mais importante para mim é a harmonia da equipa e o facto de termos conseguido alcançar os nossos objetivos», disse.

A renovação surge logo após as comemorações do título nacional, algo incrível para Mitroglou: «O que vi nestes últimos dois dias foi incrível e muito diferente. Nem reconheci o Marquês de Pombal. Normalmente passo lá com a minha mulher e não se passa lá nada, desta vez foi incrível.»

Palavras ainda sobre o treinador Rui Vitória: «Aprendi muito, melhorei muito o meu trabalho defensivo e os espaços que tenho de ocupar em campo. Rui Vitória é um treinador muito bom e acho que o Benfica fez uma boa aposta.»

Alguém grunhiu um dia..."Mitroglou? Se o quisessemos já cá estaria...não faz falta!"
Aahahahahahaahah!!! Bumbas!!!