sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Probabilidades

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões é apenas na segunda-feira, mas o site espanhol 'La Liga en Números' já fez as contas e analisou as probabilidades de cada emparelhamento. E o cenário não é nada agradável para as duas equipas portuguesas presentes, Benfica e FC fruta.
Foram analisadas as 3.501 combinações possíveis de sorteio, tendo em conta que não se podem cruzar equipas do mesmo país nem equipas que se defrontaram na fase de grupos. Para Benfica e FC fruta, os dois adversários mais prováveis são os mesmos: Barcelona e At. Madrid, com valores a rondar os 17 por cento de chances. 
Eis as probabilidades de cada cruzamento:


inRecord

Barcelona e Juventus serão os mais indesejáveis.
Mónaco e Leicester os teoricamente mais equilibrados.
Dortmund é sempre uma incógnita, ora faz grandes jogos quando está na máxima força, ora faz serviços mínimos com meia equipa de fora como contra os lagartos...mas é um estádio brutal de visitar fora de casa.
Arsenal e AtlMadrid viagens mais acessíveis com Londres e Madrid clientes frequentes da massa adepta Benfiquista.

PS - Deixo ainda um comentário aos jogos de ontem da Liga Europa, onde infelizmente o destaque negativo vai para o Braga que caiu nos descontos quando estava com os ouvidos no rádio...e onde num jogo em que a equipa visitante vencia por 2-0 e a jogar com mais um jogador desde os 19 minutos...permitiu a reviravolta da equipa da casa, terminando com 3-2...

Sem comentários:

Enviar um comentário