sábado, 31 de dezembro de 2016

Fomos muitos, mas podemos ser mais!

Acabou o ano e o Glorioso, com a vitória sobre o Paços de Ferreira, atingiu um record de 44 vitórias num ano civil, marca apenas igualada a nível mundial  pelo Barcelona.

O Benfica bateu também o record de assistência no novo Estádio da Luz, desde a sua inauguração em 2003, com 55 mil espectadores por jogo. Neste indicador somos apenas ultrapassados pelo Borussia Dortmund, Barcelona, Manchester United, Bayern, Real Madrid, Schalke 04 e Arsenal. São todos clubes em que a cultura de ir ao futebol é completamente diferente da nossa. É verdade que têm um poder financeiro superior ao nosso, mas os preços dos jogos também são muitíssimos superiores, pelo que o que falta é tornar o futebol um verdadeiro espectáculo, mais do que apenas apoiar a equipa de coração.

Fomos muitos é verdade, mas podemos ser mais! A capacidade do Estádio da Luz é de 64642, e descontando os 5% reservados aos adversários dá pouco mais de 61 mil, pelo que fomos 55 mil mas podemos chegar aos 61 mil. É esse o objetivo de 2017!



O ano de 2016 termina da melhor forma para os tricampeões nacionais, uma vez que estão na liderança da I Liga, nos oitavos de final da Champions, quartos de final da Taça de Portugal e lançados para a ‘final four’ da Taça da Liga.

Além dos resultados positivos, o Benfica termina este ano com a melhor média de sempre desde que o novo Estádio da Luz foi inaugurado, em 2003, sendo de 55 mil por jogo. Além disso, com o jogo de ontem contra o Paços de Ferreira, mais de 1,2 milhões de adeptos já passaram pelo recinto do Benfica.

E$m termos de números de espetadores no estádio, o tricampeão português fica apenas atrás de Borussia Dortmund, Barcelona, Manchester United, Bayern, Real Madrid, Schalke 04 e Arsenal.

Sem comentários:

Enviar um comentário