terça-feira, 29 de novembro de 2016

Porque há coisas mais importantes que o futebol

Hoje de manhã acordámos com a notícia de mais uma tragédia no futebol, com a queda do avião que levava a equipa da Associação Chapecoense de Futebol que ia disputar amanhã, com os colombianos do Atlético Nacional, a primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol. Num total de 81 pessoas, nove tripulantes e 72 passageiros, sobreviveram apenas 2.

Obviamente que aos benfiquistas vem logo à lembrança uma situação semelhante, com o desastre de avião do Grande Torino, depois dum jogo com o Benfica, no dia 4 de maio de 1949.

Todo o Mundo presta homenagem aos falecidos e o presidente LFV emitiu uma mensagem pelo site do clube.



Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipa de futebol sénior da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica endereço ao Clube e às famílias dos jogadores e da equipa técnica, as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor.

Perante a tragédia que tocou uma vez mais o mundo do futebol, o Sport Lisboa e Benfica, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva.

A todos a nossa solidariedade e a nossa disponibilidade como clube de valores, de afetos e de paixão pelo fenómeno desportivo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário