quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Importante vitória na Europe Cup

O Glorioso recebeu ontem, para a 5ª jornada da Europe Cup, os franceses do Elan Chalon, atualmente no 2º lugar da liga francesa e com um orçamento muito superior ao nosso. Chegámos a ter 14 pontos de vantagem, que nos permitia empatar no confronto direto, mas acabámos apenas com 8. Esperemos que não seja importante para o apuramento.



Benfica vence e mantém-se na corrida na Europe Cup

O Benfica recebeu e venceu os franceses do Elan Chalon, por 77-69, e conquistou a terceira vitória em cinco jogos no Grupo A da Europe Cup de basquetebol.

A equipa orientada por Carlos Lisboa reagiu ao resultado desfavorável no final do primeiro período (19-22) e dominou o segundo parcial (32-15), chegando ao intervalo em vantagem 51-37.

Os encarnados foram gerindo o marcador e conseguiram, no último período, responder à reação dos franceses, segurando triunfo importante que mantém em aberto a qualificação para a próxima fase.

Carlos Morais foi o MVP do encontro, com 29 pontos.

«Boa vitória mas não mais do que isso…»

No final da partida, Carlos Lisboa mostrou-se satisfeito com o resultado e com a exibição da equipa.

«Ganhámos bem, fomos justos vencedores. É uma boa vitória mas não mais do que isso. Sabemos que não podemos ganhar sempre mas hoje ganhamos bem. Gostei da defesa, conseguimos que os lançadores do Chalon não fossem eficazes. Podíamos ter ganho por mais pontos mas não era isso que interessava. Se tivéssemos perdido hoje, dificilmente conseguiríamos a qualificação. Estamos no bom caminho», disse à BTV.

Elan Chalon e Benfica ocupam, respetivamente, o primeiro e segundo lugar do Grupo A ambos com oito pontos, mais um que o Alba Fehervar, que tem menos um jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário