terça-feira, 22 de novembro de 2016

Exímio

Raúl Jiménez esteve no último sábado pela 16ª vez sozinho na marca dos onze metros e, tal como em todas as anteriores ocasiões... não desperdiçou. O jogador mais caro da história dos encarnados apresenta até ao momento um registo imaculado na hora de bater penáltis, o que só pode fazer dele um especialista na matéria. De águia ao peito, foi a sua terceira conversão – antes, já tinha marcado ao Marítimo na final da última edição da Taça da Liga e também selado o empate caseiro frente ao V. Setúbal –, mas o goleador apresenta um cartão de visita assinalável na matéria.

Em jogos oficiais, foram 13 os penáltis batidos com sucesso, sendo que um par deles foi alcançado ao serviço da seleção mexicana, oito com a camisola do ‘seu’ América e os restantes três agora de águia ao peito. É preciso referir, todavia, que mesmo a ‘brincar’, Jiménez não perdoa, faltando referir outros três disparos feitos em jogos amigáveis: um ao serviço do Benfica (na Eusébio Cup, contra o Torino; e outros dois pelo América, contra Xolos (2013) e Atlético Madrid (2014), precisamente uns meses antes de ele próprio assinar pelos colchoneros. Nesta época, recorde-se, Jiménez soma três golos (dois no campeonato, mais um na Taça de Portugal).
inRecord

Talvez não tenha ainda tido a responsabilidade de bater um decisivo...daqueles que fazem tremer da cabeça aos pés...mas tem um registo impressionante e já vimos a segurança como decide aquele momento do golo iminente.

Sem comentários:

Enviar um comentário