segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Não foi preciso Caravela!

Em Belém, à beira Tejo, e em dia de carga de água! Mas não foi preciso caravela do Vasco da Gama para Descobrirmos o caminho da vitória! Houve calma, inteligência e competência. Qb!
Repetindo o mesmo onze que venceu na Ucrânia por 0-2, repetiu-se também o resultado em Belém!


Aqueles estádio só é pena não ter as bancadas sempre todas abertas para dar uma imagem ainda mais bonita…quando são pintadas de vermelho e branco! Por muito ódio que os pastelinhos da casa tenham ao Maior de Portugal, não há beleza igual do que quando o Benfica invade o Restelo.

O jogo prometia ser complicado. Dia de chuva…viagem europeia bem longa a meio da semana…malta sem estar nas melhores condições físicas…mas o TriCampeão entrou bem e logo a abrir uma boa jogada da direita termina nos pés de Mitroglou que não aproveita. Mas pouco demorou, e aos 10 minutos um canto de Pizzi vai para a cabeça do faraó que abriu o marcador. GOLOOOOO!!!!!!!!

Depois de Salvio aquecer as luvas do keeper azulinho, apareceu a melhor oportunidade de golo para os da casa (e quase única a par de um remate de longe já no final do jogo que Ederson sacudiu), com Yebda a surgir solto na área para cabecear para boa defesa do guardião encarnado a dois tempos! O Belém já tinha avisado que marcava os cantos quase sempre assim curtos em jogada estudada e dessa vez quase foi bem sucedido.
Na resposta, Cervi teve o golo nos pés num lance muito parecido ao que converteu em Kiev, mas desta vez não acertou no Mitro mas sim num defesa.

Até ao intervalo ainda gritámos golo…mas a ponta das unhas do keeper e o ferro negou-nos o segundo após grande rotação e remate do Mitroglou que merecia outro final.

A segunda parte trouxe uma valente carga de água e temíamos que a segunda parte viesse a pesar muito nas pernas, com o relvado pesado, com um jogo que sobrecarregou o relvado 2 dias antes inexplicavelmente, e após jornada europeia jogadores cansados, sujeitando a margem mínima a bolas paradas do adversário, mas após dez minutos a ver jogar, voltámos a pegar no jogo e depois de Salvio lançado em velocidade voltar a lembrar o keeper Joel que ali estava quem vinha para ganhar…apareceu o falhanço clamoroso de Mitro, numa grande jogada de Cervi e Grimaldo que ofereceu o golo ao grego para apenas ter de encostar à boca da baliza…mas acertou no boneco…

Antes que o nervoso se apoderasse da equipa….Gooloooo!!!!!!!!!! Fantástica recuperação de bola do Luisão já no meio campo contrário, carrega nova investida para a área…Guedes assiste Grimaldo…remate…GOLOOOOOOOOO!!!!!!


A Curva Encarnada esteve incansável o jogo todo em grande acompanhada a piro pelos flashes do céus!!! Até debaixo de água!!!

O jogo parecia ganho, mas não podemos facilitar! E o estrondo estilo trovão voltou a soar na barra desta vez após grande jogada de Salvio que sobra para Cervi acertar na barraaaaaa!!!!

O desgaste era evidente e precisávamos era de manter a bola…e evitar mais uma lesões...ou duas....?? Fdx…primeiro é Lindelof quem parece ter sentido uma entorse e quando se aguentava…é Grimaldo quem acaba por se queixar e ser substituído. Que não tenha sido nada de grave!

Bom jogo. Boa vitória! 3 pontos.

Os melhores em campo para mim foram Nelson Semedo e Gonçalo Guedes. O lateral fez dos melhores jogos pela equipa principal e de longe o melhor desta época. E eu não sou nada fã dele, ontem fiquei impressionado com o acerto que teve em todos os lances. O Guedes está em todo o lado, é quem tem desequilibrado mais em campo e abre espaços como um saca rolhas. Falta-lhe mais golo. Destaque ainda para Salvio, que nos está a deixar entusiasmados…e ontem, pela primeira vez, voltou a fazer uma daquelas suas fintas…que resultou!!!


6ª feira há mais!

1 comentário:

  1. Grande jogo do Benfica, grande atitude dos jogadores. A jogar assim, não vai ser fácil impedirem-nos de alcançar os nossos objetivos. E ainda não temos Jonas e Rafa!
    Pena termos perdido tantos golos - em dia sim, teria sido uma cabazada aos pasteis, que, afinal, sei-o agora, não são tão simpáticos para nós como nós somos para eles - aquelas bocas nojentas quando se aguardava um minuto de silêncio, são elucidativas. O raio que os parta também a eles.
    Rui Vitória já convenceu todos os seus detratores. Grande treinador e grande senhor. (Ainda bem que quiseste ir embora, ó «partantes» cagão! Não fazes cá falta nenhuma!).

    ResponderEliminar