domingo, 25 de setembro de 2016

Para lá do Marão, mandam os... benfiquistas!

Este sábado não se cumpriu o ditado "Para lá do Marão, mandam os que lá estão!".
 
O Glorioso foi a Chaves igualar o record de 15 vitórias consecutivas para o campeonato, a jogar fora de portas. O treinador Rui Vitória igualou o registo com 43 anos de idade, conseguido sob o comando de Jimmy Hagan.
 
Os flavienses mostraram porque eram, a par do Benfica, uma das equipas sem derrotas neste campeonato. Na primeira parte o jogo estava equilibrado, com o Chaves a dar réplica, mandando duas bolas aos postes na mesma jogada. O Benfica, como se esperava, foi mais forte e teve mesmo um golo mal anulado, por pretenso fora de jogo ao grego Mitroglou.
 
Na 2ª parte o Benfica entrou melhor, mas não conseguia marcar. Aos 62 minutos novo golo anulado ao grego, mas desta vez bem ajuizado pelo árbitro. "Não há duas sem três" e "à terceira é de vez", pelo que quando o grego Mitroglou voltou a marcar, com um pequeno desvio a passe de Grimaldo, que marcou o livre descaído do lado direito, confirmou-se o sempre difícil primeiro golo do encontro.
 

 
O jogo mudou a partir deste momento. O Chaves, como se esperava, reagiu mas sem o discernimento da 1ª parte. Aos 83 minutos o Benfica matou o jogo, com mais um livre de Grimaldo, que ressaltou para Pizzi, que não perdoou. Já a acabar mais uma grande oportunidade, com o Carrillo a falhar completamente isolado.

 
Voltamos ao nosso lugar, que é o primeiro.

atualizado: Corrigido o ditado. Obrigado artnis

2 comentários:

  1. O ditado é " Para lá do Marão..."

    ResponderEliminar
  2. Valeu pelos 3 pontos.

    Estou expectante para ver como a equipa alinhará no San Paolo.

    ResponderEliminar