segunda-feira, 13 de junho de 2016

Quando um treinador faz a diferença...pela negativa!

Duplo escândalo na Copa América Centenario. O Brasil, eterno candidato à conquista de todas as provas nas quais entra, ficou-se pela fase de grupos, depois da derrota sofrida esta madrugada perante o Peru, por 1-0. Primeiro escândalo descrito. O segundo passa precisamente pelo golo marcado pelos peruanos, apontado por Raúl Ruidíaz, aos 75 minutos, com a... mão!

Mas os brasileiros bem se irão continuar a queixar mais do treinador do que dos árbitros...é que Dunga tem tanto de bera no banco como tinha de bom em campo.

As opções são difíceis de justificar. A tática difícil de ganhar...

E quando se embirra com o melhor jogador...e nem quando precisa de marcar para evitar a eliminação resolve mexer na equipa para meter o pistolas...

Termina mais cedo assim a Copa para os zucas...

Boas férias, Jonas! Até breve!

6 comentários:

  1. Mas, desde quando, é que o jonas marca golos em jogos a doer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Zenit não foi a doer?

      Eliminar
    2. O que é que são jogos a doer? São jogos contra equipas grandes ou são jogos decisivos? É que decisivos este ano marcou uns 10! E que eu saiba o Peru nao é propriamente um gigante...muito menos em comparação com o Brasil!

      Eliminar
  2. Estás enganado, a repetição que mostram com a "camara vertical móvel" mostra que foi com a coxa...as repetições de camaras fixas é em 2D claro que cria ilusão...pudera a equipa de realização era brasileira.

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que ninguem percebe ou que não quer perceber, e nestes incluo o Dunga, que curiosamente jogou com 2 jogadores dentro do mesmo estilo de Jonas na Seleção brasileira até, salvo erro, 1996..

    Jonas, tal como Bebeto ou Romário tem um estilo muito próprio de jogar, o seu futebol muda qualquer equipa e se virmos o futebol nos outros 2 jogos onde Jonas jogou, a equipa do Brasil conseguia ter jogo de ataque fluido e oportunidades de golo, Jonas não marcou nenhum golo (ou marcou 1)mas dos pés dele sairam golos e oportunidades de golo, e é esta a "imagem" de Jonas, mesmo não marcando a bola sai dos pés dele sempre redonda e com sentido de baliza.
    Fiz aqui o apontamento de Romário e Bebeto, porque Bebeto chegava a ser um a menos em campo, mas uma bola que lhe parasse no pé nas imediações da área era golo certo, ele era o que nós nos habituamos a chamar em Portugal de "mamão" podia não fazer nada mas estava sempre à "à mama" e assim que podia punha a bola na baliza, já o Romário era mais do tipo do Jonas, era goleador mas fazia a bola correr, era um avançado rato de área mas era constante tb vê-lo em zona de meio campo a fazer a bola rodar, por isso é que não percebo esta "embirração" de Dunga com Jonas, se não tem o Neymar disponivel precisa de alguem que produza golos, marcando ou servindo, e a verdade é que no unico jogo onde Jonas não jogou em toda Copa America foi o unico onde o Brasil perdeu e a nivel de ataque praticamente não existiu.

    Oh Dunga .....e o Burro é você...é.é.é.é.é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jonas é um grande segundo avançado a dar apoio ao ponta de lança. Jogar fixo na frente torna-se um jogador banal.

      Eliminar