terça-feira, 28 de junho de 2016

Ainda não assinou e já se fazem comparações

Até agora só saíram dois jogadores importantes da equipa: Nico Gaitán e Renato Sanches.

Falar em substituições diretas é sempre complicado, pois não sabemos como é que os novos jogadores se vão adaptar, como reage a equipa no seu todo e como é que os restantes jogadores evoluem.

Para o lugar do Nico chega o Franco Cervi, que joga na mesma posição e que tem o potencial para substituir o mago argentino, mas ainda não temos ninguém para o lugar do Renato Sanches.

Vários nomes aparecem para a sua substituição, todos eles diferentes entre si e também com o Renato.

O já contratado André Horta (20 Anos, Internacional Sub-20), com uma excelente análise aqui, é bom jogador, mas fisicamente fraco. Pode ser uma opção de futuro, mas dificilmente pega de estaca na equipa A. 

Outra possibilidade, é o húngaro Ádám Nagy (21 Anos, Internacional A da Hungria), que tal como o André Horta, tem muito potencial, mas pouco pouco físico para aquela posição,

A melhor solução parece ser Guillermo Celis (23 Anos, Internacional A da Colômbia), que pode jogar a médio defensivo ou ofensivo, mas que no futebol do Benfica se encaixa melhor na posição 8. Parece que está por horas a assinatura, mas já sabemos que no futebol até estar "preto no branco" tudo é possível. Para ser titular na seleção colombiana não pode ser nenhum cepo e com 23 anos tem muito futebol para dar.

Apesar de ainda não ter assinado, já se fazem comparações com o miúdo Renato. No entanto Alexis Mendoza, treinador do Junior Barranquilla, não concorda com essa comparação. Diz ele:

"Celis é um jogador muito participativo e está muito interessado em perceber a parte mais estratégica do jogo. É um líder, sobretudo pela forma como assume o jogo. Trata-se de um médio com boa técnica, forte fisicamente e que chega com facilidade à área adversária.


Com as devidas proporções, encontro-lhe muitas semelhanças com o Ramires, que jogou no Benfica na época 2009/10. É um jogador de alta rotação, nunca está parado. Estica o jogo com grande facilidade. Acredito que ele não vai ter grandes problemas para se adaptar ao futebol português".


Se em vez do Renato for parecido com o Ramires, não ficamos a perder nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário