domingo, 29 de maio de 2016

Perdemos o título de basket!

Perdemos ontem com o FêCêPê, no Pavilhão Dragão Caixa, por 93-85, o 4º jogo e desta forma perdemos definitivamente a hipótese de nos sagrarmos campeões nacionais de basquetebol.

A ponta final do campeonato foi péssima e ontem só se confirmou o que já se esperava. Para o ano há mais, mas temos de aprender com as derrotas!

7 comentários:

  1. Pelo menos o benfica nao amuou e nao acabou com a equipa de basket, como fez o pinto há uns anos.

    ResponderEliminar
  2. Paciência, os adversários também merecem ter alegrias! Independentemente de se chamarem FCP ou SCP. Repartir as alegrias entre todos é fundamental, para que as pessoas continuem focadas no sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário tão afemininado. "Os adversários também merecem ter alegrias".

      Isso é o que a minha namorada diz quando eu me passo por derrotas do Benfica.

      Foi uma merda e desejo que o dragon force se foda.

      Eliminar
  3. Desfecho mais que previsível, tendo em conta as más prestações a que vínhamos assistindo. A equipa não tem a CLASSE, a RAÇA, o QUERER e a AMBIÇÂO que teve nas outras épocas. Má política de reforços face às saídas - até os americanos não têm a categoria dos que saíram. Há ali jogadores que, claramente, não servem a um clube como o Benfica - temos melhor na equipa B, acho eu. É preciso uma grande remodelação do plantel. E, quiçá, novos métodos que um novo treinador poderá trazer.
    E vão duas finais e dois títulos perdidos, depois do voleibol: aí também não soubemos reforçar-nos - o que já contratámos, não chega para ultrapassar o Fonte Bastardo. O serviço forte ganha jogos, e os nossos melhores servidores já não são o que eram - não temos nenhum que chegue aos calcanhares do russo, que nos derrotou (principalmente ele) com os seus serviços demolidores.
    Veremos o que dá o futsal, onde, a meu ver, também não nos reforçámos como devíamos (temos alguém que faça esquecer o Diece ou o Joel, por exemplo?) - o Sporting reforçou-se muitíssimo bem, e vejam-se as dificuldades que temos tido nos jogos contra eles.
    O andebol está a superar as espectativas. Vamos ver se consegue alcançar o título. Eu acredito, porque ali há o que faltou no basquetebol e no voleibol, designadamente naqueles jovens benfiquistas que cresceram na nossa formação.

    PS:
    Não consigo entender como é que não enchemos os nossos pavilhões nos jogos das modalidades, e ainda mais nos decisivos. Não há em Lisboa 1500 sócios/adeptos do clube? Deixo uma sugestão: transfiram-se (sendo possível) esses jogos para um pavilhão do Norte ou do Sul, que o problema está resolvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticam tanto os adeptos de Lisboa que quando o Benfica la vai o estádio enche de... benfiquistas de Lisboa.

      Eliminar
  4. Objectiva e sucintamente, muitos indicadores foram sendo dados ao longo da época, apregoando... "um final triste" para o n/ BENFICA!

    Antes de mais, a falta de qualidade do plantel "prometeu a perda do título", e tudo se foi agravando com a falta de concentração, garra e ambição da equipa, reflectindo amiúde na época algumas fragilidades, também, do n/ Carlos Lisboa. Por seu lado, Lisboa provou a sua já habitual incapacidade em derrotar Moncho López.

    Resultado final... o título perdido e uma imagem infeliz do n/ BENFICA!

    Fundamental será, reconhecer os erros crassos na constituição do plantel da equipa (falta de qualidade e competitividade) mas também as falhas técnicas do Carlos Lisboa.
    Feita esta análise com assertividade, será meio-caminho para regressarmos bem melhor na próxima época.

    Aliás, a análise supracitada serve na perfeição para retratar a época do n/ Voleibol e os erros técnicos do José Jardim.

    Vamos "acordar", e força BENFICA!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  5. https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13267710_1077824158956989_3854129200443755874_n.jpg?oh=12c0ef33077d8347e55cdb86c1fba634&oe=57D180D3

    Boas, o Benfica tem que ir buscar o homem que está a cumprimentar o Cook na foto do link!

    http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2016/04/30/mario-palma-leva-club-africain-de-tunis-ao-titulo

    http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2016/05/03/mario-palma-conquista-na-tunisia-o-75o-titulo-da-carreira

    ResponderEliminar