terça-feira, 31 de maio de 2016

Inacreditável! Não admira que nem se atrevam...

O Gil Vicente venceu na justiça o chamado «Caso Mateus», o que poderá abrir caminho a um regresso, via secretaria, à I Divisão nacional. 
Nesta altura, o clube de Barcelos ainda não foi notificado oficialmente da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, mas tal não deve tardar. Aliás, é isso que o Gil espera para reagir publicamente, algo que pode até acontecer já esta terça-feira.
A decisão do Tribunal vai no sentido de declarar nula a pena de descida de Divisão imposta ao Gil Vicente no final da Liga 2005/06 e que atirou com o clube para a II Liga. Assim sendo, o regresso ao «convívio dos grandes» pode ser uma realidade, uma vez que a descida foi considerada ilegal.
Contudo, a decisão é passível de recurso o que pode tornar inviável, por exemplo, o regresso gilista na Liga 2016/17 e prolongar este caso por mais algum tempo.
Há ainda a necessidade de indemnizar o clube de Barcelos, algo que poderá ser negociado com a Federação Portuguesa de Futebol.

A confusão está instalada…pode ser que adiem para o ano seguinte e tenham tempo de preparar plano B (provavelmente com a descida de 3 em vez de 2 clubes)…dado que, caso contrário…descer já este ano o Belém que devia ter descido então naquela altura será inviável…restaria aumentar para 20 o número de clubes da primeira divisão…fazendo um playoff entre União da Madeira e Portimonense para decidir quem se juntava…

Isto é mesmo inacreditável. Só neste fim de mundo pequenino e corrupto é que estas embrulhadas acontecem.
Na verdade até era simples, dado que há que para cumprir a lei, haveria que mandar as osgas para as distritais e assim a vaga seria ocupada pelos de Barcelos...mas não admira que já nem se atrevam a aplicar a lei e castigar até quem a justiça condena e provou como culpados de corrupção…pois se até os Giles e Boavistas conseguem num par de anos reverter decisões…imaginem o que seria tentar aplicar as penas que os regulamentos obrigam a condenar lagartos e frutanheiros…
Não se passa nada…chuta pra frente, Alice!

#nestenossoportugal #palhaçada

4 comentários:

  1. http://menteconspiradora.blogs.sapo.pt!
    tenho dito

    ResponderEliminar
  2. Faz sentido o Gil Vicente subir, dado que segundo os regulamentos o Sporting está em vias de descer? Assim não é complicado. Vai o Sporting para a II Liga e vem o Gil Vicente para a I Liga.

    ResponderEliminar
  3. Osgas para os distritais! Já! Ou comprar árbitros não entra nas contas das descidas compulsivas?

    ResponderEliminar
  4. neste caso não faz sentido nenhum o gil vicente subir, acho que se ganhar tem direito a indemnização e só, porque ele entretanto subiu à primeira e desceu por falta de competência não por via administrativa.
    os casos do boavista e do famalição foram completamente diferentes.
    e nestes casos nunca deve existir alargamento no ano seguinte ou desce mais um ou o melhor sobe menos um.

    ResponderEliminar