segunda-feira, 21 de março de 2016

Tremeu, abanou…e bem!

Não era por falta de aviso. Até a Proteção Civil alertou que poderia haver agitação este fim-semana pelo Litoral.
E no Bessa, não era por jogar frente a um do que lutam pela manutenção que o Bicampeão ia ter tarefa fácil!
Sabíamos que não só estão 3 pontos difíceis em disputa como as muitas baixas por lesão e castigo deixavam meia equipa de fora e opções limitadas a requerer soluções para desencravar um jogo de muita luta e que prometia fazer abanar a equipa.
Mas nas bancadas, o ambiente tudo fazia para que não caíssem!
Romarias até lá acima…e um nervoso tremendo desde manhã cedo, a correr pela ponte 25 Abril até à hora do jogo.


Lisandro como se previa, não estava ainda a 100% e foi Samaris quem voltou ao eixo da defesa, e como Fejsa se voltou a lesionar, A.Almeida usou a braçadeira no meio campo. Na frente, Salvio rendeu o Nico e Jimenez jogou no lugar de Mitroglou.
O Benfica fez talvez o pior jogo da época, ou dos piores. Com poucas ideias. E curiosamente, o facto do Boavista defender bem à frente e não com 11 gajos dentro da área…foi o que mais dificultou!
O campeão não conseguia construir e ninguém surgia a desequilibrar. Só por duas vezes na primeira parte conseguimos espaço para aproveitar, mas primeiro a meia bicicleta de Raúl foi travada pelo Mika e o Lindelof não soube finalizar a recarga…e depois Pizzi em zona frontal remata ao lado da baliza axadrezada!
Nélson Semedo e Pizzi estavam muito apagados. Samaris tentava sair a jogar mas a fechar tinha problemas. Salvio agarrava-se demasiado e atrapalhava-se em dribles e a bola não chegava à área.
Paulo Lopes agarrou o menino Renato e deu-lhe conselhos para manter a cabeça fria e ignorar as provocações (deixo também nota para a boa atitude que vi no lateral esquerdo do Boavista, Afonso Figueiredo, que para além de não ser mau jogador demonstrou ser bom colega e profissional ao retirar também Renato das confusões).


O segundo tempo trouxe poucas novidades e era de tal forma evidente o jogo pobre que se conseguia praticar por entre pauladas e picardias, que cada falta a meio campo era batida para a área pois a bola não corria de feição.
Rapidamente o treinador tentou mudar algo, lançando Carcela e depois Talisca. E se o primeiro ainda tentou e apareceu no jogo, já o patanisca foi um tiro ao lado.
Com o cronómetro a acelerar para o final…rezávamos para finalmente termos um daqueles golos caídos do céu em cima dos noventa…coisa que é raro termos direito…e bem jeito nos faria nesta noite menos inspirada e que poderia valer ouro.


No final de contas, tudo tremeu, tudo abanou…e de que maneira…quando Eliseu pára a bola a meio campo, levanta a cabeça e sai chuveiro lá pra frente direitinho à cabeça do falso ponta-de-lança Carcela…que salta e desvia para acompanhar o movimento inteligente de Jonas a pedir a bola na área…desmarcação perfeita…a bola parece que ganha asas…a pairar no ar…silêncio…segura-te…é tua, Pistolas! Pé esquerdo de primeira sem deixar a bola tocar a relva…com jeitinho para não a irritar e querer fugir das redes…vai lá…está lá dentro!!! GOLOOOOOOOO!!!!!!!!! GOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLOOOOO!!!!!


Aos 93 minutos a terra tremeu! Abanou mesmo, e de que maneira…porque o Benfica venceu! Marcou, e venceu! E segue líder! E o pessoal regressou bem a casa.

Foi a melhor forma de terminar uma semana que foi das mais difíceis dos últimos tempos a todos os níveis. Desde o golo do Mitroglou que lhe deu o amarelo com direito a castigo que foi uma série de notícias más em bola de neve…e o castigo do grego era de longe o último motivo para preocupação no meio de uma vida de um colega que perdemos…por isso um fim-de-semana com festinhas de crianças, com mimos de dia do pai…estar com a família…reencontro de amigos…uma corridinha…e um golo da vitória nos descontos…só posso mesmo agradecer para começar bem a nova semana.


O Benfica vai líder passar a Páscoa. Entre outros, os gregos Mitro e Samaris vão às seleções, tal como Renato e Eliseu (Pizzi felizmente fica a descansar que bem precisa)…Nico espero que não vá para recuperar, tal como Fejsa foi dispensado. E o Jonas recebe o merecido reconhecimento, infelizmente logo nesta altura, mas ele bem o merece. Cá vos esperamos de regresso, sem lesões, sem desgaste desnecessário e sem complicações!

A equipa também precisava desta pausa para retemperar energias, reorganizar ideias e recuperar lesionados.
O campeonato regressa…frente ao Braga, na Luz! Mais difícil, era impossível.

Queremos todos e precisamos de todos a 100% nessa batalha! Lá estaremos!

3 comentários:

  1. JONAS PISTOLAS OBRIGADO POR NOS DARES ESTES MOMENTOS

    Jogo totalmente fraco, mas que valeu pelo golo do pistoleiro. E mais uma vez um grande ambiente (nada que não estejamos habituados). Quem lá esteve sabe do que falo. Pena é os filhos da puta do Boavista terem um vocabulário muito curto e muito pouca imaginação para criar cânticos. Adeptos como nós não é para quem quer é para quem pode.

    Rumo ao 35
    Força BeNNfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses filhos da Puta, vão cantar para a 2 liga...
      Onde nunca deviam ter saido
      Filhos da puta e corruptos...pena os vizinhos do lado não terem também descido de divisão!!

      Eliminar
  2. Axadrezados carregadinhos de "Red Bull" (CAFEÍNA), ninguém reparou?
    Até deu p/ 1 que só joga 1 vez/semana ter caibras aos 53 minutos, só a jogar em meio campo. A bebida preferida do Sanchez.Na próxima jornada vai haver ressaca.
    O S.L.B. tem de exigir controlo antidoping p/ os nossos até ao final do campeonato.

    ResponderEliminar