sexta-feira, 31 de julho de 2015

O novo Di Maria

«Jogo com o pé esquerdo, adoro ter a bola, driblar e marcar golos.»

O extremo, de 18 anos, assinou por cinco temporadas pelo Benfica.

Incompreensível...ou no mínimo estranho...

Rúben Amorim, médio internacional português de 30 anos ainda vinculado ao Benfica, está a trabalhar longe do centro de estágio do Seixal, enquanto aguarda pela definição do futuro. A BOLA revela que na terça-feira passada treinou-se sozinho num relvado secundário do Estádio Nacional. 

O jogador e o Benfica chegaram a uma base de entendimento quanto ao futuro, que será longe da Luz, mas Rúben Amorim continua sem clube para prosseguir a carreira e procura manter a forma de maneira a estar em boas condições físicas quando chegar o momento de juntar-se a um grupo de trabalho. 


Algo se passou. O Ruben parece que terá ficado iludido com uma proposta que aparentemente terá ficado em suspenso e o Benfica terá aceite essa saída. Só que entretanto algo levou a esta situação que em nada enaltece nenhuma das partes. Espero sinceramente que tudo se resolva pois o Ruben merece melhor.

Ruben Amorim está desterrado, a treinar no Estádio Nacional... é merecido, ninguém lhe manda andar por aí a fazer juras de amor eterno ao Benfica... se tivesse dito que se ia embora à má fila, mesmo tendo sido formado no Glorioso, estava agora a treinar no Seixal, ao lado do Sancidino e do Romario Baldé. in MaodeVata

Para emoldurar

É deste olhar externo que precisamos no balneário! 
Mais um para emoldurar e depois limpar o rabo dia 9 Agosto!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em plano secundário

Hany Mukhtar, Daniel Candeias, Kevin Oliveira, Ricardo Carvalho, Flávio Silva e Bruno Rodrigues, continuam a treinar no Caixa Futebol Campus - Seixal, depois de terem ficado fora das opções dos treinadores da equipa 'A' e 'B' neste início de pré-época.

Urge encontrar soluções para os jogadores que não contam para o totobola.

O alemão foi estranho não ter tido sequer possibilidade de mostrar serviço, e o Candeias, mais uma contratação para andar de empréstimo em empréstimo...

Também em plano secundário, surgiu a renovação surpreendente do Romário Baldé...

"É com muito orgulho que renovo o meu contrato com o maior de Portugal, apesar do que se passou nunca deixei nem vou deixar de amar e respeitar esta instituição. Agora resta trabalhar e dar o meu melhor para dar alegrias a toda Nação benfiquista"

E a fechar, Rochinha...que estava emprestado ao Bolton foi agora para a Bélgica, assinando pelo ex-clube do Carcela, sem qualquer valor conhecido do negócio, mas falando-se que o Benfica terá garantido uma percentagem em futura transferência, assim como o direito de preferência.

Confirmou-se ida "lá pra cima"

Não se confirmou o empréstimo do Pelé ao Braga...mas foi parar a outro clube "lá pra cima"!

É no Paços que o médio contratado ao Belenenses irá rodar.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Nada é por acaso!

Ponto final e vira a página...

Não sendo ingénuos, todos sabemos que nem tudo é verdade, nem tudo será mentira.

Esta madrugada, frente ao América, ao sair Luisão, a braçadeira não foi nem para Jardel nem para Samaris (como tinha acontecido no jogo com o NYRB), mas sim para Gaitan. E claro que isso não foi por acaso.
É preciso paz e fechar as correntes de ar que provoquem instabilidade. Felizmente aquela pequena distração que deu o flanco e abriu uma brecha para virem espetar alfinetes foi já fechada. Mantenham-na assim!

Nico: «No final do jogo estava chateado por não termos ganho o jogo e por não ter conseguido ajudar a equipa», disse o argentino, que garantiu estar de corpo e alma na Luz, apesar dos rumores sobre uma eventual transferência: «A minha cabeça está no Benfica, embora ninguém possa garantir que fica ou sai. No futebol hoje estamos aqui e amanhã podemos estar noutro lado, mas repito, a minha cabeça está no Benfica.»

Com cabeça, corpo e membros na equipa, será o principal reforço do Benfica, após 31 Agosto!

Este Campeão também já voltou aos trabalhos!

6 de agosto
20h00 - SL Benfica - Independentes de Sines (Pavilhão Municipal de Sines)
8 agosto
17h00 - SL Benfica - Belenenses (Pavilhão Municipal de Sines)
11 agosto
21h00 SL Benfica - Fabril (apresentação aos sócios – Pavilhão do Estádio da Luz)
14 agosto
Horário a definir - SL Benfica - Belenenses (1/4 final Taça de Honra da AF Lisboa)
22 de agosto
19h00 SL Benfica - Barcelona (Masters Cup - Meo Arena)
23 agosto
11h00 - SL Benfica - Movistar Inter (Masters Cup - Meo Arena)
30 agosto
Horário a definir - Supertaça - SL Benfica - AD Fundão (Oliveira de Azeméis)

terça-feira, 28 de julho de 2015

Onde há fumo...

...vem logo alguém dizer que há fogo!

Realmente estranhei, como ontem mencionei...

...e o pior que nos podia acontecer era algo mais do que futebol viesse fazer "barulho" e atrapalhar na preparação da época!

Um jogador fundamental como o Nico é o alvo fácil para estes ataques exteriores...e isso deveria ser cuidado pela estrutura do Clube para evitar entropias!

Que não passe disto mesmo...fumaça...

Clube de bairro...


...Maior que Portugal!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Um pequeno pormenor

Saiu Luisão...a braçadeira foi para...Samaris!

Mesmo com Gaitan em campo, foi o grego que ficou como capitão dentro de campo na parte final do jogo com o NYRB!

Pormenores...

À distância…

Depois do jogo de ontem, fiquei um pouco preocupado.
Não, desenganem-se, não é a mesma coisa que o ano passado.
E podem ir ler o que escrevi na altura, não andei preocupado na pré-época passada.
Temos equipa técnica com ideias diferentes e métodos de trabalho novos.
Temos plantel que se direcciona para outro tipo de esquema tático.
Temos uma digressão e adversários com níveis distintos dos que iremos enfrentar ao longo da temporada.
Mas acima de tudo, enquanto nos jogos de preparação do ano passado se via claramente que poucos daqueles que estavam a jogar iriam ser utilizados no onze base durante a época…já nestes primeiros 3 jogos (principalmente nos anteriores) o modelo e jogadores utilizados são aqueles que mais probabilidades tinham de começar a época como titulares.

Após dois jogos com um 4-4-2 que parecia querer dar continuidade aos anos anteriores, mas a espaços parecia estranhar ao Vitória, e com um Talisca adaptado a extremo direito, desta vez, frente a um adversário em ritmo de competição, certo, e que ganhou ao Chelsea, certo, mas ainda assim de qualidade perfeitamente acessível ao Benfica…o resultado foi novamente desfavorável.

Neste, a tática mudou para algo que é mais a cara do novo mister (Pizzi muito ao lado de Samaris e um médio ofensivo atrás do avançado)…mas que retirou à equipa…uns 15 metros de terreno lá na frente e parecíamos estar sempre longe da baliza e a ter de correr muito mais para lá chegar, sendo que raras vezes os laterais apareceram e mesmo o segundo e terceiro apoio no miolo demorava muito a aparecer, acabando sempre o jogador que tinha a bola procurar resolver sozinho e mal tinha a bola, ajeitava e rematava de onde quer que fosse.


Começámos bem com o Pizzi a combinar com o Carcela e a marcar, e tivemos ainda mais um par de oportunidades para marcar que foram travadas pelo keeper do NYRedBulls.
Depois, uma fífia do capitão, ofereceu o empate e a equipa pareceu acusar o golo…e quando em cima do intervalo poderiam ter aproveitado num livre indirecto dentro da área para passar novamente para a frente, atiraram contra o molho de bróculos.

No segundo tempo, mesmo trocando mais e melhor a bola, graças à entrada de Djuricic e G.Guedes (Taarabt e Ola foram comer picanha com açafrão), era sempre de fora da área que saía a tentativa de marcar…e depois uma certa apatia na defesa, primeiro numa saída à queima que deixou o atacante passar e depois sem pressão para atacar a bola…deu espaço para um golaço!

Em desvantagem, entrou Nico, Jonas e Talisca…mas o goleador ficou preso no meio dos defesas e gosta é de se mexer…e depois em desespero, ao passar a jogar com 3 defesas, a opção não foi meter o Nélson Oliveira lá na frente…mas sim o J.Teixeira para o meio-campo… Não entendi.

Até final, destaque apenas para uma grande jogada do Djuricic que ofereceu o golo a…Marçal…que à boca da baliza atirou para as nuvens!


Não vejo o Nelsinho com grandes hipóteses de segurar o lugar na lateral direita e até me cheirou que há-de vir aí reforço caro em jeito de desespero em Agosto, tal como um extremo e um ponta-de-lança (principalmente pq o N.Oliveira estou a ver que não vai ainda ser desta que terá oportunidade, mas talvez contra o América seja titular e tenha a última chance de ficar) acredito que vai ter de chegar à Portela, por muito que se diga que os reforços estão cá dentro. (e não vão ser baratinhos)
Não vejo que o J.Teixeira vá ter grandes oportunidades para lutar pelo lugar.
Claramente o Nuno Santos vai rodar noutro lado.
Gonçalo justificou mais minutos de jogo e ser primeira linha de opção.
Lisandro esteve muito interventivo e lutará com Jardel.
O Marçal não consegui ver grande coisa, principalmente a nível defensivo, mas ofensivo, apesar de ter aparecido na área, falhou o golo que lhe podia ter dado outra atenção e possível lugar no onze…caso o Eliseu não seja vendido, cheira a empréstimo em Janeiro, pois Sílvio deve-o tapar.
Carcela tem um bom pé esquerdo, mas ainda precisa de tempo para se enturmar, mas o compatriota Taarabt para além de não estar em forma parece não ter grande noção de jogo colectivo e movimentações sem bola não é a praia dele…tem muito trabalho aqui para fazer o Vitória.
O Jonathan tem tudo para substituir o Lima, mas tem de levantar mais a cabeça. Sim, um avançado tem é de ter olhos para a baliza, mas não só. Com calma vai trazer coisas boas.
O Djuricic é o jogador que mais talento e características tem para aproveitar a tática que o mister parece procurar.

Do que vi, e contando com o que temos agora, este é o onze que me parece que vai jogar arrancar a época:
Júlio; A.Almeida, Luisão, Jardel, Sílvio; Samaris, Fejsa; Nico, Talisca, Carcela; Jonas

Um 4-2-3-1, que se pode desdobrar em 4-1-4-1 na posse da bola, e depois em 4-4-2, retirando um dos médios defensivos e metendo o Jonathan.
Djuricic lutará com o Talisca pela posição 10 e Pizzi dará outra saída com bola no lugar de Fejsa.

Temos de chegar mais à frente e diminuir a distância para a baliza!

Daqui a menos de 3 dias há mais. Lá longe, à distância! Destino: México!
E atenção ao mercado… Se o Nico sai… Calma, ainda falta semana e meia para começar a doer!

Incha!!!!

1 milhão por cada derrota!!!

Isso ninguém mais consegue! :)

Foi mais um teste...e este vi até ao fim... Depois falamos sobre isto...mas não tá bonito.

domingo, 26 de julho de 2015

Noutro patamar....mais uma vitória!

Noutro patamar de preparação bem diferente, o Benfica B defrontou e venceu o Salford City por três bolas a uma, em mais uma partida em Inglaterra.

Em desvantagem ao intervalo, demos a volta no segundo tempo com dois golos de Hildeberto Pereira, e outro apontado por Gilson Costa.

Os trabalhos da equipa B do Benfica continuam a 27 de julho, num encontro com o Birmingham City em Saint Georges Park.

Já a equipa principal, nesta madrugada volta a testar armas.

Então segura-os!

Sim, os reforços estão cá dentro!

Tal como disse há tempos, a única coisa que me preocupa é se não conseguires (as)segurar esses reforços!

Saberei sempre a tua idade!

O Museu Cosme Damião comemora hoje o 2º aniversário! Foi inaugurado 3 dias depois da minha filhota nascer! Saberei sempre a idade deste nosso espaço Histórico! :)
2 Anos = 2 Títulos de campeão

sábado, 25 de julho de 2015

Análise do possível reforço Alejandro Grimaldo

Apesar do Benfica ter o lado esquerdo da defesa arrumado, com Eliseu e Marçal, está atento ao marcado. O MaisFutebol diz que o lateral esquerdo do Barcelona Alejandro Grimaldo, de 20 anos, está debaixo de olho, desde o ano passado.

Alex Grimaldo

O jovem espanhol só tem mais um ano de contrato e não está a fazer a pré-época com a equipa principal. Como não quer continuar na equipa B e pelo vistos não contam com ele para a A, está com vontade de sair. 

Como o Barcelona está proibido de inscrever jogadores até janeiro todas as saídas são ponderadas, pelo que o Benfica tem que ter muita paciência. Parece que a proposta terá sido de 2 milhões de euros, mas ao certo nada se sabe.

Confesso que não conheço o jogador, mas encontrei uma análise detalhada, de fevereiro deste ano, que transcrevo aqui. Pela descrição, temos jogador!

Baixinho, lateral-esquerdo. É fácil passar incógnito aos olhares menos atentos. Alejandro Grimaldo, 19 anos, está desde os 13 em La Masia e estreou-se com 15 anos na equipa B do Barcelona. Aliás, jogou sempre um escalão acima da sua idade desde que chegou a La Masia. Ao vê-lo jogar é fácil perceber porquê. Muito veloz, incansável durante o jogo, o corredor esquerdo é todo dele, tanto a atacar como a defender.

Conduz a bola em progressão, sempre a procurar combinações com os médios interiores e a dar profundidade e largura ao lado esquerdo. Uma das principais características de Alex Grimaldo é a condução da bola. Ele conduz a bola a uma velocidade supersónica mas sempre com ela junto ao pé. Por vezes parece que ela está colada à chuteira.

A defender também surpreende. Sempre bem posicionado, apesar de ter apenas 1.70m é muito difícil de bater dada a sua robustez física. Reage muito rapidamente às perdas de bola, tanto suas como dos colegas.

Em 2013 sofreu uma lesão grave. Ruptura dos ligamentos cruzados anteriores e posteriores do joelho. Temeu-se o pior na progressão de um jogador tão jovem e tão talentoso. Felizmente para ele e para o futebol, a sua mentalidade e a sua maturidade fizeram com que não desistisse e que regressasse ainda mais forte.

Se tudo correr bem, Alex Grimaldo será o futuro lateral-esquerdo do Barcelona e da Selecção Espanhola durante muitos anos.



Segundo jogo da pré-época deu empate (com derrota do penáltis).

O segundo jogo da pré-época, incluído na International Champions Cup, deu empate (com derrota nos penáltis).

O Benfica, apesar de três alterações, voltou a começar o jogo sem novos jogadores, provavelmente porque não lhe dão as garantias dos que vêm da(s) época(s) transata(s). Entrou o André Almeida (em vez de Sílvio), Fejsa (em vez de Pizzi, apesar da sua posição ter sido ocupada pelo Samaris) e Jonathan Rodríguez (no lugar do quase transferido Lima). O sistema utilizado voltou a ser o 4x4x2, que é utilizado no Benfica desde a chegado do JJ.

O onze titular foi: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu; Talisca, Fejsa, Samaris e Gaitán; Jonathan Rodríguez e Jonas 

A primeira parte foi muito mexida com oportunidades para as duas equipas, com seis remates do Benfica e cinco da Fiorentina. 

Como é normal nos jogos de preparação a segunda parte foi mais fraca, quer pelo desgaste nesta altura da temporada quer pelas constante interrupções para substituições.

Benfica-Fiorentina












Aos 59 minutos, como só ele sabe fazer, uma grande jogada, com remate em jeito a rasar o poste.



O Benfica acabou assim: Júlio César, André Almeida, Jardel, Lisandro López, Sílvio; Ola John, Cristante, Pizzi e Carcela; Nélson Oliveira (acabou com 10 joadores por expulsão do Luisão aos 66 minutos)

O empate no final do jogo foi justo, mas pela regras do torneio tem de havr lugar a penáltis para definir o vencedor. 

A lotaria dos penáltis foi madrasta para o Benfica, com vitória para o Fiorentina:
  • 0-1, Pasqual
  • 1-1, André Almeida
  • 1-2, Badelj
  • 2-2, Pizzi
  • 2-3, Ilicic
  • 3-3, Sílvio
  • 3-4, Rebic
  • 4-4, Nelson Oliveira
  • 4-5, Mauro Suarez
  • 4-5, Carcela (defesa de Lezzerini)

Não há sorteio de árbitros para ninguém!

A Assembleia Geral Extraordinária da FPF chumbou a proposta que tinha sido aprovada pela maioria dos clubes da Liga para que a escolha dos árbitros para os jogos das provas profissionais seja feita por sorteio.

Dos 84 delegados que têm assento na Assembleia Geral, apenas 71 estiveram presentes. Destes 71 delegados, 53 votaram contra, 17 a favor e um absteve-se.

Assim a proposta apresentada pelo Sporting e pelo FC Porto na reunião magna da Liga de clubes, que o Benfica não apoiou, foi chumbada, continuando os árbitros a ser nomeados pelo Conselho de Arbitragem da FPF, presidida pelo Vítor Pereira.

O capitão Luisão é grande... e não é em altura.

Depois do jogo contra o PSG, no passado sábado, o capitão Luisão teve um gesto digno do grande homem que é, e não, não estou a falar da sua altura.


 
Tradução do texto publicado no Instagram: (Imagem de: Information Glorious)

Lima, Rei da Arábias

A referência no ataque benfiquista nos últimos três anos vai para o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O Benfica ainda não disse nada oficialmente, mas o Al Ahli anunciou, no «Twitter» oficial, a contratação do avançado brasileiro Lima. Irá assinar por duas temporadas, com opção por mais uma época.

O atleta estava apenas com um ano de contrato, mas a renovação do contrato estava bem encaminhada, pelo que a posição negocial do Benfica era forte. Percebe-se que o Benfica o deixe sair, pois apesar da importância que teve nos últimos anos já está com 32 anos e assina agora um contrato milionário, provavelmente o último da carreira.

Os valores da transferência deverão ser 7 milhões de euros que, a confirmarem-se, são um excelente negócio.


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Experiências...já sem Lima??

Esta noite haverá mais experiências!
Mais testes!
Mais avaliações!

Diz O Nojo que Lima...
...Não foi para a China, vai para um clube dos Emirados Árabes Unidos! Dizem que está de saída do Benfica, que, com esta operação conduzida pelo empresário Bruno Macedo, encaixa sete milhões de euros. 
O avançado brasileiro muda-se para o Al-Ahli Dubai e já não defronta a Fiorentina às primeiras horas da madrugada de sábado, naquele que será o segundo ensaio das águias na América.

A confirmar...e nesse caso...o que sucederá na frente de ataque...

#rumoao35

Empréstimo...final!

O brasileiro Sidnei voltou a ser cedido pelo Benfica ao Deportivo da Corunha. 
Chegou ao Benfica em 2008, tendo sido cedido nos últimos dois anos, primeiro ao Espanhol e depois ao Deportivo, onde vai continuar esta temporada. Será um empréstimo...que será o último...estilo o que já tínhamos visto com o Airton, pois tem contrato com o Benfica até ao verão de 2016 e é um adeus definitivo.

Estranha-se obviamente como é que um jogador com mercado e tão pretendido...não conseguimos que o comprassem. Terão pago certamente qualquer coisa pelo empréstimo e os respetivos ordenados, mesmo assim...longe teremos ficado de recuperar o elevado investimento feito no picanhas.

Já não há mais!

O Benfica anunciou, através de um comunicado no site oficial, que já esgotaram os bilhetes para o encontro da Supertaça, agendado para 9 de agosto, no Estádio do Algarve.

Graças aos DV Albufeira, lá estarei!

#juntos

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Jersey??

Não há palavras para descrever estes devaneios mentais que por vezes vemos nos jornais...
Vá lá que não foi capa de jornal, como algumas habitualmente ali saem...
Ahahahaahahahahahahah!!!!!!!
retirado deUm azar do Kralj

Monitorização sofisticada!

Os jogadores utilizam nesta pré-época um sistema que regista tudo o que fazem em campo, nos treinos e nos jogos. A informação recolhida é analisada exaustivamente pelos treinadores, para que possa haver evolução em diversos aspetos.
Toda a informação é registada de duas formas. Primeiro através da utilização do "polar", uma espécie de cinto colocado à volta do corpo, por debaixo da camisola. Este acessório permite registar o batimento cardíaco, calorias perdidas, bem como a velocidade e ritmo de corrida. Este tipo de tecnologia já é utilizada há algum tempo pelas equipas, mas o Bicampeão resolveu inovar. E além do "polar", os jogadores vestem, agora, também um colete da "stats sports" que permite ir um pouco mais à frente. Este colete mede também distâncias percorridas, acelerações, gastos subjetivos de energia e calorias. E, mais importante que isso, está ligado a um sistema de GPS que recolhe todas as informações no momento. Aliás, no primeiro jogo dos encarnados desta digressão, frente ao PSG, foi visível quando os jogadores tiraram as camisolas, a utilização deste colete elástico.
Para se ter uma ideia, esta tecnologia é utilizada por outros emblema europeus. De acordo com as informações recolhidas, Liverpool, Juventus e também Barcelona são algumas das equipas que já enveredaram pela opção de equipar os jogadores com este colete. Em suma, a equipa técnica do Benfica tem vários aspetos do trabalho do plantel sob controlo.
Rui Vitória analisa informação após treinos e jogos
• Toda a informação recolhida por estes dois sistemas é alvo de uma análise cuidada por parte da equipa técnica após os treinos e jogos. No entanto, o treinador também pode pedir para consultar alguns dados durante os encontros, se assim o entender. Na equipa técnica há um elemento com acesso direto e imediato à informação, que transmite para o banco. Por exemplo, o adjunto Arnaldo Teixeira está sempre em contacto com outro treinador que vê o jogo numa posição mais alta e com outros dados, no fundo como já acontecia com outros sistemas no passado. A pré-época é uma altura em que toda esta informação pode ser preciosa, já que possibilita melhorar aspetos. O facto de o colete estar ligado a um sistema de GPS permite ver com exatidão as zonas do campo que um determinado jogador está a pisar ou os espaços que ocupa.
inFarmáciaFranco

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um mito...

As interrogações sobre os efeitos que as longas viagens possam ter na preparação da equipa contrastam com o prestígio e qualidade dos adversários neste Torneio Internacional de pré-época...e os milhões que se ganham ali!

Enquanto outros se poupam a grandes deslocações e jogam com equipas mais fracas, defendem na Luz outra estratégia que foi este planeamento.

Prestigiante, sem dúvida, milhões também...mas na verdade a qualidade e nível de dificuldade dos adversários que defrontamos não me parece que seja assim tão evidente...parece-me que não passa de um mito...principalmente comparando com a época passada...

Arsenal, Valência, Ajax, Marselha, Bilbao (para além de Estoril, Sion e outras de nível mais abaixo)...equipas que defrontámos o ano passado nos 8 jogos da pré temporada...estão assim tão abaixo de PSG, Fiorentina, NYRB, América...e Monterrey, as 5 equipas que nos testam rumo ao #35?

São tudo testes. Esperemos que tal como a crise instalada o ano passado pelas 6 derrotas de pré temporada seja tão grande como a crise instalada agora por irmos jogar ao outro lado do mundo.

Só lamento mesmo não ter um jogo na Luz para poder ir ver!

#rumoao35

As referências...a braçadeira!

Luisão é o grande Capitão e voz de comando do balneário!
Está na Luz há 13 anos!!!!
Mais do dobro...do que Jardel e Gaitan, que estão há meia dúzia de anos de águia ao peito!

Daí que este será certamente o trio que envergará a braçadeira de capitães...caso consigamos segurar o argentino!

É que depois deles...André Almeida com 5 anos de casa é o mais antigo...seguido de Lima, Paulo Lopes...e Ola John, todos com 4 anos no plantel!!!!!!!

Se Lima nem seria uma hipótese a descartar, Paulo Lopes nunca calça, Ola John dá vontade de rir...e A.Almeida teria voz numa Taça da Liga...

Algum outro que independentemente do fator antiguidade merecia essa responsabilidade?
Samaris e Salvio.

terça-feira, 21 de julho de 2015

A surpresa foi...

...Talisca no lugar de Salvio!

Com 8 reforços e 8 regressos/promoções ao plantel principal...a surpresa no onze...foi a aposta em Talisca!

Vi muito pouco ou quase nada.

Marcou, espetou duas nos ferros! Com sorte alguém o compra!...

Nico e Jonas precisaram de pouco para mostrar que estão num patamar muito acima de tudo o resto!

Na defesa, consta que Jardel ainda procura os rins...e o Lindelof (tal como tinha dito, a central não tenho grande confiança no sueco e preferia vê-lo a ser testado na direita e o Sílvio na esquerda) continua a deslizar na relva como nos festejos do euro sub21...

Ola John dizem que andou com um cartaz na testa a dizer vende-se...e Paulo Lopes ficou muito mal naquela fotografia...

Crise no Benfica! Deixa-os poisar.

Nas costas!

Nas costas, serão estes os números que à partida o plantel carregará esta época!

1 - Éderson
2 - Lisandro López
3 - Marçal
4 - Luisão
5 - Fejsa
7 - Samaris
10 - Gaitán
11 - Lima
12 - Júlio César
13 - Paulo Lopes
14 - Lindelöf
15 - Ola John
16 - Nélson Oliveira
17 - Jonas
18 - Salvio
19 - Eliseu
20 - Gonçalo Guedes
21 - Pizzi
22 - Djuricic
23 - Taarabt
24 - Cristante
25 - Jonathan Rodríguez
26 - Guzzo
28 - Sílvio
30 - Talisca
33 - Jardel
34 - André Almeida
38 - Nuno Santos
39 - Carcela
40 - João Teixeira
50 - Nélson Semedo

O 6, que ainda é de Ruben Amorim poderá ficar vago.

E não deixa de ser curioso o 8 e o 9 não terem dono!

4 ainda terão de sair...sendo que Ola John e Talisca poderiam render guito e evitar a saída de Gaitan...
E 2 ou 3 dos miúdos devem perder o lugar...Guzzo, Nelson e Nuno Santos à cabeça...
Resta saber se precisamos de ir contratar um avançado ou se NO e JR são para ficar.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Naming das bancadas!

A bancada MEO passou a ser denominada bancada BTV e

 a bancada Moche passa a ser bancada Emirates

Convocados para terras de Sua Majestade

O Benfica B vai realizar três jogos de preparação em solo inglês, todos às 17h: Oxford United (22 julho), Salford City (25 julho) e Birmingham (27 julho). 

Lista de convocados: 
Guarda-redes: André Ferreira, Miguel Santos e Thierry Graça; 
Defesas: Pedro Rebocho, Alexandre Alfaiate, João Lima, Lystcov, João Nunes, Rúben Dias e Yuri Ribeiro; 
Médios: Gilson Costa, Pawel Dawidowicz, Elbio Alvárez, Filipe Ferreira, Pedro Rodrigues e Renato Sanches; 
Avançados: Clésio Baúque, Diogo Gonçalves, Oliver Sarkic, João Carvalho, Hildeberto Pereira, Sancidino Silva, Francisco Vera e Victor Andrade 

Reforço Búlgaro

O tricampeão nacional assegurou o reforço búlgaro Ivan Kolev para a equipa de Voleibol.

O jogador que representava o rival dos açores, de 28 anos, é um zona 4 de dois metros de altura e vem assim juntar-se rumo à revalidação do título!

domingo, 19 de julho de 2015

Entrada com o pé esquerdo ou um bom treino?




Esta madrugada o Benfica disputou o primeiro jogo da International Champions Cup, perdendo por 3-2 com o PSG.

O Benfica começou com um onze apenas de jogadores do ano passado e terminou a primeira parte a vencer por 2-1, mas na segunda parte foi substituindo a equipa toda e os franceses deram a volta ao marcador.

A equipa inicial foi:
Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu; Talisca, Pizzi, Samaris e Gaitán; Lima e Jonas

A equipa inicial foi a do ano passado, com Silvio no lugar do Maxi Pereira e Talisca na posição do Salvio. Os destaques foram Gaitan, Jonas e Talisca, que além dos golos estiveram nas jogadas mais perigosas. O sistema de jogo foi o 4x4x2 utilizado pelo JJ.


O jogo benfiquista foi-se descaracterizando na 2ª parte,  à medida que entravam os "segundos" nomes e algumas das aquisições, e que era implementado o sistema preferido pelo Rui Vitória, com dois médios defensivos e apenas com um avançado de referência.

Acabou o jogo com a seguinte equipa:
Paulo Lopes; André Almeida, Lindelof, Lisandro e Eliseu; Gonçalo Guedes, João Teixeira, Cristante, Ola John e Carcela; Nélson Oliveira

Não jogaram, devido às regras do torneio "limitarem" a 22 jogadores por partida, o Ederson, Nélson Semedo, Fejsa, Guzzo, Jonathan Rodríguez, Djuricic, Taarabt e Nuno Santos. Destes quem tem mais possibilidade de jogar com regularidade deverão ser o Fejsa e o Jonathan Rodríguez, se não houver nenhuma surpresa.

É verdade que o PSG nem sequer levou para o Canadá o Marco Verratti, Zlatan Ibrahimovic, Thiago Motta e Nicolas Douchez, mas dizer que o Benfica jogou contra a equipa B dos franceses é claramente um exagero, como querem fazer crer os nossos adversários. O resultado é injusto pois o Benfica foi superior na 1ª parte e na 2ª não foi assim tão inferior, que justificasse a reviravolta do PSG.

Mesmo sendo uma equipa mais fraca, sem as suas grandes vedetas, era mais forte que o Mafra, Atlético ou uma equipa da III divisão alemã que não consigo pronunciar o nome. Foi um excelente treino o Rui vitória deve ter tirado boas indicações. 

sábado, 18 de julho de 2015

Madrugada fora

Será às 1h30 da madrugada, em Portugal, que o Benfica inicia o primeiro dos 5 jogos de preparação da nova época!

Temporadas houve recentemente em que víamos 7 ou 8 jogos de preparação. Desta vez, a disputa da Supertaça e digressão pela América assim definiu.

É verdade que pode preocupar e levantar interrogações se terá sido a melhor opção tantos quilómetros e tantas horas de viagens a acumular diferenças de fusos horários...e se os 3 milhões e prestígio daquela prova o justificava.
Só o arranque de temporada a doer o dirá.
Mas a verdade é que as grandes equipas europeias também o fazem e todos os anos andam pela América, China e outros tantos lugares distantes que pagam milhões para ter lá a estagiar as melhores equipas do Mundo...e não é por isso que depois os Barcelonas, Manchesteres, PSGs...etc...deixam de mostrar serviço!

Estamos é habituados a outras realidades, e por isso nos preocupa! Para já, preocupa é as horas a que são os jogos não serem apropriadas para acompanhar deste lado do Atlântico.

Toca a trabalhar, rapazes!

Qual será o primeiro onze de Rui Vitória?

Julio; Silvio, Luisao, Jardel, Marçal
Samaris, Pizzi; Carcela, Taarabt, Nico; Lima

ou

Julio; Silvio, Luisao, Lisandro, Eliseu
Samaris, Pizzi; Carcela, Nico; Jonas e Lima

Falharam por uma letra

A Taça da Liga terá novo patrocinador e consequentemente passa a chamar-se Taça CTT!

Devia chamar-se Taça SLB!

Mas o pessoal da Turma reivindica que se deveria era mesmo chamar Taça CJT, ou seja Taça Campeão JT (djeiti)!!!   :)

Muito bem visto!

Quem me tira a Taça da Liga, tira-me tudo! lololol

Um marco na História do Futebol!

tragédia do Estádio do Heysel, na Bélgica, ocorreu no dia 29 de Maio de 1985, quando estava para ser disputada a final da Taça dos Campeões Europeus, que opunha o Liverpool, da Inglaterra, e a Juventus, da Itália.

A possibilidade de confrontos entre os adeptos de ambas as equipas foi, desde início, ponderada pelas autoridades belgas, que anunciaram uma série de medidas a tomar: proibição da venda de álcool em estabelecimentos próximos do estádio, revista a todos os espectadores à entrada para o jogo, e um total de 1500 policiais para salvaguardar a segurança. Todavia, a maior parte dos bares continuou a trabalhar normalmente e a servir os hooligans de ambas as equipas.


Os distúrbios começaram ainda fora do estádio com ingleses e italianos a trocarem provocações. Uma joalheria foi roubada e lesada em 150 mil euros (em valores atuais). Por volta das 19 horas, uma grande parte dos espectadores já se encontrava dentro do recinto do Heysel. Contrariamente ao previsto pela polícia, o lado norte do estádio estava partilhado por adeptos das duas formações, separados apenas por uma pequena barreira e alguns polícias.
Meia hora mais tarde, os britânicos lançaram o primeiro "ataque" e os distúrbios começaram a ganhar proporções incontroláveis. As grades que separavam as bancadas cederam à pressão humana e deram lugar à tragédia. Dezenas de espectadores italianos foram espezinhados por hooligans, que usaram barras de ferro para bater nos rivais. Com a pressão dos espectadores em pânico, o muro caiu, arrastando na queda mais algumas dezenas de pessoas.
A expectativa em relação ao jogo era grande e a UEFA decidiu pela realização do mesmo. O balanço final da tragédia apontou 39 mortos e um número indeterminado de feridos. A polícia não efectuou nenhuma detenção.
Os hooligans ingleses foram responsabilizados pelo incidente, o que resultou na proibição das equipas britânicas participarem em competições europeias por um período de cinco anos. As reacções do povo inglês foram todas no sentido da reprovação e incredulidade pelos actos violentos dos adeptos do Liverpool, o que levou a própria rainha Isabel II a condenar publicamente o comportamento dos hooligans e a apoiar a suspensão das equipas inglesas.
O jogo em si ficou em segundo plano mas acabou com a nada comemorada vitória da Juventus por 1x0. Gol de penalti de Michel Platini, o grande astro do clube italiano.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Quarteto defensivo definido!

Com um misto de experiência e juventude o quarteto defensivo definido para esta épica deverá estar definido.

Muitos dizem, e eu concordo, que a equipa se começa a ser definida atrás, nomeadamente na dupla de centrais, pelo que são posições delicadas para grandes alterações.

A dupla brasileira Luisão/Jardel, que tão boa resposta deu o ano passado, mantem-se e provavelmente serão os titulares. O argentino Lisandro López e o sueco Lindelöf serão os jovens que tentarão aproveitar as oportunidades, que com a quantidade de partidas disputadas surgirão com naturalidade. É o segundo ano do argentino no plantel, pelo que poderá ter alguma vantagem, e o sueco, que vem da equipa B, é mais polivalente podendo jogar a lateral direito ou a médio defensivo.

Destino para jogadores excedentários

Jogadores excedentários são aqueles que, independentemente da sua qualidade não fazem parte das contas para do treinador para a formação do plantel. Alguns nem chegam a apresentar-se nos treinos da pré-época e são colocados no mercado.

Por estes dias alguns começam a ser colocados:

Kevin Friesenbichler está a um passo de assinar pelo Austria de Viena. Parece que é um empréstimo com opção de compra.

Luis Fariña já esteve quase no Lanús (Argentina) e teve uma proposta do Jaguares Chiapas (México), mas deverá ficar em Espanha, onde jogou o ano passado no Deportivo da Corunha.

Ola John seguiu para os States, sem ter treinado antes com o plantel, mas deverá sair pois tem mercado em Inglaterra, onde é cobiçado por Crystal Palace, West Ham e Crystal Palace.

Ruben Amorim já foi dado nos Orlando City (USA), depois desmentido e não se sabe ao certo para onde irá, mas poderá ser para Inglaterra ou Médio Oriente.

Sidnei deverá manter-se no Deportivo da Corunha (Espanha), onde esteve emprestado o ano passado, mas ainda não houve confirmação, nem qual o vinculo (novo empréstimo ou em definitivo?).

Mas há mais, que não se sabe para onde irão. Jogadores como Candeias, Yannick Djaló e outros ainda não têm a vida resolvida...



A maior parte dos emprestados não deverá regressar.





Primeira convocatória! O que acontecerá aos que ficam?

O Benfica anunciou ontem a lista de 30 convocados para integrar a digressão de pré-temporada de 5 jogos no Canadá, Estados Unidos e México, com participação na International Champions Cup e Eusébio Cup.


Os jovens Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Victor Lindelöf, João Teixeira, Raphael Guzzo e Nuno Santos, fazem parte da convocatória, para demonstrarem se têm capacidade para fazer parte da equipa A. 

Por outro lado há outros que ficam em Lisboa: César, Derley, Diego Lopes, Ruben Amorim, Pelé, Murillo e Mukhtar. Os lesionados Rui Fonte e Salvio obviamente que também ficam. Qual será o futuro destes jogadores? 

Derley e o Diego Lopes devem ir para a Turquia, mais precisamente para o Kaiserispor.
O Ruben Amorim já se fala há muito tempo que deve sair, provavelmente para Inglaterra ou Médio Oriente
César também tem interessados, mais concretamente o Flamengo do Brasil. 
O Murillo foi ontem confirmado no Tondela, emprestado até Junho de 2016.
Pelé e Mukhtar serão emprestados ou vão para a equipa B? Duvido que o Pelé vá para a equipa B depois do excelente campeonato que fez no Belenenses, pelo que deve ser emprestado, e o alemão Mukhtar, que chegou em janeiro, nunca gostou de jogar pela B, mas penso que seria a melhor solução.
O Rui Fonte deve ser emprestado ao Braga e o Salvio só regressa no Natal.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal.

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Pizzi, Cristante, Talisca, Gonçalo Guedes, Victor Lindelöf, João Teixeira, Raphael Guzzo, Taarabt, Nuno Santos, Djuricic e Carcela.

Avançados: Lima, Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.

A equipa começa a formar-se mas ainda tem de sair mais gente. E se ainda entrar algum reforço, mais saem...

texto atualizado às 10h

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Portas abertas

Foi ontem uma espécie de compensação por não termos pela primeira vez desde há muito tempo um jogo de apresentação aos sócios nem Eusébio Cup na Luz.

O treino à porta aberta que se realizou no Seixal lotou as bancadas com 3500 adeptos ao rubro a mostrar aos novos e aos que já são da casa o nosso desejo de chegar ao #35!

Amanhã seguem para o outro lado do Atlântico! E o regresso será logo para disputar o primeiro objetivo da época!

Começa o stress

A correria às bilheteiras vai começar!

E se normalmente só no final da época é que começa a apertar, desta vez vai ser logo a abrir que o stress vai começar!

Os bilhetes para a supertaça que se jogará dia 9 Agosto contra os lagartos, no Algarve, vão para as bilheteiras na próxima 3ª feira!
O primeiro dia (dia 21) exclusivo aos Totais, Fundadores, Centenarius, Premium, Vitalícios...

O segundo dia (dia 22) para os RedPass normais...

Quinta e sexta para sócios em geral...e só depois para não sócios!

Um bilhete por cartão...máximo de 4 cartões por pessoa!

Começa o stress...começa a correria!

Espero não ficar de fora e poder ver o regresso do Bicampeão aos troféus, lado a lado com o resto da Turma!

A grande dúvida

Qual a tática com que jogaremos esta época?

Manter o modelo dos últimos anos?

Ou passar a ter um trio de meio campo, com um médio mais ofensivo atrás do único ponta-de-lança?

Recuar Jonas para trás de um ponta de lança? Ou ficar com Jonas sozinha na frente e ter atrás dele um Taarabt, Nico, Diego Lopes, Djuricic, Talisca....?

Raisparta que os jogos de pré época são todos tarde e a más horas e não podemos ver tranquilamente esta evolução...

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sem palmas, nem assobios. Adeus Maxi!

O amor à camisola é coisa de antigamente. O futebol hoje em dia é uma atividade profissional e apenas os adeptos são fieis ao clube de coração.

O uruguaio Maxi Pereira esteve 8 anos no Benfica. Chegou na época 2007/2008 na companhia do compatriota Cristian Rodríguez (o Cebola), que iria para o FCP no ano seguinte. No início jogava (quando jogava) a médio direito e lembro-me de brincarmos que tinha vindo como brinde do Cebola, que era um jogador bem mais exuberante.

A pouco e pouco foi-se fixando na equipa, nomeadamente quando passou a lateral direito, posição que também conquistou na seleção. Passados 8 anos era adorado pelos adeptos, vice-capitão de equipa e um dos mais antigos do plantel (apenas superado pelo Luisão), representando o que é ser um "jogador à Benfica". Ganhou nestes oito anos: 3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 6 Taças da Liga e 1 Supertaça de Portugal.

Aos 31 anos analisou a proposta do Benfica, analisou as propostas dos outros clubes e optou pelo FCP. Temos de aceitar a sua decisão, pois nunca falou mal do Benfica e de certeza que leva o estádio da Luz e todos os seus adeptos no coração.

Quando jogar contra o Benfica, de mim, não levará palmas nem assobios. Adeus Maxi!




Gaitán no lugar de Di Maria! De novo?

Em Maio de 2010 o Benfica contratou o argentino Nicolás Gaitán ao Boca Juniors a troco de 8,4 milhões de euros.  Esta contratação previa já a venda do, também argentino, Angel Di Maria.

A transferência do Di Maria confirmou-se para o Real Madrid por 25 milhões de euros, mais 5 milhões indexados à utilização do jogador e 6 milhões relativos a prémios de performance desportiva. Muitos destes "extras" foram atingidos e ainda recebeu 1,125 milhões pela transferência para o Manchester United. 

Estes 1,125 milhões corresponde ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que atribui uma percentagem do total da transferência aos clubes formadores até aos 23 anos de idade do futebolista. O valor é de 1,5% (0,5% por cada uma das três épocas de formação) do total de 75 milhões de euros, que foi o valor pago pelo MU ao Real.

Depois de um longo namoro o PSG está prestes a contratar o Di Maria, que se deu muito mal em Inglaterra e que quer mudar para Paris. Falam-se em valores a rondar os 65 milhões de euros e provavelmente ainda deve sobrar algum para o tesoureiro que trabalha no estádio da Luz.

A revista britânica "Four Four Two" revelou a recomendação de Dí Maria ao treinador do Manchester United, o holandês Van Gaal, para contratar o seu compatriota Nicolás Gaitán. Na revista britânica são referidos “desempenhos brilhantes” de Gaitán nos jogos pelo Benfica, elogiando a sua “criatividade” e a “habilidade de criar e executar passes que rasguem a defesa ou conjurar magia quando tudo mais falha”.

Parace que, de novo, será Gaitán a ocupar o lugar vago pelo Angelito. Esperamos todos que paguem a cláusula de rescisão que é de 35 milhões.

Di Maria và Gaitan đều là thành viên của ĐT Argentina

Mais um empréstimo confirmado!

O Benfica anunciou, na 6ª feira passada, o empréstimo por uma época do avançado Bebé (ou Tiago como o JJ gostava de lhe chamar) aos espanhóis do Rayo Vallecano, da I Liga espanhola de futebol.

"Bebé, avançado português de 24 anos, vai representar os espanhóis do Rayo Vallecano até ao final da temporada 2015/16 por empréstimo do Sport Lisboa e Benfica", refere o Glorioso no seu site.

Estava como muitas esperanças quando o Benfica comprou o Bebé ao Paços de Ferreira. A verdade é que lhe faltava (ainda falta?) alguma cultura tática, essencial para uma equipa como a nossa e disputou apenas seis jogos de manto sagrado vestido: 3 na Liga dos Campeões, 1 na I Liga, 1 na Taça de Portugal e a Supertaça. Para ganhar minutos de jogo foi emprestado em janeiro ao Córdoba, da I Liga espanhola, onde disputou 18 jogos na Liga, não evitando o último lugar da classificação.

Deixou boas referências em Espanha e o Rayo Vallecano concretizou o empréstimo por uma época. Estou desconfiado que será mais um jogador que de em empréstimo, em empréstimo, se acaba o contrato ou que é vendido antes, para realizar algum capital.




Bebé: «Prefiro as ações às palavras»
Bebé: «Prefiro as ações às palavras»

terça-feira, 14 de julho de 2015

Pior era difícil

Já temos os dias e horas certos das 3 primeiras jornadas!
   
16 Agosto: Benfica-Estoril às 20h30
Para quem está a meio das férias e tem de as interromper para fazer mais de 500km para vir a Lisboa ver o jogo e regressar de volta para as famílias...este horário é uma facada nas costas...principalmente se nos lembrarmos que todos os jogos na Luz agora eram o orgulho da Direção por se realizarem às 17h...e pimbas! E o dia em que calha...deu-me cabo da boleia que tinha prevista!

23 Agosto: Arouca-Benfica às 19h15
Ora bolas, então não podia ser no sábado??!! Tinha logo de calhar no dia que temos um casamento precisamente a essa hora??!! Que seca...já não basta os jogos de pre epoca serem de madrugada agora também será um quebra-cabeças para conseguir ver os jogos de início de temporada!

29 Agosto: Benfica-Moreirense às 20h45
Pois este que dava jeito ser no domingo...pois íamos estar fora o fim-semana com a família e amigos e regressaria a tempo do jogo...tinha de ser no sábado...e quase às nove da noite...na Luz??! Querida filha, queridos amigos, querida esposa...olhem...afinal vamos só dar um passeio no domingo pois resolveram furar-nos os planos e este que queríamos que fosse no domingo será afinal no sábado à noite! Bem de noite para já nem dar para seguir viagem após o jogo!

Grrrrrrrr!

No Centro da Europa!

Em Bruxelas!
Maior de Portugal! É Maior que Portugal!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Também não é preciso exagerar

Estes dias tem sido um lamber de botas dA Bola ao Benfica...

Ora somos o modelo a seguir na formação porque somos quem mais jogadores dá às seleções jovens (para isso foram contabilizar todas as convocatórias para estágios e pré convocatórias e não só os jogos mesmo), ora somos quem mais jogadores vende para Espanha (estatísticas que não interessam nem ao menino jesus), ora somos quem mais lucra com vendas de pérolas da formação...
...e para isso até o Oblak (que conta como jogador formado localmente) é um dos diamantes que cá nasceram...tal como André Gomes...e aos quais se juntou os que esses sim foram cá formados, como Bernardo Silva, Ivan e Cancelo.

Calma, também não é preciso exagerar! Tem dado frutos, sim, e isso comparado com o passado nada distante é de louvar...mas sem poeira nos olhos, senão depois o que é de aplaudir acaba por não ter o devido reconhecimento.

In Bruges


Benfica pelo Mundo!

domingo, 12 de julho de 2015

Tudo no Vermelho!!!

Onde vou estar estes dias...vai bater sempre no vermelho!!!

Ah e tal...até sopra uma aragem...ya...

Aguenta!!!!

Mesmo atrás de ti!!!

Seja onde for!!!!!

Nunca caminharás sozinho!

sábado, 11 de julho de 2015

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mística


No sentido inverso

A equipa Sénior de Futsal Feminino do SL Benfica assegurou a contratação de quatro reforços para a próxima temporada.
A guarda-redes, Ana Cristina Fonseca, (ex-Sporting), as Alas Beatriz Vieira (ex-Ereira e Benfica) e Sara Tavares (ex-Sporting), e a Universal, Debora Lavrador, (ex-Leões de Porto Salvo) vão representar as “águias” em 2015/16.

Depois de vários atletas e técnicos serem pescados na Luz pelas osgas, duas vieram no sentido inverso.

A verdade é que as rivais do Futsal Feminino não são nenhuma destas equipas...mas sim Vermoim, Novassemente e Quinta dos Lombos!

Já deu para perceber que...

Olhando para o calendário já deu para perceber que…

…a supertaça no Algarve até calhou bem…

…mas a primeira jornada na Luz vai dar cabo das férias e lá vou ter de decidir entre fazer 500km ensombrados de superstição (sempre que interrompo as férias para vir à Luz dá mau resultado)…ou ficar a arder com um jogo na Luz…

…as mini-férias para apanhar azeitona na Terrinha foram à viola, pois nesse fim-semana prolongado (quase o único dos feriados que sobrou para ir passar fins-semana fora com a família) o Benfica joga na Luz…

…a juntar à forte possibilidade de haver este ano uma jornada na Luz no dia de anos da esposa…o dia dos namorados vai ser atormentado por um clássico na Luz…com a vinda dos porcos a casa do bicampeão Benfica...

…ao menos a deslocação a Tondela será só em final de Outubro, esperando que até lá se concluam as obras para poder ser naquela localidade que o Benfica jogará e não em campo emprestado…

…na Páscoa não há jogos por isso dá para ir dar uma voltinha por aí com a família…e no feriado 25Abril (fim-semana prolongado) o bicampeão joga fora…e quem sabe não se programa um fim-semana romântico lá pelo Minho…

…tudo isto se compõe…tudo isto se aceita…se no fim cá tivermos o #35!


Agora é tempo de decidir entre o Total ou o Normal…

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Melhores reforços do plantel estão aqui!!!

Honestamente não acordo ansioso por ver reforços nas capas dos jornais!
Acordo ansioso, sim, e vou ver rapidamente as notícias frescas...mas numa de me tranquilizar...espero apenas que os que estão por cá não saiam, nomeadamente os que fazem falta, como Nico e Jonas!

Vendam Talisca e Ola John...vendam alguns dos emprestados que convenceram o mercado...coloquem e façam render os excedentários...mas para o plantel principal já temos cá os que fazem falta...só não os deixem é sair!

Os melhores reforços são estes! Os que já cá estão e a estrutura bicampeã! Segurar as peças principais é o que precisamos!

Com uma ou outra incorreção, que me possa ter escapado ou até de posições não exatas, este é o cenário atual dos quadros de pessoal!!!

Como habitualmente, procurei ter mais ou menos atualizada a tabela de todos os jogadores ligados contratualmente ao Benfica! O que vos parece? Quem está a mais? Quem poderia ainda aqui encaixar?

Ainda por entre fumaça...é mais ou menos assim que andam os corredores!

(Rui Fonte entretanto estará a caminho do Braga por empréstimo, algo que atualizarei na tabela para constar em próximas publicações)