quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O bacalhau estava salgado!!!!

Não consigo encontrar outra explicação!
Os jogadores do Benfica passaram o jogo todo a pedir água!!!!!
Por momentos pensei que estava um calor dos trópicos...toda a gente pedia água a toda a hora que podiam...
O bacalhau do Natal de certeza que estava salgado...só pode!

Rui Vitória apostou em novidades na equipa...e não foi muito feliz...como era de esperar.
Mas no final de contas...lá se salvaram os 3 pontos que era a única coisa que importava!

Nas bancadas, entre os 20 mil que lá passaram...típico nestes jogos que só os patetas se lembram de ir ao estádio...estava gente que devia ser a primeira vez que ia à bola...
O Laindrilhone (Lindelof), portentoso "central sérvio formado no Seixal", era a grande promessa em campo e isso era evidente, vai dar muitas alegrias...e milhões. "Nada passava por ele!" dizia a malta atrás de nós...
Enquanto isso, Samaris era como um "relógio suíço", nunca falhava...grande máquina.
Entre outras pérolas de análise futebolística e frases típicas como "intensidade de jogo" e "tipitapa"...caracterizavam o nosso futebol.

Foi de tal modo que pedi o comando para mudar de canal, pois queria ver o mesmo jogo que eles...

Lisandro foi desviado da direita para a esquerda, para poder meter o Lindelof a central. E enquanto o Eliseu se manteve a titular, foi o Almeida quem saiu para Sílvio jogar...com a braçadeira de capitão!

No meio, Cristante teve a sua oportunidade para jogar, ao lado de Samaris, enquanto na frente, Carcela não foi novidade, mas sim Talisca no lugar de Jonas.

Em 45 minutos, vimos muita bola parada deprimentemente mal batida, muita perda de bola infantil e brindes para o adversário. Enquanto no topo Coca-cola, apenas por uma vez parecia que se estava a jogar à bola, com Mitro a dar de calcanhar para Carcela que finta dois defesas e na cara do Gottardi faz o mais difícil...atira ao lado.

Eliseu está a atingir níveis de extrema dor. É mesmo roçar o ridículo termos de jogar com um titular como ele... Se por norma é mau...ultimamente tem sido mesmo o cúmulo. Não dá uma para a caixa. E já nem remata...que é que lá está a fazer??!!

Mas pior consegue ser Talisca...e a reação das bancadas. Era o maior! Era o melhor do mundo e arredores. Era milhões a pingar. Toda a gente me criticava quando eu dizia que ele não fazia a mínima ideia do que é o futebol e do papel que é suposto ter em campo e o resto da equipa sofria muito com ele em campo, até mesmo quando ele tropeçava na bola e a metia na baliza contrária...como se o papel principal de um médio centro fosse esse... Era o maior, ali respirava-se futebol. E afinal...pouco tempo foi preciso para deixar de jogar...e cada vez que se fala no nome do pataniscas...toda a família do rapaz é insultada...! Tenho tanta pena de ninguém no Benfica ter tido dois dedos de testa para ver o gajo quando era fácil enganar tolos e fazer acreditar que ele valia aquilo que se dizia dele...agora...tenho medo que vai ser como o Ola John... É doloroso ver como ele se arrasta em campo, como não sabe onde se posicionar, como falha todos os tempos de entrada nos lances, como se esconde (até atrás do árbitro) e fecha linhas de passe para receber bolas...e ontem, estava "só" a substituir o Jonas!
Infelizmente, o jogador que melhor podia ler a partida naquelas zonas do terreno, está com processos disciplinares e à beira da saída...

Sílvio subia muito, mas quando recebia a bola, voltava para trás...e as únicas duas vezes que cruzou...uma delas com espaço e tempo para tudo...ia matando alguém fora das quatro linhas...fazendo suspirar...pelo André Almeida...!!!???!!

Mas o que interessa é que comparando tudo e mais alguma coisa, o nosso negócio da NOS acaba por ser melhor e também o que importava é que os frutanheiros tinham levado na boca e entretanto os lagartos já se tinham deixado empatar a meio do jogo... Boa, vamos para o Marquês??!
Deixem-se de figuras tristes e olhem lá para baixo! Estamos empatados e não estamos a jogar um baralho!!

Cristante, que até estava a ser dos menos maus, pois apesar de não saber se era suposto ser ele a defender ou ele a trazer a bola, perdendo-se com o Samaris nessas confusões e numa delas metendo o pé na poça...ao menos era o que levantava a cabeça e fazia passes verticais, longos e curtos, e acertando a maioria deles. Mas foi o sacrificado ao intervalo, para dar o lugar a Renato.
Mas pouco mudou. Aliás, até piorou, pois abriram-se espaços no nosso meio campo que o Nacional aproveitou para criar perigo...e por muito pouco não sofremos o golo em 3 ou 4 lances muito perigosos...2 deles não entrou por milagre...

Na frente, continuava perdido o patanisca...e o apagado Mitroglou...
Atrás, continuava a nossa dupla de laterais internacionais. E no meio, Samaris parecia irreconhecível e quando se reparava nele era por perder uma bola, fazer uma falta...ou queixar-se no relvado...que falta nos faz alguém que como ele fazia...encha o meio campo com força, inteligência e pulmão...

Era inevitável, o que tinha de acontecer ao intervalo não tardou, e Jonas foi lá para dentro...e chamou a bola...no meio, na lateral, na frente...
Mesmo assim, não chegava. Renato e Samaris apareciam juntos...e quase sempre longe da bola. O lateral que subia...ficava sozinho com dois defesas...e não tinha apoio. O central que subia com a bola, não via ninguém a abrir linhas. Era preciso mexer, mas como não sofremos golo, era natural que fosse apenas troca por troca, e foi Raul a dar velocidade na frente para o lugar do grego...ao mesmo tempo que Pizzi regressou para a direita e Carcela para a esquerda, onde deveriam estar maior parte do tempo.

E foi nesses últimos 10 minutos que começámos a carregar...e até parecia de repente que era uma grande noite europeia, com emoção, com nervos...com bola na área...
Jonas tabela com Pizzi...mas nenhum remata e deixam a bola fugir...
Depois, veio o golo. O alívio. A revolta.
Pizzi cruza para a área...Raul antecipa-se ao defesa e desvia para o fundo da baliza! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ali mesmo à nossa frente, na baliza grande!
E ainda houve tempo para Jonas tentar de primeira responder à bola picadinha pelo mexicano, mas saiu ao lado!

Tanta coisa a mudar. Tanto trabalho pela frente...
Vencemos! 3 pontos! Quem me tira a taça da liga tira-me tudo...

Jogamos contra quem, não interessa. Jogamos mal pra caraças, não interessa. Joga o Benfica, queremos estar lá. Queremos vencer seja que jogo for, como se fosse a final da Champions. Mas o Benfica não se pode contentar com tão pouco.
Por isso, como se canta no topo sul..."honrem a camisola, joguem à Benfica"!!!

7 comentários:

  1. Ena pá como tu te sentes bem a ver o Benfica! muda de clube. não há matraquilhos no teu condomínio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, se no teu houver combinamos qq coisa, mas não pode ser em dia de jogo do Benfica...nesse dia não vai dar...no estádio irei estar.
      Lá nos encontramos, na bancada, e leva o teu comando, e uns óculos.
      Mudar de Clube (sim, é com Maiúscula)...lolol...estás tão longe...
      ah, espera...falta o "1904...19014...la la la"
      Sábado há mais.
      Repito:
      "Jogamos contra quem, não interessa. Jogamos mal pra caraças, não interessa. Joga o Benfica, queremos estar lá. Queremos vencer seja que jogo for, como se fosse a final da Champions."

      Eliminar
    2. Grande, djeiti! Resposta á campeão.

      De vez em quando aparecem destes.

      Eliminar
  2. ..INCHA CABEÇUDO.....O GLORIOSO BENFICA ,VAI A CAMINHO DE MAIS UMA TAÇA DA LIGA,.....

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o comentário com 2 excepções: o Mitroglou fez o que pôde: o problema é que a bola não chegava lá, mas quando chegava não era por ele que falhava.
    O Cristante promete ser bom jogador, mas não me lembro de vê-lo correr. Lembro-me de um contra-ataque do Nacional em que ele veio a passo para a defesa. Achei uma falta de atitude enorme.
    Gostei do Lindelof e do Lisandro. Não gostei do Pizzi, nem da 2ª parte do Carcela. Não percebo porque é que o Rebocho não joga no lugar do Eliseu, pior não fazia (apesar do Eliseu se esforçar, não sai nada de jeito)

    ResponderEliminar
  4. NauBenfica30/12/15 20:07

    Mau de mais, Vitória! Já é tempo de jogarmos à bola, à Benfica!
    Jogo desgarrado, chato, a passo, sem chama; exagero de passes para os lados e para trás; jogadores perdidos no campo; muitos passes falhados; livres e cantos mal marcados; pontapé para a frente e fé na Virgem; uma defesa a tremer; um meio campo a empatarem-se uns aos outros; o ataque desapoiado; raras oportunidades de golo (no Benfica é sacrilégio!)... Isto são lacunas de treino, Vitória!
    Os jogadores parece que desaprenderam de jogar, andam para ali à molhada, fintam-se a eles próprios, arrastam-se pelo relvado, enervam quem está a ver.
    A equipa técnica e os jogadores não podem estar à espera que os adeptos ganhem os jogos (já ganharam alguns). Quem tem de ganhar os jogos é quem joga, devidamente treinados para jogarem bem e ganharem.
    Vamos lá trabalhar e treinar como deve de ser, para jogarmos à Benfica.

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica30/12/15 20:08

    Mau de mais, Vitória! Já é tempo de jogarmos à bola, à Benfica!
    Jogo desgarrado, chato, a passo, sem chama; exagero de passes para os lados e para trás; jogadores perdidos no campo; muitos passes falhados; livres e cantos mal marcados; pontapé para a frente e fé na Virgem; uma defesa a tremer; um meio campo a empatarem-se uns aos outros; o ataque desapoiado; raras oportunidades de golo (no Benfica é sacrilégio!)... Isto são lacunas de treino, Vitória!
    Os jogadores parece que desaprenderam de jogar, andam para ali à molhada, fintam-se a eles próprios, arrastam-se pelo relvado, enervam quem está a ver.
    A equipa técnica e os jogadores não podem estar à espera que os adeptos ganhem os jogos (já ganharam alguns). Quem tem de ganhar os jogos é quem joga, devidamente treinados para jogarem bem e ganharem.
    Vamos lá trabalhar e treinar como deve de ser, para jogarmos à Benfica.

    ResponderEliminar