segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mais um a correr bocas!

A descida do Pai Natal, neste caso, a dobrar, desde os topos das coberturas do Estádio até ao centro do relvado, é mais uma iniciativa de intervalo que o marketing de parceiros do Benfica faz correr o nome do clube pelas bocas do mundo.

Vá lá que não foi só o velhote de barbas a dobrar que chegou após o intervalo, mas também dois golos que valeram a vitória!

Felizmente o que importa é mesmo o resultado...e termos visto um Jonas de raça a puxar pela equipa e a assumir voz de comando até nos festejos...pois a exibição foi novamente deprimente...e chegou a ser constrangedor alguns momentos em que os jogadores não sabiam o que fazer à bola e sentiam claramente que a Luz lhes estava a cair em cima enquanto o treinador passava o tempo a gesticular sozinho no ar e cada vez que pega naquela garrafa de água já começa a irritar aquela parvoeira...

3 grandes penalidades por assinalar...não ajudaram...e podiam ter sido desculpa para pontos perdidos.
Felizmente, e agora mais do que nunca é tempo de reclamar para acabar com esta bandalheira...pois ganhando...e sendo escandalosamente surripiados é quando temos mesmo de meter travão nisso...
É que se a jogar mal nos prejudicam...assim ainda é mais complicado.

Esperança, sempre temos um restinho...e o pai natal até nos deu alguma...mas olhamos para o relvado e acordamos...porque eles não acordam...

Samaris voltou a trocar com Fejsa no meio, de resto, tudo na mesma. Jogámos contra o 5º classificado do campeonato e entrámos fortes. Em meia dúzia de minutos podíamos ter metido 2 ou 3, mas por duas vezes o Guedes demorou a executar quando tinha o avançado em boa posição para receber e rematar...parou para pensar e perdeu a linha de passe. Depois também o Pizzi não conseguiu assistir de primeira o grego e falhou o passe. Mitroglou depois desapareceu. Teve essas duas oportunidades em que se movimentou bem para receber e marcar, mas a bola não chegou lá.

Mas pelo meio, uma boa jogada mete o Jonas na cara do keeper...que defende o remate. A bola sobra para o Guedes que toca para o lado e aí sim, o pistolas teve calma para escolher para onde meter a bola sem hipóteses de defesa! Golo!

Quando parecia que a tarde ia ser calma, um par de faltas lá atrás baralhou o esquema e a cabeça dos jogadores...primeiro Samaris vê amarelo num lance descabido e desnecessário e depois é assinalado livre frontal à nossa área. A barreira estava mal posicionada...e o Julio foi "empurrado" para longe do poste esquerdo porque permitiram que jogadores do Rio Ave fizessem o que queriam na barreira. Gritei que estava tudo a dormir e a barreira assim não podia ser deixada...comentaram que estivesse descansado que estava lá o Júlio César... Depois, bem metida, encostada ao poste...já lá não chegou.

O nosso jogo tem um cérebro! Chama-se André Almeida.
Sim, e isso se calhar é capaz de ser um problema, certo?
O facto do nosso futebol parece que tem de passar sempre pelos pés do André Almeida...é capaz de querer dizer qualquer coisa...
Roda, roda, volta, troca...passa para a direita...resolve Almeida...e começa tudo outra vez...

Pela esquerda, o ataque era...pára, volta para trás, mete no meio...e procura pelo cérebro que há-de decidir o que fazer à bola...André Almeida...que só por parecer um jogador de futebol comparado com o Eliseu...não quer dizer que tenha de ser ali que a bola vai sempre parar. Por falar em Eliseu, se ele tem mesmo de estar em campo, não deveria ser obrigatório ele fazer a única coisa que tem minimamente jeito...ou seja, rematar de longe??!

Depois vemos a capacidade ou incapacidade de decidir o que fazer à bola. Se lateraliza...se sobe...se pica para as costas da defesa quando algum ala tenta a diagonal...se tabela ou assiste quando surge a 10 metros da área ou se assustam com o "bruaaaa" da bancada e vai de rematar à Pai Natal...ou seja, a distribuir para a bancada...

Por fim, a criatividade. O medo de falhar, de errar, de perder a bola é de tal ordem que se aparece alguém pela frente...há que parar, e voltar a passar para trás... Sem Gaitan, ninguém arrisca o 1 para 1...quer dizer, ninguém não...houve dois que tentaram...o central Lisandro...e claro, o cérebro, André Almeida.

É por isso que não entendo (e não é nada contra os miúdos) porque o Carcela não tem mais tempo de jogo. É o único capaz de se aproximar do que o Nico faz. Sim, falta-lhe mentalidade, vontade, atitude e acima de tudo provavelmente profissionalismo e empenho nos treinos...mas se calhar ser sempre relegado para o banco também não ajuda quando é o único capaz de arriscar o drible para criar superioridade numérica no ataque.

Carcela entrou para o lugar de Guedes. Já Samaris tinha ficado no balneário, e bem, ao intervalo, pois fez um péssimo jogo e estava-se a habilitar a ir para a rua. E Raúl rendeu o apagado Mitro, sempre sem mudar esquema de jogo.

Ontem Jonas esteve ao nível do Jonas. Com fulgor físico, com raça, com autoridade. E acima de tudo, com golos. Na segunda parte tentou o remate de pé esquerdo em arco. Depois, resolveu. Carcela pára a bola que fugia da área, levanta a cabeça e vê Jardel e Jonas na área para uma segunda investida do lance que parecia perdido...cruzamento para o pistolas, cabeça...e GOLO!!!

Depois o pistolas desmarcou Jimenez que isolado disparou para o 3-1! GOLOOO!!!

E ainda voltou a meter a bola no fundo das redes mas só quem estava distraído festejou, pois ainda a bola estava a passar o meio campo e já a bandeirola do fiscal de linha estava levantada.

Nas letras pequenas ficaram mais 3 grandes penalidades por assinalar, uma sobre Pizzi que é empurrado ao rematar, duas por evidentes bolas cortadas com o braço dentro da área...
E de repente, uma exibição fraca...e longe de, como se exigiu nas bancadas, ser um futebol à Benfica...até podia ter sido goleada de cabaz cheio...3 golos...mais 3 penalties...e um golaço que foi devolvido pela trave!

Conscientes do que temos e do que precisamos e nos falta.
Foram 3 pontos. Mas

9 comentários:

  1. Nao concordo com os 3 penaltis,o do Pizzi e evidente mas pelo menos 1 dos outros claramente nao existe apesar da bola ir a mao.Se perguntas e bem porque Carcela nao joga mais eu acrescento Djurucic(ja sei que teve uma discussao com o Maestro),faz-me confusao que Talisca tenha tantas oportunidades e Djuricic que e claramente superior ao brasileiro, so teve uma esta epoca e cumpriu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo que é muito mal aproveitado o Djuricic

      Eliminar
  2. Boas Festas!

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Bruno de Carvalho expulso de discoteca no Funchal

    PUB
    Polícia confirma incidente na Madeira. Sporting nega que o presidente tenha sido expulso

    Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi expulso por seguranças da discoteca Vespas, no Funchal, na madrugada de sábado para domingo, pelas 5.00, depois de ter, alegadamente, estado envolvido numa altercação no interior do estabelecimento.

    Segundo apurou o DN junto de fonte policial, Bruno de Carvalho e cerca de dez pessoas que estavam com ele acabaram expulsos da discoteca pelos seguranças por estarem a criar mau ambiente.

    Não chegou a haver agressões mas as discussões já estavam propícias a isso. Já na rua, o grupo de Bruno de Carvalho começou a pressionar os seguranças para voltar a entrar na discoteca.

    Foi então chamada a PSP ao local. Como o presidente do Sporting e os amigos não queriam problemas com a polícia, foram-se embora. Os agentes não chegaram a deter ninguém do grupo.

    Fonte do Sporting contactada pelo DN negou esta versão, confirmando que de facto um grupo de pessoas atirou uma bocas ao presidente leonino e a alguns membros da direção, mas que este problema ocorreu quando Bruno de Carvalho já estava a sair da discoteca. A mesma fonte nega que o presidente do Sporting tenha sido expulso e respondido aos apupos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA

      Gordo Bêbado da merda ;)

      Eliminar
  4. Acham que vale a pena dar noticia neste fórum/blog sobre o que faz ou não faz o Badocas Verde? tudo o que sai dali só pode ser porcaria e a cheirar mal!

    falemos do nosso Benfica, do que está bem e do que está mal. Batam (verbalmente é óbvio) no LFV e no RV e também nos jogadores até eles resolverem acordar, estes até parece que estão drogados, mas o que se passa? temos de exigir que comecem a jogar á séria, já chega de brincadeiras perigosas. Deixem de ter medo da bola. Acordem almas penadas. É mais que tempo para jogarem á Benfica!

    saudações

    ResponderEliminar
  5. Agora o homem irrita porque bebe água. Chiça! O outro eram as pastilhas ou as madeixas e o tontinho do ponta de lança também era coxo, lento e não fintava! O que irrita são os adeptos com manifestações idiotas que só prejudicam a equipa! Não gostam não vão lá. Com tanta malta brilhante no que faz profissionalmente este país deve estar cheio de chefes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol
      Ele não bebe água...vai a correr pedir a garrafinha, mas não é para beber!

      Eliminar
    2. É um sinal entre ele e o presidente que quando ele for buscar a garrafa de água é porque está a informar o presidente que o acordo com a NOS foi o maior de Portugal. Quando não vai está a dizer que a estrutura é muito boa.

      Eliminar