sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Somos tão pequeninos…

Sim, mesmo sendo sócios e adeptos do Maior de Portugal…somos tão pequeninos…ao ver como é tão fácil acabar com sonhos, com alegrias, com sorrisos…com vidas.

Não sei como, mas felizmente a burrice que faz com que aqueles terroristas acreditem na lavagem cerebral que lhes fizeram é algo correto e a melhor forma de praticar as suas religiões…foi a mesma burrice que aparentemente os impediu de entrar livremente no Estádio…e isso…fez com que em vez das “poucas” centenas de vítimas…não tivessem sido muitos milhares as vítimas do atentado desta sexta-feira 13… (daqui a poucos anos teremos certamente um filme sobre o sucedido, obviamente)

Quem nos quiser fazer mal…fará. É tão fácil. Quem quiser provocar uma tragédia destas, ou ainda maior, facilmente o conseguirá…e pouco se poderá fazer na verdade.
Seja um piloto de avião que tem uma paranóia e resolve despenhar-se com centenas de passageiros a bordo, seja um maluco que resolve desatar a disparar sobre tudo e todos num espaço público ou até no trabalho, seja uma bomba colocada numa estação de metro, cinema, centro comercial…ou estádio de futebol!

Seja por demência, seja por religião, seja por convicção, seja por desespero, seja por protagonismo, seja por ódio, seja por fanatismo, seja...pasmem-se...por clubismo...

Em dezenas de estádios de futebol que já entrei para apoiar o Benfica…a verdade é que temos noção de que apenas o setor das claques é alvo de revista…e mesmo assim, pequenos engenhos pirotécnicos passam facilmente sem ser detetados. Na Luz, como no Stade de France, qualquer um que tenha intenções de destruir milhares de vidas o conseguiria com o mínimo de planeamento…e se aqueles 2 ou 3 terroristas tivessem chegado atempadamente ao jogo…e entrassem calmamente para as diferentes bancadas do Estádio…tinham feito muito mais estragos do que o ataque às torres gémeas…estavam mais de 80 mil pessoas no Estádio…explosões a juntar ao pânico…nem quero imaginar…
(e tal a acontecer em muitos estádios que não têm condições para evacuação, como por exemplo em Liverpool, seria ainda mais catastrófico)

E imaginar-me como centenas de vezes, a ir a “apenas” mais um jogo, com amigos, família…e passar por algo assim…é assustador…
Pior que isso, é ter a noção da total impotência para poder evitar algo desta natureza…e que de tão inexplicável consegue ser…que por muito que tente, não posso evitar temer.

Seja Deus, seja Sorte, seja Anjo da Guarda, seja mero Acaso…seja o que for…que continue a evitar que estejamos no local errado…à hora errada…pois na verdade, seja onde for…quando for…estamos sempre à mercê total de estar no meio de tragédias como estas!

Sentimentalóide...talvez...admito que sim...mas é que tenho uma filha linda e esposa maravilhosa em casa para cuidar...e para além disso não consigo imaginar ter de deixar de ir apoiar o Benfica a ganhar por causa de...merdas...

3 comentários:

  1. ..,...excelente texto......e, perante tudo isto, CONTINUAM POR CÁ UNS PROJECTOS DE TERRORISTAS,VESTIDOS DE VERDE, mortinhos por levar nos CORNOS....(constantino

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo post.
    O que aconteceu á uma semana pode acontecer a TODOS NÓS...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo excelente texto que sirva para alertar consciências. Temos ser estar permanentemente vigilantes, infelizmente temos a liberdade condicionada, mas nada nos pode retirar a vontade de viver. Temos de lutar pelas nossas convicções e não perder as nossas razões de viver
    força
    saudações

    ResponderEliminar