quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O mercado (ou os jornais?) estão loucos!

Já se sabe que a venda de jornais desportivos está diretamente relacionada com o interesse, ou a sua especulação, do Benfica em jogadores.

Ainda não abriu o mercado de inverno e já foram colocados na Luz mais um autocarro de jogadores. Como é óbvio uma infima parte destas notícias será concretizada, mas não deixa de ser curioso a quantidade de gente que deve lucrar com estas notícias. Os "jornaleiros" à frente da lista, mas também os empresários, jogadores e clubes, que divulgam os jogadores e potenciam possíveis negócios. O Benfica é, no futebol, uma espécie de Santa Casa da Misericórdia, que recorrem indiretamente à espera que "pingue" algum.

A politica de "entra-e-sai" nas contratações no benfica já acabou, como se confirma nesta análise, pois em Portugal o Benfica tem o valor mais alto (2,63 anos) relativamente à permanência dos jogadores nos clubes e o menor número de contratações (apenas 8).

A lista é longa mas ficam aqui alguns exemplos:

  • Álvaro Pereira - ex-lateral do FC Porto, que está cedido pelo Inter de Milão ao Estudiantes, de 29 anos está avalisao em cerca de 3 milhões de euros. A notícia foi desmentida pelo Benfica.
  • Alex Grimaldo - lateral-esquerdo, dizem que há muito comprometido com o Benfica, atualmente a disputar a II Divisão B espanhola pelo Barcelona B e que acaba contrato esta época. Parece que há a possibilidade de chegar já em Janeiro, até porque há outros interessados, nomeadamente o Arsenal e o Bayern de Munique.
  • Phakamani Mahlambi - avançado de 18 anos que joga no Bidvest Wits (África do Sul) e que já é comparado ao antigo jogador do FC Porto Benni MacCarthy. Parece-me que é conversa do empresário.
  • Malcom - avançado de 18 anos do Corinthians, avaliado em 20  milhões de euros, mas que dizem os jornais que o negócio poderá consumar-se a troco de 12 milhões de euros. É muito dinheiro por um miúdo com esta idade e é impossível que seja verdade. Ou não vem ou, se vier, nunca será por estes valores.
  • Franco Cervi - extremo de 21 anos, já contratado pelo Benfica ao Rosario Central (Argentina), mas que várias vezes se diz que pode vir já em Janeiro. Não ponho as suas qualidades futebolísticas em causa, mas ter tido um acidente de carro com o aparato que teve, às tantas da madrugada, não abona muito das suas qualidades de profissional. Outro Taarabt a caminho?

3 comentários:

  1. O que interessa é vender
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades, playmates e cinema)

    ResponderEliminar
  2. acho bem que quando o cervi chegar o tenham sobre vigilancia pelo sim pelo não, mas neste caso existem atenuantes que devemos considerar, quem ia ao volante era o irmão, ele vinha da festa de final de epoca do plantel e por isso mesmo já num periodo de ferias o que não é tão grave.
    acho por exemplo a situação do bilal, a ser verdade, muito mais grave.

    ResponderEliminar
  3. Sabes quem e que tambem teve um acidente de automovel a uns anos atras?CR7, este tambem deve ser outro Taarabt.

    ResponderEliminar