quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ninguém lá passou!

De um nível muito abaixo de qualquer uma das outras 3 equipas do Grupo...

...mas a verdade é que ninguém lá passou...

...ninguém saiu do Arena Astana a rir...

...nem Atlético Madrid, nem Galatasaray, nem o Benfica...

...conseguiu vencer no Cazaquistão!

3 jogos em casa...3 empates!

Enquanto pelo meio os espanhóis terminaram a partida sem marcar e sem sofrer, o Benfica fez o mesmo resultado que os Turcos lá registaram, com o empate a duas bolas a não nos assegurar de imediato a passagem aos oitavos de final e inclusivamente dificultar a eventualidade do primeiro lugar no grupo!

Após o início de jogo com maior tendência atacante, uma falha defensiva abriu o marcador para o Astana, que depois aumentou a contagem.

Primeiro golo num contra ataque muito rápido da casa, com uma autoestrada aberta na defesa e Eliseu a dormir permitir o golo. 

Depois o segundo golo, julgo que é ilegal, parece claramente em fora-de-jogo no seguimento do livre indireto, mas nenhum defesa aparece perto dos 2 jogadores da casa!

A reação apareceu ainda antes do intervalo. Finalmente, reagiu o Benfica...e surpresa com Raúl Jimenez a lembrar-se que os avançados é suposto marcarem golos! E na segunda parte bisou para empatar a partida.

É inacreditável como os locutores de rádio até cantavam e dançavam a dizer que o Benfica parecia outra equipa e que estava a jogar imenso...e de repente sofrem o golo e desatam a gozar com todos e até a dizer que o Júlio César os devia desculpar pois os colegas são muito fraquinhos... Que falta de nível e profissionalismo...para além de nem relatarem as jogadas e darem conta dos acontecimentos muito depois do que está a suceder pois ouve-se por trás já as bancadas a festejar os golos e eles ainda estão a pensar no que vai acontecer no início da jogada...apre...que até na rádio isto é doloroso...

Sílvio, Jonas e Samaris foram substituídos, por motivos físicos e pensando também no jogo de Braga.

Para o principal, que é passar à fase seguinte, ficamos agora a aguardar pelo jogo de mais logo, em Madrid, entre o Atlético e o Gala...no qual o que importa é os turcos não vencerem!
O empate ou a vitória dos espanhóis coloca-nos automaticamente apurados, e jogaríamos na Luz pela posição cimeira do grupo (bastando o empate para ficar em primeiro lugar).

Em caso de vitória dos turcos, algo que esperamos que seja impensável de acontecer mais logo, fica tudo em aberto para a última jornada, na qual a vitória do Gala em casa frente ao Astana é uma probabilidade muito grande, e o Atlético viria com tudo à Luz para procurar vencer, ficando as 3 equipas em caso de vitória dos turcos e espanhóis nessa última jornada, todas empatadas com os mesmos pontos e dependeria do goal average que pode ser-nos desfavorável em caso de goleada turca.

Importa que Tiago, Siqueira e companhia não deixem os turcos obrigarem-nos a fazer contas difíceis.

4 comentários:

  1. Podias poupar as palavras e apenas dizer:

    BELA MERDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão, por acaso podia...mas como só acompanhei pela rádio...ainda tive esperanças de que o jogo não tivesse sido tão merdoso quanto me pareceu sem ver imagens do mesmo... :)
      a verdade é que depois da merda em que batemos no fundo no fim-semana...já pouca coisa sabe tão mal...até um empate com estes coxos.
      vou deixar essa parte para a próxima semana...

      Eliminar
  2. Recordo que mesmo que vencésemos, não asseguraríamos na mesma o 1º lugrar.
    Ou seja, temos 10 pts. se vencéssemos teríamos 12, mas o atlético, que tem 7, se vencer ficava com 10. Mesmo ganhando hoje ao astana, o efeito seria o memso para assegurar o 1º lugar: o em+pate no último jogo na luz.
    A não ser que os espanhóis não vençam. Se empatarem já lá estamos e o empate serve sempre na última para segurar o 1º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás-te a baralhar! Se ganhássemos ficávamos já apurados... já só falta uma jornada!

      Eliminar