quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Bullying

Há quem diga que foi uma sessão de bullying confrangedora: o Benfica foi à Turquia golear o Galatasaray num daqueles resultados que já não se usa.  Vale a pena referir desde já, aliás, que foi a maior goleada da história da UEFA Youth League. 
(in maisfutebol)
  

Faltou um para chamarem o 112 (1-12)

Foram só 1-11. Continuam os nossos miúdos a mostrar grandes qualidades lá fora, e à 3ª vitória seguida em 3 jogos, fizeram mais do que se pedia aos mais crescidos…e bateram o seu próprio recorde de goleada (tinha dado 8-0 ao Astana).

21 golos marcados em três jogos, contra apenas dois sofridos! 

Uma goleada que na verdade se torna ainda mais surpreendente por aos 23 minutos de jogo estarmos em desvantagem, com os turcos a inaugurarem o marcador de grande penalidade (curiosamente mais tarde também no jogo das equipas principais o Benfica sofreu um golo de penalty).

A partir do empate, o primeiro de Diogo Gonçalves, foi um festival, e ao intervalo já o marcador estava composto com 1-4 para o Benfica, dando ares de que iriamos ter uma segunda parte tranquila para gerir o resultado.

Puro engano…pois mesmo com as substituições, os miúdos não foram meiguinhos…e continuaram a mandá-las lá para dentro!

Diogo Gonçalves e José Gomes, por exemplo, fizeram ambos um hat-trick e foram substituídos logo no minuto a seguir, para ver se não eram já vendidos antes do sol se pôr.
A par destes dois – o Diogo tem tudo para no próximo ano estar a morder os calcanhares ao Guedes, enquanto o ponta-de-lança ainda juvenil está a dar mesmo muito que falar apesar de ser ainda muito novo – a qualidade de João Carvalho e principalmente Renato Sanches (cheira-me a titularidade no onze principal na próxima época ao lado de Samaris) são inevitável e inegavelmente motivos de orgulho e entusiasmo para qualquer adepto…principalmente agora que vemos portas a abrirem-se para aqueles que realmente possam dar o salto. Ainda há ali um tal de João Filipe que pode ter também uma palavra a dizer no futuro.

Assim se contaram os golos dos encarnados:
1 - 1 24' Diogo Gonçalves 
1 - 2 27' José Gomes 
1 - 3 32' Renato Sanches 
1 - 4 34' Diogo Gonçalves 
1 - 5 58' Diogo Gonçalves 
1 - 6 63' José Gomes 
1 - 7 65' José Gomes
1 - 8 João Carvalho 
1 - 9 76' Hildeberto Pereira
1 - 10 78' Francisco Ferreira
1 - 11 90'+1 João Carvalho (PG)


Parabéns miúdos! Agora voltem a concentrar-se no campeonato (sendo que alguns já jogam na equipa B e não nos juniores, o que tem claramente sido uma boa aposta)!

Sem comentários:

Enviar um comentário