terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tabela com todos os jogadores do SLB!!!

Fechado o mercado...apesar de sabermos que isto ainda pode não ter terminado por aqui...

...e que Ola John se encontra, segundo os recentes relatos, em terras britânicas, perto de assinar pelo Reading...

...fica então a tabela atualizada (até esta hora/data) com a lista de todos os jogadores dos quadros do Maior de Portugal!
Face ao ano passado temos a lesão do Salvio (ponto principal na diferença face ao ano passado, dado que nem Guedes nem Andrade e nem sequer Carcela chegaram perto do nível de importância que o argentino tem habitualmente na equipa)...e também a saída do Maxi (há quem diga que já nem se lembra do uruguaio, mas não vale a pena fingir que o peso que ele tinha no grupo de trabalho, o empenho em cada jogo e experiência se comparam ao Nelsinho, que a atacar mostra técnica de Cancelo mas está longe de se comparar ainda ao Maxi)...e do Lima (que conhecia muito bem o modelo de jogo e o nosso campeonato, mas acredito que os reforços que chegaram para o ataque consigam colmatar esta saída sem o mesmo peso que as outras duas saídas deixaram para já)...e por fim...a troca de treinador!

Das lacunas conhecidas do ano passado, a posição de defesa esquerdo ficou novamente por resolver e o meio campo, apesar de ser o mesmo (e que não era totalmente satisfatório), tem aparentado ter perdido coesão e qualidade principalmente na posição 8.

Em princípio tudo indica que até Janeiro é com isto que o Rui Vitória se vai ter de safar e se fechar portas e ouvidos ao que vem de fora e começarem a trabalhar a sério, até nem se pode queixar assim tanto!
Sabemos que será igual ao ano anterior, e se falharmos os oitavos de final da Champions, o Gaitan irá sair, não pelos 35 milhões agora exigidos, mas sim por menos 10 milhões do que a cláusula de rescisão que tem.

Atualizações à tabela nos próximos dias, quando houver mais desenvolvimentos!

8 comentários:

  1. 89 !!!!!!!!
    Santa paciência.

    ResponderEliminar
  2. 89 jogadores, plantel principal com 29 e ainda queriam ir buscar mais ontem??
    isto não é a santa casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro campeão, claro que todos sabemos e temos noção de que eram precisos mais...não para juntar obviamente aos que cá estão mas sim para substituir...
      e todos concordamos que muitos dos que cá estão não se compreende como cá vieram parar e é realmente gente a mais, mas isso é o mundo dos negócios do futebol (caso do pacote de uruguaios e outros)

      Eliminar
  3. Muito bem, Pinheirinho, aqui reside a grande contradição desta gente que pensa o Benfica como se aquilo fosse o McDonalds. Ai são assim tantos? Ai e agora choram que o Benfica nao comprou ninguém? Não vieramreforços? Tadinhos! Apoiem mas é o Benfica e deixem-se de armar em gestores do FM. Isto não é um jogo da playstation, rapazes, Isto é futebol e o futebol só tem um objectivo: Ser CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ATF, não vale a pena estar a baralhar as coisas...sim, futebol é ganhar e ser campeão. Sim, temos muitos jogadores, jogadores a mais...e se não viessem contentores de jogadores que se sabe que vão andar para ali pelos cantos, podiam reforçar o que realmente interessa. Ou é por ter 100 avançados no plantel que a equipa depois já não precisa de nenhum defesa, por exemplo? É que por essa lógica, já tem gente suficiente e não precisamos de dizer que faz falta este ou aquele...
      Havia setores a melhorar, sabemos disso e não precisamos de jogar FM.
      Apoiar o Benfica é o quê? Não é o que aqui se faz? É que de repente fiquei confuso e pensei que estavamos a falar do zbordem.
      #sejaondefor

      Eliminar
  4. Excelente lista, parece-me haver ai pequenas omissões: Sidnei, emprestado ao Deportivo da Corunha (último ano de contrato) e o Harramiz (avançado), emprestado ao Farense.

    91! (fora os Juniores com contrato profissional).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado, Sidnei sim, mas dado que quando termina o empréstimo também deixa de ter contrato com o SLB acabei por não o incluir...
      Harramiz penso que se desvinculou mesmo

      Eliminar
    2. Ok. Confesso que não tenho a certeza quanto ao Harramiz, posso estar desatualizado.
      Já agora, é oficial: Ola John no Reading por empréstimo e Nélson Oliveira no Nottingham Forest, igualmente por empréstimo.

      Eliminar