domingo, 30 de agosto de 2015

Montanha russa de emoções, com vitória arrancada a ferros!


O jogo de ontem foi uma verdadeira montanha russa de emoções!


Começou tudo bem com a presença do meu pai, em substituição do Djeiti. Perdeu-se em beleza, ganhou-se em maturidade. :)

Nunca lhe apetece sair de casa, mas depois de alguma insistência lá o convenci a ir à Luz. Sou benfiquista por sua causa e não podia deixar passar a oportunidade de o levar comigo.


O Benfica entrou com Júlio César; Nélson Semedo. Luisão, Lisandro López e Eliseu; Samaris, Victor Andrade, Pizzi e Gaitán; Mitroglou e Jonas. A novidade foi a titularidade de Victor Andrade (em detrimento do Ola John), mas que pelos jogos anteriores não causou espanto a ninguém.

Apesar de uma boa assistência e com grande apoio das bancadas a equipa entrou e aos 6 minutos o brasileiro Rafael Martins, por falta de opções nos colegas, atira à baliza e conseguiu dar trabalho ao Júlio César. Ficou o aviso, mas parece que ninguém ligou...

O jogo continuava morno e o Benfica parecia perdido em campo. Aos 21 minutos um pontapé de bicicleta do argentino Gaitán, fez o estádio levantar, mas a bola passou perto do poste direito sem criar grande perigo.


O Moreirense obviamente que defendia atrás da bola, mas nunca desistiu do contra-ataque, ou como dizem agora, transição ofensiva. Aos 30 minutos de novo Rafael Martins, mas desta vez com golo. Remate cruzado de pé direito, a partir do lado direito do ataque, levando a bola a entrar junto ao poste direito da baliza de Júlio César. Estava o caldo entornado... Se a malta de Moreira de Cónegos vinha para defender imaginem agora! Se a equipa estava nervosa, imaginem agora!

Ao intervalo trocava sms's com o Djeiti e escrevi isto:
"O Samaris só faz m.... e o Pizzi nem se fala. A ala direita é muito esforçada, mas cheira a leite. O Eliseu está borrado com as notícias da compra de um defesa esquerdo."

O Rui Vitória viu o mesmo que eu, devia ter vontade de trocar meia dúzia, mas como não pode trocou dois: Pizzi (1ª parte desastrada) por Talisca e Vitor Andrade (que não estava mal) por Gonçalo Guedes.

Não mudou muita coisa e jogavam mais com o coração do que com a cabeça. Reconhecia-se a entrega, mas muito pouco esclarecimento. 



Perto dos 70 minutos começou a cheirar a golo, com oportunidades de golo de Jonas e Mitroglou. Aos 73 minutos RV mete "a carne toda no assador" e tira Eliseu para entrar Raúl Jiménez (que levou informações num papelinho para o cérebro da equipa, Gaitán). Passado um minuto, na primeira vez que toca na bola, o mexicano marca um grande golo de cabeça a passe do Gaitán, que entretanto ficou a jogar a lateral esquerdo (que luxo!). O estádio veio abaixo e saiu tudo o que estava cá dentro. É GOLO DO BENFICA!!!!




Passado um minuto os corações encarnados ainda batiam a mil e nova jogada pelo lado direito. Mitroglou trabalha bem na direita, cruza atrasado e Samaris, ainda fora da área, aplica o pé direito e a bola entra com violência no lado direito da baliza do Moreirense. Em apenas dois minutos (ou menos) damos a volta ao marcador e ficaram todos em delírio. É GOLO DO BENFICA!!!! Uma bomba de fora da área para grande golo do grego.

Já ninguém esperava um balde de água fria, mas a verdade é que ele chegou. O Moreirense acreditou e marcou por Cardozo aos 84 minutos. É verdade que estava em fora de jogo, mas a equipa pôs-se a jeito.

Nunca perco a esperança, mas duvidava que conseguíssemos dar a volta. Por isso é que o futebol é paixão e apenas 3 minutos depois cruzamento de Gaitán (quem mais poderia ser?) para o coração da área, Jonas, de primeira, com o pé esquerdo na bola a bater Stefanovic. É GOLO DO BENFICA!!!! Jonas a festejar para a bancada a pedir calma, como a dizer: "Mas vocês duvidavam?"


Vitória arrancada a ferros. A equipa ainda não está no ponto, mas vê-se entrega de todos. Estas duas semanas vão fazer-lhe bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário