segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ao nível do Barça!

Tal como o Barça, também o Benfica praticamente não ganhou esta pré temporada!
Por isso podemos estar descansados...

Passar uma noite em claro para ver aquela decepção foi mau para começar a semana.
Parem já por aí aqueles que iam começar com o discurso de ser só a pré época e agora é que vai começar a doer. Infelizmente, mesmo que tente disfarçar, nem isso está a aliviar.

Já o disse antes, não é comparável a outras pré épocas.

Quem planeou sabia o que estava a fazer...pois sabia que se ia embora para o lado contrário. O Fdp. O fdp que até já disse que ele é que terá o mérito ganhe quem ganhar no próximo domingo.
E quem vinha sabia que com créditos fica, pois não foi ele que planeou, mas sim o fdp judas, não foi ele que escolheu reforços mas sim o fdp, e do lado de lá estará fdp que conhece melhor do que ele os próprios jogadores que tem.

Mas não pode ser tudo desculpado com a pressão deixada pelo fdp. É preciso bater o pé e arregaçar as mangas, pois também não caiu aqui de um dia para o outro.
Foi deprimente ver aquela segunda parte. Longe da baliza, correr atrás da bola, ser comidos, nem ameaçar. Não entendo como Djuricic que foi o melhor contra o NYRB só fez esses 45 minutos e não mais calçou. E também o Guedes que mostrou merecer mais opção não a entrar. A aposta do Talisca na ala começa a ser preocupante. A lateral direita sem dono é desesperante, e do lado contrário parece que Sílvio é o escolhido apesar de ter tido muitas falhas defensivas e a atacar não se ter mostrado. Na frente, não há ainda novo Lima mas pior é estar a conseguir apagar o Jonas. E no meio, ninguém pega na bola e até temos de ver o Samaris como Central. Carcela tem qualidade mas não levanta a cabeça e tenta furar sozinho, e ontem não passou por nenhum defesa uma única vez. E agora...as lesões nos centrais, sendo que o melhor lateral direito do Eurosub21 consegue ter feito pior no meio do que o Roderick.

Uma coisa é não ganhar jogos, outra é ver apatia e não ver jogadas de futebol... Ontem era a Eusébio Cup, não era o Troféu Guadiana...e era contra o Monterrey...não era o Bayern Munique. 3-0.

Longa viagem pela frente. Mais 2 dias para arrumar a casa e recuperar do jet lag.
Quinta, Sexta e Sábado trabalhem a dobrar...e alguém que trate do que falta para o puzzle ficar composto. ACORDA, BENFICA!

Calma, o plano era mesmo deixar todos os outros a pensar que não sabemos jogar à bola...e quando entrarem relaxados, cair-lhes em cima! Tá tudo sob controlo...

3 comentários:

  1. caro amigo sofredor... este ano o Benfica não dura até ao natal... com Luisão e Jardel em dúvida para dia 9, querem o quê? milagres? e reforços? sai maxi, sai lima... e nada? isto está mau para reforços a sério mas continuam a trazer tralha para emprestar? mas pronto, viva Luis Filipe Vieira, o grande líder e ator principal da reportagem "o ninho da águia"!

    ResponderEliminar
  2. João Oliveira3/8/15 22:32

    Que Rui Vitória chegue a Domingo e meta lá a base da equipa do ano passado e que lhes diga para jogarem como jogavam o ano passado. Mete-me confusão ver aqueles jogadores a não tentarem uma transição porque o treinador não quer arriscar. Mete-me impressão não haver uma unica ida à linha de fundo porque o treinador so quer posse de bola ali no meio como se o espaço das linhas da área até à linha lateral não existisse. E faz-me confusão como jogadores que podiam ser verdadeiras opções foram ignorados ou despachados. César, Ruben Amorim, Cristante, Djiuricic ou Gonçalo Guedes. Até mesmo Carcela que deveria ter sido dos jogadores com mais minutos porque é a única posição onde não existe alternativa a Salvio não fez sequer 2 jogos completos. À coisas que não vão ter resposta mas para quê dispensar um bom central para depois andar a meter médios nessa posição mais do que uma vez? Porquê dispensar o nosso melhor número 8? Porquê tantas cautelas ao ponto de quase não criarmos situações de golo? Rui Vitória tem de perceber rapidamente que no Benfica vai jogar contra equipas que se fecham muito. Tem de perceber que no Benfica os adeptos exigem bom futebol. Não deixa de ser curioso que Rui Vitória tenha um dia dito que o Benfica tinha ganho com um chouriço e olhar hoje para este Benfica depois de um mês nas suas mães e perceber que com o tipo de futebol apresentado nos ultimos 2 jogos só é possível ganhar mesmo com uns chouriços.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/8/15 09:50

    diz o RV: "na supertaça o Benfica vai ser forte". ficamos todos mais calmos com esta afirmação/promessa? Sei não...mas como o homem não é politico vai cumprir a promessa...por isso vamos esperar com tranquilidade.

    ResponderEliminar