sábado, 25 de julho de 2015

Análise do possível reforço Alejandro Grimaldo

Apesar do Benfica ter o lado esquerdo da defesa arrumado, com Eliseu e Marçal, está atento ao marcado. O MaisFutebol diz que o lateral esquerdo do Barcelona Alejandro Grimaldo, de 20 anos, está debaixo de olho, desde o ano passado.

Alex Grimaldo

O jovem espanhol só tem mais um ano de contrato e não está a fazer a pré-época com a equipa principal. Como não quer continuar na equipa B e pelo vistos não contam com ele para a A, está com vontade de sair. 

Como o Barcelona está proibido de inscrever jogadores até janeiro todas as saídas são ponderadas, pelo que o Benfica tem que ter muita paciência. Parece que a proposta terá sido de 2 milhões de euros, mas ao certo nada se sabe.

Confesso que não conheço o jogador, mas encontrei uma análise detalhada, de fevereiro deste ano, que transcrevo aqui. Pela descrição, temos jogador!

Baixinho, lateral-esquerdo. É fácil passar incógnito aos olhares menos atentos. Alejandro Grimaldo, 19 anos, está desde os 13 em La Masia e estreou-se com 15 anos na equipa B do Barcelona. Aliás, jogou sempre um escalão acima da sua idade desde que chegou a La Masia. Ao vê-lo jogar é fácil perceber porquê. Muito veloz, incansável durante o jogo, o corredor esquerdo é todo dele, tanto a atacar como a defender.

Conduz a bola em progressão, sempre a procurar combinações com os médios interiores e a dar profundidade e largura ao lado esquerdo. Uma das principais características de Alex Grimaldo é a condução da bola. Ele conduz a bola a uma velocidade supersónica mas sempre com ela junto ao pé. Por vezes parece que ela está colada à chuteira.

A defender também surpreende. Sempre bem posicionado, apesar de ter apenas 1.70m é muito difícil de bater dada a sua robustez física. Reage muito rapidamente às perdas de bola, tanto suas como dos colegas.

Em 2013 sofreu uma lesão grave. Ruptura dos ligamentos cruzados anteriores e posteriores do joelho. Temeu-se o pior na progressão de um jogador tão jovem e tão talentoso. Felizmente para ele e para o futebol, a sua mentalidade e a sua maturidade fizeram com que não desistisse e que regressasse ainda mais forte.

Se tudo correr bem, Alex Grimaldo será o futuro lateral-esquerdo do Barcelona e da Selecção Espanhola durante muitos anos.



1 comentário:

  1. Para o lugar do Lima.
    Jordan Rhodes do Blackburn Rovers.
    25 anos. 1.85.
    Vão lá ver quem é o rapaz...
    (aliás não é desconhecido foi falado para o Benfica no último dia do mercado na época passada)...

    ResponderEliminar