sexta-feira, 22 de maio de 2015

Breve sobre as polémicas!

Só posso aplaudir as duas imediatas e corretíssimas intervenções do presidente do SLBenfica, primeiro ao repudiar veemente os atos vergonhosos de energúmenos que mancharam a festa e afirmando que não podem passar impunes, pois são tudo menos adeptos de futebol e adeptos do Benfica; e depois, convidando os miúdos a subirem ao relvado no jogo com o Marítimo para erguerem o troféu de Campeão depois das cenas vergonhosas com o pai e avô a serem espancados por uma besta acéfala.

Tal como contei na crónica do jogo do #34 título, em todos os contactos que tivemos com agentes da autoridade de manhã à noite, o respeito foi total, a atitude foi impecável, e até agradecemos eles lá terem estado. Por isso reforço que os atrasados mentais que vestiram de polícia e usaram a farda para descarregar frustrações, não podem ser o exemplo do que outros tanto esforço procuram representar. Tal como os invisíveis fatores que se atiram lenha para uma fogueira que depois criticam, desde o speaker, aos dirigentes que incentivaram ânimos, até à Organização, policial e não só, que colocam as condições que já falei na crónica. Da mesma forma que os Benfiquistas se envergonham dos neandertais que deram cabo da festa e conseguiram que os 20 minutos iniciais de cada telejornal seja a falar de violência e cenas vergonhosas em vez de falarem do fantástico título conquistado e que merece ser amplamente festejado, não são adeptos, não são nada…! Ânimos incendiados, comportamentos provocatórios, interesses desmedidos, infiltrados de outras cores, grupos premeditados de agitadores como há em todo o lado, até nos comícios políticos? Seja o que for. Uma vergonha sem nível de Campeão.
Ah e tal são os mitras…pois imagino a vergonha de todos os que foram filmados a arrumar botas em malas para caber o máximo que conseguiam levar…os mitras do boné não estavam lá…e agora? Felizmente não estava no Marquês. Felizmente o pessoal que conheço e lá estava não apanhou por tabela. Felizmente, pois senão a minha mãe e a minha avó não teriam dormido descansadas, mas de uma coisa é certo, até na próxima vez que conseguirmos conquistar algo…a preocupação será maior por se lembrarem desses acontecimentos…e se calhar muitos até se vão escusar a ir até aos festejos, não vá isso repetir-se…é assim que se perde gente nos estádios…é assim que se perde o que de melhor tem o futebol.

Querem melhor abordagem do que é esta realidade? Leiam o RedPass Blog.

Mas eu tenho uma dúvida…se o Apito Dourado não condenou os corruptos porque as provas multimédia não foram aceites em tribunal…mesmo havendo tantas imagens (televisões e gravações amadoras) que permitem identificar e responsabilizar os culpados no que diz respeito aos acontecimentos que fazem as delícias da comunicação social e nossos rivais…será que agora esses meios multimédia já vão poder ser utilizados como prova? Espero bem que sim, pois tanto um como outro são merecedores de punição e não é o nome nem os cofres das instituições que têm de ser penalizados por atos deploráveis, irracionais de alguns indivíduos.

Fazem tudo para tentar desviar atenções e quanto menos nos deixarem desfrutar da conquista do campeonato melhor! Falem é do que interessa! O Benfica é Campeão!
A crónica de uma viagem rumo ao 34!!! Crónica de viagem rumo ao 34!!! Venham mais destas! http://maiordeportugal.blogspot.pt/2015/05/acampados-porta-da-esquadra-sem-esforco.html

1 comentário:

  1. Tem razão caro adepto, o que importa é que o Benfica é campeão apesar de todas essas manobras de violência. Esperamos que a justiça atue com brevidade e que a imagem da psp não seja manchada pq há um chefe que se armou em durão, este é que deve pagar pelo que fez...realmente as imagens dizem tudo e agora não podem vir negar o que milhões de pessoas viram...
    as avós, as mães e as mulheres que até gostam de futebol, claro que ficam preocupadas com este clima de violência, por isso todos teremos de lutar para banir estes atos do belo espetáculo que é o futebol. Saber ganhar e saber perder faz parte das regras do jogo, mas também digo que o exemplo deve vir dos próprios atores do espetáculo que por vezes no calor do jogo também se incendeiam...
    manter a calma sem perder a paixão deve ser preocupação
    gostei do seu post
    saudações benfiquistas

    mlsb


    ResponderEliminar