domingo, 19 de abril de 2015

Verdades não escondidas

Uma questão de "verdade desportiva": é desta forma que Jorge Simão justificou a ausência de Rui Fonte da convocatória para o jogo com o Benfica.

"Não há condicionalismos nem acordo nenhum: o bom senso aconselhou a não o convocar. [Rui Fonte] é jogador do Benfica, tem mais 3 anos de contrato e o Benfica paga-lhe parte substancial do ordenado. Aos meus olhos, não faz qualquer sentido que jogue. É uma questão de verdade desportiva e de defender o jogador. Imagine-se que o Belenenses ganha com um golo de Rui Fonte, ou que ele faz um auto-golo ou que nem se dava por ele em campo: o que se iria dizer? Por isso, esta medida visa protegê-lo. Deveria haver legislação - que não é novidade noutros países -, e bastava regulamentar dizendo que os jogadores não jogavam ou limitando-se os jogadores cedidos", afrimou o técnico do Belenenses esta sexta-feira em conferência de imprensa.

«Qualquer jogador emprestado não deve jogar contra a equipa mãe. Não há nada no regulamento que o impeça mas devia haver uma Lei. Porquê? O jogador está emprestado e se, nesse jogo, porque é profissional, joga bem e faz um golo ou dois golos contra a equipa que é a dele... como é que vai ser o regresso desse jogador ao clube?. Como é que os adeptos vão olhar para esse jogador? Não é fácil. Para defender o futebol, os jogadores emprestados não devem jogar», disse o JJ em conferência de imprensa.


Se o Rui Fonte por exemplo, no jogo deste fim de semana jogasse e marcasse um auto-golo e fizesse um penalty a favor do Benfica ou se falhasse escandalosamente um golo? Sejam honestos que diriam? Diziam logo que estava comprado…que tinha sido desonesto…

Haja clareza! E se aqui foi às claras e se assumiu claramente os motivos pelos quais todos os que com honestidade intelectual decidiram que seria a melhor opção, outros há que inventam mentiras de castigos e lesões para o fazer.
Haja clareza! Haja regulamentação!

E dentro de campo...que grande vitória, mesmo sem nota artística!!!

Foi um dia de grandes emoções...e ainda nem parei para as digerir!
Júlio César e Jonas em grande nível!
JJ a mostrar que quem manda é ele e gosta de jogar no limite do risco!
Para a semana...é o tira-teimas!!! A doer!

2 comentários:

  1. alguém disse:

    Então e não falas naquilo que se passou e é "grave" antes do Jogo entre o belenenses e o BENFICA???!!!
    Milhares de Benfiquistas IMPEDIDOS de entrar no Estádio a horas de começo do jogo e outros a entrar a conta-gotas e só verem o jogo muito depois de ele começar e milhares deles não viram o primeiro golo do Glorioso, achas isto correcto e que não prejudica o Benfica e os Verdadeiros Benfiquistas ou é só a questão de um jogador emprestado jogar ou não, o que interessa.
    Viu-se a verdade desportiva do belenenses ontem no Restelo a TUDO fazer para que os MILHARES de Benfiquistas ficassem impedidos de APOIAR o seu Clube, ora isto é que é grave e mais quando é DOLOSAMENTE provocado !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Viva o Benfica
    O Benfica e os Benfiquistas são TODOS a Favor da Verdade Desportiva, mas não a Verdade Desportiva do belenenses, do sporting e muito menos dos PORCOS de Cedofeita !!!!!
    Avante pelo Benfica, Avante !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, mas isso é um tema que falarei, só que nem é uma questão exclusiva do Restelo.
      Foi algo que repeti várias vezes à entrada do estádio, não compreendo como é que na Luz 65 mil entram sem esperar mais de 30 segundos e em qualquer outro estádio temos filas intermináveis por total desorganização.
      E se em estádio antigos como o Restelo isso é pouco admissível, outros há, construídos para o Euro, como Coimbra, em que é o Caos para entrar!

      Eliminar