segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Cimentada...mas não conta para nada!

O Benfica cimentou, este sábado, a liderança no Nacional da 1.ª Divisão de futsal, ao vencer no recinto do SL Olivais, por 4-1, em partida da 21.ª jornada.

Xande, Ré, Chaguinha e Patias foram os marcadores de serviço!

Quando digo que não conta para nada...é porque na verdade esta forma de decidir o campeão é bastante injusta. Uma equipa é completamente superior durante toda a época e tem larga vantagem sobre os restantes...mas depois como tudo se apaga e volta à estaca zero nos playoffs de nada praticamente serviu uma época a esmagar a concorrência...e tudo se pode perder em mata-mata! Sim, claro que o fator casa é importante, mas isso não é vantagem suficiente face à superioridade demonstrada na pontuação e como sabemos não é o que decide um campeão.

Já os juniores em futebol se sujeitam a semelhante coisa! Depois de vencerem a fase regular com mais 19 pontos que os rivais...agora volta tudo ao zero e começa mais uma mini liga de decisões...e entrámos logo em falso...com um empate com o Nacional (conseguido só nos descontos) pois a equipa nesta fase começa a ter de pensar também na eliminatória europeia que se joga esta semana e isso pode vir a penalizar-nos devido a este modelo de decisões...

Esperemos que no final, tanto uma como outra consigam aquilo que mostraram merecer! Ser campeões!

Sem comentários:

Enviar um comentário