terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Afinal eram 6...não eram 9... Perceberam agora?!

A receção à equipa era já de si ao nível de um campeão! Mas acima de tudo a exibição tinha de ser de fato e macaco!
A Mata Real é um campo de difícil deslocação! Mas ali o Benfica tinha tudo para se sentir em casa!!!

Como disse antes do jogo...tinha receio...que o que se sentia durante o dia...entrasse em campo!

"Deixa Passar o Maior de Portugal!!!! Nós só queremos Benfica Campeão!"

O onze, sem surpresas, era empurrado por uma maré vermelha que não fazia intenção de regressar a casa sem os 3 pontos!

De amarelo jogava também um Galo, e como na véspera tinha sido um a mandar um balde de água fria nos cavalos marinhos, esperávamos não ser nós os próximos a sofrer golpe de capoeira que evitasse a águia real de voar bem alto!

Que falhanço Pistolas!! Como é possível?! Grande jogada do lado direito, com Maxi a meter no Salvio, entra na área e oferece o golo ao Jonas...à boca da baliza só tem de encostar...mas falha o alvo!!!! Que oportunidade perdida logo aos 8 minutos de jogo...

O Benfica procurava o golo cedo que desbloqueasse o jogo e obrigasse depois o Paços a abrir espaços. Para isso, o papel dos médios centro era importante para recuperar rapidamente as bolas e lançar os ataques consecutivos, mas só em falta o estavam a conseguir.

Não estava fácil...e fácil não continuou... Nem de penalty a bola entrou!!! Mão na bola do central Ricardo. O apito deu castigo mas não deu amarelo. Lima partiu para a bola...e acertou no barrote!!! Fdx...ai ai ai ai ai...

Outra vez no ferro??!!! Ai o raio do azar!!! Novamente atacar pela direita, Maxi lança Salvio...o cruzamento ressalta no jogador da casa...e quase vai para dentro da baliza, acertando no poste!!!

Os nossos desperdícios começaram a dar vontade aos castores de aparecer na nossa área e um cruzamento do avançado Cícero por pouco não chegou à vontade ao Edson, valendo Maxi a fazer o corte de cabeça no momento certo. E na jogada seguinte, foi pelo lado contrário que o Paços tentou cruzar com perigo para a nossa área...resuntando num pontapé de canto...que se não fosse Julio César a fazer uma grande defesa quando o Cícero estava isolado na sua frente.
Vamos prá frente Benficaaaaa!!! FAZ O GOLOOO!

A dez minutos do intervalo...comecei a ficar muito nervoso. Cada vez mais... Sentia-se a falta de Nico para desequilibrar...e de Enzo para transportar, pois era precisamente nos seus substitutos que faltava algo mais que se precisava até aqui. Mas acima de tudo, tinha de se conseguir manter a calma para não se deixarem levar pelo desepero e saber aproveitar a próxima oportunidade que espreitar.

O intervalo nada mudou e o recomeço teve primeiro Talisca a deixar espaço em zona frontal que Sergio Oliveira aproveitou para aquecer as luvas do Julio Cesar, e depois com Talisca no chão após levar uma cabeçada. Com isto, 15 minutos de tempo corrido sem futebol... Falta meia hora para desembrulhar isto!!!

Comentava-se na bancada da Mata Real que já há muito tempo que não se via a equipa a jogar de gala em vez de usar o fato macaco...e isso era aquilo que eu tinha alertado antes do jogo!

Pumbas! No barrote!!!! Já começa a ser demais!!! Canto batido, Lima desvia de cabeça...e a bola acerta na barra!!!!! Mais uma oportunidade que este início de segunda volta não quer nada connosco!!!

Sai Ola e entra Pizzi!! É Talisca quem vai para a ala esquerda (WTF?!)...enquanto o anti-jogo entrava ao ritmo das simulações da equipa da capital do móvel...

Tudo se encaminhava para uma noite muito fria e difícil de dormir...
Apesar disso, as bancavas não se cansavam de lembrar aos jogadores o que é preciso!!! Raça, Crer e Ambição!!!
A mensagem não passava...e cada vez se jogava mais em esforço e sem grande concentração. Eficácia então...nem vê-la.
E por pouco o Paços não aproveitou uma bola que cruzou rasteira toda a nossa área e Eliseu teve de empurrar pela linha final.

Era preciso velocidade! Estamos a jogar coxos!!! E que burrice!!!! Um grande passe de Pizzi apanha o Talisca sozinho do lado esquerdo...mas o trinca espinhas com tempo para tudo...em vez de dominar a bola e depois remater...tenta o bonito de primeira e falha a bola...

A dez minutos para o final...o desaire parecia cada vez mais perto de ser uma realidade...e a tradição de desaproveitar estas jornadas em que podemos fugir aos que nos perseguem...a pairar...

Arrisca JJ, entra Derley e sai Samaris?! Mas assim ainda desequilibra mais a equipa!!! Continuamos coxos de uma ala... Porque é que o Guedes não entra, pá?! Vai ser chuveirinho da defesa para a área??

Canto para o Benfica...sobra para Lima...remate...defesa para a frente, olha a recarga...Derley atira ao lado...

O destino negro estava traçado...e no último minuto de jogo, o Eliseu entra de forma ridícula e derruba o adversário na área...e nos pés do andrade...desta vez a relva não fez a bola ressaltar para o ferro...e estava concretizado o pior cenário.

A substituição aos 94 minutos num livre atacante...é absolutamente...enfim...sem comentários...

Maxi e Salvio foram os que estiveram em melhor nível. Infelizmente Ola foi...Ola...e Talisca...foi Talisca. Infelizmente o Pizzi voltou a mostrar o alerta que deixei quando tantos tiveram orgasmos múltiplos e diziam que o Enzo já ninguém se lembrava quem era só por 20 minutos de uma Taça da Liga contra uma equipa a perder e a jogar com 10... Infelizmente o Eliseu...não serviu para rematar à baliza contrária. Infelizmente o Lima não foi o matador do dragay... Infelizmente a estrelinha da sorte não quis nada connosco e muitos contavam com o ovo no cú da galinha...e saiu um grande galo!

Aprenderam? Chega de bazófia! Pois que continuar a não jogar com 11 só dá se formos eficazes a acertar na baliza e não desperdiçar o que se andou a fazer. Chega de brincar com coisas sérias. Continuamos a brincar com Taliscas e Olas, que só fazem 1 jogo razoável em cada meia dúzia?! E pelo meio?! Depender apenas de Nico e Jonas é um risco tremendo!
Nico, volta rápido. Jonas, não te vás abaixo! Salvio, não te lesiones...
E atenção aos cartões...pois podemos só ter Cristante e Pizzi para ir ao alvalidl...

Vão dizer que estamos na frente e tentar fingir que esta noite se dormiu muito bem e os outros é que são tristes por terem ido festejar uma derrota nossa para o marquês...e tentar fingir que os 800 km que muitos fizeram para ir lá acima e voltar a meio da semana para ver o Benfica jogar numa noite muito fria e que terminou tão mal, foram apenas mel... Pelo menos ninguém se magoou.

Quero acreditar que nesta noite se pode ter iniciado o caminho do #34, abrindo a pestana e espicaçando os jogadores...e adeptos! Os próximos 3 jogos serão os mais importantes da época!

Para todos os que estavam super confiantes de que estava tudo mais do que ganho...ficou o registo...afinal...é preciso realmente jogar primeiro e sorrir depois. Afinal tinha motivos para estar nervoso e não passar o dia a sorrir...
Da parte dos lagartos, sabia-se que só diziam isso para se rirem depois em caso de correr desta forma...da nossa parte...não há desculpas!
Sábado lá estaremos...para tentar manter 6 pontos de vantagem! Os mesmos que tínhamos ontem e há 2 dias atrás! Eram só 6 de vantagem...não eram 9... Perceberam agora?! Fdx...

Sem comentários:

Enviar um comentário