sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mais pré época à vista!

Entre 18 e 20 de julho, participaremos em mais uma edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Será no Restelo, e conta com os pastelinhos, o canários e os lags.

18 de julho, o Benfica defronta o Estoril

No dia 20, disputa-se a final e o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares.

A transmissão...é na Benfica Tv!

Já tem data!

Segundo A BOLA apurou, já está definida a data de arranque da pré-época encarnada: 
30 de junho, uma segunda-feira, é o dia definido para que a grande maioria dos jogadores se apresente ao trabalho no Seixal, com vista ao arranque da preparação da próxima temporada. 

Os jogadores que vão estar ao serviço das respetivas seleções apenas terão de apresentar-se uma semana depois, a 7 de julho. 

Sem madeixas e sem nuances!

JJ falou, falou de madeixas e nuances, até mesmo de gaffes e pastilhas...mas fora isso, falou de futebol, falou da equipa, falou do passado e do presente. Falou do que mais interessa agora também um pouco: o futuro!

Continuidade: tal como tinha dito, nunca acreditei que estivesse em causa, pois havia uma dívida enorme para com o LFV e dificilmente outro projeto e mesmo financeiramente lhe compensasse a mudança.
Modéstia: " Acho que justifico aquilo que o Benfica paga e acho que o clube está contente."
Melhor equipa: Foi a do primeiro ano. “Apanhei o Aimar e Saviola numa fase muito boa. Ramires e Di María estavam muito bem, eram especiais."
Do céu ao inferno e vice-versa: “O Benfica, em 2012/13, fez 77 pontos, perdemos um jogo e não fomos campeões. Esta época, fizemos 74, perdemos dois, e fomos campeões."
Dificuldade desta época: Juventus, com quem fizemos os melhores jogos da época, segundo JJ.
Adversário mais difícil esta temporada: "Foi a Juventus, a quilómetros das outras equipas. A Juventus tem um sistema de jogo dos melhores para se jogar em eliminatória e nós eliminámo-los. Eles são um dos melhores do Mundo".
A puxar para cima: O David Luiz, o Coentrão e agora o Enzo.
Passou de raspão: Alan Kardec.
Top: Pablo Aimar
Bests 2013/14: Enzo e Gaitán
Liga Europa: " Fomos a única equipa que não perdeu e não foi campeã”. Larápio tirou-nos o sonho das mãos.
Sonho: “A conquista de uma Champions é um sonho. Nessas equipas é mais fácil chegar lá".
Baixas: Confirmação do previsível, para além de Rodrigo e André Gomes, o centralão Garay já não estará cá na próxima época (continuo com a opinião de que foi um erro não adquirir o resto do passe dele para lucrar mais e o poder ter por cá, mas não estando ele, teremos alternativas com certeza).
Reforços: Candeias.

Objetivos principais: A Supertaça. O bicampeonato (34º).

Ambrósio, apetecia-lhe algo?

Lista de nomes em final de contrato e que este Verão estarão na mira de quem esteja interessado!

Algum teria interesse? Como diz a outra, apetece-lhe algo?

Hugo Almeida, avançado de 30 anos marcou 15 golos em 33 jogos realizados em 2013/14. Está no Mundial.

Manuel Fernandes médio de 28 anos. 21 jogos e 2 golos até fevereiro (depois teve lesão).  

Simão Sabrosa extremo de 34 anos, marcou 2 golos em 36 jogos.

Tiago, médio de 33 anos e fez uma época fantástica, fez 33 jogos e marcou 2 golos.

Jorge Fucile não joga desde setembro de 2013, por não ter aceitado renovar com os corruptos. Ainda assim, o lateral polivalente foi pré-convocado pelo Uruguai para o Mundial e, aos 29 anos, terá bastante mercado. 
 
Sami, extremo de 25 anos, jogador da formação do Benfica que termina a sua ligação ao Marítimo. Em 26 jogos, marcou apenas 1 golo, precisamente contra o SLB na primeira jornada. Makelele da Académica, também está de malas prontas, bem como Marco Matias, avançado de 25 anos do V. Guimarães (6 golos em 29 jogos até março de 2014).

Rio FerdinandFrank Lampard e Ashley Cole, veteranos do United e Chelsea podem dar um novo rumo ao final de carreira, mas é provável que até renovem.
Há ainda Bacary Sagna (Arsenal), Chamack (Crystal Palace), John Heitinga (Fulham), Samuel Etoo (33 anos, 35 jogos e 12 golos pelo Chelsea), Joleon Lescott (Man. City), Joe Cole (West Ham) e Gareth Barry (Everton, por empréstimo do Man. City) que estão na mesma situação.

Bendtner será mais apetecível, avançado de 26 anos, fez apenas 2 golos em 14 jogos e está de saída do Arsenal.

Frederico Macheda, de 22 anos, terá certamente mercado atrás dele, esteve emprestado pelo United ao Birmingham e marcou 13 golos em 33 jogos. (e entretanto já assinou pelo colosso Cardiff...)

Victor Valdés, anunciou há meses que iria abandonar o Barcelona, mas ainda não se sabe o futuro do keeper.

Alex, central brasileiro está de saída do PSG, bem como Ménez, médio de 27 anos.

Mas de França talvez o mais atrativo será Bafetimbi Gomis, avançado de 28 anos do Lyon (22 golos em 49 jogos).

Andrea Pirlo (35 anos, 45 jogos e 7 golos pela Juventus), Diego Milito (34 anos, 18 jogos, 2 golos), Cambiasso (33 anos, 33 jogos, 4 golos) eEmanuelson, holandês de 27 anos são os cartões de visita do Calcio.

Destes todos, Fucile tem sido falado que estará a bater à porta da Luz…numa farpa enviada para o Freixo… Hugo Almeida já foi várias vezes falado para o SLB mas não tem atualmente a mínima qualidade para ser um alvo. Já Manuel Fernandes, é um jogador que poderia ser útil, e tem sido muito falado como estando a caminho da Luz novamente, mas duvido seriamente que um jogador conflituoso e pouco disciplinado como ele pudesse ter cabeça para voltar. Uma coisa é certa, não é para o lugar do Fejsa (lesionado até final do ano), pois a posição que faz é a do Enzo. Quanto muito, isso sim, substituiria o Gomes, mas o ordenado do M.Fernandes deve ser estupidamente alto.

De resto, entre os inatingíveis e os que não trazem valor acrescentado para a equipa…Bendtner, mas principalmente Gomis seriam os possíveis a sondar.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mais um resumo do shor orelhas!

Pontos positivos:
- serenidade
- preparação
Pontos negativos:
- por muito que repetisse que não queria falar dos “outros”, perdeu-se muito tempo a mencioná-los, e nem sempre da melhor maneira

Highlights:
- Treinador está escolhido. Nunca passou pela cabeça que JJ não ficasse na próxima época e tem abertura para renovação (não me surpreendeu);
- Rodrigo e André Gomes não vão fazer parte do plantel na próxima temporada (também nada de novo);
- Siqueira tem valores difíceis de suportar e terá de haver cedências da parte do jogador e Granada (Benito parece ser reforço que colmatará esta saída?);
- Irá ouvir os vários candidatos nas Eleições da Liga e só depois decidir quem apoiará;
- Mantém desejo e condições para aumentar o número de jogadores da formação no plantel principal e principalmente portugueses;
- Benfica TV atingiu já os 30 milhões de receitas e não vai ter os direitos transmissivos de jogos de outros clubes a não ser o Benfica (mas será que negociará os jogos do Benfica quando joga em casa de outros clubes);
- O passivo está controlado. A credibilidade financeira estável. E o ativo é superior.
- Projetos em curso: ampliação e melhoramento do Centro Estágios.
- Novos projetos a avançar: Lar Jogador Benfica e Radio Benfica FM;
- O futuro tem sido construído passo a passo. Isso está visível no 5º lugar que hoje ocupamos no ranking da UEFA. Quando chegou ao Clube, estávamos em 124.º
- Por falar em UEFA…só o larápio nos impediu de ter a alegria que faltou.
- Rui Costa lidera departamento de scouting e está preparado para colmatar alguma saída de jogadores.

Frase da noite:
“Aprendemos que nas dificuldades é que temos de tomar as decisões certas. Sei saltar um muro de um lado para o outro lado, mas não fico em cima."

Aquilo que mais preocupou a minha mãe:
“Posso adiantar que até a águia Vitória já recebeu uma proposta".

Um reforço à esquerda

Aparentemente temos lateral esquerdo escolhido.


Para a posição mais complicada de satisfazer nos últimos tempos, e face à complicada missão de manter Siqueira (financeiramente), Loris Benito consta que é a opção prestes a ser confirmada por 5 épocas.


Hispano-suíço vem do Zurique e tem 22 anos.
Desconheço por completo. Fez 33 jogos na época passada (um número que me agrada LOL) e marcou 1 golo.


Fala-se de perto de 3 milhões de euros neste negócio.

Apanhados no Facebook! LOL


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Era vitória garantida!

Domingo passado, como se sabe, foi dia de eleições. A juntar à mediocridade da nossa classe política, tivemos uma taxa de abstenção verdadeiramente vergonhosa. Descobrimos aqui esta pérola! Tenho a certeza que se o Enzo fosse candidato, era vitória na certa! ;)


Foi há 62 anos...

Muitos não devem saber (eu, pelo menos, não fazia ideia) que no ano de 1952, o Benfica foi convidado para a inauguração do estádio das antas, num encontro que terminou com a vitória encarnada por 8-2. Simpáticos, nós! Bela maneira de inaugurar o estádio do clube que, anos mais tarde, viria a tornar-se o principal rival encarnado!

"A 28 de maio de 1952 o SL Benfica é o convidado da inauguração do Estádio das Antas e vence o FC Porto por 8-2. A comitiva do Clube partiu de Lisboa na manhã de 28 de maio em grande alegria, num comboio com a equipa principal e cerca de mil adeptos. À chegada à estação de Campanhã, colocaram um painel na cabeça da máquina dizendo: 
O Benfica saúda a laboriosa Cidade Invicta. Por outros caminhos seguiu uma caravana automobilística, com dezenas de viaturas, com galhardetes de ambos os clubes. O espírito presente era de respeito, amizade e desportivismo. 
O festival de inauguração incluiu uma parada atlética e um jogo entre o FC Porto e o SL Benfica, que terminou com a vitória dos “encarnados”, por 8-2. O Benfica conquistava, assim, a Taça General Craveiro Lopes, 
que pesava 18,5 Kg e custava 12 contos na altura."

Noticia do Sport Lisboa e Benfica

Fejsa fora de combate por 5 meses




E pronto. Mais um no estaleiro. Fejsa foi operado ao joelho e fica fora de combate por 5 meses. Numa situação muito semelhante à do Salvio, o jogador sérvio (que já estava lesionado há muitas semanas) foi submetido a uma intervenção ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, em Augsburgo, na Alemanha. O prazo de recuperação ronda os 5 meses, pelo que o jogador corre o risco de voltar aos relvados somente em 2015.
As melhoras! Que regresse em força para o ataque ao 34º!

Revelações ou nem tanto?



Ontem foi dia de entrevista do Presidente LFV ao canal público. Não se pode dizer que tenha sido uma entrevista cheia de revelações e surpresas.

- Continuidade de JJ:
Confirma que JJ vai cumprir o último ano de contrato de águia ao peito, apesar das "abordagens" externas de que foi alvo. Aliás, confirma que sempre teve a par dessas abordagens e que o técnico recusou ir para um "grande clube" da Europa. Em relação a uma possível renovação, LFV diz que se JJ quiser, pode renovar já. Acredita num trabalho de continuidade com JJ e tem a certeza que com ele ganharemos muitos títulos.

- Jogadores:
Está confirmado que André Gomes e Rodrigo não vão fazer parte do plantel na próxima época. Apesar de não ser uma surpresa absoluta, ainda existia uma pequena esperança que pelo menos o puto André pudesse ainda ficar por cá a evoluir...
Ao que parece, Siqueira já não volta. Há quem pague o salário que ele pede.

- Dinheiro:
"O dinheiro faz falta", diz LFV. Depois desta grande verdade com a qual todos concordamos, soubemos que sem vender jogadores (então e Matic?) o clube facturou este ano 130 milhões de euros. Falou das obras (estádio, centro de estágio, fundação, museu) e até revelou que reduziu o passivo. "Há um clube em Portugal que tem um passivo superior ao Benfica", não revelando qual.

- Futebol Português:
"Pacificação" entre os três grandes é impossível enquanto não se sentarem todos à mesma mesa e conversarem. "Não tem tempo para discutir poderes". Em relação ao líder leonino, apesar de elogiar o bom trabalho, diz que este mentiu quando disse que falou com ele ao telefone.

- Benfica TV:
Coloca de parte a transmissão de jogos de outras equipas por parte do canal do clube, nomeadamente do Boavista, de acordo com notícias que tinham saído. Confirma que este é um projecto criado para os adeptos e sócios e não para concorrer com a Sport TV, e cujas receitas são de 30 milhões de euros.

Tudo espremido, não há grande sumo. Na realidade não se pode dizer que tenham havido grandes surpresas ou revelações...

terça-feira, 27 de maio de 2014

Podia ter sido importante...

29ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
BENFICA 12-0 Valongo

Pena que já não chegue para lá...chegar...

Mão em altas!

Ainda na sequência do que tinha escrito hoje, dou por mim a ler algo absolutamente genial!
O Mão de Vata animou logo a manhã de trabalho com este post:

Num restaurante Lisboeta:
Galliani - Girgio, io ha venuto a Lissabona per convidariti à entrenari il Milano!!
Jorge Jesus - Melão? Epah só agor'é que falas niss'? Adevias ter dit'isso antes d'eu pedir o doss'da casa!!

Galliani - No, no... il Rossoneri, non é par manggiare!!
Jorge Jesus - É parmegiano? Quér'lá saber, a mim sabem-me tod's a p'pino.
Galliani - Oh dio mio... il Milano é una squadra di giocco calcio!!!
Jorge Jesus - É rico em calcio? N'faz mal, o doss'da casa tem b'lacha maria que tamém tem calcio.
Galliani (ao telefone) - Silvio... parla com Inzaghi per favore!

Chorar a rir!! Está muito bom!!!

Não acredito

Sinceramente, não acredito que saia.

Mesmo tendo vontade de sair pela porta grande e em altas...

Não acredito muito que o JJ saia este Verão. Para além de ter uma "dívida" para com o presidente, e o LFV não o querer deixar ir embora nesta altura, o vencimento que cá aufere é mais do que suficiente para o segurar, as condições que lhe dão aqui dificilmente as terá noutro lado, e acima de tudo quem é que o iria perceber noutro país se já por cá é complicado traduzir o que ele diz?
Só se fosse para fazer concorrência às conferências de imprensa do Vitor Pereira no Youtube...

Face à ida o Marco Silva para os lags...não acredito mesmo que o JJ vá embora.
Preocupa isso sim é ver como fica o plantel.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Melhor só mesmo em casa!

Tive pena da decisão final não ter sido na Luz, mas a verdade é que os nossos campeões não facilitaram e arrumaram com a questão sem dar hipóteses de surpresas!!!

Mais um título! Mais um campeão esta época!!!

Os jogos que interessam...

Não consegui saber nada do jogo que supostamente o Benfica iria disputar em Sofia no dia 24...era o centenário da equipa Búlgara...

Dias antes, em Toronto, as "lendas" perderam por 2 a zero contra o Milan...

De resto, nada de interessante. Nada de novo, mas ganhei a aposta de um almoço (já pago) graças a um filme já visto nos descontos de tempo...previsível e desinteressante.

Ping Pong

Este parece uma bola de ping pong...não se afirma...dizem que o querem...ninguém paga...por cá não pega...e vai tarde de aparecer...
Será mais um caso bicudo a resolver...será que não se consegue enganar ninguém?
Franco Jara devolvido ao Benfica
O avançado esta de regresso ao Benfica, depois de o Estudianmtes, clube ao qual foi emprestado, ter prescindido de accionar a cláusula de compra dos direitos económicos sobre o passe do jogador.
Jara vai se apresentar na Luz, para a época 2014/2015, como aconteceu o ano passado, lembro que Jara foi emprestado ao Estudiantes, mas uma lesão impediu-o de jogar com regularidade.

Um pedacinho assim!

Também no atletismo faltou um pedacinho assim! Vices na Europa.

Mas mais uma prova de que este setor está de parabéns e muito bem coordenado!

O Sport Lisboa e Benfica terminou no 2.º lugar na Taça dos Campeões Europeus de Clubes de Atletismo que decorreu, este domingo, em Vila Real de Santo António. Este foi uma marca histórica e um feito inédito no Clube.

Na 1.ª jornada da prova, no sábado, o Benfica terminou no 3.º lugar, com 50 pontos. Marcos Chuva venceu na prova de Salto em Comprimento e arrecadou os oito pontos. O atleta foi consistente nos dois últimos ensaios, com 7m74 e 7m79, mais de 30 centímetros sobre o mais directo opositor.

No segundo dia, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu subir uma posição, tendo terminado no segundo lugar, com 111,50 pontos.

A equipa italiana do G.A. Flamme Gialle foi a vencedora, com 124,50 pontos. No último lugar do pódio ficaram os espanhóis do Playas de Castellon, com 106,00 pontos.

Consulte abaixo todos os resultados:
Lançamento do disco:4.º lugar – Jorge Grave – 56m21cm
110 metros barreiras:
2.º lugar – André Costa – 14m40
Salto com Vara:
3.º lugar - Diogo Ferreira – 5m25cm
3000 metros obstáculos
4.º lugar – Alberto Paulo – 8m49s91
Triplo Salto
5.º lugar – Marcos Caldeira – 15m61
100 metros
3.º Yazaldes Nascimento - 10s70
400 metros
2.º Ricardo Santos - 46s66
1500 metros
4.º Hélio Gomes - 3m49s31
5000 metros
4.º Tiago Costa  - 14m13s28
400 metros Barreiras
2.º Jorge Paula  - 51s05
Salto em Altura
5.º Paulo Conceição - 2m09cm
Salto em Comprimento
1.º Marcos Chuva - 7m79cm
Lançamento no Martelo
6.º António Vital e Silva – 63m76cm
Lançamento do Dardo
8.º Tiago Aperta- 61m99cm
4x100 metros
5.º SL Benfica - 40s81

domingo, 25 de maio de 2014

Se fosse assim, era na hora!!!

Será este o manto sagrado alternativo?

Mete-lhe o escudo na manga e o símbolo do Glorioso em bordado (e não estampado), que eu que compro já!
Na hora!!!

Mto fixe!!! A ver vamos!

Pré época a ganhar forma!

Emirades Cup vai ter a honra de receber o Maior de Portugal

Sábado, 2 de Agosto
Arsenal - SL Benfica, às 16h20
Domingo, 3 de Agosto
SL Benfica - Valencia CF, às 14h00

O outro clube no quadrangular a disputar é o Monaco.

Top10 de salários Liga Tuga!

Achei curioso o artigo e aqui partilho:
Fique  com o TOP-10 dos jogadores mais bem pagos em Portugal!
A lista contabiliza apenas jogadores dos três grandes de Portugal. São quatro do Benfica e 3 dos tripas e 3 dos lags.
10º. Lugar
Diego Capel – 1,9 Milhões de euros por ano
 9º. Lugar
Danilo 2,2 Milhões de euros por ano
 8º. Lugar
Shikabala – 2,4 Milhões de euros por ano

 7º. Lugar
Ezequiel Garay – 2,6 Milhões de euros por ano
 6º. Lugar
Fredy Montero – 2,7 Milhões de euros por ano

 5º. Lugar
Salvio – 3,1 Milhões de euros por ano
 4º. Lugar
Fernando – 3,2 Milhões de euros por ano

 3º. Lugar
Oscar Cardozo – 3,2 Milhões de euros por ano
 2º. Lugar
Jackson Martinez – 3,4 milhões de euros por ano
1º. Lugar vai para!!
1º. Luisão – 3,7 Milhões de euros por ano.

Atendendo às probabilidades...cerca de 6 milhões em salários é possível que sejam "cortados" da folha encarnada este Verão...

sábado, 24 de maio de 2014

Tricampeões em Basquetebol!!! E já lá moram 25!

A nossa equipa de Basquetebol, conquistou, ontem à noite, o 3º campeonato seguido frente ao Vitória de Guimarães! Um domínio avassalador que se traduziu em 3-0! No final, o resultado ficou nos 72-88, para os forasteiros! Sendo uma modalidade que pessoalmente me diz muito, fico muito contente pelo regresso do Benfica ao domínio do basquetebol português... De longe, o clube com maior palmarés nesta modalidade!!!

25 Campenatos Nacionais
19 Taças de Portugal
11 Supertaças
8 Taças da Liga/Troféu Hugo dos Santos
4 Troféus António Pratas
1 Torneio dos Campeões



(só tenho pena de este ano não poder ter visto nenhum jogo ao vivo, dado que nos últimos anos temos visto sempre 1 ou 2 jogos no pavilhão da luz)

A Luz vestida de gala!


É hoje, é hoje! A final da Champs no Estádio mais bonito do Mundo e, quiçá, da Europa! :p
Despida de publicidade, com as cadeiras brancas arrumadas em baixo, com os logos da final da champs, parece-me muito bonita e charmosa! E o que dizer do relvado impecavelmente tratado?
Pois que seja um excelente jogo e que ganhe o melhor!
Um recado aos nuestros hermanos: por favor, tratem bem da nossa casa e não façam estragos! Ainda tem de durar muitos e bons anos!


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pedreiros a caminho?

Assim que saiu a convocatória da seleção, por acaso comentei lá em casa que o Éder não deve tardar muito a surgir associado ao Benfica.
Tinha tudo o que era preciso...amigo Salvador...campeonato nacional...ponta de lança possante...lesão prolongada.
E é uma posição na qual precisamos reforços.

Agora o Rafa não estava à espera.
Sinceramente não vejo ainda que fosse um jogador que pudesse ser útil no SLB. Não vejo que seja muito mais do que o Cavaleiro, receio que possa ser outro Hugo Vieira, e irá ainda tapar jogadores da equipa B que poderia procurar esse espaço.
Mas ficarei mais atento, e se vier espero que seja uma mais-valia.

Se tiverem sido fechados antes do Mundial, é uma boa jogada. Dependendo, claro está, dos valores de que estamos a falar...
5 Milhões pelos dois...era um bom negócio.

Até lá, tudo não passa de especulação.

Agora já entendo as palavras dele!!!

Um dos lagartos (sim, estou especificamente a referir a lagartos, não a um sportinguista) que gosta de se armar aos cucos frequentemente e mandar postas de pescada…usa e abusa constantemente da boca foleira de que tem pena da minha filha pelo que a faço passar por ser do Benfica…e pior ainda que é insinuar que não dou boa educação à minha bebé…e que um dia vou penar quando ela puder escolher por ela e me der o muito provável, segundo ele, desgosto de obviamente preferir ser de outro clube verdadeiramente "Grande"… (lol)

Agora entendo as palavras dele…


Nenhuma filha de lagarto tem realmente de passar pelo que passa uma filha de um Benfiquista…
Nenhuma filha de lagarto tem de ver o pai sofrer e amar tanto um Clube que a faça testar o pai para ter a certeza que gosta mais dela do que do Benfica…
Nenhuma filha de lagarto tem uma época que dura tantos meses…
Nenhuma filha de lagarto vê o pai sair de casa para ir a Coimbra ou à Figueira, ao Algarve ou à Madeira, ao Porto, a Braga ou a Setúbal, à Holanda, a Inglaterra ou a Itália, a Leiria, a Belém ou a Aveiro…ou a onde quer que seja para ir apoiar o Benfica…deixando-a sem poder ter o colo do pai nesses dias/horas que o pai teve de ir ver a bola…e ainda preocupada para que não só o Benfica ganhe, como a viagem corra bem e o pai regresse rápido, bem e feliz para a encher de beijos…

Pois bem…são opções…

Minha filha tem 10 meses…e desde cedo fica deliciada a olhar para os cachecóis do Benfica!
Minha filha tem 10 meses…e aprendeu a bater palmas em frente a esses cachecóis enquanto treinávamos os festejos do #33!


Minha filha tem 10 meses…é sócia desde que nasceu…
Minha filha tem 10 meses…é Campeã Nacional!
Minha filha tem 10 meses…já conquistou uma Taça da Liga!
Minha filha tem 10 meses…já conquistou uma Taça de Portugal!
Minha filha tem 10 meses…e já chegou a uma final Europeia que merecia ter conquistado!

Agora entendo as palavras dele...hum...ou então não...

Minha filha faz hoje "apenas" 10 meses…e sei que se orgulha do pai que tem…e do Clube Campeão que o pai lhe "deu" e ela agradeceu! Com muito Orgulho! Com muito Amor!
ADORO-TE FILHOTA!!! E isso me envaidece!

E este quanto rendeu?

Prometia muito...não ficou...e não voltou...

Não se sabe por quanto terá saído (falam em 4M depois de há um ano se ter falado numa proposta de 10M da Rússia)...mas era jogador com boas perspectivas de futuro e com mercado.

"Derlis González deixa o Benfica sem nunca ter vestido a camisola encarnada. O jovem avançado paraguaio, que está cedido ao Olímpia, do Paraguai, revelou que já assinou por cinco anos com um clube que suíço que, não negou, será o Basileia. 

«Estou no meu melhor momento. Amadureci muito e sinto-me preparado para jogar na Europa. No fim de junho viajo para a Suíça. O clube comprou o meu passe em definitivo e já assinei contrato por cinco anos», revelou em entrevista à Radio Cardinal, do Paraguai. "
in MaisFutebol

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Benfica compra avançado ao Bayern de Munique

Parece brincadeira de 1 de Abril mas não! Não sei como lhe chamam na terra dele, mas com o nome de Kevin Friesenbichler vou apenas pronunciar Kevin.



Friesenbichler troca Bayern B pelo Benfica

O site alemão Kleine Zeitung anuncia esta quinta-feira que o avançado de 20 anos assinou pelos campeões nacionais.
Kevin Friesenbichler jogava pelo Bayern de Munique B, teria assinado um contrato com o Benfica, válido por quatro épocas.

Na fotografia que acompanha a notícia do site alemão, Friesenbichler surge no Estádio da Luz. "Estou muito feliz. Espero ter a oportunidade de mostrar a minha qualidade depois de ter sofrido com lesões nos últimos meses", disse o jogador ao Kleine Zeitung.

Em 21 jogos pela equipa B dos bávaros, Kevin Friesenbichler marcou 14 golos. "O Benfica observou-o em seis jogos", explicou Daniel Kastner, empresário do avançado.

Fonte: Jornal OJogo

Jogadores emprestados que não devem regressar!

O defesa central argentino Lisandro Lopez deverá ser a exceção que confirma a regra dos jogadores emprestados. Provavelmente será o único a ingressar no plantel principal, por via da venda do também argentino Garay. 

Apesar do potencial de alguns, nenhum fez uma época extraordinária que carimbe o regresso, ou mesmo a entrada pela primeira, na Luz. O avançado português Nélson Oliveira começou bem o campeonato francês, mas foi-se apagando à medida que a época corria, pelo que o Rennes não exerceu a opção de compra. O central sérvio Mitrovic fez uma boa época no campeonato espanhol, jogando no Valhadolid, mas com a descida à 2ª divisão vão ser necessários cortes no orçamento.






Nélson Oliveira novamente cedido

O avançado português já tem interessados franceses e ingleses. A Mitrovic também não falta mercado

Já existem conversações com vista a um novo empréstimo de Nélson Oliveira, o qual poderá voltar a passar por França ou, então, Inglaterra. O Rennes não exerceu a opção de compra sobre o avançado português, que também não faz parte das opções de Jorge Jesus para a próxima temporada.

Portanto, mantendo-se o treinador, Nélson Oliveira será de novo emprestado, bem como Stefan Mitrovic, outro jogador detido pelo Benfica, que foi devolvido, após empréstimo ao Valhadolid. No caso do central sérvio, a justificação para o clube não querer mais Mitrovic prende-se com a descida de divisão da equipa, e não com o rendimento do jogador, o qual, ao contrário de Nélson Oliveira, não desiludiu o técnico do Valhadolid.

No Rennes, Nélson Oliveira começou bem - tornou-se rapidamente o melhor marcador da equipa (8) - mas na segunda parte da época não correspondeu às expectativas. De qualquer forma, tanto o processo do avançado como o do central não deverão ocupar muito a SAD durante este defeso. Os dois jogadores têm mercado na Europa, sendo praticamente certo que continuarão a não vestir a camisola da águia na próxima época.

Fonte: Jornal OJogo

Destaque dado ao Benfica no site da FIFA



títulos nacionais, feito inédito em Portugal, foi o que o Benfica conquistou nesta temporada. No domingo, a equipe acrescentou a Taça de Portugal aos troféus do Campeonato Português e da Taça da Liga, que já havia conquistado nas semanas anteriores. O clube de Lisboa, que não protagonizava uma dobradinha havia 27 anos, fez ainda melhor desta vez, faturando a primeira tríplice coroa desde a criação da Taça da Liga na temporada 2007/08. O Rio Ave foi o adversário derrotado na final dos dois torneios mata-mata. E os benfiquistas poderiam ter comemorado ainda um quarto título não fosse a dolorosa derrota para o Sevilla na final da Liga Europa, na última quinta-feira. O Benfica dominou o jogo, mas saiu de campo apenas com o rótulo de primeiro clube a ser vice-campeão duas vezes seguidas. Dentro do estádio da Juventus, os portugueses igualaram um recorde negativo da própria equipe de Turim ao somar sua oitava derrota em finais europeias. Já o Sevilla se tornou apenas o segundo clube, após o holandês Feyenoord, a conseguir três vitórias em três decisões continentais.

Fonte: FIFA


Benfica derrotado pelo Milan na Legend Cup





O Benfica foi derrotado pelo AC Milan em jogo de antigas glórias de ambos os clubes, disputado em Toronto no BMO Field, na Legend Cup. Tal como acontece em todo o lado também em Toronto os adeptos apoiaram em força.

O jogo serviu ainda para homenagear o Rei Eusébio.

O Benfica dominou a primeira parte, mas não conseguiu marcar. O intervalo chegou aos 40 minutos (que os "velhotes" não aguentam) com o resultado em branco.


Na segunda parte os italianos foram mais fortes e marcaram 2 golos.O primeiro por Lantignotti, a finalizar cruzamento de Ibrahim Ba, aos 65 minutos, e o segundo por penalti, marcado pelo defesa Massimo Oddo, aos 68 minutos.



Na segunda parte as lendas do Glorioso não criaram muito perigo, mas o Nandinho* ao 32 minutos mandou um tiro de fora da área para acertar no poste. Alguém se lembra dele?

*O site canadiano fala no Nandinho mas não o encontro na equipa que foi ao Canadá, dada pelo MaisFutebol. Deve ter sido uma contratação de última hora. :)

Equipa do SL Benfica:
Guarda-redes: Neno, Nuno Santos; 

Defesas: Mozer, Veloso, Abel Xavier, Ricardo Rocha, Paulo Madeira, Fonseca, Dimas, Hélder, Valido, José Carlos, Andrade, Armando Sá, Schwarz 

Médios: Rui Costa (metade do tempo em cada equipa), Vitor Paneira, Diamantino, Calado, Fernando Meira, Fernando Aguiar, Chalana, Hernâni 

Avançados: Nuno Gomes, Paulo Futre, João Pinto, Mantorras, Ramirez. 



Equipa do AC Milan
Guarda-redes: Sebastiano Rossi, Simone Braglia.

Defesas: Massimo Oddo, Pippo Pancaro, Franco Baresi, Paolo Maldini, Alessandro Nesta, Pietro Vierchowod, Dario Simic.

Meio-campo: Ibrahim Ba, Federico Giunti, Angelo Carbone, Stefano Eranio, Christian Lantignotti, Rui Costa (metade do tempo em cada equipa).

Avançados: Christian Vieri, Maurizio Ganz, Jean-Pierre Papin.