quarta-feira, 30 de abril de 2014

Kardec pago a pronto. Bom negócio!



Sem dúvida que é uma boa notícia. O São Paulo paga o Kardec a pronto 4,5 milhões de euros.

O Benfica tem apenas 50% do passe, pelo que recebe 2,25 milhões de euros. Por um jogador que custou 2,4 milhões e que foi vendido, primeiro por 3 milhões ao fundo do BES e agora mais 2,25 milhões dá um total de 5,25 milhões de euros. Bom negócio por um jogador que nunca vingou na equipa encarnada!

Fica aqui a notícia da venda:

O São Paulo vai depositar na conta do Benfica os 4,5 milhões de euros acordados com a SAD encarnada para a compra do passe de Alan Kardec.

Osvaldo Vieira, diretor financeiro do clube brasileiro, explicou os contornos da operação.

«Pagaremos à vista porque, felizmente, temos caixa para isso. Normalmente o clube detentor dos direitos dos jogadores é quem define como será pago. Para quem compra, o ideal é sempre parcelar em dois anos, por exemplo», referiu, em declarações ao Lancenet.

O Benfica, detentor de 50 por cento dos direitos de Kardec, vai encaixar 2,25 milhões de euros com a transferência do avançado para o São Paulo.

Fonte: Jornal ABola

Valerá a pena o esforço e o risco?

Um dos meus jogadores preferidos do plantel é, por muitos motivos, o argentino Toto Salvio.

Gosto dele pela qualidade técnica, por deixar tudo em campo (mesmo quando as coisas não lhe correm bem) e pela dedicação e carinho que tem pelo Benfica.

Mesmo quando voltou ao Atlético Madrid, depois do empréstimo, manteve-se sempre ligado e a dar força ao clube. 

Mesmo quando esteve lesionado deu sempre o seu apoio aos colegas através das redes sociais.

Até a nível pessoal me parece uma pessoa humilde e sempre disponível a dar um autografo ou a tirar uma foto com um fã.

Gosto muito de o ver jogar, mas neste momento será que devemos arriscar uma lesão grave, tendo no plantel o sérvio Markovic? O jovem avançado tem estado relativamente bem, apesar de não ser constante, e parece-me exagerado forçar a utilização do argentino.


Qual é a vossa opinião?

Chuva italiana não molha portugueses!




A comitiva do Benfica já chegou a Turim, onde o tempo não está nada convidativo, pois chove na cidade italiana.

Jogadores, equipa técnica e dirigentes seguiram diretos da pista para o hotel, onde ficarão a descansar até à hora do treino de adaptação ao relvado do estádio da Juventus.

Antes, às 17 horas, tem lugar a conferência de imprensa de lançamento do jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, onde estará o treinador Jorge Jesus e um jogador.

Fonte: Jornal Record

Só não viaja quem está aleijado!



Para o jogo da 2.ª mão da meias-finais da Liga Europa contra a Vecchia Signora o treinador encarnado convocou 23 jogadores e alguns deles nem podem jogar, como por exemplo o André Gomes que está castigado. 

Penso que terá sido um prémio para alguns jogadores, que merecem estar junto dos colegas pela época conseguida pela equipa, pois é esse o espírito que se quer manter neste momento. Neste lote estão, por exemplo Ivan Cavaleiro, Funes Mori ou Steven Vitória. De certeza que estarão na bancada, mas a dar o apoio aos que estão no campo. Só os lesionados Sílvio e Fejsa ficaram em Lisboa, pois têm de continuar os tratamentos.

O jogo Juventus – Benfica começa às 20h05 de quinta-feira, na Juventus Arena.

Lista de convocados:

Guarda-redes – Artur Moraes, Paulo Lopes e Jan Oblak;

Defesas – Jardel, Luisão, Siqueira, Garay, Maxi Pereira, André Almeida e Steven Vitória;

Médios – Enzo Perez, Gaitán, Salvio, Sulejmani, André Gomes, Djuricic, Ruben Amorim e Ivan Cavaleiro;

Avançados – Markovic, Rodrigo, Cardozo, Lima e Funes Mori.

Fonte: SLB

Ainda não é a estreia do Manel, pois joga o Enzo!

Ainda não é esta 5ª feira que teremos a estreia do Manel, como previmos ontem. Afinal a "montanha pariu um rato" e não vai haver castigo para o médio argentino. É sem dúvida uma boa notícia, pois sem o "motor" habitual o carro não andaria o mesmo.



Enzo Pérez joga com a Juventus

O processo que a Juventus colocou junto da UEFA foi arquivado. O argentino pode então jogar a 2ª mão em Turim e dar uma preciosa ajuda ao SLB.

Fonte: Jornal Record


terça-feira, 29 de abril de 2014

Novela Alan Kardec perto do fim.



Aqui está um jogador que não me deixa saudades. Com isto não quero dizer que é mau jogador, mas teve muitas oportunidades e nunca convenceu.

Tem algumas características interessantes, nomeadamente o jogo aéreo, a lembrar o Cardozo ou mesmo o "mítico" Jardel (o atacante, não o defesa), mas tem um péssimo defeito. 

O seu pior defeito é pensar que é melhor jogador do que realmente é, ou melhor, o seu agente (que também é seu pai) pensa que ele é o melhor jogador do Mundo, mas não é. Devia ser mais humilde e tentar evoluir, mas está sempre preocupado no contrato e quanto é que pode ganhar. Sei que é a sua vida profissional que está em jogo, mas irrita esta postura de vir sempre para os jornais em vez de tentar resolver os problemas dentro do clube.

A última vitima foi o Palmeiras. Depois de lançar a carreira, com o empréstimo do Benfica ao verdão, parece que vai para o São Paulo. Com isto tudo ainda vai render algum dinheiro ao Glorioso!

Juventus faz exposição à UEFA para jogar com 12!

Já não bastava termos que jogar sempre com 10 jogadores com os tripeiros, para equilibrar o jogo!

Já não bastava quererem castigar o Enzo Perez por uma agressão, que no estádio ninguém viu!

Agora a Juventus diz que vai jogar com 12 jogadores na 5ª feira!

O treinador Antonio Conte diz que os adeptos serão o seu 12º jogador. Entrará um de cada vez?






Após a vitória por 3-1 sobre o Sassuolo, que deixou a Juventus a três pontos do título, o treinador da Juventus apontou baterias ao jogo de quinta-feira, diante do Benfica, para decidir a passagem à final da Liga Europa.

«Acredito que os nossos adeptos nos vão ajudar muito na quinta-feira, como se jogássemos com 12. Vão entrar em campo connosco», afirmou Antonio Conte, salientando a importância que o jogo com o Benfica tem para a sua equipa:

«Para a Juventus tudo é uma obrigação. Se vencermos a Liga Europa vão dizer que é uma pequena taça, se formos eliminados dizem que não estamos prontos para a Europa. Por isso, temos de ganhar para não andarem a dizer que os outros fazem coisas estratosféricas.»

«Estamos a viver um momento emocionante para o clube e queremos passa-lo com o máximo das nossas forças em conjunto com os nossos adeptos. O presidente pediu-nos para fazer o «bis» [campeonato e Liga Europa], algo que nunca conseguiu o seu pai nem o seu avô», finalizou.

Fonte: Jornal ABola

Dia e hora marcada para jogo contra os Sadinos.




A Liga de Clubes anunciou, esta sexta-feira, o calendário da jornada 29 da Primeira Liga.


Todos os jogos são no Domingo, dia 4 de Maio de 2014 às 18 horas, com a exceção dos largartos (que vão à Madeira)

Lista de todos os jogos:

Sábado, 3 de Maio de 2014, 18:30 h
Nacional-Sporting

Domingo, 4 de Maio de 2014, 18:00 h
Benfica-Vitória de Setúbal
Rio Ave-Paços de Ferreira
Olhanense-FC Porto
Arouca-Gil Vicente
Académica-Vitória de Guimarães
Estoril-Belenenses
Sporting de Braga-Marítimo

Acredito que o jogo no estádio da Luz terá casa cheia, pois será uma forma de homenagear a equipa pela passagem à final da Liga Europa. Penso que devem jogar alguns jogadores menos utilizados e até algum que ainda não tenha jogado (p. ex. Paulo Lopes) para ser campeão. Para mim é um preciosismo pois se é do plantel, foi de certeza importante para o grupo, mas penso que é o que ditam as regras.

Bilhetes à venda para a final da Taça




Bilhetes para a final à venda a 8 de maio


A venda de ingressos para a final da “Prova Rainha” terá início a 8 de maio. As vendas serão efetuadas diretamente pelos clubes finalistas (Benfica e Rio Ave) e através do site da Federação Portuguesa de Futebol.

Os bilhetes de mobilidade reduzida serão vendidos em exclusivo através da FPF. As condições de venda deste tipo de bilhetes serão comunicadas em fpf.pt, a partir de 8 de maio.

Os ingressos podem ser obtidos ao preço de 15, 20 ou 30 euros, de acordo com as respetivas categorias: 3, 2 ou 1.

De acordo com os regulamentos da prova, os bilhetes para a final da Taça de Portugal são repartidos da seguinte forma:
Clubes Finalistas - 60% (Benfica 30% e Rio Ave 30%)
Associações de Futebol dos Clubes finalistas - 10% (AF Lisboa 5%; AF Porto 5%)
Associação de Futebol anfitriã - 5% (AF Lisboa 5%)
Federação Portuguesa de Futebol - 25%

No total, serão colocados à venda 35.397 bilhetes.

A final da Taça de Portugal, a disputar entre o Benfica e o Rio Ave, está marcada para o dia 18 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor.




Vai começar o stress, pois toda a gente quer ir ao Jamor, ainda mais numa época como esta. O estádio é relativamente pequeno e o Benfica tem direito a pouco mais de 10000 bilhetes. Não vai ser fácil!


Temos um Porto novo, que vai comer o Benfica em cebolada!

Como o povo costuma dizer "O peixe morre pela boca." e foi o que aconteceu ao tripeiro Manuel Serrão.

Vejam este vídeo na nossa página do Facebook que está absolutamente brutal. Se ainda não forem nossos amigos aqui está um belo motivo para passarem a ser.

Estas finais das taças têm um sabor muito especial, pois foram duas grandes vitórias sobre o nosso (atual) maior rival.

Não joga o Enzo, joga o Manel!



Juventus quer tirar Enzo Pérez do jogo da segunda mão

O Comité de Disciplina da UEFA antecipou uma reunião ordinária agendada para o dia 15 de maio para analisar, já nesta quarta-feira, uma participação da Juventus contra Enzo Pérez por suposta agressão do médio argentino ao defesa Chiellini durante o jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 

As águias foram notificadas pelo organismo que tutela o futebol europeu ao final da tarde de segunda-feira e têm até às 21 horas de hoje para responder à acusação do clube de Turim.

Em declarações a A BOLA, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, deu voz à indignação das águias.

«O Benfica pergunta se a UEFA, com esta decisão, não quer garantir que a Juventus ganhe a final da Liga Europa, em Turim», afirmou.

Fonte: Jornal ABola


Isto se não fosse grave demais até dava vontade de rir. Afinal a Vecchia Signora que já tinha a final garantida quer na secretaria, e utilizando a influência que tem na UEFA, retirar um dos jogadores mais influentes do Benfica.

Se calhar as declarações do Pirlo, ao jornalista da Gazzetta dello Sport, "Chegaram às meias-finais porque têm sido uma equipa forte. Uma das três equipas tinha que nos calhar [no sorteio] e calhou o Benfica. Lamento por eles..." ou do Fernando Llorente, na sua conta do Twitter, "Acabo de saber o resultado do sorteio. Gostaria de jogar em Espanha, mas jogaremos a final contra uma equipa espanhola. Força Juve" (curiosamente ou não retirada da sua conta ), se fossem dadas hoje já não teriam tanta certeza de jogarem contra uma equipa fraca.

Na quinta-feira será um jogo muito difícil, mas a moral da equipa está em alta e levamos uma vantagem de um golo. A Juventus tem obrigatoriamente de marcar e o Benfica está habituado a marcar em todos os campos, por isso a passagem à final está ao alcance do Glorioso.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O céu deixou de ser o limite. Segue-se o espaço?



Pela segunda vez consecutiva, a jogar com 10, ultrapassámos fantasmas antigos e recentes, muito recentes. Frente a um adversário que necessita de uma terapia de choque, foi aquilo que sempre foi ao longo desta época - uma equipa sem arte nem engenho para ultrapassar um adversário em inferioridade numérica durante (novamente) uma hora de jogo! Mas, como se costuma dizer, com o mal dos outros posso eu bem. Que este mal dure muito tempo, é aquilo que se deseja. Mas, ao contrário de um passado recente, soubemos aproveitar as fragilidades do adversário e, fruto de uma equipa mais madura e que seguramente aprendeu com os erros, não trememos nos momentos decisivos. Sim, estas duas vitórias "apenas" nos deram acesso a duas finais. Ainda nada está ganho (excepção feita ao Campeonato, o objectivo "númaro" um)

A ironia do destino é perceber que nunca uma expulsão nos fez tão bem. Até então, Steven Vitória (fruto da sua gritante falta de ritmo e jogos nas pernas) era o passador de serviço e numa falta que seria para amarelo, é expulso. Quase que dá vontade de pensar que foi o JJ que o mandou ser expulso :)
"Ah mas este ano estão com a estrelinha de campeão!", já ouvi por diversas vezes. E então? Qual é o campeão que não a tem? Mas, não basta tê-la, é preciso procurá-la. Esta equipa transpira confiança e personalidade. Mesmo os menos utilizados souberam dar conta, com maior ou menor dificuldade, do recado.
Uma quase mão cheia de oportunidades falhadas do outro lado, foi aquilo que se viu de um adversário que já não assusta como antigamente, sobretudo no seu covil.

A lotaria dos penaltis é isso mesmo, uma lotaria. Garay até foi o primeiro a falhar mas Jackson resolveu não ficar atrás e fez o mesmo. Primeira oportunidade falhada. Mais à frente, Fabiano defende o remate de André Gomes e volta tudo novamente À estaca zero. Oblak responde e trava o remate de Maicon. Ivan Cavaleiro não treme, ao contrário de Fernando, porque tudo no FCP, hoje em dia, é falta de confiança. 
Festejar em casa deste adversário é motivo para sorriso rasgado. Sem luzes apagadas nem rega ligada. E ainda bem, porque não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti.

Oblak parou tudo aquilo que havia para parar. Jardel foi o guerreiro habitual. Siqueira esteve seguro. Almeida teve alguns lapsos, mas ainda assim segurou bem o seu flanco. Amorim fez um jogo ao seu nível. Gomes encheu o campo, apesar de alguns momentos de excesso de individualismo. Cavaleiro tentou remar contra a maré mas também acusou a falta de ritmo. Sulejmani lutou muito e ajudou a defender o forte. Cardozo lutou, ganhou algumas (poucas) bolas, mas a sua missão tornou-se demasiado ingrata, sobretudo a partir da meia hora de hora de jogo quando deixou de estar acompanhado pelo Lima. Enzo, bem, foi o Enzo do costume nos poucos minutos em campo. E a marcação daquele penalti fica na retina. Que classe, que frieza.



"Saber defender também é uma arte", diz JJ. É um facto. E esta equipa sabe como fazê-lo. Alguém diria, no inicio da época, que estaríamos nesta posição a esta altura? Campeonato no bolso, presenças garantidas em 2 finais domésticas e 1 pé numa final europeia. O céu deixou de ser o limite. Segue-se o espaço?

Classe!

Cada vez mais me convenço que Enzo Pérez é o nosso jogador mais importante esta época. A forma como marcou o penalti, comprova-o! Que classe! Que calma! Que frieza! Vénia...!
A crónica, mais logo!


domingo, 27 de abril de 2014

A caminho de Leiria!

Para quem dizia que era o último objectivo, o menos importante, o mais desprezível, lá estamos uma vez mais. Um jogo feito de garra, de sofrimento, de entrega e de muita entreajuda. Resultado de uma
expulsão injusta e fruto de uma arbitragem demasiado caseira (Mangala nem amarelo viu), a sorte dos penaltis acabou por nos sorrir.
Agora mais a frio, não quero o regresso do Rodrick nem que o Steven vá embora. É tremendamente injusto um jogador que está fora da equipa praticamente uma época inteira ser lançado assim aos dragões. A falta de ritmo fez-se sentir de forma demasiado evidente. Não será o melhor central do mundo mas seguramente também não será o pior. Mais uma final, mais uma vitória, desta feita no covil. Teve um gostinho especial, digam o que disserem.
Adorei as declarações do Jardel no final da partida... "O F.C. Porto não deve estar muito triste, visto que os seus dirigentes nunca deram muita importância à Taça da Liga, mas nós sempre demos." dedicando a vitória ao Steven
Amanhã segue a crónica. Ide dormir, ide. Com um sorriso no rosto :)


Vitória? Só se for a águia...

Volta Roderick, estás perdoado...

Qual o teu onze?

Já saiu a lista de convocados para o jogo da meia final da Taça da Liga no estádio do FCP.

Guarda-redes – Jan Oblak e Paulo Lopes;
Defesas – Siqueira, Garay, Maxi Pereira, Jardel, André Almeida e Steven Vitória;
Médios – Ivan Cavaleiro, Enzo Perez, Djuricic, André Gomes, Sulejmani e Ruben Amorim;
Avançados – Markovic, Rodrigo, Cardozo, Funes Mori e Lima.

Nós apostamos no seguinte onze:

Oblak, Maxi, Jardel, Garay, Siqueira, André Almeida, Ruben Amorim, Cavaleiro, Sulejmani, Lima e Cardozo.

E tu, quem achas que deve jogar de inicio?

Jogue que jogar, lá está, é para ganhar!!!

sábado, 26 de abril de 2014

Um regresso em grande!

Mesmo que seja num particular, e para mais numa altura em que tantas lesões temos visto, é bom de ver o regresso após uma época inteira de paragem do jovem Rui Fonte, avançado da equipa B.

Na 4a feira passada participou no amigável com o Setúbal...e logo com um hat-trick!!! E 13 minutos!!!
Lolo fez o outro tento encarnado na vitória por 4-2.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=473567

"Habilidade habitual"

Habilidade habitual...foi a expressão utilizada para um cabritinho que o Djaló fez a um camone no sintético das Américas...antes de atirar...ao lado.

http://www.maisfutebol.iol.pt/yannick-djalo-eua-san-jose-earthquakes/534b08bb0cf2a836374fcea4.html

Eheheheh!!! Quem sabe nunca esquece! :)

Só faltou ele na festa! Até o Ola e o Cortez levam medalha...epa, bem que o podiam chamar para entrar no dragay só para chatear os andrades...e assim ainda valorizavam o catatuas da floribela a ver se o vendiam! :)

Calma, entrar no dragay, mas não é amanhã!!! É só na última jornada do campeonato!
Amanhã é para vencer!!!!! Temos de ganhar o bilhete para mais uma final!!!
Dia 7 Maio eu quero lá estar!!!!

Bilhar?!! Duas equipas??

Vocês sabiam que o Benfica tem 2 equipas de bilhar ou snooker ou lá o que é?...

Duas! A competir na mesma divisão...

Uma (equipa A) é líder do campeonato...a outra (equipa B) tá cá mais para baixo na tabela...

Será que vai haver tochadas no Marquês se também formos campeões nas tacadas? :)

Um Senhor! Um privilegiado!

Este Grande Benfiquista que tive o prazer de estar lado a lado a entrar na ArenA de Amesterdão o ano passado, sempre foi o ídolo do meu pai!

Disse-lhe isso e ele respondeu-me que apenas se sentia um privilegiado por ter jogado ao lado do Eusébio!

Um Senhor!

Privilegiado somos nós de ter referências assim nos dias de hoje! E que possam transmitir aos jogadores agora aquilo que representa a nossa Paixão!

O título nacional está em casa! Falta-nos este!

Espero dia 14 Maio voltar a cruzar-me com ele, Carlos Manuel e outros que tal, que como nós não vão querer faltar à chamada e poder desta vez festejar o título europeu que nos foge... Até Turim!

Eu acredito.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vitória suada em mais uma noite europeia!


Esta noite europeia começou com sentimentos contraditórios, pois apesar de ter ficado feliz com o primeiro golo do Benfica, a verdade é que não o vi pois ainda estava a subir as escadas do estádio.


A equipa titular foi: Artur, Maxi, Garay, Luisão, Siqueira, A. Gomes, Enzo, Markovic, Sulejmani, Lima e Cardozo.

O Glorioso entrou bem e aos 3 minutos num canto apontado por Sulejmani, Ezequiel Garay ganha a Bonucci e de cabeça remata para o fundo das redes. Buffon ainda toca na bola mas não evita o golo. É goooooooloooooooo do Benfica! 


Quando subo as escadas a festa está ao rubro com toda a gente agarrada e aos saltos. Que pena não ter visto o golo.


Pouco tempo depois, aos 11 minutos, uma jogada perigosa dos encarnados com remate perigoso do Sulejmani depois de um rápido contra ataque. A primeira parte é equilibrada e, apesar da Juventus ter alguns remates, nenhum foi perigoso e acho que o Benfica teve o jogo controlado, pois não dava espaço aos italianos. Viu-se pouco Pirlo e muito Tévez .

Na segunda parte a Juventus entra melhor e passados 10 minutos têm um remate perigoso pelo Pogba, com grande defesa de Artur. A verdade é que passados 2 minutos Enzo Pérez cai na área carregado por Cáceres, com grande penalidade que no estádio nos pareceu clara. O árbitro turco manda seguir.

Jesus mexe na equipa com Lima, no lugar de Cardozo, e André Almeida, no lugar de Sulejmani. Apesar das substituições é a Juventus que está por cima do jogo e aos 73 minutos marca mesmo através de Tevez. Passe de Asamoah pela esquerda do ataque, o argentino ganha o ressalto e fuzila Artur. Foi um balde de água fria, mas a verdade é que já se adivinhava. Os adeptos reagiram rapidamente e começaram a puxar pela equipa.



JJ tenta reagir e faz a última substituição com a entrada do Ivan Cavaleiro, saindo André Gomes, que além de cansado estava deslocado, pois tinha ocupado a posição de extremo esquerdo (?????). O Markovic foi para a esquerda e o Ivan para a direita e a equipa ficou arrumada. A reação da equipa foi boa, apesar de se notar o cansaço.

Aos 83 minutos mais uma jogada do Benfica pela direita. Passe de Enzo Pérez pela direita, Ivan Cavaleiro dá um toque de lado (no estádio pareceu uma simulação sem bola) para Lima se isolar e rematar imparável de pé direito. Grande golo de Lima! É goooooooloooooooo do Benfica! 

O estádio veio a baixo. Estamos de novo na frente!





Logo de seguida mais um remate perigoso de Markovic. Descaído para o lado esquerdo o remate saiu ao lado do poste. Estava tão fácil! Como é possível?

Até ao final grande emoção mas não houve mais golos. O resultado não é perfeito, mas é uma vitória. 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A tua História, somos Nós!!

Agora é a hora!!!

Em Turim será o jogo das vossas vidas!!!

A nossa História também será escrita por vós!!!

As ausências por lesão serão as limitações para hoje...o que poderão as segundas linhas fazer frente ao poderio italiano? Será que JJ vai colocar um trio no meio campo? Almeida, Gomes, Amorim e Enzo...quem de 4 tira 3...

Guarda-redes: Artur Moraes e Jan Oblak;
Defesas: Luisão, Garay, Siqueira, Maxi Pereira, Jardel e André Almeida;
Médios: Djurucic, Rúben Amorim, André Gomes, Sulejmani, Enzo Pérez, Marko e Ivan Cavaleiro;
Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo. 


Oblak; Maxi, Luisão, Garay, Siqueira
Ruben (ou Almeida), Enzo, A.Gomes; Marko, Sulejmani (ou Rodrigo) e Cardozo ?

Superação terá de vir de dentro!
Cantando a Vitória a Tua História somos Nós!!!
BENFICA!!!!!!!!!!!

20h05!! NA LUZ!!!! LÁ ESTAREMOS!!!

And the World is going to know your name...

Um Gigante este minorca!

Miccoli: «É uma pena, este jogo podia ter sido a final. Desculpem-me adeptos da Juventus, mas vou torcer pelo Benfica.»


Motivação e pernas não podem faltar!!!


Hoje é dia de não falhar!


Frente a uma equipa manhosa, será que o JJ vai inventar? Será que muda o estilo de jogo com medo do meio-campo italiano?... O pior são as ausências...

Questão de higiene pública!!!

Por uma questão de higiene pública!!!

Sim, não é por pretensões pessoais nem nada que se pareça!
                          
É mesmo por uma questão de higiene e saúde pública!!!

O Benfica tem mesmo de conseguir chegar à final e vencer a Liga Europa este ano!!! Tem mesmo de ser!!!

Repito, é por uma questão de elevado interesse público e para o bem de todos!!!

Atentem que o Sr.Ramos, mais conhecido por BARBAS, anunciou que irá finalmente cortar as pilosidades faciais como promessa a cumprir caso o Benfica conquiste o troféu europeu este ano em Turim no dia 14 de Maio!!!

Não queremos mais pêlos na sopa nem na cataplana de ninguém!!

Para isso, hoje é dia de entrar na eliminatória a vencer!!! 


Temos de superar a Juventus para ir depois quebrar o feitiço húngaro em terras italianas!

Por um Bem Maior! Por um mundo melhor... Isto é ser altruísta! :)

Hoje, LÁ ESTAREMOS!!!!!!!!

Ressaca parte 2

Nas comemorações eufóricas do título…sem dúvida, que havia algum controlo a ter pois 5ª feira havia jogo.

Nisso falámos na altura várias vezes. Vimos muita extravasação de energias por parte de muitos dos jogadores e até uns mais virados do avesso que outros, mas sinceramente até tenho opinião de que os festejos foram feitos como devia ser.
Comemorar. Sentiram o que é o Benfica e como é importante esta vitória para assim potenciarem e ambicionarem mais!


Organizadamente foram até ao Marquês, não houve confusões nem situações que fugissem ao controlo ou ultrapassassem a segurança e calma (dentro do possível) que devia haver (há 4 anos fiquei literalmente esmagado contra o autocarro sem me ter sequer apercebido que ele se estava a aproximar e que tudo me ia cair em cima em plena rotunda do marquês).

Há hora marcada, tocou a corneta para recolher obrigatório.

No dia seguinte ninguém se lembrou (e bem) de agendar festejos na varanda da CML! Haverá tempo e oportunidade para isso daqui a umas semanas e aí sim!

E mesmo com uma cabeçorra gigante e um estalo a ecoar naquelas testas…dia seguinte todos a treinar! Assim sim.

Nessa chegada ao treino (alguns até chegaram atrasados), para além da rábula do JJ…destaco os vidros que se ouviram a partir na carola do Takuara…LOLOLOLOL!!!!

O Cardozo quando ia a sair do carro até se encolheu todo quando o miúdo gritou por ele a pedir um autógrafo…ui que aquela carola devia estar cá com uma carroça…
Ahahahah!!!!!!!

Vamos lá pessoal!!! Agora é hora de voltar a concentrar para atirar a matar!!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Procura a tua sorte!

Até arrepia...

Mas tendo ficado a saber que depois das ausências confirmadas de Sílvio e Salvio...agora também Nico, Fejsa (Markovic primeiro vi no artigo ABola que estava fora, mas está nos convocados) estão fora de combate...muito crer e ambição vamos precisar de reunir...
Tudo fica mais difícil, mas continua a não ser impossível!!!

Impossible is nothing!

Passa o cheque!

Esta não se vão importar de pagar...principalmente a parte do speaker que em momento oportuno também "entrou em campo"!

O Benfica vai ter que pagar cerca de 16 mil euros em multas na sequência do jogo frente ao Olhanense, no qual se sagrou campeão nacional, revelou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O organismo puniu os «encarnados» com multas devido ao arremesso perigoso de objetos para o relvado (7.650 euros), ao comportamento incorreto do público (5.738) e à utilização da aparelhagem sonora durante o encontro com os algarvios (2.551), no Estádio da Luz.  No total, o Benfica vai ter que pagar 15.939 euros.


A crónica de uma noite inesquecível...em que todos vestiram a camisola do Jardel!

Autógrafo com saliva?!!

Ninguém oferece melhores recordações do que o nosso JJ…


Na ressaca do título, estava um puto à porta do Centro de Estágios do Seixal a pedir autógrafo ao mister que enquanto assinava se apercebeu que o miúdo fazia nesse dia 10 anos! Ora não vai de modas, enfia na boca a caneta com que estava a autografar o bloco do rapaz, fazendo uma valente zaragatoa na bochecha enquanto balbuciava não se sabe bem o quê…e logo naquele momento eu pensei…epa, queres ver que a caneta é do chaval??...

Pimbas, acaba de cumprimentar o aniversariante, devolve-lhe o bloquinho…e de seguida oferece-lhe a caneta!!!

Mai’ nada!!! À campeão!
:)

Só foi pena não termos visto a pastilha não ter ido agarrada à caneta!! LOLOLOL!

É o bicho...ou é o título?

"É o título, é o título, vou-te devorar...Jorge Jesus eu sou!!!!!"


Grande balanceamento mister!!!! (ou é um adeus que vou bazar enquanto estou em altas?)

Afinal vou jantar a casa! Crónica de CAMPEÃO!

TLINTA E TLÊS!!! A Crónica que o CAMPEÃO fez!

"Olhe, desculpe, quanto é que ficou o jogo?"
"Olhe, se faz favor, por acaso não vai para os meus lados?"
"Olhe, se me permite, sabe dizer o que está aqui esta gente toda a fazer?"

Era mais ou menos isto que um maluquinho desvairado andava a perguntar empoleirado em cima da caixa aberta de uma pickup sobrelotada e que fazia com que as filas de cadeiras da Ryanair parecessem extremamente largas!

A crónica de um campeão…começou na verdade…24 horas antes!

Ao segundo dia de passeio familiar pela marginal, os nervos eram uma companhia…será que é hoje? Nesse sábado de sol, havia aquele sentimento estranho de um 2º match-point que nos poderia dar o título à distância…era bom, claro…mas não seria a mesma coisa. Seja como for, tínhamos de estar preparados…

…garrafas no frio…carroça e burra parqueados…tropas e famílias avisadas…em princípio não venho jantar…
…o pior é que em fim-de-semana de eventos familiares, muita da maralha estava condicionada…uns para fora de Lisboa…outros entalados com outros compromissos…outros simplesmente porque são uns baldas de primeira…
…os que estavam “de serviço”…ficaram com as orelhas no ar…ver o jogo dos lags nem pensar…mas pelo menos acompanhar o resultado ao intervalo e nos últimos 10 minutos…isso teve mesmo de ser…

Aqueles últimos minutos do encontro em Belém foram angustiantes…os lags a jogar com menos um…isto considerando que o que fizeram o jogo todo era considerado “jogar”…e nós sem saber se estávamos a torcer para que acontecesse o golo do empate ou não…era demasiado rebuscado para compreender o que um gajo estava a sentir naqueles instantes…torcer pelos lags era impensável…
…e sinceramente eu tinha passado o dia com “certezas” de que seria um empate a uma bola nessa noite que iria mandar-nos para o Marquês…

Acabou o jogo, eram nove e um quarto da noite…e olha…afinal janto em casa…
Surpresa! Noite em família…que amanhã é de folia…esperamos nós. Hihihi!

O domingo amanheceu chuvoso e cinzento…e eu com um nó no estômago apercebi-me que era dia de jogo “grande”! O almoço de festividades pascais foi complicado de digerir…a juntar a alguma descoordenação entre a malta que vinha espalhada cada um de seu canto…está na hora??!! Ainda não, eles ainda não chegaram…e a minha piolhita dava conta do meu estado de ansiedade e também ela se mostrava impaciente. Calma, filhota…vamos ganhar hoje!! Hoje tem de ser nosso!!!
E agora, já está na hora?!! Então aqui vamos nós!

Descer com as garrafas que se iam juntar às demais na arca do tesouro que a carroça já carregava…e ainda a Bandeira e cachecol que apenas tiro do armário para respirarem o cheiro a título no ar!!!
Chegar ao estádio com o Cola e começar a arrepiar…o ambiente estava de deslumbrar… Carros alegóricos, gente de toda a parte, patuscadas e tochadas… Helicópteros no ar. Repórteres de fazer o trânsito parar… Vai ter de ser, está na hora de meter a bandeira lá bem no ar!

O vermelhão que transportava a equipa mal conseguia andar com tanta multidão que estava lá para o receber e apoiar. Imaginar os rostos dos jogadores que nem conseguiam certamente absorver tanta informação…imagina agora o que será esta noite se fores campeão…

O nosso pessoal ia chegando aos poucos e houve ainda tempo para uma cache de homenagem ao Eusébio…pois esta noite estaria também ele a olhar por nós!

Hilariante é sempre ouvir os diretos para a tv…desde as mochadas…àquela gente que dizia que tinha ido às 9h da manhã para lá porque queriam guardar lugar… Alguns vindos do fim do mundo, outros que moram a 5 quilómetros da Luz…mas claramente tinham todos algo em comum…era a primeira vez que iam à bola… Guardar lugar…

Um deles até ficou surpreendido pois levou o redpass de não sei quem e quando chegou à bilheteira disseram que tinha direito a uns tickets gratuitos…e ele vai de aceitar…e mete-se a falar para a câmara a querer vender os ingressos!! LOLOLOL!!

E por falar em hilariante lá estava o nosso Parreira a vender os seus cd’s na loja! Ai de quem passe e não esgotasse o stock deste hit! :)

Subimos para a bancada a tempo de ver o voo da águia Vitória. Um voo que queríamos que nessa noite fosse bem alto!

A Luz estava à pinha, como se sabia. Perto de 64 mil foram à festa. E se não houvesse festa, pensávamos nós…? Sinceramente não acredito que fugisse este ano, mas pelo sim pelo não…festejos garantidos só mesmo nas festas de Verão. Se não fosse neste domingo de Páscoa, seria de certeza na jornada seguinte…mas certezas, certezas…cruzes, credo… Que valente balde de água fria não haveria de ser…ainda por cima tínhamos ali malta do hemisfério Sul que na próxima jornada já não poderá estar cá e seria uma pena não estar com eles a festejar! De hoje, não pode passar!
(…mas e se não for…ui?)

A tarde afinal estava de feição e o S.Pedro até estava a ser amigo da malta, contrariando as previsões.

“Sou do Benfica, e isso me envaidece…”
O que eu não dava para ser jogador e estar a subir ao relvado naquele momento…e não era só por causa das meninas da Liga e cheerleaders que incendiavam ainda mais este jogo do título!

Luisão estava de volta. Oblak surpreendentemente também. Com Fejsa ainda de fora, o miolo mantinha-se. E se não era assim tão grande a surpresa de ver a dupla de atacantes com sotaque zuca…alguma surpresa por ver Nico e Salvio nas alas, dado que o Markovic seria o mais provável titular nesta partida.

Mal o jogo tinha começado…e já a festa ia no ar com castanhas a assar…e receitas de herbanário para enrolar e partilhar!!! Que o diga o meu amigo N.Marques que fez ali um amigo para a vida!! Ahahahah!

Receava apenas uma coisa…que a ansiedade dos jogadores fosse maior do que a minha. Seria isso possível?

Entrada a todo o gás e numa jogada fantástica, Rodrigo tabela com Maxi e oferece o golo a Gaitan…chuta…contra as pernas do defesa!!!! Primeira grande oportunidade para o Benfica!

Mas maior ainda foi a seguinte, com Salvio a cruzar largo para Garay que dá de cabeça para o meio…olha o Rodrigo, tá isolado…vai disparar de primeira…ui…que rosca…o Rodrigo falha a bola…e desperdiça uma grande oportunidade…

Ai achas que isto foi desperdício? Então espera aí que já vais ver…Nico desmarca Rodrigo…assistência para o encosto de Lima…vai marcar…por cima??!! Como é possível?!?! Ai o desespero…

Foi de tal forma que até o Garay ficou abananado e perdeu uma bola à entrada da área deixando o avançado do Olhanense isolado frente a Oblak…na única oportunidade que tiveram em todo o jogo…e por muita sorte não ficámos em desvantagem…por muito pouco…

Insiste o Benfica pela direita, Salvio finta junto à linha de fundo…vai para a área…cruza…dá canto! Numa altura em que vemos o Markovic a sair para aquecimento…era Gaitan quem estava com queixas…

Sobe Maxi até à área contrária…vai disparar…por cima!!!

Até final da primeira parte destaque ainda para uma boa combinação entre Salvio, Rodrigo e Nico…mas parecia que queriam entrar com a bola para dentro da baliza e ninguém se lembrou de rematar… Bolas…

Ao intervalo o pessimismo confirmava-se…e duplicou. Tive uma epifania…e pensei que os primeiros 15 minutos da segunda parte seriam cruciais…ou marcávamos ou a cena ia descambar e acabávamos a ter de adiar…

O apito para as cabines bem podia ter soado um par de minutos antes…pois assim tinha-se evitado…mais uma lesão grave! Não consigo aceitar o azar que voltou a bater-nos à porta e ainda com mais força no baixinho…o Salvio estava no chão…e já não volta mais esta época…depois do Silvio com a perna partida, agora é o argentino com o braço quebrado…afinal o Marko vai mesmo entrar mas para o lado contrário… Bolas que eu bem dizia que o Salvio devia ter ficado no banco…que falta nos fará. Depois de tanto esforço para recuperar da longa paragem, agora que estava em alta, foi-se de vez… Acontecesse o que acontecesse…a verdade é que a alegria já não seria a mesma pois tinha ficado aquele amargo de lamentar…mas havia um jogo e um campeonato para ganhar!!! E parece que é mais um a quem o dedicar!
VAMOSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!

O sérvio continuou bem a tarefa que o Salvio estava a fazer…massacrar o lateral esquerdo dos algarvios…combina com Maxi, o lateral cruza largo para A.Almeida que aparece de trás…mas remata por cima!!

Faltavam 5 minutos para o quarto de hora que eu tinha falado…e tinha acabado de apontar para o relógio e comentar que estava na hora! Tinhamos de marcar agora senão vão começar a perder a cabeça…quando o Lima recupera uma bola…corre para a área e deixa no Gaitan…sai o remate…defende Belec…mas para a frente…onde aparece o Lima isolado…de baliza abertaaaaaaaaaaaa………é GOLOOOOO!!!!! GOOOOOOOLOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
GOOOOOOOOOOOOOLLOOOO!!!!!!!!!!! É DO BENFICAAA!!!!!!!!!!!!!

A explosão foi incontrolável…!!!!!!!! O lanterna vermelha que até aí tinha feito o que podia…ficou sem reação…e o líder…caíu-lhe em cima de imediato…para acabar com as dúvidas…de vez!
Nova recuperação de bola no meio campo contrário deu espaço para a corrida de Lima…vai para a área…olha para o lado contrário mas Rodrigo está tapado…enche-se de fé…dispara…à figura…mas…querem ver?... A bola passa por baixo das pernas do keeper…vai entrar…vai entrar…passou a linha de baliza…tá lá dentro!!!!!! É GOLO!!! 

GOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! GOOOOOLLLLLLLLOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ ESTÁ!!! JÁ ESTÁ!!!!!!!! É NOSSOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Melhor do que marcar um antes do quarto de hora…é marcar dois!!!

CAMPEÕESSS!!!! CAMPEÕESSS!!!! NÓS SOMOS CAMPEÕESSS!!!!

As bancadas não se sentaram mais!!!! Ainda faltava meia hora!!! Mas o título já estava ali…e já não fugia mais…era ver-nos a tentar controlar a euforia…a tentar controlar as emoções…a tentar controlar os festejos…mas está bem, está…alguém conseguia??!! Nem pensar…

O adversário queria quase tanto como nós que o relógio corresse depressa para o jogo acabar…e numa jogada de matraquilhos, a bola sobra para Markovic que oferece o golo ao Rodrigo…é só encostar…mas falha… Foi de propósito, só pode…como viu o defesa no chão por ter levado uma bolada, resolveu falhar de propósito…foi isso…

Mas quem ficou no chão logo a seguir foi o próprio Rodrigo…rasteirando em falta dentro da área…o lagarxistra mandou seguir e para não destoar, lá ficou mais um penalty por assinalar a favor do Benfica…

Djuricic e Cardozo foram os privilegiados para ainda entrar a tempo de participar na festa…que acabou por não ter mais golos. Até final, Lima isolado falhou o hat-trick…e Cardozo tentou a sorte do meio da rua, ao ver o keeper adiantado, mas sem o sucesso que desejava.

A festa estava no auge…Pietra não conseguia controlar o Jardel e o Artur que estavam já a sambar…o apito estava na boca…os braços…estão no ar!!!!! ACABOUUUUU!!!!!!!!!!! OHHHHHH!!!!!!! O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De imediato liguei para casa…queria festejar com as minhas princesas…que tanto me aturam…que tanto passaram esta época a ver-me ansiar por este momento e de tanto apoio que me deram! Chorei copiosamente ao ver a foto da minha filhota no telemóvel enquanto lhes dizia: “É nosso. O escudo é nosso, filhota. Nós somos Campeões! Obrigado por tudo. Amo-vos!”

A festa começava a ser preparada lá fora! Mas cá dentro ainda mal tinha começado!
Se nós estávamos loucos da cabeça, os jogadores ainda estavam mais eufóricos que nós! Ao rubro!

E depois de uma volta pelo relvado, recolheram para festa no balneário em direto para a BenficaTv, até chegar o momento da chamada dos CAMPEÕES NACIONAIS para entrega das medalhas e do Troféu!

Um a um…até surgir o capitão Luisão, que foi buscar o Jesus e o presidente para com ele subirem ao pódio…e levantar o que é nosso por inteiro! DIGA 33!!!!!

As vénias na chamada ao palco… Enzo, Nico, Salvio, Luisão…a juntar a uma forte ovação a Garay, Lima e Cardozo…e peço desculpa ao Rodrigo, mas estava a partilhar a alegria imensa com a minha família ao telefone quando o chamaram a ele!

Amorim era o mais eufórico e parecia estar totalmente recuperado da lesão. Cardozo queria a taça e apontava para a braçadeira com a imagem do Pantera Negra! Enzo parecia uma turbina imparável. Paulo Lopes deu show ao estatelar-se da baliza abaixo! Até Sílvio lá andava de muletas! E o Salvio de braço ao peito e muito consolado pela família e colegas (principalmente A.Gomes, algo admirável). Todos eles, de máquina e tlm na mão a filmarem tudo…era um cenário indiscritível!!! Uma sensação única! Mas que queremos que se repita muitas mais vezes!!!

Isto agora até parece fácil…até o Ola John e o Cortez são campeões, pá…!!! LOLOL!!

À saída do estádio, houve ainda quem quisesse não sair mais do lugar…e como tal, resolveu levar a cadeira para casa!!! Belo centro de mesa que o assento vai dar.

Era hora de sair à rua!!! A noite ainda agora começou! E o céu até ajudou, claramente teve o Rei Eusébio e Capitão Coluna de intervir junto do S.Pedro para termos direito a uma noite assim! E chegavam ecos de que o Marquês…estava a ser vestido a rigor!!!! Com uma grua!

Reunidos com a Turma do Serra, subimos para a carrinha…e desfraldei como sempre…a bandeira…campeã nacional!!!!!!!

Seguimos pelas ruas de Lisboa vestida de vermelho e branco, em sintonia com todos os outros carros, motas e carrinhas que comemoravam esta conquista! Empoleirados, sentados na arca do tesouro recheada de motivos de festejos…deixem passar o MAIOR DE PORTUGALLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!

O repasto improvisado foi feito à porta do Amazónia, onde pouco depois apareceu a Kimberly toda escancarada no seu buggy e ficou logo pasmada com a grandeza que a rodeou no Marquês!

Depois, foi tempo de ir cumprimentar o caracolitos, que lá estava de águia ao peito e seu leão amestrado a saltar com o campeão nacional!!! TENHO A GENICAAAAA QUE A QUALQUER ENGRANDECE!!!!!!!!!!!!! SOU DE UM CLUBE LUTADORRRRRRR!!!!!!!

Festejos, danças, declarações de amor, fogo de artifício, cânticos…alpinistas e um brazuca completamente aos caídos que ficou perdido de amores pela Kimberly e à pala disso perdeu-se dos amigos e ali ficou prostrado… ahahaha!!!
Aos poucos…a maré vermelha espalhou-se…e perdeu-se de vista!

Quando a equipa chegou já para lá da meia noite…tudo…se incendiou!!!!
Impressionante!!!! A fumarada que inalámos deixou-me a pensar que estava a sonhar…mas no dia seguinte aquelas imagens que literalmente correram o Mundo…não enganam…que loucura!!!! SOMOS GRANDES!! SOMOS TÃO GRANDES!!! Como não há igual…

ORGULHO, NACIONAL!

Jesus dançou e até foi placado por um Robocop… Cardozo e Lima tinham uma cachorra em cima que nem podiam, tal como os zucas. Os sérvios estavam loucos com o que viam e o puto mais novo então ninguém o segurava. O Amorim e os Andrés deram cartas e mostraram saber estar ao nível do Glorioso, sentiram como nós!
E o presidente falou.

Os braços doíam de tanto agitar a bandeira…mas havia quem me desse uma ajuda volta e meia…e o gelo na mão anestesiava. Sei que acertei em muitos com a bandeira, mas sei que ninguém se queixou enquanto recordávamos os momentos chave deste campeonato!!! :)

O CAMPEÃO VOLTOU!!! SOMOS NÓS!

O recolher obrigatório estava planeado (não só para os jogadores, como para alguns de nós mais velhinhos, eheh) e os campeões nacionais regressaram ao autocarro, enquanto nós…continuámos a festejar…na marisqueira!!! O nível estava bem alto e a ocasião assim o exigia. E foi já com o marquês deserto e a grua no alto a despir novamente o caracolitos, que ali passámos novamente…a caminho de casa…exaustos..e tão felizes!
Obrigado CAMPEÕES!!! Por nós, por vós, pelo King, pelo Capitão…pelo Nosso BENFICA!!! O MAIOR DE PORTUGAL, É MAIOR QUE PORTUGAL!!!
Cheguei a casa. O escudo é nosso, filhota…dorme bem, campeã!
DEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!!!!!!! O CAMPEÃO NACIONAL!!!
PS – Bolas, esqueci-me de avisar que não ia jantar a casa no domingo…mas acho que deu para perceber! :)