sábado, 29 de novembro de 2014

E agora?

E agora? Fora da Champions. Fora da Liga Europa. É o fim do mundo? Claro que não. Ainda nos resta as competições internas. E que bom seria fazer a dobradinha nas 3. Acontece que ficar de fora das competições europeias ainda em Novembro traz um amargo de boca. Porque o Benfica não é apenas nacional. É do mundo. Ficarmos de fora dos principais palcos europeus é um rombo no prestigio do clube, é um rombo nas finanças do clube e, acima de tudo, é um rombo no orgulho dos seus adeptos.
Cedo se percebeu que a Europa foi tratada como o parente pobre deste ano. Porque carga de água? Cedo se percebeu que o empenho era menor que o mínimo exigido. As escolhas duvidosas. As tácticas e abordagens às partidas nunca foram as melhores. Será que o nome Sport Lisboa e Benfica não merece mais respeito?  Será que um "revalidar o titulo de campeão nacional" a todo o custo terá obrigatoriamente que deixar para segundo plano a prova mais importante de clubes de todo o mundo? Custa-me a aceitar. E custa-me aceitar a leveza com que se encara a saída da Champions com um encolher de ombros e "há mais para ganhar" - pois há, lá isso há. Mas uma coisa não desculpa a outra.

Este domingo, em Coimbra, têm de mostrar de que fibra são feitos. Se são homens ou ratos. Não deixarei de apoiar o meu clube de sempre, mas também nunca deixarei de criticar sempre que assim seja preciso. Força Benfica. É para ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário