quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mais uma desilusão na Champions League


Os graúdos não fizeram como os putos, como aqui se pediu ontem, e deram mais uma desilusão à Nação Benfiquista. Grande vitória dos miúdos sobre os alemães, com direito a verem o jogo dos mais velhos na bancada!






Não foi por falta de apoio pois estavam perto de 3000 adeptos que mereciam mais do que aquilo que viram. Estavam lá os anónimos...




... e os oficiais.







O onze titular trouxe algumas novidades, mas quem pertence ao plantel tem a obrigação de honrar a camisola e não pode ser desculpa para resultados negativos.



Júlio César (que vem de lesão); André Almeida (no lugar de Maxi Pereira), Luisão, Jardel e Eliseu; Cristante (no lugar do Samaris), Enzo Pérez, Salvio e Gaitán; Talisca e Derley (no lugar do Lima)

Saíram do banco Maxi, Lima e Samaris.




Entrada benfiquista perfeitamente horrível, que só deu golo aos 25 minutos por Kiessling, com grande ajuda o Júlio César (arrasado pela imprensa alemã e até gozado), mas que não deixou ninguém admirado face ao caudal ofensivo alemão. De novo aos 34 minutos golo alemão, pelo coreano Son. Chega o intervalo, sem qualquer remate do Benfica e com a sensação que podia ter sido bem pior.

Na 2ª parte o JJ tenta mudar qualquer coisa com as entradas do Maxi Pereira e Lima, para as saídas de Cristante (o André Almeida passa da defesa para o meio-campo) e Talisca. Agora o Benfica passa a jogar com 11, pois os que saíram na verdade nunca entraram no jogo.

Não se viram grandes diferenças, mas no primeiro remate de jeito aos 61 minutos (????) o argentino Salvio marca para o Glorioso, acendendo uma chama de esperança a 6 milhões de portugueses.



A verdade é que foi "sol de pouca dura" e os alemães nem deixaram a malta festejar. O central Jardel faz falta sobre Kiessling na grande área e o alemão Hakan Calhanoglu converte colocando o resultado em 3-1. Apesar de ser uma jogada duvidosa a verdade é que o árbitro marca e o Bayer acaba com o jogo.

Entre faltas, cartões amarelos e substituições o jogo arrasta-se até ao apito final, saindo o Benfica com a segunda derrota (em duas jornadas) desta Champions League.

Posso estar a ser injusto e precipitado mas este jogo confirma algumas coisas. O Júlio César não é o guarda-redes que muitos diziam que faria esquecer o (sacana do) esloveno e por alguma razão estaria no Queens Park Rangers, emprestado ao Toronto FC. Levámos mais 3 golos e o Jardel continua a ser titular, o que me coloca sérias dúvidas relativamente aos suplentes Lisandro e César. O Talisca é sem dúvida um jogador ioiô, pois tanto faz 2/3 golos, como nem aparece no jogo. Não se pode colocar um miúdo como o Cristante a estrear-se como titular num jogo desta importância, apesar de ser obrigado a, pelo menos, esforçar-se mais. Não sei se conseguimos ir à Liga Europa, pois a passagem de grupo na Champions só por milagre.

Sem comentários:

Enviar um comentário