sábado, 13 de setembro de 2014

Deu pra tudo! E de vermelho...se vai à Moita!

Foi uma noite de clima tropical que deu para tudo.
Um ambiente de festa e boa disposição do princípio ao fim. Já não me lembrava de um jogo que não senti nervo algum há algum tempo.

Antes do jogo, sair do trabalho e meeting point com o resto da Turma estacionados à porta do Bonfim.
Um colega de trabalho é adepto ferrenho dos sadinos e tinha passado a semana toda em contagem decrescente à espera de receber o campeão nacional.
Tal como o Paciência, também ele estava muito confiante que esta noite ia ser escaldante e éramos nós…que nos íamos queimar.

Não foi bem assim…porque o Salvio entrou endiabrado…depois de ter furado pela direita num daqueles rasgos dele que volta e meia resultam…só o passe final não saiu com melhor destino… Mas ainda os 10 minutos não tinham passado e tirou da cartola um golaço que quebrou o gelo! Bola vem da esquerda para a direita, o baixinho flete para o meio e com o pé esquerdo dispara ao poste mais distante!!! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! GOOOOOOLOOO!!!


No onze, estreava-se o Zé Mario (ou Samaris, como lhe chamam na Grécia) com a camisola 7…mas se havia um ex-jogador que claramente o médio fazia lembrar a toda a gente, era o Javi Garcia. Fisicamente e posicionalmente…com a diferença de aparentar ter melhor toque de bola na relva.

Tinha apostado em como esta noite o Lima ia quebrar o enguiço e ia voltar a fazer as pazes com os golos…pois nessa noite havia um avançado novo a juntar-se à concorrência…mas na verdade…quem no momento (e local) certo sentiu que tinha de marcar território…foi o patanisca.


Primeiro numa bola vinda da ala direita que a defesa sadina não aliviou e pingou para o pé esquerdo do puto, fez o 0-2…e a fechar a primeira parte, num livre direto mesmo em cima da área (do outro lado do campo era impossível de ver se estava muito ou longe da linha, mas para nós aquilo era penalty)…rematou rasteiro por fora da barreira bem junto ao poste! GOLO! GOLO! É craque! Nunca me enganou! LOL!!! Só faltava um de bicicleta desde o meio-campo para o Oliveira ter de lhe dedicar uma música e tatuar o nome dele no fundo das costas…vá lá…safou-se…é que não foi de bicicleta! :)

Numa segunda parte em que os golos trouxeram motivação ao rapaz, jogou até mais encostado à ala esquerda, trocando com Gaitan, e fez mais do que marcar, cruzou, correu, naquele que foi claramente o seu melhor jogo desde que chegou. E numa recarga que ninguém quis ir apanhar, só teve de empurrar para o fundo das redes do topo sul! GOLO!!!!


Talisca marcou 3. Felizmente isso aconteceu graças ao Enzo ter ficado, caso contrário a teimosia teria sido continuar a meter o patanisca numa posição que não se adequava ao perfil dele. Quantos já teria marcado o Nélson Oliveira se lhe tivessem sido dadas as oportunidades que o zuca teve?... Uma pergunta que nunca terá a devida resposta…

Adoro e divirto-me imenso quando são os menos prováveis a brilhar e marcar. Neste jogo parecia que até o Jara metia uma lá dentro, e o Sidnei festejava de calcanhar, se lá estivessem.


Todos…menos o Lima! Só o desgraçado do único ponta-de-lança que temos tido em campo todos os jogos é que não marca. Nesta noite, teve 4 oportunidades de golo flagrantes…e nada.

A equipa estava claramente a tentar jogar para ele, mas parece que o gato preto que fez um sprint à volta do campo na primeira parte prolongou o azar do nº 11 encarnado.
Mesmo assim, o Lima, reconhecendo o trabalho e apoio dos colegas, não baixou os braços…e trabalhou o golo que ofereceu a Ola John.
Estava feito o 5º GOLOOO da partida! Uma mão cheia que fez valer bem o ticket! E ainda sobrou para irmos comemorar pela noite dentro nas festas da Moita!

Numa das noites mais quentes (bem mais do que qualquer uma das que tivemos este Verão inteiro) que vi em Setúbal, enchemos a barriga. Deu para golear, gerir, estrear.

Zé Mario (Samaris) deu boas indicações. Enzo ainda vai precisar de umas semanitas para levantar a cabeça e recuperar a alegria e ganas de jogar, após o evidente desânimo pelo guito que não foi já receber por mês noutro lado, mas ainda assim é um jogador determinante. Talisca vai continuar a ter muitas oportunidades e a ser o predileto do mister e tem então a palavra para dizer se este jogo foi um mero acaso e se volta ao que tem sido até aqui, ou se o trabalho que fez nestas últimas semanas vai ter mesmo continuidade. Cristante ainda não deu para mostrar muita coisa. Eliseu não esteve tão bem como nos últimos jogos. Artur teve uma noite descansada.


3 pontos. 5 golos. Sem sofrer. Sem deslumbrar. Sem tremer. Soube tão bem! E que grandes tosgas vimos nesta noite! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário