segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Se custa? Bastante…

Há quem não compreenda muito bem. Por vezes também me interrogo.
Mas a verdade é que não consigo resistir. Se calhar sou parvo. E se calhar é por isso que já aqui disseram que devemos ter apenas 12 anos…

Abdicar de estar numa festa à beira da piscina, com comes e bebes entre grandes amigos…e principalmente não só por nós mas principalmente pela pequenina não poder estar a brincar com as outras princesas com quem adora divertir-se para o pai poder ir ver o jogo do Glorioso… Se custa? Custa bastante. Mas quem corre por gosto não cansa…e o Benfica…é o Benfica.
O meu namorado é ferrenho do Benfica”, diz uma amiga minha…seguido de um… “mas não é tão doido como tu”…
Pois.

O ambiente no Bessa estava fervoroso…com muita cor e vida…de um dos lados da bancada, a contrastar com o vazio que se sentia em todo o restante estádio destinado aos da casa, comandados pelo Petit (campeão por ambos os clubes).

No onze, a surpresa era Jara…dado que Enzo não terá recuperado e fez Talisca recuar novamente para a posição em que fez toda a pré-época. Que luxúria divinal estarmos entregues a esta dupla. Nelson Oliveira, voltou a ir para a bancada.

Com um quarto de hora sem futebol, apercebi-me que o jogo já estava a decorrer quando o boi do apito não assinala uma falta claríssima à entrada da área sobre Talisca…ao mesmo tempo que se ouvia o hino dos anti-SLB… Ah, afinal estamos mesmo no Norte.

A fabulosa realização da sporcostêvê era de tal forma espetacular que conseguiam mostrar linhas virtuais de offside…com jogadores que nem sequer apareciam na imagem do ecrã…tudo para tentar convencer o telespetador que jogadores do Benfica estavam em fora de jogo.

A monotonia voltou. Um futebol sem ligação e sem emoção, como aquele remate (perdão a quem possa ofender ao chamar remate ao que ele fez à bola) do Talisca aos 23 minutos…ainda por cima 1 minuto depois o Eliseu mostrou aí sim um grande disparo (faz-me lembrar o Isaías a rematar sempre que pode e com cada bujarda) que fez acordar o pessoal e meteu em jogo…o keeper dos axadrezados! É que logo de seguida a bola pinga para o Nico que na cara do redes tenta desviar para o fundo da baliza, mas o keeper estica a pata e evita o primeiro do jogo!
Agora sim, parece que há jogo…ou então não…é que Amorim ficou agarrado ao joelho estendido no chão…e mãos na cabeça. Já foste. Como tínhamos muitos para aquela zona do terreno…lá foi mais um à viola. Fdx...

A 10 minutos do intervalo, Jara cai na área. Em lance corrido parece penalty, e na substituição vê-se a perna do defesa a atravessar-se no caminho do avançado. Fica a dúvida se o defesa consegue retrair a perna antes de rasteirar o argentino, dando a sensação que o toque realmente existe, mas o boi do apito não teve dúvida nenhuma e mostrou amarelo ao jogador do Benfica, claro. Foi só mais um penalty por assinalar. Calma que ainda estamos na segunda jornada.

No espaço de 1 minuto, o boi tem duas decisões bipolares. Lances exatamente iguais, primeiro não dá falta sobre o Eliseu, mas depois a seguir apita falta do Gaitan!!!??? Fdx…

Mas a estrelinha apareceu mesmo sobre o apito para o descanso. Uma livre (canto curto) a castigar falta sobre Eliseu (finalmente assinalou uma falta a nosso favor naquela zona), sobrou para a entrada da área, com Luisão a dar para Almeida amortecer para Eliseu que vem de trás…enche o pé…GOLOOO!!!!!!!! GOLOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! Remate forte e rasteiro, com a bola a bater na frente do keeper e a acabar no fundo das redes.

Os nossos laterais Maxi e Eliseu eram os melhores do lado do campeão nacional, numa defesa em plano aceitável. Do meio campo para a frente…quase ninguém se salvava. Dá pra jogar com 11? Ou a culpa vai ser do relvado? Vamos lá pessoal, não podemos baixar os braços e achar que isto está no papo! Temos de jogar mais do que isto.

Ao intervalo…JJ na bancada, ao lado do famoso adepto boavisteiro da cartola.
Foi expulso? Não dei conta… Epa, mas será possível? Foi mesmo expulso no intervalo??!! Mas é estúpido ou quê??! Sabendo que este gajo está com a somar pontos desde o início…vai-se meter a jeito??!! Pra semana é o derby!!!

O recomeço teve logo em  Talisca e Jara mais 2 momentos sublimes. Um oferece a bola ao avançado da casa, o outro em contra-ataque faz um passe…pra fora.

Assim não dá! Estão a meter-se a jeito! Este boi apita tudo ao contrário! E está a deixar os jogadores enervados e fora de concentração devida.
Que amarelo e falta mais ridícula a que ele assinala ao Maxi…!!! Inacreditável!

Entrou Ola para o lugar de Jara, e Nico foi para o meio a ver se temos bola no pé.
Aos 65 minutos surgiu uma dúvida…o Lima já tinha tocado na bola antes?

Grande recuperação de bola de A.Almeida…passe longo para Nico…que não consegue finalizar.

Lançamento lateral…sobra para Salvio à entrada da área…remate para defesa apertada.
As bancadas começaram a subir de tom. O apoio era imenso. Vamos lá embora procurar o golo.

Tudo gozava com a catatua que tinha entrado do lado dos axadrezados. Mas tanta atrapalhação com a bola nos pés dos nossos jogadores tira-me a vontade de rir.
Lima!!!! Entra em jogo!!! Salvio, começa a desequilibrar!!! Ola, corre!!!!!!! Talisca…epa…pára de oferecer contra-ataques ao adversário!!!

Mais faltas perto da nossa área…bonito… Mas para infortúnio do boi do apito, o avançado da casa resolve tentar um remate com a mão e lá teve de ir para a rua. 5 minutos para os noventa. Vejam lá se não se armam em burros.

Nico dá para Lima…prepara o remate…esta deve ter ido parar às festas da Sra da Agonia…

Acorda Benfica!!! Ainda não acabou!!! Vá lá que o fiscal de linha é bem melhor do que o boi principal…e viu bem os 2 lances de golos bem anulados ao Boavista!

Entra Derley? Sai Nico… Estaria à espera de ver estrear o Pizzi para reforçar o meio campo, mas para queimar tempo a opção foi tentar segurar os defesas de Petit.
Final da partida. 3 pontos…mas juntámos umas contrariedades para a próxima jornada.

Exibição bastante abaixo do nível desejado, mas o resultado é o que importa. A verdade é que mesmo furos abaixo, a eficácia é o que prevalece. E mais um jogo sem sofrer golos, o que revela que quando o ataque começar a carburar poderemos lograr uma nota mais artística. Por enquanto o fato macaco foi traje do campeão! 
Sofrimento imenso. E mesmo com nervos e margem mínima...a verdade é que o Boavista não teve uma única oportunidade de golo.
Valeu a pena? Não dá para explicar... É o Benfica.

Pra semana há derby…o pior jogo do ano. Enzo é uma incógnita. Amorim no estaleiro (por quanto tempo? Ai, será que é preciso ir buscar mais um reforço...?). Treinador na bancada. Reforços por chegar outros ainda por adaptar. A jogar assim será que é suficiente? Não creio, ainda por cima em semana de muitas indecisões.
Sem equipas consolidadas, tudo depende da concentração e motivação. E vêm aí com o pito aos pulos para o jogo da época deles (e podem assim tentar um início de época igual ao que fizemos o ano passado).
Lá estaremos!

PS – Parabéns aos Juvenis pela vitória em alchoshit por 1-2.
PS – 9 segundos! 9 segundos foi quanto foi preciso para na Alemanha se marcar o golo mais rápido da história da bundesliga!

Sem comentários:

Enviar um comentário