quinta-feira, 24 de julho de 2014

Só por aquele minuto valeu a pena…

Foi um dia de emoções fortes…
…e também jogou o Benfica.

Sidnei foi a grande surpresa no onze que também teve Cancelo e o Amorim como capitão, diretamente das férias para o meio campo encarnado.

A primeira oportunidade foi logo cedo a obrigar Artur a uma saída de entre os postes para evitar o golo do Marselha.

Continuo a achar estranho só ver o César a jogar como central do lado direito, ou seja, no lugar do Luisão…foi assim com o Jardel ao lado…foi assim agora com o Sidnei…

Aos 13 minutos de jogo, Gaitan combina…com 2 defesas franceses…que chocam um com o outro de deixam a bola redondinha para o Nico rematar rasteiro para o fundo das redes. Golo.

Pouco depois o Marselha não marcou porque a cabeça do gajo estava torta. Nico viu o buraco com o adversário a fugir-lhe e aparecer na área para tentar o empate.
E mal deu tempo para respirar já Artur se esticava para desviar um remate para canto. Só que desse canto, o capitão dos franciús foge a César e salta na zona de Talisca que deixa a bola passar para o empate.

Uma primeira parte em que tivemos um Ola completamente desaparecido e a começar a parecer o jogador que tínhamos dispensado. O ataque mais uma vez era sempre obra de Nico e o meio campo bem melhor graças ao trabalho de um homem só, Ruben Amorim.

Na 2ª parte, Nelson e Cardozo na frente. Jara e Candeias também entraram.
Mas é o Marselha que dá a volta. Candeias perde a bola, Talisca não faz a cobertura rapidamente, Cesar é comido…Artur é fintado e pimbas.

Pimbas, foi também o que fez aquela ave rara do Jara. Se a Talisca já tinha sido perdoada a expulsão, o Jara foi direto com uma entrada acéfala. Parece que até o árbitro percebeu rapidamente que este gajo não está ali a fazer nada…

Meia hora a treinar com 10…parece que já estamos a preparar os jogos com os tripeiros.

E a verdade é que soubemos segurar melhor a bola, mas sempre sem chegar lá à frente. Exceção feita ao livre estudado que Cardozo deu para Teixeira disparar ao lado.

O melhor acabou por ser aquele minuto 84, com o Victor Andrade a meter-se em confusão assim que entrou e depois o Luis Filipe a ter um daqueles toques de génio na lateral, atrapalhando-se sozinho e deixando a bola sair. Só por isto valeu a pena ficar acordado até às 2h da manhã a ver o jogo que tinha gravado.

Sem inspiração atacante, não temos visto e criado muitas oportunidades mas o pior mesmo é o aspeto defensivo.

Lima e Derley ainda não se compatibilizam. Cardozo ainda não se encontrou. Nelson Oliveira foi o melhor dos avançados…durante o tempo que jogou…a médio. Correu, pressionou, fechou na defesa…mas acabou substituído.
Candeias continua a não ser testado a defesa, mas como ala assim não chega. O Cancelo deu razão a JJ que continua a considerar que está verdinho, mas o Luis Filipe consegue ser pior.

Sobre o Talisca, epa…não adianta estar a dizer mais nada…vejam quantas bolas recuperou, quanto espaço ocupou devidamente no terreno, quantas faltas fez (à meia hora de jogo já teria levado 3 amarelos num jogo a sério, um dos quais bem alaranjado)…ou perguntem ao Ruben o que o Teixeira sofreu nos jogos anteriores. O rapaz é esforçado e não é nada mau jogador, mas é como meterem o Di Maria a fazer de Xabi Alonso. Em vez do Jara ter entrado, não podia ter sido o patanisca testado na ala?

Não passou despercebido este ter sido o pior início de jogo do Benito, ele que tinha sido dos melhores nos jogos anteriores…e no dia em que surgem as notícias sobre o Eliseu…falhou marcações e deixou fugir por 3 ou 4 vezes o adversário direto. Mas depois melhorou à medida que o jogo ia decorrendo.

Já foram desenterrar o Jara. Já foram desembalsamar o Sidnei. Será que agora vai desencantar o Martins e o Djaló?

Isto de ter de ver jogos em diferido e tendo passado umas quantas horas a fugir de todos os que queriam falar do jogo pois não queria saber quanto tinha ficado nem como tinha corrido…é cansativo. Puxa…  J


Sábado lá estaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário