quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nem tudo são rosas.

…nem tudo são espinhos.

Tal como antes nem tudo era pesadelo e alarme, agora estamos muito longe de poder ser otimistas e cantar vitória. Este sim, foi um treino apenas e assim é que tem de ser interpretado. Nada mais.

O pontapé de saída foi dado…por uma loiraça. E não era nem o Abel Xavier nem o Coentrão.
Assobios com fartura se ouviram das bancadas. Fiquei foi na dúvida se era para as pernas dela ou por o Jara estar em campo… Sim, depois dos 2 últimos jogos, voltou a ser opção, voltou a ter a sua oportunidade, e a titular.
Também de início, Eliseu.

A primeira oportunidade esteve nos pés de Lima, que recebe de Nico e arma o remate, mas á figura.

A semana e meia do início a sério, sem podermos contar com 4 dos 6 centrais, foi novamente César e Sidnei quem jogou, dupla que o comentador muito elogiou e defende que têm dado muito boas indicações.
Mas que aos 5 minutos, o Yartey (o Giggs ganês, lembram-se?) fez o que quis do Sidnei e cruzou para a área, onde o César dá o espaço todo ao avançado para cabecear, valendo Artur a desviar para canto.

Nico isola Jara com um passe fantástico…o argentino está só com o keeper pela frente, vai redimir-se…finta o guarda-redes, que ainda lhe consegue quase tirar a bola dos pés, mas Jara ganha o ressalto, baliza aberta…e Golo!

Desesperante realmente ter de ouvir os comentadores chamar Talisca a toda a gente, ora confundia com o Jara ou com o Sidney…
Aos 17 min tirei o som…então todos os adversários que tivemos até agora na pré-época estão ao nível da champions???!!
E só este Sion é que é fraquinho e por isso joga com todos atrás da linha da bola…mas só por acaso tem quase tantos remates feitos como o Benfica…olha o Sidnei comido, o César deixa  fugir…defende Artur.

Até ao intervalo, foi sobre os 45 que Jara apareceu completamente isolado na cara do keeper…e atira para as nuvens…

Salvio claramente o melhor nesta altura. Com Nico a acompanhar com toques de classe.

Isto de ver jogos em diferido por ter chegado mais tarde a casa tem as suas vantagens…é que não tive de esperar 15 minutos para que começasse a 2ª parte.
E muitas mudanças vimos! Apenas a defesa se manteve. De resto, tudo novo, que hoje há mais. No miolo, Teixeira na frente de Almeida, a 8 que é a posição real dele. Na frente, Nelson com Derley e Ola com Bebé nas alas.

5 minutos bastaram para Derley correr bem para assistir Teixeira, que à segunda não perdoou e meteu-a lá dentro. GOLO!!!

Em nos 10 minutos seguintes, Derley por duas vezes tentou de cabeça (falta-lhe o golo para se soltar) e Nelson Oliveira teve o golo por 3 vezes nos pés, em jogadas que rompeu individualmente por entre a defesa e só o keeper lhe tirou o pão da boca com a ponta das unhas do pé numa delas!

Um contra-ataque suíço acaba no fundo das redes do Paulo Lopes, mas o lance foi anulado pareceu-me erradamente pois não acho que estivesse em fora de jogo.

Na resposta, uma grande jogada de Ola John isola o Teixeira que na cara do keeper desta vez falhou o alvo.


Estes últimos 20 minutos jogavam-se debaixo de água. E até os centrais tiveram direito a descanso…sendo que a dupla que ficou até final foi Lindelof…e Benito!!!

Perto do final, uma boa arrancada de Cancelo (na lateral esquerda) ofereceu a Bebé a oportunidade de disparar para aquecer as luvas do keeper do Sion.

Gostei da atitude dos atacantes nesta segunda metade. E ainda acredito que o JJ abra os olhos a tempo e se decida a aproveitar o talento que o Nelson Oliveira tem e que só precisa de lhe trabalhar a cabeça para o tornar num grande jogador e acima de tudo importantíssimo na equipa para esta época.

Foi só mais um treino. Este com menos de 10% da importância do que tinha aqueles que já jogámos antes. Voltámos a começar a mostrar e criar algumas oportunidades. Na defesa continua a haver buracos. Muita arrumação ainda há para fazer. E um par de reforços ainda estará por chegar. Para já, se pelo menos os centrais regressassem de lesão...e o Enzo fincasse bem os pés por cá...já não era mau de todo...para já...

Hoje há mais. À mesma hora!

Sem comentários:

Enviar um comentário