segunda-feira, 28 de julho de 2014

Melhor jogo até ao momento!


No sábado houve romaria ao estádio da Luz para a apresentação oficial do Glorioso, com a atribuição da Eusébio Cup.
Os resultados dos jogos de pré-época não têm sido famosos, mas a curiosidade de ver as novas caras ao vivo era grande.

O onze inicial não apresentou grandes surpresas, pois sabíamos de antemão que alguns dos prováveis titulares ainda estão de férias ou lesionados.


Titulares: Artur, Maxi Pereira, César, Sídnei e Benito. Salvio, R. Amorim, Talisca e Gaitán; Lima e Cardozo.

Suplentes: Paulo Lopes, João Cancelo, Marcos Valente, André Almeida, Eliseu, João Teixeira, Derley, Ola John, Franco Jara e Bebé. Jogaram todos, com a exceção do jovem Marcos Valente.



Os principais ausentes foram Enzo Pérez, de férias, e os lesionados Luisão, Lisandro Lopez, Pizzi, Sulejmani e Fejsa (que só volta para o fim do ano). Sem contar com possíveis saídas penso que ainda faltam um médio defensivo (Guilavogui??) e um guarda-redes (Romero??).



Neste tipo de jogos o mais importante é ver a entrega de todos, apesar de ainda faltar muito trabalho. A primeira parte foi equilibrada, com as melhores oportunidades a pertencerem ao Benfica. No entanto aos 41' uma infantilidade a dar um golo para o Ajax.

Na segunda parte, com o normal carrossel de substituições, o Benfica dominou o jogo, mas sem dar frutos. Destaco o penalti falhado pelo Jara (aos 84') e para uma perdida incrível do Ola John (nos descontos).



Sem me alongar muito, gostei do Talisca (precisa de crescer mas tem potencial), Benito (será interessante a luta com o Eliseu), Salvio (sempre aquela máquina), Gaitán (terá sido o último jogo?), João Teixeira (o futuro médio defensivo?) e Ola John (vem com mais vontade).


Sem comentários:

Enviar um comentário