segunda-feira, 14 de julho de 2014

Inevitável

A saída de Oblak parece mais do que inevitável. O próprio também já o assumiu e vai mesmo para o Campeão Espanhol.

É uma perda muito difícil senão quase impossível de colmatar.

Não é apenas um grande guarda-redes.
Não é apenas jovem e com muita margem de progressão.
Não é apenas uma segurança tremenda para o resto da equipa como se viu assim que assumiu a titularidade.
Não é apenas um jogador que perfaz os requisitos de formado localmente e como tal libertava vaga para inscrição de outros estrangeiros.

É tudo isto num só!

Pena que tenha demonstrado uma vez mais que não tem a cabeça no lugar e sinceramente não saiba reconhecer que se não fosse o Benfica não seria ninguém.
O mistério das cláusulas que de repente já não são 20 mais sim 16 é uma conversa que pouco adianta, até porque sabemos que as cláusulas não são para cumprir...
O ano passado fugiu e armou novela...que acabou por terminar bem e ninguém se lembrou da birra quando manteve a baliza inviolável uma porrada de jogos...mas agora dificilmente a novela terminaria de outra forma que não o adeus previsível.

Certo, é que será muito difícil senão impossível substituir um jogador que preenchia todos aqueles requisitos como Oblak...

A juntar ao keeper, destaco Nico e Enzo como os outros dois jogadores da equipa que mais falta farão esta época se não tivermos unhas para os segurar!

2 comentários:

  1. "sinceramente não saiba reconhecer que se não fosse o Benfica não seria ninguém" -aqui não concordo contigo ele esteve ligado 4 anos ao clube apenas num deles é que efectivamente ele nos ficou a dever formação e visibilidade.
    "Pena que tenha demonstrado uma vez mais que não tem a cabeça no lugar"-tens razão mas o treinador tem muita culpa no que se passou o ano passado e por consequência este ano o pessoal só se lembra que ele valoriza jogadores mas depois não se lembra das patacuadas que nos custam caro.
    pretendemos fazer crer que não precisamos de vender, o que até nem é verdade, alias as declarações dos jogadores visão isso mesmo, agora para acrescentar a isso andamos com as rabulas das clausulas que são uma coisa mas que misteriosamente baixam para os jogadores saírem por elas.

    ResponderEliminar
  2. O problema com oblack não foi falta de unhas. Idem com Matic, Garay e outros como Coentrão, Di Maria, David Luis, Ramires, foi antes falta de PILIM.

    Sobre o Oblak, otimo encaixe financeiro e que và à vida. Contrariado, nunca.

    ResponderEliminar