sexta-feira, 27 de junho de 2014

Caipirinhas e água de côco…

Tempo de fazer um balanço para ver como param as modas do outro lado do Atlântico!

Após uma primeira volta animada…

…mais águas se voltaram a agitar!

Temos então uns oitavos de final em que só 9 (em 16) das equipas que eu esperava que passassem é que efetivamente confirmaram o apuramento! Nunca tive jeito para o papel de Maya…

Seleções como Itália, Espanha, Inglaterra, Portugal, Croácia, Rússia foram de malas aviadas e cabeça baixa de regresso ao Velho Continente (a Grécia lá se safou no último minuto dos descontos)…e as Asiáticas que por vezes são a surpresa, desta vez bateram todas no fundo.

O êxito tem sido enorme para quem joga “em casa”…ou melhor, para quem não teve de ir a nado! As equipas Americanas mostraram os créditos e só Honduras e Equador (de muito menor expressão, mesmo assim o Equador foi por pouco que ficou pelo caminho) é que não passaram.

Na fase de grupos, houve 4 equipas que se destacaram pelo pleno de vitórias: Holanda, Colômbia, Argentina e Bélgica!
Mas destas, só a Holanda e Colômbia se pode dizer que foram sempre superiores aos adversários em todos os jogos.
A Argentina tem estado até bastantes furos abaixo do expetável e teve sorte do grupo que lhe calhou ser acessível e apenas precisar de ver Di Maria jogar e Messi resolver. Enzo continua por se estrear, algo estranho num meio campo que precisava mesmo de um jogador como ele.

A grande revelação foi sem dúvida alguma…a COSTA RICA!!! Num grupo cheio de tubarões…foi a Costa Rica quem assegurou a passagem logo ao 2º jogo!! E conseguiu não perder nenhum!

Ruben e A.Almeida jogaram por Portugal, e principalmente o Amorim mostrou que se tivesse sido titular desde início do Mundial, talvez o destino da seleção do jogador com mais penteados do mundo tivesse sido outro. Na defesa, até o Miguel Vitor e o Roderick seriam titulares comparando com os que lá estavam.

Maxi Pereira, voltou a fazer o manguito ao Pirlo pela segunda vez esta época…num jogo em que o açaime do Suarez (como é que um jogador enorme destes faz uma estupidez destas tanta vez??) se voltou a soltar…

Messi, Neymar e Muller são até agora os goleadores.
Os prognósticos que tinha para os 4º final, na verdade…não se alteraram assim tanto e apenas 2 serão novidade…mas isto é futebol! Que continue a rolar!


E no final…que o Benfica seja Campeão!

1 comentário:

  1. Completamente de acordo. Que o Benfica seja campeão!
    1 abraço
    Paulo

    ResponderEliminar