quinta-feira, 8 de maio de 2014

Quase deu para fazer negócio! #crónica

Ah e tal é dia de semana… Ah e tal, esta não interessa para nada…
Então mas que faz esta maralha toda aqui?!
Joga o Benfica! Diz que sim… E a festa, é já ali. Calma, que isso não é bem assim.
Respeitinho é muito bonito.
Tu não regulas bem da cabeça, mas que vai lá fazer?! Tens de ir a todas?!
A todas, todas, também não…que eu sou um rapaz ponderado, sensato, e sem qualquer espécie de exageros.


A maré vermelha está mesmo em altas…caso contrário um jogo destes nunca teria a moldura humana que ali vimos! E diga-se de boa verdade, aproveite-se o Estádio de Leiria mais vezes para estes jogos! É um bom estádio. Boa localização. Bons acessos. Boa organização, sem confusões, sem demoras na entrada. E já que se gastou tanto papel ali para não ter equipa lá a jogar, há que tirar proveito…principalmente quando o palco das últimas edições (Coimbra) tanto deixa a desejar.

Depois de um dia de trabalho, a adrenalina começou a caminho de Lisboa! Enquanto uns refrescavam as mãos, outros iam dando ao dedo num empreendedorismo juvenil em linha de montagem de pulseiras! A dupla Soares Couto ia preparando o stock para fazer negócio à porta do estádio, enquanto se repetia de 10 em 10 minutos o tradicional “ainda falta muito?”, “quanto tempo falta?”, “estamos quase a chegar?”.

O caminho foi muito bem planeado de modo a evitar trânsito à chegada (co-piloto não era o mesmo que para Aveiro) e um interessante debate sobre a soberba sensação que invade o ser humano após alívio da bexiga…pronto, ok, isso agora se calhar é melhor passar à frente!

A turma montou…literalmente a tenda! Depois de termos acampado à porta das bilheteiras duas noites atrás, tomou-se o gosto pela temática, e foi na tenda gigante instalada a metros da nossa porta, que se estendeu o petisco. Excelente ideia de terem esta estrutura ali montada cheia de barraquinhas a pedir para um gajo abancar e não mais se levantar!

Mas tinha de ser…tá na hora!!! Siga por ali acima!!!!
Instalados à maneira, a Kimberly deixou logo a sua marca…e espalhou inveja pelas suas esbeltas curvas. Tira daí a mão, menina, que isso é bom mas não é para ti.


A organização estendia-se até ao relvado. Uma simples mas agradável coreografia e fogo de artifício de boas-vindas abriam as hostilidades!
E com um grupo de miúdos equipados com as cores de ambas as equipas a participar na coreografia, deu gosto ver uns dos que vestiam de verde a gritar SLB e CAMPEÃO VOLTOU a acompanhar-nos!!!


O onze era com a carne toda e nem na baliza facilitou. Oblak era o dono…e bem útil foi logo no início da partida a salvar para canto um golo quase certo!
O Rio Ave tinha entrado bem na partida…e levou logo alguns adeptos a comentar “alguma equipa tinha finalmente de nos dar luta”… Epa, calma aí…

A resposta do Benfica foi das mãos de Maxi, com uma ajudinha da malta atrás dele que começava a soprar sempre que ele ia lançar…a bola chegou ao capitão que de cabeça atirou à figura.

Numa das poucas vezes que pegou no jogo, Gaitan foi por ali fora, dá para Rodrigo…tá na área…vai rematar…mas não acerta bem na bola e o lance acaba com as mãos na cabeça.


Livre direto! Zona frontal para o Benfica! Quem marca? Cardozo? Simão? Consenso nas bancadas: o Beto!!! É o Beto quem deve ser chamado a marcar… Mas não, Rodrigo parte para a bola…arco que levanta meio estádio…mas a bola sai ao lado!!!

Insiste o Benfica, mesmo a meio gás começámos a chegar mais à frente…Maxi acredita, saca o cruzamento para a zona de matador…ninguém aparece e a bola passa sem que ninguém lhe dê o encosto devido!

Sempre que o Maxi ia lançar…era “tudo a soprarrrr tudo a sopraaaarrrrr!!!!”

Em campo, Nico não pegava, Marko tinha boas saídas mas decidia sempre mal, Rodrigo insistia 3 e 4 vezes na mesma finta para dentro que nunca resultava…mas era o Enzo que víamos estar completamente com a cabeça fora do lugar! Visivelmente irritado e perturbado por não jogar na próxima semana e também com receio de ser amarelado… CALMA ENZO!!! Nós também não vamos poder jogar em Turim, mas estaremos lá, ao teu lado!! Ao lado da equipa!!!! VAMOSSSSS!!! HOJE É PARA GANHAR!!!

No lado contrário, a claque do Rio Ave causava-me uma certa estranheza com aquela bandeira gigante com a cara do “Cosme Damião deles”…mas deixem lá estar os rapazes que bem mereceram aqui chegar.


Já se começava a pensar no intervalo…quando vimos uma jogada de futebol! Pelo lado esquerdo, Siqueira cruza para a área e Marko atira para…grande defesa!! Não entra!!!!!!!!!
Estava eu a apontar o lance quando o Cabeça e o Farinha me dizem, aponta já aí também que é golo aos 40 minutos…ora vê!!
Nem queria acreditar…mas na sequência do canto…desvio de cabeça acaba nos pés de Rodrigo…tá sozinho…vai marcar….é GOLOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!


Até final da primeira parte, tempo ainda para um lance curioso em que Luisão choca com o avançado Hassan, sem falta, mas em que o adversário fica a queixar-se no chão e o capitão encarnado fica a ajudar e pede para interromperem o jogo para dar assistência ao jogador vila-condense…só que isso deixou-nos com a defesa descompensada e pela esquerda, o Rio Ave resolveu atacar e não atirar a bola fora…valendo Oblak a voar para mais uma grande defesa!

O intervalo serviu para descomprimir, encontrar mais umas caras conhecidas, em sede mijatória…e esperava que aquele golo tivesse então tirado a pressão de cima dos jogadores.


O recomeço veio numa toada ainda mais morna. Os cânticos e incentivos e o facto de estarmos ainda mais juntinhos nesta segunda parte (o Cabeça agradeceu porque estava a bater o dente de tanto frio, é que ainda está em modus africanus) era mais motivo de virar câmaras de tv do que o jogo em si, e só aos 15 minutos me lembrei de escrever…ao ver o Garay limpar um passe que ia deixar um jogador verdinho isolado…mas o principal destaque nem é para o argentino, mas sim para o Rodrigo que fez um sprint descomunal para vir à defesa compensar e quando a bola foi cortada pelo Garay já o Rodrigo estava a passar a 100km/h pelo adversário! Assim é que é!!!
Vamos embora a acordar!!!!!!!!!!
Temos de matar o jogo! Estamos perto...temos de confirmar!!!

Lima aparece na área…sai bem o Ventura…e evita para canto!

Insiste o Benfica, agora é hora de cair em cima deles!!! Grande oportunidade para o Benfica! Recuperação perfeita do Maxi…lança Rodrigo…vai fazer o desequilíbrio…isola Gaitan…já está…já está…vai matar…como é possível?!?! Que falhanço, Nico… Num lance que o argentino costuma picar e atirar em jeito, deu-me a sensação que atirou à bruta e quase de olhos fechados sem ver para onde atirar…com uma baliza tão grande…


Mas o golo não tardou…livre picado para a área…o keeper fica a meio caminho a fazer lembrar o Ricardo lagarto…e a bola subtilmente vai beijar a careca do Luisão…e vai para a baliza deserta… Eu nem conseguia ter a certeza de que realmente tinha sido validado…fiquei ainda uns largos segundos à espera de ver o boi do apito inventar ali qualquer fantasma…mas não havia ponta por onde pegar!! É GOLOOO!!! GOOOOOOOOOOOLLLLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (lá o Farinha levou mais uma patada nos festejos…pimbas!)


O jogo estava resolvido. Salvio e os Andrés iam ser chamados à festa. E a festa só não foi maior porque num daqueles lances que vão para o youtube…o Rodrigo assiste o Lima que a meio metro da baliza aberta…não acerta… WTF?!!! Ai ai ai…ok, tas a guardar para Turim, por mim tudo bem!

O menino Miguel ainda se lembrou que faltava chocapic lá em casa e vai de apontar uns cartões amarelos ridículos…


Mas nada nos tirava a 5ª! A 5ª Taça da Liga em 7 edições! Tal como disse, esta é uma competição que me dá muito gozo de conquistar, não só por os outros espumarem por não terem nenhuma, como também por ser a competição que nos mantém o ritmo de vitórias! Este ano, mais ainda…com Turim a 1 semana de distância…!

Maxi foi para mim o melhor em campo, seguido de Luisão e Oblak!

Sem derrotas e sofrer golos nesta edição da Taça da Liga! Dentro de campo, apenas ganhar! Ser melhor! Comemorar!

Deu para tudo… Só faltou mesmo haver quem comprasse as pulseiras que a dupla mais jovem da Turma manufaturava…mas pode ser que para a próxima se consiga fazer negócio para ajudar nas custas de deslocação!!! :)


Ver o Sílvio, de muletas a erguer a Taça…foi um prazer! Ver os jogadores ali mesmo à minha frente a festejar, a dançar e a fazer o comboio do campeão, foi fantástico! Mas a partir desse momento…a minha cabeça já estava…a caminho de Turim (até o Steward de Alkmaar foi ter connosco a perguntar se pra semana nos ia lá encontrar)!

Afinal de contas…quem me tira a Liga Europa, tira-me tudo…!!! :)

Temos de continuar a festejar! Temos de não deixar passar nenhuma oportunidade de festejar! Lutámos tanto para merecer! Por isso, não deixámos de festejar à 1h30 da manhã, com o único gajo que estava no Marquês à hora que lá passámos!!! :)


PS – Tecno e Kisombada na altura dos festejos e volta de consagração pelo campo?...

Sem comentários:

Enviar um comentário